segunda-feira, 18 de julho de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 15 a 18/07/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Borrazópolis, São João do Ivaí, Cruzmaltina, Faxinal, Jardim Alegre e Rio Branco do Ivaí.



OCORRÊNCIAS 17 e 18/07/16
IVAIPORÃ
Data m17/07/2016
Horário: 10h
Natureza Achado de Objeto
Local Av Tancredo Neves, 1600
Relato: A equipe de serviço foi acionada devido a uma residência abandonada estar com alguns objetos em estado de abandono em seu telhado, os quais: um par de coturno, quatro chapéus e uma trena. Os objetos foram entregues na DP.

IVAIPORÃ
Data 17/07/2016
Horário: 11h
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Cornélio Procópio, 249
Vítima Homem, 28 anos
Relato: Segundo a vítima, o ex-marido de sua amásia chegou à residência da vítima arrombando a porta da sala e de posse de um facão ameaçou-lhe de morte e desferiu um golpe com a referida arma, causando-lhe ferimento em sua mão. Após isso a vítima conseguiu tomar o facão do agressor onde este se evadiu fazendo ameaças de morte à vítima. Foram feitos patrulhamentos, porém o agressor não foi localizado.

IVAIPORÃ
Data 17/07/2016
Horário: 12h15min
Natureza Apoio a Outros Órgãos – (Escolta de Preso)
Local Depol ao Hospital Municipal
Relato: Escolta de um detento da 54ª DP até o Hospital Municipal.

IVAIPORÃ
Data 17/07/2016
Horário: 15h30min
Natureza Dirigir sem CNH (adolescente)
Local Av Espanha, 456
Apreendida Adolescente, 16 anos
Relato: Durante patrulhamento foi abordado um veiculo conduzido por uma adolescente, sendo o veiculo apreendido e a adolescente entregue na DP.

IVAIPORÃ
Data 17/07/2016
Horário: 19h
Natureza Disparo de Alarme
Local Av Paraná – Banco do Brasil
Relato: Equipe solicitada para verificar um disparo do alarme do BB. No local a equipe acompanhou o gerente a todas as repartições da agência, porém não foi constatado nada de anormal.

IVAIPORÃ
Data 17/07/2016
Horário: 20h30min
Natureza Dano
Local Av Maranhão, 2900 - Centro
Relato: Equipe solicitada para verificar um veículo abandonado, sendo um Fiat Uno placas AUJ-8122 da Prefeitura Municipal de Ivaiporã, que estava com o vidro da porta esquerda quebrado. Um funcionário da mesma compareceu no local e se responsabilizou pelo veículo levando o mesmo embora.

BORRAZÓPOLIS
Data 17/07/2016
Horário : 21h20min                                                           
Natureza Disparo de Alarme -  Banco Bradesco
Solicitante Sistema de Monitoramento do Banco
Relato: A equipe de serviço foi acionada diretamente pela empresa que faz o monitoramento do caixa do Banco Bradesco, onde segundo a empresa, mediante seu sistema, pôde verificar que o caixa estava sendo violado. A equipe foi fazer a verificação do local, porem nada de ilícito foi encontrado.
  
SÃO JOÃO DO IVAÌ
Data  17/07/2016
Horário: 15h20min                                                                      
Natureza  Apoio a outros órgãos.
Local  R: Juscelino Kubistchek, s/nº, Jd. Ivaí, Estádio Municipal.
Solicitante Prefeitura Municipal de São João do Ivaí.
Relato: Equipe realizou PB no Estádio Municipal onde aconteceu um jogo de futebol da Liga Amadora do Vale do Ivaí.

SÃO JOÃO DO IVAÌ
Data 17/07/2016
Horário: 19h50min                                                                     
Natureza  Roubo a Posto de Combustível
Local  Av: Itaipu, s/nº, Jd. Ivaí, Posto do Carmo, saída para São Pedro do Ivaí.
Solicitante  Nelson do Carmo, 63 (proprietário do Posto).
Vítima  frentista, 37 anos
Relato: O solicitante relatou que ocorrera um roubo no local acima citado e que os autores eram dois homens magros de estatura alta, entre 1,78m e 1,82m, sendo que o condutor da motocicleta estava trajando blusa de cor cinza claro, capacete modelo Motocross de cor branca e calça jeans de cor azul escuro. O passageiro estava trajando blusa de cor cinza escuro, calça jeans de cor azul claro, capacete de cor laranja e este portava uma arma de fogo do tipo revólver de cor preta em uma motocicleta Honda/ CG com tanque de cor vermelha e carenagens de cor preta, estando sem placa de identificação e evadiram-se do Posto sentido a cidade de São João do Ivaí. Os autores vieram ao local antes de cometer o delito, ficaram escondidos próximos aos caminhões que ficam estacionados no pátio do Posto e saíram e anunciaram o roubo, pedindo para a vítima abrir o cofre. Diante da informação de que ali não tem cofre, pediram o dinheiro que o frentista tinha consigo, sendo entregue uma quantia aproximada de R$ 200,00 em espécie, pediram o celular do frentista, sendo que ao entregar o aparelho devolveram, pois é de modelo simples, após isto foram visto seguindo pela Rodovia sentido Lunardelli, informações estas repassadas por populares horas depois do fato. Os meliantes não foram localizados até o momento.

SÃO JOÃO DO IVAÌ
Data  17/07/2016
Horário: 22h33min                                                                    
Natureza  Abordagem de suspeitos.
Local  Av: Curitiba, s/nº, centro, Praça da Bíblia, frente a Farmácia Angélica.
Solicitante  Anônimo
Assistidos  Homens de 18, 20 e 22 anos
Relato: De acordo com o solicitante, este visualizou no local acima citado um cidadão com capacete com características com o qual foi utilizado no Roubo ao Posto do Carmo. Foi então realizada abordagem e busca pessoal nos presentes, porém não havia com eles nada de ilícito e não possuem pendências com a Justiça. O capacete em questão é de propriedade de um deles sendo parecido com a descrição, porém não confere com as características do autor. Foram orientados, qualificados e liberados no local.

CRUZMALTINA
Data 17/07/2016
Horário: 19h40min
Natureza Veículo Abandonado
Local Estrada Pederninha
Relato: Mediante solicitação foi encontrada uma moto abandonada no local supracitado, sendo uma Honda modelo CG 125 de cor vermelha, placa AST-8564, onde a mesma estava com documentos vencidos desde o ano de 2010, sendo apreendida e encaminhada ao DPM.

OCORRÊNCIAS 16 e 17/07/16

FAXINAL
Data 16/07/2016
Horário: 11h15min
Natureza  Roubo
Local  Rua Santos Dumont,Relojoaria  Minerva
Solicitante mulher
Vitima mulher
Equipe de serviço
Relato: Esta equipe foi acionada informando que a Relojoaria Minerva, tinha acabado de ser roubado, e por encontra se próximo a equipe imediatamente deslocou ao local, onde a vitima mulher, informou que havia chegado dois indivíduos em uma motocicleta de cor prata, Honda Falcon, sendo ambos de estatura mediana, um trajava moletom claros e o outro com uma blusa de chuva cor preta e capacete branco, dando voz de roubo, um deles portava uma faca, onde subtraíram a quantia de aproximadamente  R$ 400, 00,em espécie,  relógios e joias qual ainda não sabe a quantidade exata, em seguida furtaram uma outra pessoa que estava adentrando na referida relojoaria, e que saiu antes da equipe chegar. Após orientar a vitima o a equipe passou a fazer patrulhamentos nas proximidades, porem sem obter êxito. Em seguida confeccionou os documentes pertinentes os ocorridos.

FAXINAL
Data 16/07/2016
Horário: 13h27min          
Natureza Veiculo Recuperado
Local Estradado Barreirinho, próximo entrada do sitio do Luizão
Solicitante Denuncia anônima
Equipe de serviço
Relato: Esta equipe foi informada através de uma denuncia anônima que uma motocicleta encontrava-se abandonada no meio do mato na estrada do Barreirinho qual da acesso ao Hotel Fazendo Luar de Agosto. Deslocando ao local foi localizada uma motocicleta de cor prata, marca Honda, modelo NX-4 Falcon, com placa AYM-4984 de Londrina/PR, qual ao fazer checagem online foi constatado que a referida placa pertence a uma motocicleta marca Honda, Modelo CG 150 Fan, de cor preta. Ao verificar o numeral do chassi foi confirmado que trata se da motocicleta mencionada e que possuía a placa DPZ-4381 de Osasco/SP, e que foi produto de roubo na cidade de Cambé /PR, na data de ontem 15/07/2016, conforme consta no Boletim de ocorrência nº 2017-734646. Diante da situação foi feito um patrulhamento nas proximidades com o intuito de localizar possíveis autores ou objetos produtos de furto, porem sem obter êxito em seguida foi acionado o guincho que conduziu a motocicleta citada até a  delegacia de policia e entregue ao plantonista Rodrigo de Paula Martins, investigador de Policia. Na seqüencia foi confeccionado o boletim de ocorrência.
 .
BORRAZÓPOLIS
Data 16/07/2016
Horário: 23h00min               
Natureza Direção Perigosa de Veículo ou Embarcação
Local  Rua Amazonas x Rua Pernambuco 01
Solicitante / Vitima  Não houve
Autor / Advertido  homem 35 anos
Equipe de serviço Sd Dario / Sd Vladimir
Relato: Em patrulhamneto pela avenida Brasil centro de Borrazópolis foi visualizado um veículo VW GOL de cor vermelha em atitude suspeita, diante dos fatos foi dado sinal de abordagem(sinais sonoros e visuais) ao condutor que não acatou, se evadindo em alta velocidade pela Avenida Brasil cruzando a preferencial da Rua Paraíba, transitando pela Rua Rio de Janeiro cruzando a preferencial  da Avenida Paraná, colocando em risco pedestres e outros veículos que transitavam pela via, sendo finalmente abordado na Rua Amazonas co a Rua Pernambuco. Foi idêntificado o condutor se tratando de homem  35 anos, feito a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor sendo encaminhado para a 53ºDRP DE FAXINAL para as medidas cabíveis, verificado o veículo, foi constatado que o mesmo possui débitos junto ao DETRAN, sendo que o referido foi encaminhado para o pátio do DPM de Borrazópolis e feito a documentação necessária .

BORRAZÓPOLIS
Data 16/07/2016
Horário: 22h25min           
Natureza Furto
Local Av. Brasil 220
Solicitante homem
Equipe de serviço
Esta equipe n foi abordada pelo senhor homem, 23 anos o qual informou que um individuo conhecido morador do Jardim Itaipu havia pego sua motocicleta Honda cg 125 Fan PLACA AOY 5107 de Ivaiporã Pr e que não havia autorizado o mesmo a sair com a motocicleta e foi realizado patrulhamento,porém até o momento não foi localizado.

Jardim Alegre
Data 17/07/2016
Horário: 23h00min        
Natureza Atendimento de acidente
Local Rodovia Municipal João da Costa km 3 + 390 metros
Solicitante COPOM 6ª CIPM
Equipe de serviço
Relato: Esta equipe foi acionada via COPOMda 6ª CIPM a fim de deslocar no endereço acima citado, pois segundo solicitação do Corpo de Bombeiros haveria um acidente de transito tipo Atropelamento. A equipe PM chegou juntamente com a equipe do corpo de Bombeiros, constatando 02 pessoas caídas no chão, e uma motocicleta Honda CG 125 cor prata, sem placas numeração de chassi pinada, tipo motocicleta baixada pelo DETRAN, numero demotor JC30E200365, que ao ser consultado no sistema SESP/ intranet PR- aparece a seguinte mensagem “Mensagem de retorno do programa Natural: IPCN0006: 9999 - NENHUM REGISTRO ENCONTRADO.”,de acordo com informações de populares a motocicleta seria conduzida pelo homem que estava caído no chão, que não portava documentos e naquele momento não  foi reconhecido pelos populares, como estava em estado grave de saúde foi encaminhado Pelo CORPO DE BOMBEIROS, juntamente com a outra vitima do atropelamento identificada posteriormente por funcionários do Hospital como, Chirley Ferreira, também em estado grave, e uma terceira vitima com um calo na cabeça identificada como Maria Lucia Ferreira. A motocicleta foi encaminhada pelo Guincho Auto Socorro Laurinho, até o DPM de Jardim Alegre e posteriormente a Delegacia de Jardim Alegre.

RIO BRANCO DO IVAI
Data m16/07/2016
Horário: 23h30min
Natureza Furto qualificado
Local Rio Branco do ivaí
Solicitante homem
Preso/Apreendido2 homens
Equipe de Serviço
Relato: As 19:30hs o Sr Carlos Henrique dos Santos Fernandes, foi até o destacamento da policia militar e informou que seu veiculo gol placa BPA6388 teria sido furtado enfrente a igreja católica, em patrulhamento as 20:10hs um morador informou que o carro havia passado sentido grandes rios, conseguimos localizar o veículo e ao tentar abordar, o mesmo jogou o veículo encima da viatura tentando bater, seguimos em acompanhamento quando novamente tentamos a abordagem eles tentaram frear para batermos atrás, foi quando observamos que havia risco deles causar um acidente envolvendo terceiros e como só havia barranco optamos por fazer disparos para forçar eles a parar, quando tentaram jogar o carro no barranco para tentar uma fuga a pé quando bateu na canaleta do asfalto e estourou o Carter e conseguimos abordar os dois elementos posteriormente identificados como Douglas Alan Bonfati, pessoa com dois mandados de prisão em aberto por homicídio e Augusto Sergio Ribeiro dos Santos com passagens por uso de drogas, que de pronto confirmaram ter praticado o furto para levar esse carro para Apucarana, com eles foram encontrado varias michas e foi feita ligação direta para furtar o gol. Veículo recuperado e as duas pessoas presas foram levadas para grandes rios para providencias cabíveis, com apoio da equipe de serviço de Rosário do Ivaí levamos o carro ate o destacamento. Foi feito uso de algemas seguindo sumula vinculante nº 11 para preservar a integridade da equipe e fundado receio de fuga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário