quinta-feira, 28 de julho de 2016

Começa hoje pagamento do PIS/Pasep para trabalhador que perdeu o prazo

Por Priscilla Mazenotti - Começa a ser pago hoje (28) o abono salarial do PIS/Pasep, ano base 2014, para os trabalhadores que perderam o prazo.

A nova data, que agora vai até dia 31 de agosto, foi estabelecida porque mais de 1 milhão de pessoas que tinham direito ao abono ainda não tinham efetuado o saque.

Depois essa data, os valores não sacados retornam ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

O Ministério do Trabalho e Previdência Social informou que para este exercício estão valendo as novas regras que estabelecem o critério de proporcionalidade para pagamento do abono.

Também começa a ser pago hoje o Abono Salarial ano base 2015. Atenção: quem nasceu entre julho e dezembro, recebe o benefício ainda em 2016.

Já quem nasceu entre janeiro e junho, receberá o abono no primeiro trimestre de 2017. Em qualquer caso, o dinheiro fica disponível para o trabalhador até 30 de junho do ano que vem, prazo final para recebimento.

Têm direito ao abono salarial os trabalhadores cadastrados no PIS até 2011, que trabalharam por, no mínimo, 30 dias com carteira assinada e com remuneração média de dois salários mínimos, além de ter sido informado corretamente na RAIS, a Relação Anual de Informações Sociais.

Outras dúvidas podem ser esclarecidas no site da Caixa Econômica Federal, no www.caixa.gov.br, no telefone 0800 726 0207, ou no aplicativo Caixa Trabalhador, disponível para Windows, IOS e Android.

Com informações de Priscilla Mazenotti da Agência Rádioagência Nacional EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário