sexta-feira, 8 de julho de 2016

Documentário da Faculdade CEU de Curitiba terá episódio de uma moradora de Borrazópolis

Esse projeto "Um lugar chamar de CEU" é uma série de documentários que será apresentada por alunos que moram na Casa do Estudante em Curitiba, dentre elas terá um episódio da jovem Ana Paula Cecere Santana que é de Borrazópolis


Todos os anos centenas de jovens da periferia de várias partes do Brasil chegam à Curitiba para iniciar o Ensino Superior. Muitos deles, de família humildes, vão morar na C.E.U. – Casa do Estudante Universitário do Paraná, que é considerada a maior casa de estudantes autônoma da América Latina. Fundada em 1948, a fundação é mantida e administrada pelos próprios moradores, todos estudantes e oriundos de outras cidades.

Com isso a rotina dos estudantes que frequentam o CEU pode ser curiosa e inspirar uma dezenas de histórias. Foi pensando nisso que 5 estudantes selecionados estão preparando uma séria de documentários, denominado “Um Lugar Para Chamar de CEU” que irá contar as histórias e as experiências desses 5 jovens que vivem na C.E.U, cada um em um estágio diferente na universidade e na vida, todos de lugares diferentes do Brasil, mas com o mesmo objetivo: fazer uma faculdade e mudar suas histórias pessoais e familiares.

Com a ideia de conhecer uma das moradoras da casa, esta a borrazopolense Ana Paula Cecere Santana (filha da Professora Maria Cecere), que é estudante da CEU, e também é uma das personagens que apresentará um episódio de pelo menos 26 minutos, falando de sua história, onde morava com a família e como foi parar na CEU. A equipe de produção fez várias gravações por Borrazópolis, sendo na Escola Dom Bosco, Castelo Branco e na casa da família.

Atualmente Ana Paula  é caloura de Enfermagem na Universidade Federal do Paraná.


Esse projeto será produzida pela GP7 Cinema, com produção executiva de Andréia Kaláboa e direção de Guto Pasko e Amarildo Martins. 





Fotos: Maria Cecere e informações retiradas no site GP7 Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário