quinta-feira, 28 de julho de 2016

Governo do Paraná realiza concurso para a área da Saúde

Foto: Divulgação SESA
O Governo do Paraná publicou nesta quinta-feira (28/07) o edital de concurso público número 73/2016, para provimento de 969 vagas para o Quadro Próprio dos Servidores da Saúde (QPPS). O período de inscrição inicia-se em 4 de agosto. As provas objetivas serão realizadas em 25 de setembro. Este é o primeiro concurso público autorizado pelo governador Beto Richa para o recém-criado quadro.

CARGOS - O edital prevê preenchimento de cargos para promotores de saúde profissional e para execução. Na primeira categoria, de nível superior, são oferecidas vagas para médicos especialistas; odontólogos; enfermeiros; farmacêuticos; psicólogos; fisioterapeutas; fonoaudiólogos; administradores; assistentes sociais; nutricionistas; contadores; biólogos; arquitetos; bibliotecários; químicos; terapeutas ocupacionais; economistas; veterinários; engenheiros civil, agrônomo, eletricista, mecânico e sanitarista.

A seleção de nível médio, na função de promotor de saúde – agente de execução, envolve profissões como assistente de farmácia; inspetor de saneamento; técnico administrativo, de contabilidade, de enfermagem, de laboratório, de manutenção e de segurança do trabalho. 

EDITAL E INSCRIÇÃO - O edital pode ser consultado no endereço www.ibfc.org.br, mesmo local em que pode ser feita a inscrição até as 23h59 do dia 1.º de setembro. O valor é de R$ 120,00 para a função de promotor de saúde profissional e de R$ 70,00 para a função de promotor de saúde agente de execução, com pagamento podendo ser efetuado até o dia 2 de setembro em agência bancária credenciada, mediante boleto gerado no processo da inscrição.

Estão isentos do pagamento os candidatos que comprovarem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ou pertencerem a família de baixa renda, conforme estipulado pelo Decreto 6.135, de 2007, e no edital de regulamento do concurso. As vagas para pessoas com deficiência e afrodescendentes respeitam os dispositivos das leis estaduais 18.419/2015 e 14.274/2003.

PROVA - No ato de inscrição, o candidato pode optar por realizar a prova de conhecimento em Curitiba, Londrina, Maringá ou Cascavel. O horário e ensalamento serão divulgados em 16 de setembro. A prova será executada pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), com duração de quatro horas. O resultado será publicado no suplemento de concursos do Diário Oficial do Estado e no endereço eletrônico da organizadora do concurso. Os classificados dentro do número de vagas ofertadas serão convocados, então, para a avaliação médica, que tem caráter eliminatório.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados a partir da publicação da homologação do resultado, por ato da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, no Diário Oficial do Estado do Paraná, prorrogável por uma única vez, por igual período, a critério da administração pública estadual.

Com informações do repórter Léo Coelho da A. E. N do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário