sexta-feira, 15 de julho de 2016

Fiéis recebem a Padroeira do Brasil em Borrazópolis



O povo católico de Borrazópolis recebeu calorosamente com fogos de artifícios e muita comemoração, a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no fim da tarde desta quinta-feira,14/07, na saída para Faxinal (em frente do empresa Vassoler). A imagem foi recebida pelo Padre Paulo Cesar, em seguida houve procissão e carreata sentido até a Igreja Matriz, onde foi celebrada a santa missa. Durante a procissão pôde ouvir belos cânticos, hinos e salmos, além dos terços e as mãos para os céus em forma de agradecimento aos milagres e bênçãos alcançados pelos devotados da padroeira.

Os Padres Paulo e Sebastião chegaram com a Imagem de Nossa Senhora e uma multidão já aguardava com expectativa e muita fé. A Paróquia Imaculada Conceição convida a todos para esta sexta-feira, às 20 horas, para a Missa Jovem, e no sábado, às 19 horas, haverá procissão e consagração da Imagem.

ROTA 300
Para celebrar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Comissão Episcopal Pastoral para Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promove o projeto “300 anos de bênçãos: com a mãe Aparecida, juventude em missão”. O ROTA 300 é uma iniciativa da coordenação do Santuário Nacional, e do Conselho Pastoral da CNBB (Consep). O projeto, fundamentado no Documento 85, inspirado pelo dinamismo missionário da JMJ e pelas conclusões do Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil (2013), se realizará a partir da peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, pelas mãos dos jovens, nas dioceses brasileiras, no período de 2015 a 2017. A ideia de uma programação que contemple o jovem surgiu de uma reunião da coordenação nacional da Pastoral Juvenil, onde se observou a necessidade de se dar continuidade ao projeto de revitalização, e fomentar o espírito de missão, assim como aconteceu no Bote Fé, que antecedeu a JMJ Rio 2013. 



Confira abaixo as imagens feitas por Junior Dias/ Borrazópolis Notícias.



 Fotos: Junior Dias/ Borrazópolis Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário