sábado, 9 de julho de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 08 e 09/07/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Ivaiporã, Grandes Rios, Faxinal, São João do Ivaí, Rosário do Ivaí, Borrazópolis e Ariranha do Ivaí. 




Apucarana 15h00min
Natureza Outras Fraudes
Apreendido menor, 16 anos
Preso maior, 19 anos
Endereço Centro
Relata o solicitante que dois elementos teriam consumido em seu estabelecimento dois lanches e dois refrigerantes, e posterior saíram correndo sem efetuar o pagamento, onde o solicitante conseguiu acompanhá-los e detê-los até a chegada da Equipe/PM. Diante dos fatos foram encaminhados para a Delegacia.


Apucarana 19h06min.
Natureza Roubo
Preso NH
Endereço Vila Nova
A funcionária do estabelecimento comercial relatou que chegou um individuo moreno, magro, estatura mediana, aproximadamente 20 anos de idade, com uma arma de fogo, anunciou o roubo e levou certa quantia do caixa, se evadindo rumo ignorado.


Apucarana 17h55min
Solicitante Ação Policial
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Preso maior, 30 anos
Endereço Vila Regina
Em patrulhamento a Equipe/PM avistou um veículo GM/Corsa Hatch, cor prata, parado em meio a via pública, e dois indivíduos em atitudes suspeitas, sendo que o condutor foi identificado, e o segundo, fora do veículo, que na verificação constatou-se em desfavor um mandado de prisão, sendo dado voz de prisão e encaminhado para 17ª SDP para as devidas providencias. Na verificação do veículo e do condutor, constatou-se que sua CNH está suspensa e o veículo em situação irregular, sendo lavradas as devidas notificações e veiculo recolhido ao pátio.


Apucarana 20h00min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Jd Ponta Grossa
A vítima relatou que se encontrava viajando, quando de retorno para a sua residência deparou com a porta arrombada, e notando a falta de dois pares de tênis e dois botijões de gás.


Apucarana 21h02min
Natureza Furto Qualificado (de veiculo)
Endereço Centro
Relata o solicitante que seu veiculo Fiat/Uno/Mille Fire, cor branca, placa GZQ-9451 de Apucarana/Pr havia sido furtado.

Apucarana 21h00min
Natureza Furto Qualificado (de veiculo)
Endereço Barra Funda
Relata o solicitante que seu veiculo GM/Corsa Wind, cor branca, AHO-2045 de Apucarana/Pr, havia sido furtado.

Apucarana 21h45min
Solicitante Ação Policial
Natureza Trafico de Drogas
Preso maior, 29 anos
Endereço Bairro da Igrejinha
Durante patrulhamento foi visualizado pela Equipe/PM um individuo em atitude suspeita, foi dada voz de abordagem a pessoa identificada, onde este acatou a ordem emanada, porém dispensou algo que estava em sua mão, onde na busca no quintal foi localizada um invólucro que em seu interior havia 07 (sete) porções em aparência de “pedra”, de uma substância análoga a “Crack”, que pesada em balança oficial totalizou 1,1g, dando prosseguimento a busca pessoal nada de ilícito em suas vestes foi localizada, somente uma quantia de R$ 58,00. (cinqüenta e oito reais). Diante do fato exposto foi encaminhado a 17ª SDP para as cabíveis providências.

Apucarana 21h39min
Solicitante Solicitação Anônima
Natureza Adquirir, Vender, Fornecer e ou Produzir Drogas
Presos maior, 22 anos - morador
maior, 23 anos -
Endereço Jd Santos Dumont
Foi recebida uma denuncia relatando que no referido endereço, houve disparos com arma de fogo, sendo que no local a Equipe/PM realizou a abordagem em diversas pessoas, todos relacionados. Com o morador da casa foi localizado um cigarro de maconha, pronto para o consumo, e com sua autorização foi realizadas buscas no interior de sua residência, sendo localizado mais uma quantia de maconha embalada em um saco plástico transparente e um simulacro caseiro. O simulacro um dos indivíduos presente, assumiu posse, sendo encaminhado à delegacia juntamente com o proprietário da casa para as providências cabíveis. Na delegacia foi pesada a maconha, totalizando 46g, que renderiam aproximadamente 46 cigarros, a qual o morador da residência assumiu a propriedade.

Apucarana 03h05min
Natureza Roubo
Endereço Vila Nova II
Conforme relato da solicitante a mesma estava em sua residência com a janela aberta, momento em que adentrou um elemento desarmado, o qual não foi descrito suas características, vindo este a anunciar voz de roubo, levando o mesmo, certa quantia em dinheiro, tomado rumo ignorado.


IVAIPORÃ
Data 08/07/2016
Horário: 19h10min        
Natureza Ameaça
Local Rua professora diva Proença/av. Paraná
Preso ou Apreendido  Não Houve
Equipe de serviço  2 Sd
Relato: que a solicitante  , informo a equipe de serviço que seu marido  a ofendeu lhe chamando de prostituta e fazendo menção de agredi la , que este fato ocorreu na loja Sonho Meu, que quando a equipe chegou no local o suspeito já tinha se evadido, que a equipe acompanhou a solicitante até a residência dos mesmos onde foi localizado o suspeito, que a solicitante pegou  seus pertences e não quis representar contra .


GRANDES RIOS
Data 08/07/2016
Horário: 10h10min      
Natureza Apoio a o trs órgãos
Local Av. José Monteiro de Noronha S/Nº
Preso ou Apreendido Não Houve
Equipe de serviço  2Sd
Relato: Esta equipe de serviço foi solicitado via COPOM 6ª CIPM a comparecer no local supracitado o investigador  havia solicitado apoio a equipe a fim de conduzir o detento  até a sede do Fórum da Comarca de Grandes Rios para a realização da audiência de custódia. Findo a referida audiência equipe prestou apoio ao investigador  até a delegacia de polícia civil de Grandes Rios escoltando o referido detento, sendo após equipe retornou as atividades de origem.

GRANDES RIOS
Data 08/06/2016
Natureza Abordagem de Suspeito (Operação AIFU)
Local Grandes Rios e Distrito de Ribeirão Bonito
Solicitante / Vitima Não Houve
Preso / Apreendido Não houve
Equipe de serviço 2Sd.r
Relato: Esta equipe juntamente com outras equipes PMs, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária realizaram uma operação integrada denominada AIFU, onde foram realizadas diversas abordagens a bares e lanchonete do município de Grandes Rios, totalizando aproximadamente 150 pessoas abordadas e 13 bares/lanchonetes. Diante do fato foi lavrado este B.O.U para conhecimento.

GRANDES RIOS
Data 08/07/2016
Horário: 22h10min      
Natureza Apoio a outros órgãos
Local Av. Paraná S/Nº (bairro Ribeirão Bonito)
Preso ou Apreendido  Não Houve
Equipe de serviço  2Sd
Relato: Esta equipe de serviço realizava operação AIFU, quando abordou a motocicleta Honda de cor preta e de placas AYG-8243, sendo que após a abordagem verificou-se que seu condutor tratava-se da pessoa do proprietário, 25 anos, o qual possui habilitação na categoria A em  situação regular porem ao realizar consulta documental da referida motocicleta verificou-se que a mesma possui pendências de licenciamento e seguro obrigatório. Ainda verificou-se que a mesma possuía escapamento que difere do original, e a placa quebrada. Diante dos fatos foram lavradas as notificações cabíveis e a motocicleta sendo encaminhada ao pátio do DPM de Grandes Rios sendo o condutor orientado quanto aos procedimentos legais a serem adotados.

FAXINAL
Data 08/07/2016
Horário: 23h10min
Natureza Lesão Corporal
Local R Ismael Pinto Siqueira, Via Public,Centro.
Solicitante/Vitima Ação Policial.
Preso/Apreendido 2 homens menores.
Equipe de Serviço 2 Sd.
Relato: Esta equipe em PTRM pelo endereço acima citado, quando se deparou com 02 (dois) indivíduos agredindo um homem que se encontrava caído no chão. Quando foi dada voz de abordagem aos mesmo, os quais tentaram evadir-se do local, qual foi iniciado o acompanhamento a pé a um dos indivíduos pelos policiais, sendo que foi logrado êxito em abordar um dos indivíduos,   em frente ao  Hotel Pires e identificado como sendo menor, 15 anos, o qual a equipe de serviço fez acionamento da equipe do SAMU, a fim de que fosse prestado os primeiro atendimentos a vitima; posteriormente o segundo foi acompanhado e tentou homiziar se  embaixo de uma carreta no estacionado no pátio do posto de combustível Amigão, em frente ao Col. Érico Veríssimo, momento este, em que a pessoa de Sergio, veio a desferir um golpe com um bastão contra o policial, causando um ferimento na mão esquerda do referido policial, momento em que o policial em questão veio a desferir um disparo contra o mesmo, porem não veio a atingir o agressor; posteriormente tentou evadir-se em direção a Comercial Ivaiporã, sendo que este se escondeu embaixo de um veiculo que se encontrava estacionado na R Ismael Pinto Siqueira X R José Martins Vieira; logrando êxito em ser abordado pela equipe efetuado a prisão do mesmo identificado como menor,  15 anos. No local onde se iniciou os fatos, um indivíduo identificado como João Vitor de Souza, 16 anos o qual se encontrava em código 3, sendo encaminhado ate o Hospital Municipal de Faxinal, a fim de que fossem prestado os atendimentos ao mesmo, porem, o mesmo veio a entrar em óbito. Posto isso a equipe encaminhou os autores do fato ate a 53ª DRP a fim de que fossem tomadas as devidas providencias e elaborados os documentos pertinentes quanto aos fatos, relata ainda que ambos os autores dos fatos, se encontravam com diversas escoriações, devido aos fatos ocorridos.

FAXINAL
Data 08/07/2016
Horário: 10h57
Natureza erturbação do trabalho
Local Avenida Eugenio Bastiani, s/n colégio Erico Verissimo.
Solicitante ou Vitima  Uma mulher
Equipe de serviço  2 policiais
Relato: Esta equipe de serviço foi acionada pela solicitante , informando que um adolescente, 16 anos, estava atirando bombas no interior do colégio, e que uma desta bomba veio a cair próximo da adolescente mulher, 15 anos, que inclusive esta grávida, e o autor havia evadido. Por este motivo a equipe deslocou no referido colégio, e pelo fato do adolescente infrator não se encontrar foi feito orientação á solicitante e buscas nas proximidades com intuito de localizar o mesmo porem não foi possível. Na seqüência foi confeccionado o boletim de ocorrência.

SÃO JOÃO DO IVAÌ
Data  08/07/2016
Horário: 19h00min        
Natureza  Apoio a outros órgãos.
Local  R: General Carneiro, nº: 819, Jd. Santa Terezinha, Escola Municipal Santa Terezinha.
Solicitante  Ofício nº 13/2016.
Preso/ Apreendido  Não houve.
Equipe de serviço  2 policiais.
Relato: Cumprindo ordens do Comandante do DPM esta equipe realizou patrulhamento e PB nas imediações da Escola Municipal Santa Terezinha, pois aconteceu uma Quermesse Julina no local, a qual foi informada com antecedência através do Oficio nº 13/2016. O evento transcorreu das 19h00min às 21h30min sem alterações.

SÃO JOÃO DO IVAÌ
Data  08/07/2016
Horário: 22h00min        
Natureza
Apoio aoutros órgãos.
Local  R: João Batista Moreira, s/nº, Distrito do Luar, Escola Municipal Dr. Nereu Ramos.
Solicitante  Ofício nº 02/2016.
Preso/ Apreendido  Não houve.
Equipe de serviço   2 policiais.
Relato: Cumprindo ordens do Comandante do DPM esta equipe realizou patrulhamento e PB nas imediações da Escola Municipal Dr. Nereu Ramos, pois aconteceu uma Festa Julina no local, a qual foi informada com antecedência através do Oficio nº 02/2016. O evento transcorreu das 19h00min às 22h30min sem alterações, porém esta equipe se fez presente nos momentos finais devido ao fato da haver outra Festa na cidade de São João do Ivaí, de acordo com o B.O. nº: 2016/ 708673.

SÃO JOÃO DO IVAÌ
Data  08/07/2016
Horário: 13h36min        
Natureza  Ameaça.
Local  Av: Curitiba, nº: 827, centro, frente ao Cemitério.
Solicitante  Ideirda Joana da Silva, 62.
Vítima  Um homem, 73.
Preso/ Apreendido  Um homeml, 17.
Equipe de serviço  2 policiais
Relato: Esta equipe foi solicitada para comparecer no local acima citado, onde a solicitante de 62 anos relatava que um adolescente estava ameaçando de matar seu marido com uma arma de fogo. No local foi constatado que são as partes: um homem  de 73 anos e sua esposa a  de 62 anos, os quais relatam que estavam no local em uma discussão com a irmã do Sr.na residência ao lado, sendo que o jovem  de 17 anos reclamou que estava tendo o seu sossego perturbado e começou uma discussão entre o jovem e o Sr. onde o Sr.  diz ter sido ameaçado de morte pelo jovem, e que este tem uma arma de fogo escondida no quintal, perto da casinha de cachorro. Estava na residência junto com o jovem , a sua convivente de 18 anos a qual autorizou a entrada desta equipe PM em seu quintal para a busca pela arma de fogo citada, sendo preenchida Autorização Para Busca Domiciliar e nada de ilícito foi encontrado nos locais onde a solicitante dizia ter visto o jovem esconder uma arma de fogo. Diante da manifestação do Sr. em querer representar contra o adolescente, as partes foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil para providências, sendo que o menor teve que ser conduzido no camburão da viatura sem o uso de algemas, pelo fato de que o casal foi no banco da viatura e não paravam de discutir. A equipe do Conselho Tutelar foi solicitada para acompanhar o procedimento envolvendo adolescente.

Rosário do Ivaí
Data 08/07/2016
Horário : 18h40min                                        
Natureza Fato não Constatado
Local Fazenda Santo Antonio – Grandes Rios
Solicitante Um homem, 21 anos
Assistido/Preso Não Houve
Equipe de serviço 2 Sd.
Relato: Esta equipe foi acionada via copom, onde o solicitante  de 21 anos, relatou que observou uma movimentação estranha dentro da fazenda na qual ele trabalha, que fica localizada no município de Grandes Rios, mas como a equipe desta cidade estava empenhado na operação AIFU, a equipe de Rosário junto com a de Rio Branco do Ivaí deslocou até o local. Sendo que alguns dias atrás o solicitante foi alvo de criminosos, o mesmo ficoui preocupado e acionou a policia que comparecer no local mais não visualizou nada de anormal. Diante dos fatos a equipe orientou o solicitante e fez patrulhamento nas redondezas na tentativa de encontrar algum suspeito.

Rosário do Ivaí
Data 09/07/2016
Horário : 00h30min                                        
Natureza Adulteração de Sinal Identificador de Veiculo Automotor / Conduzir Veiculo Automotor sob influencia de Alcool.
Local Av. São Paulo, s/n
Solicitante COPOM
Assistido/Preso Um homem
Equipe de serviço Sd. Venancio / Sd. Marcelo
Relato: Esta equipe foi acionada via copom, informando que havia um homem conduzindo uma motocicleta com sinais de embriaguez, a equipe então localizou o indivíduo que foi identificado como  de 43 anos, que estava conduzindo uma motocicleta honda / CG 150 Titan KS de cor preta, com o chassi raspado e placa BSK-5959, consultado a placa no sistema, foi constatado que é de uma Yamaha / XT 600, de cor preta, consultado também o chassi do motor, foi verificado que a placa original dela é AOL-5571. E como o Sr.  estava com sinais evidentes de embriaguez como olhos vermelhados, desordem nas vestes, hálito alcóolico, entre outros, foi perguntado se gostaria de realizar o teste do etilometro, qual o mesmo disse que não gostaria. Com isso a equipe encaminhou o Sr. e a motocicleta para a Delegacia de Grandes por embriaguez e adulteração de característica.
 
Rosário do Ivaí
Data 01/07/2016
Horário: 11:00                                  
Natureza Aduteraçao de sinal identificador de veiculos
Local Rua  Rio Grande do Sul
Solicitante Equipe policial
Assistido/Preso Um homem
Equipe de serviço 2 Sd.
Relato:Essa equipe ao assumir o serviço de hoje foi dar continuidade ao serviço anterior que teria aprendido um veiculo uno de placa aex7169 de cor azul com dois elementos conforme o boletim de ocorrência de numero 2016/700827 onde foi aprendido o veiculo ato continuo a equipe que estava de serviço teria deslocado para atender uma ocorrência de furto onde os autores foram presos apos tombar o caminhão furtado conforme boletim 2016/700632 despertando nessa equipe duvidas também em relação ao veiculo aprendido esse que teríamos que tirar decalque para enviar para o detran onde em uma raspagem em torno do chassi deu pra perceber o implante do mesmo sendo então passado para o comandante do destacamento e posteriormente para o delegado de policia de grandes.

Rosário do Ivaí
Data 29/06/2016
Horário : 17:46                                        
Natureza Notícia de Fato Futuro – A Apurar
Local Não possui nome de rua e nem numero, Bairro Vila Rural
Solicitante Um mulher, 22 anos
Assistido/Preso N/H
Equipe de serviço 2 Sd.
Relato: Relata a solicitante  de 22 anos, que por volta das 17 hs 46 min viu que o cachorro de sua mãe que fica solto, havia sido atropelado por um veículo e que este automóvel era conduzido por um sr.  que possui uma propriedade que faz divisa com sua residência, onde até a porteira fica ao lado uma da outra. Segundo a solicitante o condutor não prestou socorro e o cachorro veio a óbito, e por este motivo ela gostaria de representar a desfavor do Sr.  Diante dos fatos a equipe orientou a solicitante e confeccionou o boletim.

BORRAZÓPOLIS
Data 07/07/2016
Horário: 22h30min              
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local  PR 466 / Agroquímica
Solicitante / Vitima  Um homem
Autor / Advertido  Não Houve
Equipe de serviço  2 Sd
Relato: Esta equipe de serviço foi informada via COPOM de que no endereço acima citado estaria ocorrendo uma situação de furto, chegando no local foi feito contato com o solicitante que relatou ter visualizado um farol nos fundos da empresa e que possivelmente seria um veículo suspeito, diante dos fatos a equipe realizou buscas e constatou que a referido farol se tratava de um trator da própria empresa, o qual um dos empregados havia esquecido de apagar o farol  diante dos fatos a equipe orientou o solicitante e fez a documentação necessária

BORRAZÓPOLIS
Data 08/07/2016
Horário: 18h20min                                
Natureza Noticia de fato futuro
Local Estrada Rural Cassimiro km 5Fazenda Marissol -  Borrazopolis
Solicitante / Vitima Anonimo
Autor Não Houve
Equipe de serviço 2 policiais
Relato: Esta equipe de serviço em patrulhamento foi acionada via Copom, onde segundo um veiculo tinha sido encontrado em uma ribanceira. No local a equipe verificou a veracidade dos fatos, sendo que este veículo se tratava de uma caminhonete modelo I/VW AMAROK com placas BEJ-9336, município de emplacamento Arapongas – Pr a qual foi constatada via copom 6º CIPM com alerta de furto conforme B.O.U 2016/683342.  O local onde a mesma foi encontrada é de difícil acesso sendo a descida bem ingreme,tendo arvores e pedras durante o trajeto que a mesma foi projetada, sendo também a questão do horário por se noite, não há forma de remove-la do local, porem a viatura irá fazer rondas alternadas pelo local, e também com orientação do CPU 1º ten. Vinicius para que se realizasse esse procedimento, e também foi entrado em contato com o proprietário do veiculo para que acionasse o seguro e pela manhã pudesse remover o veiculo do local e encaminhá-lo ate a delegacia de faxinal para os procedimentos cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Data 07/07/2016
Horário: 22h00min        
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local  Cassimiro/Estrada Principal/Fazenda Marisol
Solicitante / Vitima Um homem
Autor / Advertido  Não Houve
Equipe de serviço  2 Sd
Relato: Esta equipe de serviço foi informada via COPOM de que no endereço acima citado havia um veículo SILVERADO de cor preta em atitude suspeita, diante dos fatos a equipe se deslocou até o local e constatou o referido veículo parado as margens de uma estrada rural, realizado a abordagem foi identificado o senhor de 23 anos sendo que feito a busca pessoal no mesmo e no veículo nada de ilícito foi encontrado, perguntado a o senhor  o que fazia naquele local respondeu que é proprietário de um sítio nas proximidades e que seu veículo teria quebrado, diante dos fatos o indivíduo foi liberado e feito a documentação necessária.

ARIRANHA DO IVAÍ
Data 07/07/2016
Horário: 10h05min        
Natureza  Extravio ou perda de documentos
Local  Rua Miguel Verenka 28   Centro
Vitima  Uma mulher 21 anos
Equipe de serviço  2 Sd
Relato: Veio ate o destacamento policial militar desta cidade a solicitante relatando que recebeu um pagamento por cheque da pessoa de tal no valor de R$128,74$ e repassou o cheque a outra pessoa de nome tal, como o cheque era pra deposito e ela  não identificou nenhum deposito do cheque a mesma questionou  se havia depositado o cheque, ao questionar a pessoa que repassou o cheque  sobre o deposito a mesma disse que havia perdido o cheque e por este motivo  veio ate o destacamento da policia militar para fazer um boletim do fato e posteriormente sustar o cheque. diante dos fatos esta equipe orientou a solicitante e confeccionou o respectivo B.O.U.

Nenhum comentário:

Postar um comentário