quarta-feira, 10 de agosto de 2016

6ª Companhia Independente de Ivaiporã comemora aniversário de 162 anos da Polícia Militar

Sargento Gilmar das Graças Soares de Borrazópolis recebe "Medalha de Bronze" pelo ótimo serviço prestado a toda comunidade de Borrazópolis
Fotos Lúcia Lima - Paraná Centro
Fotos Lúcia Lima - Paraná Centro
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), tradicional instituição do estado, comemora hoje (10/08), seus 162 anos de existência com bom trabalho prestado para toda a população paranaense.
E a 6º Companhia Independente da Polícia Militar de Ivaiporã realizou nesta manhã uma cerimônia interna para marcar as atividades alusivas à fundação da Polícia Militar. No evento haverá a entrega de medalhas a autoridades civis e militares. Todas as unidades da Polícia Militar do 1º Pelotão: Ivaiporã, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Jardim Alegre e Lidianópolis; 2º Pelotão: Faxinal, Borrazópolis, Cruzmaltina, Grandes Rios, Rio Branco do Ivaí e Rosário do Ivaí e 3º Pelotão: São João do Ivaí, Godoy Moreira e Lunardelli, serão agraciados com a entrega de medalhas como forma de reconhecimento e valor pelos excelentes serviços prestados à corporação ou em prol dela ou da comunidade. 

Foto: Canal 500 (Major Sagati e Sargento Gilmar)
Na ocasião, o major Laércio Sagati, comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, entregou medalhas de Ouro e Prata aos policiais militares com 30 e 20 anos de serviço – respectivamente, assim como de Bronze e Menção Honrosa pelo bom serviço prestado. 

As medalhas foram entregues ao subtenente Valdir Aparecido da Silva (Ouro); capitão Élio Boing, cabo Sivaldo Pugin, soldados Alexandre Júnior Cavalheiro e Marcos Rios Adami (Prata); Sargento Gilmar das Graças Soares de Borrazópolis que vem prestando ótimo serviço a toda comunidade de Borrazópolissoldados Iuri Robert Malanowski e Newton Fábio Teles de Oliveira (Bronze); sargento Gilberto Pereira Batista e soldados Iuri Robert Malanowski e Newton Fábio Teles de Oliveira (Menção Honrosa). 

Fotos Lúcia Lima - Paraná Centro
A Medalha Policial Militar foi criada pela Lei 1.948 de 1920, é uma honraria feita a policiais e bombeiros militares para homenageá-los pelos excelentes serviços prestados à corporação ao completarem 20 ou 10 anos de carreira, prata e bronze respectivamente. Para ser condecorado é preciso que o policial ou bombeiro tenha um bom desempenho em suas funções. 

Medalha Coronel Dulcídio é uma condecoração voltada a agraciar aqueles que melhor se classificaram no Curso de Formação de Oficiais (CFO). 

HISTÓRIA - A Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi criada como uma unidade de caçadores (um tipo de infantaria leve) pela Lei nº 7, de 10 de agosto de 1854, com a denominação de Companhia de Força Policial. A corporação, que abrange também o Corpo de Bombeiros, integra o sistema de segurança pública e defesa social do Brasil e tem por missão a preservação da ordem pública, o policiamento ostensivo e a execução de atividades de defesa civil. Atualmente, a corporação conta com um efetivo de cerca de 21 mil membros no Paraná, entre homens e mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário