sexta-feira, 29 de julho de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 28 e 29/07/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Jandaia do Sul, Kaloré, Cambira, Faxinal, Grandes Rios, Lidianópolis, Jardim Alegre e Rio Branco do Ivaí.




Apucarana 09h00min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Contorno Norte
Relata o solicitante que durante a madrugada furtaram um porco da sua propriedade.

Apucarana 10h45min
Solicitante Equipe PM
Natureza Adulteração Sinal Identificador 
Preso Maior - 21 anos
Endereço Pç Rui Barbosa, Centro
A Equipe/PM abordou um rapaz o qual estava com um capacete nas mãos, ao ser indagado qual seria sua moto o mesmo levou os PMs até ela, sendo uma motocicleta marca Honda CG 125 e constatado que o chassi da mesma estava suprimido, pois consta no Sistema Operacional que o veículo está baixado junto ao DETRAN. Diante do fato foi entregue na DP. 


Apucarana 16h59min
Natureza Lesão Corporal
Apreendido Adolescente, 16 anos
Endereço NH Trancredo Neves
No local a solicitante relatou que seu filho foi vitima de lesão corporal por parte de outro adolescente de 16 anos. Uma equipe do SAMU esteve no local e prestou atendimento médico à vítima. Diante dos fatos as partes forma encaminhadas, juntamente com suas respectivas mães, à 17ª SDP para os procedimentos cabíveis.


Apucarana 19h26min
Natureza Roubo
Endereço Vila Nova 
A vítima relatou que adentrou ao estabelecimento comercial um individuo de cor parda, aproximadamente 1.80 de altura, trajando uma blusa de moletom, cor verde e calça branca, com um revolver niquelado e deu a voz de assalto e roubou do caixa o valor de R$ 200,00 (duzentos reais) em espécie.


Apucarana 18h20min
Solicitante Ação Policial
Natureza Trafico de Drogas
Presos Maior, 24 anos
Maior, 24 anos
Maior, 25 anos
Maior, 19 anos
Endereço NH Afonso de Camargo
Que após solicitação para deslocar ao endereço acima, onde teria varias pessoas fazendo uso de drogas, foi visualizado vários indivíduos que ao avistarem a viatura demonstraram um certo receio, foram todos abordados e checados porem em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, já no local onde estavam sentados foi localizado em cima de um aparelho celular um invólucro de cor branca contendo substancia aparentando ser maconha que pesada totalizou 0,7 gramas, e logo ao lado mais um saquinho plástico transparente contendo substancia aparentando ser maconha que pesada totalizou 6,1 gramas, indagados de quem seria, o primeiro a assumir foi abordado de 25 anos, dizendo ser o dono da porção do invólucro branco que pesou 0,7 gramas, já o segundo identificado com dono do entorpecente foi o foi abordado de 19 anos, dono da porção do saquinho plástico que pesou 6,1 gramas. No local da abordagem foi indagados se alguém mais teria algum tipo de entorpecente sendo que o um dos abordados informou que em sua residência teria mais uma porção, deslocado ate sua residência foi feito contato com seu pai e sua mãe os quais franquearam nossa entrada, já no quarto do abordado foi localizado mais uma porção de substancia aparentando ser maconha que pesada totalizou 3,8 gramas, também foi localizado em seu quarto uma tabua que é utilizada para a divisão da droga juntamente com uma faca de cozinha de marca Tramontina de cabo azul com aroma do entorpecente, o outro abordado falou que não se recordava se tinha pegado toda a droga, então foi deslocado ate sua residência e conversado com seu pai o qual nos franqueou a entrada e mostrou o quarto de seu filho, na gaveta da cromada foram visualizado vestígios de substancia aparentado ser maconha, também foi localizado um papel filme o qual tem a função de embalar o entorpecente, sendo que no aparelho celular de um deles tem uma grande quantidade de droga embalada pronta para a venda. No inicio da abordagem foram indagados o que eles estariam fazendo naquele local, sendo que dois dos abordados relataram que estariam com os demais fazendo uso do entorpecente “maconha”, perguntados se teriam a droga responderam que não, mas afirmaram que os demais forneciam a droga para que eles utilizassem, ficando assim claro que os dois estariam fornecendo para os demais o entorpecente. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhados a 17ª SDP para providencias cabíveis.


Apucarana 20h45min
Natureza Roubo
Endereço Jd. Apucarana
A vítima relatou que estava deslocando para sua residência com seu pai, quando foi abordado na via publica, por dois indivíduos trajando moletom de cor escura, com boné e capuz na cabeça e um deles armado, deram a voz de assalto e levaram um IPHONE S5, cor dourada, foram realizada diligência nas imediações sem êxito.


Apucarana 22h27min
Natureza Roubo
Endereço Vila Feliz 
A vítima relatou que se encontrava na via publica, quando foi abordado por um elemento de codnome conhecido no meio Policial onde o mesmo de posse de uma faca, acabou pegando de seu bolso o valor de R$16,00 (dezesseis reais), se evadindo rumo ignorado, foi realizado diligência, sem êxito.


Apucarana 22h10min
Solicitante Ação Policial
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Preso Maior, 26 anos
Endereço Jaçanã
Em patrulhamento pelo bairro, a Equipe/PM abordou um rapaz, sendo que ao checá-lo junto ao Sistema Operacional da COPOM do 10º BPM, constou um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela Juíza de Direito da 1ª Vara Criminal de Apucarana. Diante dos fatos foi dado cumprimento ao mandado de prisão e o abordado foi encaminhado á 17ª SDP para providências.


Apucarana 22h27min
Solicitante Ação Policial
Naturezas Drogas Para o Consumo Pessoal / Desobediência / 
Posse de Instrumento usual de Furto / Fabricar Instrumento de Emprego Usual de Furto
Apreendido Adolescente, 14 anos
Presos Maior, 19 anos
Maior, 20 anos
Maior, 18 anos
Maior, 18 anos
Endereço Jd. America
Em patrulhamento pelo bairro, foi dada voz de abordagem ao condutor do veiculo VW/Santana, através de sinais luminosos, sonoros e voz, onde este não acatou a ordem emanada, empreendendo fuga, assim sendo feito um acompanhamento ao mesmo. Durante o percurso foi visto que um dos ocupantes arremessava objetos para fora do veículo, sendo logrado êxito em abordar o veiculo e seus ocupantes, onde foram submetidos a busca pessoal e localizados em um dos bolsos do condutor, duas porções de substâncias análogas a maconha, que em balança oficial obteve a quantia de 1,8 gramas. Após refazer o trajeto percorrido pelo veículo, foram localizados dois objetos com a característica de “chave mixa” e uma porção de substancia análoga a maconha, contendo nela 2,1 gramas, sendo identificado o proprietário da substância. Diante dos fatos expostos, onde nenhum dos abordados informou ser proprietário das “chaves mixas” e dos capacetes que havia no interior do veiculo, foi dada voz de prisão aos quatro rapazes e de apreensão ao adolescente, sendo necessário o uso de algemas, conforme sumula vinculante 11, do STF, pelo receio de fuga, encaminhados a 17ª para as providencias cabíveis ao caso.


Apucarana 23h25min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Res. Pq. Da Raposa II
A vítima relatou que foi arrombada a porta e do interior foi subtraído 01 (um) Massageador marca Physical, nas cores (branco e vermelho), 01 (um) aparelho de celular marca Samsung, 01 (um) relógio de pulso marca Drumont, cor prata, 01 (uma) bolsa de viagem, cor amarela de alça, a chave de reserva do veiculo.


Apucarana 23h58min
Natureza Roubo
Apreendido Adolescente, 17 anos
Endereço NH Castelo Branco
Relata o solicitante que estava indo embora para sua residência a pé, momento em que foi surpreendido pela pessoa do adolescente, o qual já conhecia, e teria o ameaçado com uma pedra, e mediante esta força tomou o celular Asus Zenfone na cor preta da vitima. A Equipe/PM deslocou até o local, e diante do relato da vitima, que informou aonde residia o autor, deslocou até a residência do mesmo, e conversou com a mãe do adolescente de 17 anos, que franqueou a entrada da Equipe/PM, dizendo que o mesmo estava em seu quarto. Ao realizar buscas na residência foi encontrada uma porção análoga de maconha jogada no chão de seu quarto, e também em baixo do sofá da sala um celular IPHONE 5s na cor dourada. Indagado sobre o fato o adolescente relatou ter cometido o roubo, e quebrado o celular da vitima próximo da linha do trem, pois o mesmo estava bloqueado e o celular IPHONE encontrado em sua residência outro menor teria trocado com ele, em troca do celular que ele roubou do solicitante. A Equipe/PM foi até o local indicado pelo autor, próximo à linha do trem, e localizou o celular do solicitante já quebrado. A mãe do autor se negou a ir com a Equipe/PM até a Delegacia de Policia para acompanhar seu filho. Já quando era conduzido para a delegacia o adolescente apreendido ameaçou a vítima que estava na viatura dizendo que ele estava "fudido", que não iria ficar assim. Diante dos fatos à Equipe/PM deu voz de apreensão ao autor que foi conduzido até a 17ª SDP para as providencias cabíveis. O celular IPHONE 5s encontrado na residência do autor é de propriedade da vitima de um roubo que aconteceu no Jd Apucarana no dia 28/07/2016 às 20hs45min confeccionado por esta mesma Equipe/PM. Foi possível identificar o aparelho, pelas características, e por verificação na tela do próprio celular que esta pedindo um email do pai da vitima, que foi orientado a comparecer na Delegacia de Policia Civil para recuperar o objeto. O autor do fato estava vestido com as roupas características semelhantes à relatada pela vítima do roubo do celular IPHONE.


Apucarana 00h38min
Natureza Roubo
Endereço Jd Apucarana
Relatou a vítima que estava indo embora, em companhia de seu namorado, quando foram abordados por dois indivíduos, sendo um pardo e um magro e o outro branco e magro, estando um deles armado de faca, os quais deram voz de roubo, levando suas mochilas com documentos e pertences pessoais.


Jandaia do Sul 13h00min
Natureza Furto Qualificado
Local Jd Das Flores
O solicitante informou que seu campo de futebol Society havia sido furtado. O mesmo relatou que a lanchonete havia sido arrombada e do interior fora subtraído diversas bebidas, alimentos, sistema de câmeras e alarme. 



Kaloré 14h16min
Natureza Roubo
Local Centro
O atendente da agencia dos correios informou que havia sido vitima de roubo, sendo que o mesmo relatou que parou em frente a agência do correio uma motocicleta com dois elementos trajando vestes escuras e usando capacetes, sendo que o garupa adentrou o local com arma curta em punho anunciando o assalto levando o dinheiro do caixa, saindo tomando rumo ignorado. 


Cambira 13h50min
Natureza Veiculo Recuperado / Receptação
Apreendido Adolescente, 17 anos
Preso Homem, 31 anos
Testemunha Mulher, 34 anos
Endereço NH Castelo Branco
A Equipe/PM avistou duas motocicletas com seus condutores em atitudes suspeitas, sendo que estes empreenderam fuga, sendo que uma delas foi abordada, identificada como sendo uma Honda/Strada, de placa ahb-8569, de cor roxa, conduzida por um adolescente com 13 anos de idade. Antes de serem interceptados os condutores com seus veículos tentaram evadir-se da abordagem, transitando em alta velocidade e praticando manobras perigosas, até que um deles veio a perder o controle e cair com a motocicleta, vindo a outra motocicleta conseguir fugir em direção a Jandaia do Sul. Verificado junto a Central de Operações da Cia/PM de Jandaia do Sul constatou-se que o veículo abordado era furtado na cidade de Arapongas em data de 21/jul/2016. Outras Equipes/PM passaram a auxiliar nas diligências. O adolescente relatou que seu pai havia emprestado a motocicleta de um rapaz conhecido que mora em um sítio e que a mãe do adolescente teria lhe entregado a chave da motocicleta e lhe pedido que fosse ao mercado. Diante das informações a Equipe/PM deslocou ao sítio onde foi localizado a pessoa citada pelo adolescente, o qual se identificou como sendo o proprietário do veículo e passou a relatar que havia trocado a motocicleta em um veículo VW/Santana que era de sua propriedade, em data de 26 de julho de 2016, com um rapaz conhecido, o qual trabalhava e morava com o pai do adolescente apreendido e disse ser o proprietário da motocicleta e propôs a troca dos veículos. Diante dos fatos o adolescente, a mãe do adolescente e detentor da motocicleta, foram encaminhados a 17ª SDP para providências. Que durante a fuga o adolescente caiu com a motocicleta o que acabou lhe causando um pequeno inchaço na testa.


Jandaia do Sul 01h30min
Preso Maior, 30 anos
Natureza Dano Qualificado
Local Praça do Café / Rodoviária
O individuo chegou ao referido lugar e começou a danificar o prédio onde está situada a Junta do Serviço Militar, quebrando os vidros da porta. O mesmo foi localizado e encaminhado à Delegacia de Policia Civil para procedimentos. 

FAXINAL
Data 28//07/2016
Horário11h30min                                  
Natureza Ameaça
Local Rua Manoel Moreira Vidal, s/n
Solicitante Mulher
Relato: Esta equipe foi acionada pela solicitante, qual informou que possui medidas protetivas, e nesta data a seu ex amasio foi até onde a mesma se encontrava e fez ameaça. A equipe foi ate o local e proximidades onde fez patrulhamentos a fim de localizar o mesmo, porem não foi obtido êxito. Em seguida equipe confeccionou os documentos pertinentes ao fato.  

FAXINAL
Data 28/06/2016
Horário: 18h37min         
Natureza Roubo
Local R Antônio Garcia da Costa x R 31 Março, Mercado.
Solicitante ou Vitima Mulher, 43 anos.
Preso ou Apreendido Não Houve
Relato: Esta equipe de serviço em atendimento a solicitante, esta proprietária de um mercado, relatou que em data de hoje por volta das 18hrs30min, dois indivíduos brancos, adentraram em seus e estabelecimento e efetuaram um roubo. No local, a equipe fez contato com a vitima, onde a mesma relatou que dois indivíduos, sendo um alto de cor parda, trajando calça e uma blusa de moletom de cor verde, e um segundo indivíduo de estatura mediana de cor branca, trajando calça e camiseta de cor branca listrada, adentraram ao seu estabelecimento, e deram vós de assalto, onde fizeram menção de sacar uma arma,  sendo subtraídos da vitima, a quantia aproximada de  R$ 100,00, dois pacotes de cigarros,01(uma) blusa de couro, 01 (uma) blusa vermelha de moletom, 01 (uma) blusa de cor preta e 01 (um) celular NOKIA de cor Rosa e, após o ato, os mesmos tomaram rumo ignorado. Em posse das informações acima repassadas, a equipe deu inicio a diligencias por vários bairros e ruas, a fim de localizar os possíveis suspeitos, porem sem êxito. Diante dos fatos a equipe elaborou os documentos pertinentes quanto aos fatos e orientou a vitima quanto aos procedimentos cabíveis.

GRANDES RIOS
Data 28/07/2016
Horário: 12h20min                            
Natureza Desobediência – Estelionato – Furto Qualificado
Local Av. Minas Gerais, S/N – Ribeirão Bonito
Preso/Apreendido
Homem, 54 anos
Homem, 27 anos
Homem, 25 anos
Solicitante   Copom da 6ª CIPM
Esta equipe policial militar recebeu uma denuncia de que no endereço acima citado havia três pessoas desconhecidas obrigando moradores a comprar registros de gás. Ao chegar no referido local, um Homem de 25 ano e outro Homem de 27 anos, estavam no interior da residência e segundo a moradora, Srª  Mulher, 61 anos, onde os mesmos teriam chegado em sua casa dizendo que estavam vendendo um tipo diferente de registro de gás e que a compra era obrigatória. A vítima relatou que  retiraram o seu registro de gás e colocaram um dos registros que estavam vendendo em seu botijão e que iria comprar o referido produto porque eles afirmaram que era obrigatório, relatou ainda que uma dos dois envolvidos pegou o seu registro de gás sem que esta tenha percebido. Durante a abordagem se recusaram a se colocar em posição de revista, desobedecendo as ordens emanadas pelo policial. Em revista feita nos abordados, foi encontrado no interior da bolsa de um deles, o registro de gás pertencente a Vitima, Em ato seguinte, uma outra pessoa, Homem de 54 anos, foi abordada, esta estava em outra residência, nas proximidades do local da primeira abordagem. Segundo restou apurado, o mesmo chegou na residência de outra vitima, Homem de 37 anos, segundo este, e disse que a troca do registro de gás era obrigatória, retirou o registro do seu botijão e instalou outro registro. Durante a ocorrência foi constato que os três envolvidos,  venderam registros de gás para mais dois moradores idosos do distrito de Ribeirão Bonito. Diante dos fatos, os três suspeitos, receberam voz de prisão, todos os objetos que estavam na posse deles foram apreendidos, dentre estes 21 (vinte e um) registros aparentemente novos e 7 (sete) registros usados, todos entregues na Delegacia de Policia de Grandes Rios.

LIDIANÓPOLIS
Data 28/07/2016
Natureza Embriaguez – Perturbação da Tranqüilidade – Provocação de Tumulto.
Local Rua Nossa Senhora da Aparecida.
Solicitante / Vitima Estado é Vítima
Preso Homem, 25 anos
Relato: A equipe se encontrava realizando policiamento em um evento esportivo (ginásio de esporte), quando o um Homem, estava apresentando visíveis sinais de embriaguez e começou a se comportar de maneira inconveniente, proferindo palavrões e ameaçando as demais pessoas que ali se encontravam. No momento em que a equipe tentou realizar a abordagem no mesmo, este saiu em disparada colocando em risco pessoas, principalmente idosos e crianças que estavam no local. Durante a fuga o detido sofreu várias quedas, resultando em lesões na região da cabeça, um corte na região frontal (testa). Nesse momento a equipe conseguiu deter e encaminhar o mesmo para a lavratura do termo circunstanciado. Vale ressaltar que autor é reincidente em fato desta natureza.

JARDIM ALEGRE
Data 28/07/016
Horário: 21h00min         
Natureza Roubo
Local Av. Mattos Leão 493
Solicitante Mulher- 34 anos.
Relato: Que esta equipe foi solicitada a comparecer até Av. Mattos Leão em uma farmácia, onde segundo informações havia ocorrido roubo. Chegando ao local foi encontrado o estabelecimento fechado, então esta equipe deslocou ate a Av. Paraná onde se localiza outra farmácia de mesmo nome. La foi feito contato com a solicitante, onde relatou que se encontrava trabalhando na farmácia da Av Mattos Leão, e que quando fechavam a farmácia adentraram duas pessoas, sendo uma magra e alta de cor clara e outra de estatura baixa de cútis morena com uma mochila, ambos encapuzados e anunciaram o roubo. E que foram obrigadas a fechar as portas e lá permanecera por aproximadamente dez minutos. Relatam que não perceberam se os assaltantes estavam armados, pois não lhes foi apresentado nenhuma arma. Que apos o roubo fecharam a porta e exigiram que não saíssem ate eles fugirem, tomando rumo ignorado. Que da ação foi levado aproximadamente R$491,00 em espécies alguns produtos de perfumaria, fraldas e medicamentos. Foi feito patrulhamento e buscas nas imediações no intuito de localizar os suspeitos porem sem lograr êxito.


RIO BRANCO DO IVAI
Data 28/07/2016
Horário: 21h21min
Natureza Ameaça
Local Rio Branco do ivaí
Solicitante Mulher
Preso/Apreendido Não houve
Relato: A equipe de serviço estava em operação arrastão em Rosário do Ivaí as 21:21hs, quando foi solicitado via Copom que deslocasse ate ao alto da serra de rio branco do Ivaí, em uma chácara, onde havia uma ameaça de violência domestica, em que um Homem estava embriagado e ameaçava a esposa e as crianças com um facão, porém quando as equipes de rio branco e de rosário (em apoio) chegaram não mais encontraram o agressor. Um filho do agressor que não mora junto chegou na casa e se prontificou a levar a família para casa dele para que o pai não continuasse as ameaças durante a noite. Não houve lesões as vitimas e a mesma não deseja representar, foram orientados e confeccionado o boletim de ocorrência para providências cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário