quarta-feira, 27 de julho de 2016

Cardeal Dom Braz de Aviz estará em Ivaiporã nas comemorações referentes aos 60 anos da Paróquia Bom Jesus


Padre João Voltarelli (Foto: Paraná Centro)
POR JORNAL PARANÁ CENTRO - O cardeal Dom João Braz de Aviz (que é nascido em Borrazópolis) estará em Ivaiporã para celebrar uma missa como parte da programação aos 60 anos da fundação da Paróquia Bom Jesus. A missa será no sábado, dia 30 de julho, a partir das 20h00.


O cardeal mora no Vaticano e exerceu o sacerdócio em Ivaiporã no início da década de 80. O pároco João Voltarelli comentou que, durante o ano de comemoração do Jubileu de Diamante, vários padres que passaram pela Paróquia Bom Jesus foram convidados para celebrar missas e participar das atividades. “O cardeal Dom João Braz de Aviz tem uma agenda muito apertada, mas ele respondeu ao nosso convite e estará conosco”, disse Volteralli.


A missa celebrada por Dom Braz de Aviz também fará parte das atividades religiosas da festa do padroeiro Bom Jesus, que iniciará no dia 28 de julho. Até o dia 5 de agosto, a partir das 19h30, haverá diariamente missa e novena. Dessa forma, os católicos irão refletir sobre um tema específico.


No sábado, dia 6 de agosto – feriado municipal será celebrada a missa, a partir das 09h00, com a participação do bispo da Diocese de Apucarana, Dom Celso Marchiori. Na sequência, acontecerá a tradicional benção dos veículos e as atividades encerrarão com o almoço de confraternização. “É a maneira tradicional de celebra o padroeiro Bom Jesus”, lembrou o pároco.


No dia 30 de setembro, a Paróquia Bom Jesus encerrará as atividades referentes à comemoração do Jubileu de Diamante com missa transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão e celebrada pelo bispo Dom Celso Marchiori. “Com essa missa especial vamos encerrar a data de criação e fundação da Paróquia Bom Jesus, que aconteceu em 1956”, finalizou padre João Voltarelli.


Nenhum comentário:

Postar um comentário