quinta-feira, 14 de julho de 2016

“Rota 300”: Imagem da padroeira do Brasil será recebida com festa e peregrinação em Borrazópolis


A Paróquia Imaculada Conceição de Borrazópolis receberá nesta quinta-feira, dia 14, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, dentro do projeto “Rota 300”, uma iniciativa que visa comemorar os trezentos anos da aparição da imagem ocorrida na cidade paulista que leva o mesmo nome da santa, e que em 2017 receberá a visita do Papa Francisco.

A chegada em nossa cidade, será às 19 horas, na saída para Faxinal, nas proximidades da Agrícola Vassoler. Em seguida haverá procissão até a Igreja Matriz, onde às 19:30 horas será celebrada uma missa. Na sexta-feira, às 20 horas, haverá uma Missa Jovem, e no sábado, às 19 horas, procissão e consagração da Imagem.

Mais sobre Nossa Senhora Aparecida

No ano de 2017 o Brasil celebrará os 300 anos em que foi encontrada no Rio Paraíba a pequena imagem de Nossa Senhora Imaculada Conceição. Essa imagem recebeu, posteriormente, o título de Nossa Senhora Aparecida. Devido à grande repercussão do ocorrido e de tudo o que aconteceu ao redor daquela Imagem, logo o fato tornou-se conhecido e a fama daquela “imagenzinha” espalhou-se. Em pouco tempo a devoção local a Nossa Senhora Aparecida alcançou todo território nacional e a Virgem Maria, sob o título de Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi declarada Rainha e Padroeira do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário