terça-feira, 23 de agosto de 2016

Abertura da Semana Cultural é realizada em Borrazópolis


Foi realizada no dia 22/08/16, no Ginásio de Esportes em Borrazópolis, a “Cerimônia de Abertura da Semana da Cultura”, evento este foi aberto ao público (entrada franca), com a presença de várias autoridades locais, alunos das escolas do município e comunidade.

O evento que começou por volta das 20:00 hs, teve a apresentação com coreografias de gêneros diferentes, como: Ballet, Jazz, danças Populares e Urbanas, com participação especial da Escola Municipal de Bailado da cidade de Carambeí, grupo de Ballet Sagrada Família, grupos de dança de Ponta Grossa, e envolvendo os alunos das Escolas: Júlia Begali, Dom Bosco, Cmeis - Irineusa Batista e Meu Pequeno Príncipe de Borrazópolis. Promovendo assim, a aproximação à arte e um espaço para os talentos locais.

A professora Ellen Cristina Lunardelli, foi uma das idealizadoras do evento juntamente com secretaria da cultura do município, ela que já morou por muitos anos em Borrazópolis, hoje comemora seus 30 anos de carreira.

No final do evento, aconteceu uma apresentação especial, “Um encontro de coreógrafos da velha e da nova geração”, a professora Ellen junto com seus antigos alunos dos anos 90 fez uma bela apresentação de dança, ao final recebeu aplausos do público que tomou o ginásio de esportes.

“É um evento que agrada o público de todas as idades e estilos. Além de ser uma ótima oportunidade para valorizar os talentos regionais. O evento também proporciona integração cultural entre as cidades e os participantes, além de ser um ótimo estímulo para as pessoas que sentem vontade em entrar para a dançar”, destaca uma participante do grupo.

Fotos:  Auricelio do Blog Canal 500 Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário