segunda-feira, 4 de julho de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 03 e 04/07/16 R

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Ivaiporã, Faxinal, Borrazópolis e São João do Ivaí.



Apucarana 09h26min
Natureza Furto Qualificado (de veiculo)
Endereço NH Osmar Guaracy Freire
A vítima relatou que deixou sua motocicleta marca Honda CG 150 Titan, cor vermelha, placa ATK-4764 de Apucarana/Pr, estacionada em frente a sua residência e que de madrugada estava dormindo com a porta aberta, que ouviu barulho, mas não levantou para verificar e que na parte manha constatou que sua motocicleta havia sido furtada juntamente com a chave, que havia deixado dentro da residência, vítima sendo orientada.

Apucarana 14h15min
Natureza Furto Qualificado (de animal)
Endereço Zona Rural
Em contato com os funcionários do sitio, informaram que na parte da manha deu por falta de 01(uma) novilha da raça Ângulo, de aproximadamente 08 (oito) arrobas, que ao verificar o pasto encontraram a novilha abatida, sendo subtraída toda a carne do animal.


Apucarana 17h53min
Natureza Violência Domestica
Endereço Jd. America
A vítima relatou que o seu ex amasio, a estava agredindo fisicamente deixando lesões pelo corpo (braços, barriga e pernas) e após deixar o local arremessou varias pedras na residência foi orientada a procurar a delegacia da mulher para solicitar o exame de corpo de delito e pedir providências.


Apucarana 19h20min
Natureza Roubo
Endereço Jd Trabalhista
A vítima relatou que se encontrava atravessando a linha férrea pela Rua Bington, que dá acesso ao bairro do Jd. Trabalhista, quando foi abordado por um individuo cor negra, magro e alto, que simulou por debaixo da camiseta, estar armado e roubou o seu IPHONE 5C, cor branca, se evadiu tomando rumo ignorado.

Apucarana 19h35min
Natureza Roubo
Endereço Centro
A vitima relatou que se encontra na via publica, quando foi abordado por um individuo de bicicleta, cor branca, de estatura 1,70 de altura, cor branca, trajando uma blusa, cor branca com capuz, de boné cor preta, escondendo o rosto, deu a voz de assalto, com um revolver, cor preta e roubando 02 (dois) aparelhos de celulares/Samsung (um S5 outro S3), 01 (um) aparelho de celular/Galax, cor branca e 01 (um) relógio de pulso, tomando rumo ao bairro Barra Funda.

Apucarana 19h53min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Jd. Apucarana 
A solicitante relatou que deparou com a janela arrombada e no momento notou a falta de 10 (dez) pneus novos de veículos, 01 (um) microonda, marca não informada e diversas mercadorias, as quais precisará fazer o levantamento mediante nota fiscal, onde foi orientada a fazer o complemento na Del Pol.


Apucarana 20h09min
Natureza Lesão Corporal
Endereço Cidade Educação
Em contato com a vitima relatou que se desentendeu com o agressor, sem motivo justificado, o qual foi agredido com um facão, provocando uma pequena escoriação na palma esquerda e no joelho direito, não sendo necessário atendimento medico. Que o agressor se evadiu em seguida a agressão. 


Apucarana 19h55min
Natureza Vias de Fato / Lesão Corporal
Endereço Jd. America
Em contato com a solicitante relatou que seu ex amasio, juntamente com seu pai chegaram a sua residência para levar a sua filha de 3 anos, e começaram a discutir com seus familiares, por não deixaram levar a sua filha, então seu pai e dois irmãos foram agredidos e posterior a confusão os mesmo se evadiram, a solicitante foi orientada a procurar a delegacia da mulher para pedir providência.


Apucarana 21h00min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Pq. Santo Expedito
A vítima relatou que se ausentou de sua residência e ao retornar se deparou com a janela arrombada e do interior foram subtraídos: 01 (um) aparelho de notebook/HP, 01 (uma) câmera digital/Sony, 01 (um) celular marca Motorola, 01 (um) celular marca Samsung, 01 (uma) espingarda de pressão 5.5/CBC e um certo valor em dinheiro.


Apucarana 20h26min
Natureza Estelionato
Endereço Distrito de Pirapó 
Em contato com o solicitante frentista do Posto, relatou que chegou um veiculo VW/Gol, cor branca, quarto portas, bolinha, em que o condutor solicitou que fizesse um abastecimento no valor de R$ 100,00 (cem reais), que após abastecer o veiculo o condutor se evadiu sem efetuar o pagamento, sendo que a numeração pega pelo frentista da placa, não conferiu com a característica do veiculo.


Apucarana 23h11min
Natureza Roubo / Veículo Recuperado
Endereço Jd. Paraná 
A vítima relatou que chegaram em seu lanches três indivíduos armados, que deram a voz de assalto, levando uma motocicleta Honda/CG 150 Titan, cor cinza, placa ARU-3295 de Apucarana/Pr, 20 (vinte) latas de cerveja/Brahma, 01 (um) fardo de coca cola, 02 (dois) aparelhos de celulares, um Samsung, cor preta, outro BLU, cor verde, um certo valor em dinheiro, e vários lanches. Que durante diligência pelas imediações no bairro a motocicleta foi localizada abandonada, onde foi entregue para a vítima.

Apucarana 23h30min
Natureza Apreensão de Objeto
Endereço XXVIII de Janeiro
O médico da Unidade Pronto Atendimento, informou que fez um procedimento cirúrgico em um cidadão e retirou um projétil de revolver que estava na região de suas nádegas, que relatou que aproximadamente a 12 anos atrás, quando morava na cidade de Sarandi, onde tinha um mercado e foi vítima de assalto levando um tiro, tendo o projétil ficado alojado em seu corpo e nesta data sentindo-se muito incomodado procurou ajuda médica e fez a retirado do projétil. A Equipe/PM fez a apreensão do objeto e encaminhou para a Del Pol.

IVAIPORÃ
Data 03/07/2016
Horário: 05h50min                                         
Natureza Furto Qualificado
Local Praça Manoel Teodoro da Rocha  - Centro
Solicitante Denúncia Anônima
Vítima Homem, 63 anos
Preso Homem, 19 anos
Apreendidos Adolescente (Homem), 17 anos e Adolescente (Home), 15 anos
Relato: A equipe de serviço foi acionada via COPOM para deslocar até o endereço supracitado onde segundo uma denúncia anônima, alguns elementos teriam quebrado o blindex da vitrine de um Loja de Calçados e teriam se evadido com vários pares de tênis. Chegado ao local, foi constatado a veracidade dos fatos, a equipe fez buscas pelas imediações e obteve êxito em localizar um dos autores na Av. Tancredo Neves próximo ao Colégio Mater, sendo um adolescente de 15 anos, onde o mesmo carregava um par de tênis nas mãos, os outros autores foram abordados na Av. Maranhão, sendo um indivíduo de 19 anos e um adolescente de 17 anos, no momento da abordagem estavam com mais alguns tênis nas mãos de diversas marcas, sendo todos encaminhados para a 54ª DRP para providências cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 03/07/2016
Horário: 00h00min                                         
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local Rua Pedro Sargionete  – Conjunto João de Barro – Vila Nova Porã
Solicitante Mulher, 37 anos
Relato: Em patrulhamento pelo endereço supracitado, a equipe foi solicitada por uma mulher de 37 anos, a qual informou que reside em uma residência com alguns parentes, e que vem presenciando com freqüência o esposo de sua prima um homem de 33 anos abusar de uma criança de 05 anos, que é neta do mesmo. Após informá-lo que chamaria a Polícia Militar o autor fugiu por rumo ignorado; os abusos são: passar as mãos nas pernas, barriga e partes íntimas. O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu no local uma Conselheira que orientou a solicitante a procurar a 54ª DRP. Foi realizado o patrulhamento nas imediações, mas o autor não foi localizado.

IVAIPORÃ
Data 03/07/2016
Horário: 16h30min                                        
Natureza Ameaça
Local Rua Barbosa Ferraz  – Vila Betel
Solicitante Mulher
Relato: Solicitada pela Central a equipe se deslocou ao endereço supra para atendimento de uma ameaça onde a solicitante relatou que a algum tempo o convivente de sua mãe vem a ameaçando e agredindo sua mãe, e hoje ao indagar o autor, este ameaçou ela, dizendo que iria pegá-la, bem como ofendendo-a. No local a equipe conversou com as partes conjuntamente e em apartado, e após orientação, a solicitante demonstrou interesse de Representar contra o autor do fato, tendo em vista se sentir ameaçada e injustamente ofendida, tendo em vista os fatos narrados, ambos foram encaminhados a 6ª CIPM para confecção do Termo Circunstanciado.

IVAIPORÃ
Data 04/07/2016
Horário: 00h19min                                      
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
Local Rua Francisco Jacob Goedert X Av. Marciano Estevão dos Santos - Centro
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem , 20 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pela Rua Juarez Cleve visualizou uma motocicleta em atitude suspeita transitando pela via, sendo que a passageira estava sem capacete, diante dos fatos foi iniciado o acompanhamento, sendo logrado êxito em abordar a referida motocicleta na Rua Francisco Jacob Goedert esquina com a Avenida Estevão Marciano dos Santos, o condutor de 20 anos, já a passageira de 29 anos sendo que foi efetuada a busca pessoal foi localizado com o motorista da motocicleta dentro de sua carteira duas porções de uma substancia análoga a “maconha” além de um pino contendo substancia análoga a”cocaína”, diante dos fatos o condutor foi encaminhado até a 6ª CIPM para ser confeccionado o Termo Circunstanciado, a motocicleta por possuir débitos administrativos foi removida ao pátio da 6ª CIPM, bem como foi confeccionado os auto de infrações pertinentes. A abordada foi liberada no local.

IVAIPORÃ
Data 04/07/2016
Horário: 00h10min                                        
Natureza Dano Qualificado
Local Av. Souza Naves X Rua Cornélio Procópio
Solicitante Homem
Relato: A equipe foi solicitada via centro de comunicações afim de deslocar até o endereço acima, onde no local o solicitante que mora nas proximidades visualizou dois indivíduos sendo um de blusa verde e o outro de blusa cinza danificando a placa do Conselho Tutelar existente no local, tomando rumo sentido Mercado Novo Ponto. A equipe com posse das informações repassadas efetuou o patrulhamento, porém sem êxito em localizar os supostos autores.

FAXINAL
Data 03/07/2016
Horário: 02h58min                                      
Natureza Infração de Trânsito
Local Rua São Paulo X Rua 7 de Setembro
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: A equipe em patrulhamento na via citada se deparou com o veiculo VW Gol, realizando arrancada brusca e saindo em alta velocidade, sendo feita acompanhamento e abordado o condutor, o qual apresentava sinal de embriaguez. Diante dos fatos o veículo foi encaminhado ao Destacamento e confeccionado as notificações cabíveis.

FAXINAL
Data 03/07/2016
Horário: 10h15min                                       
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
Local Brasil X Rua Claudemiro Gonçalves Moreira
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: A equipe em patrulhamento pela área central, quando no endereço acima citado, deparou com um Acidente de Trânsito, aonde vieram a colidir o veículo VW/FUSCA, de cor azul, placas de Faxinal, PR, conduzido por um homem de 69 anos e a motocicleta YAMAHA/DT200 de cor branca, placa de Marilândia do Sul, PR, conduzida por um homem de 31 anos. Que ambos os veículos sofreram avarias e o condutor da motocicleta sofreu escoriações pelo corpo e foi encaminhado por terceiros ao hospital municipal de Faxinal. Diante dos fatos a equipe orientou as partes e confeccionou os documentos pertinentes quanto aos fatos.

FAXINAL
Data 03/07/2016
Horário: 16h25min                                               
Natureza  Apoio a Outros Órgãos (SAMU)
Local  Rua Projetada, Vila Velha - Campo de Aviação
Solicitante  Homem
Relato: A equipe de serviço em atendimento a solicitação do agente do SAMU, onde o mesmo relatou que recebeu uma solicitação relatando que um indivíduo se encontrava embriagado, e que o mesmo havia caído e chocado a cabeça contra uma pedra e necessitava atendimento, porem o mesmo encontrava agitado e negando atendimento. No local a equipe se deparou com um indivíduo de 23 anos, sendo constatado tal fato, onde este mesmo com a chegada da equipe PM, continuava nervoso, agitado e ainda negando atendimento, sendo que a equipe teve que fazer uso da força necessária para conte-lo e também o uso de espargidor a fim de que fosse garantida a integridade física do mesmo, da equipe do SAMU e de terceiros, sendo o mesmo conduzido ate o Hospital Municipal para que fossem tomadas as providencias necessárias e também receber o atendimento necessário quanto a suas lesões. Posto isso a equipe elaborou os documentos pertinentes quanto aos fatos.

FAXINAL
Data 03/07/2016
Horário: 18h15min                                             
Natureza  Furto
Local  Rua Paulo Jaroskievcz
Solicitante  Homem
Relato: A equipe deslocou ao endereço acima citado, onde o solicitante relatou que se ausentou de sua residência por vários dias, e na data de hoje por volta das 18h00min, ao retornar à residência, percebeu que sua janela estava aberta e que havia sido furtado o receptor de sua antena parabólica, assim como os cabos e o LNB. Diante dos fatos a equipe orientou o solicitante e posteriormente confeccionou os documentos pertinentes ao fato.

FAXINAL
Data 03/07/2016
Horário: 20h55min                                                 
Natureza  Ameaça/Violência Doméstica
Local  Rua José Martins Vieira S/Nº
Solicitante  Mulher, 63 anos
Preso  Homem, 64 anos
Relato: A equipe em atendimento a uma solicitação anônima, onde segundo relatado, no endereço acima citado estaria havendo uma vias de fato. No local, a equipe deparou-se com a solicitante de 63 anos; e seu ex marido de 64 anos discutindo. Relata a vítima, que o autor esteve em sua residência na data de hoje, por volta das 19h00min onde o mesmo veio a tentar agredir a vítima e seu neto; sendo que neste momento a vítima fugiu juntamente, momento em que o mesmo veio a evadir-se tomando rumo ignorado. Posteriormente, a vítima e o autor dos fatos, vieram a discutir novamente, onde segundo relatado, o mesmo veio a ameaçá-la novamente; no local, diante da vontade de representar em desfavor do autor das ameaças, foi dada voz de prisão ao autor; e encaminhado, juntamente com a vitima ate 53ª DRP de Faxinal a fim de que fossem tomadas as providencias cabíveis quanto aos fatos.

FAXINAL
Data 03/07/2016
Horário: 21h36min                                            
Natureza  Ameaça/Violência Doméstica/Lesões Corporais/Furto
Local  Rua Yani de Oliveira Munhoz S/Nº - Centro
Solicitante  Mulher
Relato: A equipe em atendimento a solicitação da vítima, onde a mesma relatou que em data de hoje por volta das 20hrs40min, a mesma veio a discutir com seu ex convivente, onde o mesmo veio manter a mesma trancada em sua residência, a agredindo e sofrendo ameaças de morte, sendo que a vitima, possui diversas escoriações nos braços; relata ainda a vítima que foi subtraído da sua bolsa a quantia de R$ 300,00, fruto de seu trabalho. Relata a vitima que conseguiu se desvencilhar do mesmo e evadir-se da residência, momento em que o mesmo evadiu-se da residência. A equipe efetuou diversas buscas, a fim de encontrar o autor dos fatos, porem sem êxito. Diante dos fatos, a equipe orientou a vitima e posteriormente elaborou os documentos pertinentes quanto aos fatos.

BORRAZÓPOLIS
Data 03/07/2016
Horário: 01h32min                                         
Natureza Conduzir veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local Av. Rio G ande do Sul S/N Frente Hospital Municipal-  Centro- Borrazópolis
Solicitante Ação Policial
Presa Mulher, 25anos
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço acima citado, avistou um veículo em atitude suspeita, ao ser feita a abordagem do mesmo, o veiculo VW/FOX, a condutora de 25, foi pedido o documento do veículo e habilitação os mesmo foram apresentados, e estavam em situação regular, porém a condutora apresentava forte odor etílico. Diante dos fatos foi perguntado se a mesma queria realizar o teste do bafômetro, a mesma concordou, porém a mesma começou a discutir com a equipe policial.Diante dos fatos a mesma foi conduzida até a BPRV de Porto Ubá para realizar o teste do bafômetro, sendo o mesmo realizado dando o valor de 0,81mg/l. A condutora então recebeu voz de prisão pelo crime de embriaguez ao volante e foi conduzida ate a 53ª DRP de Faxinal para os procedimentos cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Data 03/07/2016
Horário: 12h07min                                                      
Natureza Fato Não Constatado
Local Rua Amandus A. Henning
Equipe de serviço Sd Argenton e Sd Fileti
Relato: A equipe de serviço foi informada pelo Copom de que no endereço acima citado uma mulher estaria sofrendo agressões de seu marido. Durante o deslocamento da viatura, próximo do endereço indicado, populares informaram a equipe que a situação já havia sido resolvida, que as pessoas envolvidas, teriam deixado o local e que não se tratava de uma briga entre casal, e que uma criança que estaria presente havia sido levada para a casa de outra pessoa por causa da confusão. Foi realizado patrulhamento por toda a extensão da Rua e não foi constatado nenhuma situação fora do comum e também nenhum outro popular ou solicitante procurou a equipe para informar sobre o fato que teria ocorrido.

BORRAZÓPOLIS
Data 03/07/2016
Horário: 16h48min                                                           
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local Av. Brasil X Av. José Naline
Preso Homem, 32 anos
Relato: A equipe de serviço, durante patrulhamento, avistou um veículo GM Celta de cor vermelha que ao realizar a conversão em uma rotatória veio a quase provocar uma colisão com a traseira de outro veículo que também se encontrava realizando a mesma manobra. Ao ser realizada a abordagem para a averiguação, foi avistado pela equipe que o condutor estava segurando uma lata de cerveja enquanto dirigia e com a voz de abordagem desceram do veículo o condutor e outros dois ocupantes. O condutor de 32 anos e dois ocupantes e foram submetidos à busca pessoal, inclusive no veículo, sendo que nada de ilícito foi localizado, apenas latas de cervejas já consumidas, pelo interior do veículo e uma caixa de latas de cerveja, fechada, no lado direito do veículo do carona. Durante conversa com o condutor, foi indagado se o mesmo havia consumido bebida alcoólica, e este respondeu que sim, porém não soube precisar a quantidade que havia ingerido. Em continuidade da abordagem, foi constatado pela equipe que o mesmo apresentava dificuldade de equilíbrio, enquanto caminhava o mesmo cambaleava ligeiramente, apresentava odor etílico na fala, desordem nas vestes, e encontrava-se falante e por vezes disperso, quando lhe era perguntado algo e também apresentava olhos avermelhados, indícios condizentes com quem fez uso de bebida alcoólica. Diante dos fatos, foi perguntado se o mesmo teria interesse em realizar o teste do bafômetro, e o condutor negou-se, deste modo, foi-lhe dada voz de prisão e cientificado de seus Direitos Constitucionais, foi conduzido para a 53ª DRP de Faxinal para as devidas providências.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 04/07/2016
Horário: 00h05min                                   
Natureza  Noticia de Fato Futuro
Local  Rua Vereador Adão Paz Siqueira - Centro
Solicitante  Homem (Vigia Noturno)
Relato: A equipe foi informada pelo vigia da Empresa Fox Vigilância que dois indivíduos em uma motocicleta teria tentado efetuar furto em uma residência na Rua XX de Dezembro e que ao serem visto pelo Dono da Choperia Luthiana teriam se evadido sentido Distrito de Santa Luzia, que durante o patrulhamento a equipe foi informada pelo próprio dono da Choperia que seria dois indivíduos em uma motocicleta Broz vermelha com placa  de iniciais AKK sendo o carona com uma blusa com inscrição MMA nas costa estariam em cima do muro da casa de uma funcionária sua a qual fica próximo ao posto de saúde na rua Vereador Adão Paz Siqueira e que ao avistá-lo se evadiram seguiram sentido Jardim Ivaí sendo que ele segui os indivíduos mas os perdeu de vista próximo ao “Bar do Tatu” foi realizado rondas no referido baixo e adjacência porem nada de anormal foi localizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário