quinta-feira, 28 de julho de 2016

Faxinal - Encontro discute a atividade do turismo rural


Emater e Prefeitura realizaram em Faxinal, 6 de julho, o Encontro de Turismo Rural. O evento reuniu cerca de 40 pessoas, entre empreendedores e agricultores interessados em entrar para esse novo negócio que representa importante alternativa de renda para as famílias que vivem e trabalham no campo.

Uma das palestrantes foi a extensionista Ivaldete A.Z. Zarpellon, coordenadora estadual do projeto Turismo Rural, da Emater, falou sobre a realidade da atividade do turismo rural na região do Vale do Ivaí e do projeto Caminhadas na Natureza.

As demais palestras enfocaram temas como Diversificação da renda familiar, Adequação da produção associada ao turismo rural, Gastronomia Rural, Turismo pedagógico e Acesso ao crédito rural através de projetos técnicos.

Esteve também presente no encontro o presidente da Paraná Turismo, professor Manoel Jacó Gimenes, que transmitiu a sua experiência na área dando dicas de como o empreendedor pode trabalhar para alcançar o seu sucesso e também sobre como as ações em parceria são capazes de ajudar a impulsionar o negócio na região.

Com informações do site Emater

Nenhum comentário:

Postar um comentário