domingo, 14 de agosto de 2016

B.O – Ocorrências registradas no Vale do Ivaí – 13 e 14/08/2016

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Borrazópolis, São João do Ivaí, Grandes Rios, Jardim Alegre e Rio Branco do Ivaí.

 

IVAIPORÃ
Data 13/08/2016
Horário: 08h0min              
Natureza  Lesão corporal
Local Av. Marechal Cordeiro de Farias
Solicitante Um homem
Vítimas Dois homens
Autor Um homem
Equipe de serviço 4 Sd
Relato: Esta equipe em atendimento a solicitação via Copom, deslocou até o endereço citado, onde  no local fez contato com as vítimas sendo dois homens, que relataram que haviam sidos abordados por algumas pessoas que ainda estavam nas proximidades, sendo que os indivíduos munidos de pau e pedras vieram a agredir uma das vítimas  com duas pauladas  nas costas, lesão esta que foi constatada pela equipe, já contra a outra vítima, os autores ameaçaram danificar o veículo do mesmo sendo uma VW Saveiro  dizendo que possuíam armas de fogo, sendo que  neste momento um deste indivíduos  que tinha aparelho ortodôntico incompleto nos dentes  com as mãos para trás  aparentando estar com algum objeto que a vítima não soube precisar   o que era, que este elemento exigiu o relógio da vítima uma vez que gostara dele e então mandou tira-lo e que lhe entregasse mas o fato não se consumou, pois as vítima conseguiram fugir  e acionaram a policia militar. Em ato continuo esta equipe logrou êxito em abordar próximo a AABB  cinco elementos sendo dos maiores de idade e três menores, sendo que não foi possível saber qual indivíduo havia agredido a vítima com pauladas, mas com base na informações fornecidas por uma das vítimas foi constatado  que o único abordado que estava com o aparelho ortodôntico incompleto era um elemento maior de idade, diante dos fatos foram encaminhados até a 54º DRP para serem  tomadas as devidas providências bem como foi acionado o conselho tutelar para assistir os adolescentes. 

IVAIPORÃ
Data 13/08/2016
Horário: 16h47min              
Natureza Desacato
Local  Rua Apinages/Rua tupiniquim
Vítimas  O estado
Autor  Um homem
Equipe de serviço  2 Sd
Relato: esta equipe em ptrm pelo endereço acima citado ao cruzar com um veiculo fiat/uno placas amd-2703, constatou que o ocupante do passageiro desacatou a equipe dizendo; "oh! Seus porcos manezão!"; onde foi dado voz de abordagem ao condutor do veiculo identificado como um Sr. e  o passageiro fulano de tal,  realizado buscas pessoais nos envolvidos e no veiculo, porem nada de ilícito foi localizado,  diante dos fatos a equipe deu  voz de prisão a um dos elementos  pelo crime de desacato sendo conduzido até a 6cipm para realização do Tcip. o condutor Valmir Soares dos Reis e o veiculo foi liberado no local.

IVAIPORÃ
Data 13/08/2016
Horário: 16h47min               
Natureza  Furto
Local  Av. Ivaiporã
Solicitante  Um homem
Autor Um homem
Equipe de serviço  2 Sd
Relato:  após solicitação de que no interior da Comercial  Ivaiporã, um indivíduo identificado como um homem que   estaria subtraindo vários objetos do interior da loja, que no local a equipe abordou o suspeito e constatou o fato localizando nos bolsos das vestes dele um canivete e ao seu lado uma maleta com duas furadeiras  da marca bosch , que indagado sobre os objetos o mesmo não se manifestou, e segundo o gerente da loja o mesmo viu o suspeito subtraindo tais objetos e que em  data de 11/08/2016  tal suspeito já foi flagrado pelas câmeras de segurança praticando o mesmo ilícito no qual furtou uma furadeira estipulada no valor de R$450,00, diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado para 54º para as devidas providencias.

IVAIPORÃ
Data 13/08/2016
Horário: 16h47min               
Natureza  Ameaça
Local  Rua Campos Sales
Solicitante  Uma mulher
Autor  Um homem, 37 anos
Equipe de serviço  2 Sd
Relato: a equipe deslocou se ate o endereço acima citado, onde a  solicitante de 34 anos, relatou que seu esposo de 37 anos, chegou em sua residência apos voltar de um sitio e começaram a discutir, sendo que o mesmo se descontrolou e quebrou uma mesa que estava na cozinha e apos isso pegou uma faca e passou ameaça la de morte. Diante da denuncia, esta equipe abordou e deu voz de prisão ao acusado que apos ser informado sobre seus direitos constitucionais foi encaminhado a 54°drp para as providencias cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Data 13/08/2016
Horário: 08h40min                         
Natureza Roubo
Local Av. brasil - Bairro: centro
Solicitante / Vitima Um homem
Autor Não Houve
Equipe de serviço 2 Sd
Relato:   Esta equipe de serviço foi acionada via Copom pare deslocar ate o referido endereço supra citado , chegando no local o solicitante Relata  que foi vitima de roubo na cidade de Arapongas-Pr em frente a UNOPAR, o seu veiculo uma Ford/Ecosport Placas AYQ-4764, foi levado por dois indivíduos inclusive um dos indivíduos estava armado com uma arma de fogo, a vitima relata que não conseguiu registrar o boletim no momento pois o Copom da Cia Arapongas o orientou que não mandaria a viatura direto para o local porem iria mandar direto para fazer buscas, a vitima então não esperou que a viatura de área de arapongas fosse ate o local para registrar o boletim pois teria pego carona com um ônibus, esta equipe então Lavrou o boletim para que fosse aberto alerta, e todos os procedimentos cabíveis foram tomados.
BORRAZÓPOLIS
Data 13/08/2016
Horário: 11h40min                                        
Natureza Desobediência, Resistência.
Local Rua Domingos Garcia Pinto - Bairro: centro
Solicitante / Vitima    Estado
Autor    Um homem 17 anos
Equipe de serviço 2 Sd
Relato:   Esta equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço acima citado avistou um indivíduo em atitude suspeita, o mesmo estava em uma bicicleta momento em que a equipe deu voz de abordagem para o mesmo, porém o mesmo empreendeu fuga, sendo que o mesmo foi abordado momentos depois pela equipe com ajuda de populares, o mesmo foi identificado um menor de 17 anos, o mesmo já é conhecido por ser usuário de drogas, o mesmo foi apreendido pelo crime de desobediência porém quando foi dado voz de prisão para o mesmo, sendo que o autor resistiu dizendo que não iria, porém a equipe conseguiu fazer a condução do mesmo, o mesmo foi encaminhado para a delegacia de Borrazópolis para os procedimentos cabíveis e liberados para os pais.
BORRAZÓPOLIS
Data 13/08/2016
Horário: 15h00min                         
Natureza Ameaça
Local Praça da Republica 312 - Bairro: centro
Solicitante / Vitima    Uma mulher  – 28 anos
Autor    Um homem - 44anos
Equipe de serviço 2 Sd
Relato:   Esta equipe de serviço foi acionada via copom para atender uma situação de ameaça onde as funcionarias da Zainha Modas estava sendo ameaçadas por um homem com uma faca, esta equipe de serviço então após ter feito contato com as vítimas e as mesmas repassaram como o homem estava vestido, saiu em buscas logrando êxito em encontrar o autor que realmente estava munido de uma faca, foi dado voz de abordagem ao mesmo que acatou, e o autor recebeu voz de prisão pelo crime de ameaça. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado para a delegacia para os procedimentos cabíveis e o B.O.U lavrado, a vítima foi orientada sobre os procedimentos legais.

SÃO JOÃO DO IVAÌ
Data  13/08/2016
Horário: 10h37min         
Natureza  Injúria; Lesão corporal; Vias de fato; Desacato.
Local  Sítio Santo Antônio, Água do Bulha, estrada que passa ao lado do Abatedouro.
Solicitante  Uma mulher de  17.
Vítimas  3 pessoas
Preso/ Apreendido  Uma mulher de  38.
Equipe de serviço  1 Cb.  E 1 Sd. Mateus.
Relato: Solicitante ligou 190 e foi atendida pela equipe PM de Fênix que  repassou para esta equipe que no local acima citado estaria acontecendo uma confusão onde uma mulher agredia pessoas da família. No local esta equipe foi interpelada por um Sr.  de  67 anos o qual relatou que sua filha de  38 anos é o motivo da confusão e que esta agride as pessoas sem motivo, inclusive agride o próprio pai. A solicitante,  uma Sra. de 17 anos relatou que rotineiramente acontece de sua cunhada  vir ao sítio e causar confusão, sendo que nesta data veio ao local logo cedo e passou a injuriar uma das vítimas  com os dizeres: "você é uma biscate, uma vagabunda" e agrediu o Sr. que também é vitima , momento em que outra  Sra de    38 anos chegou e  falou: "o que você quer aqui sua biscate?", momento em que a vítima virou-se e foi atingida por uma pedra no crânio (na testa) o que deixou lesão (dois "caroços"), pedra disparada pela acusada  e que outra vítima de 17 anos também relata ter sido injuriada pela acusada pelos dizeres: "você é uma biscate e uma vagabunda". Diante da manifestação de querer representar contra a autora, foi dado voz de prisão para a acusada a qual começou a se exaltar e disse que não iria ser presa, onde após muita verbalização sem sucesso foi necessário conduzi-la com utilização de chave de braço para não lesionar a conduzida, que após chegar perto do camburão da viatura concordou em adentrar no mesmo, não sendo necessária utilização de algemas. As vítimas foram conduzidas no banco de trás da viatura e foram todos encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para providências. Durante o trajeto para a Delegacia a autora passou a desacatar a equipe com os dizeres: "estes policiais são sem vergonha" e continuou a ofender a equipe com os mesmos dizeres na Delegacia enquanto aguardava a confecção do Boletim de Ocorrência e também falou: "este policial que está digitando o Boletim é um filho da puta". Uma das vítimas  faz questão de dizer que possui um vídeo em seu aparelho de celular que comprova o que foi dito neste boletim de ocorrência.

Complemento da Polícia Civil: uma das  vítimas juntamente com sua filha, ambas as vítimas, ao serem perguntadas se desejavam representar criminalmente contra a autora,  ambas manifestaram sua vontade em aguardar o decurso do prazo decadencial de 06 meses para decidirem; mas uma vítima, também manifestou sua vontade em aguardar para decidir se irá representar criminalmente contra autora; o senhor que é  pai da autora, também decidiu por não representar criminalmente contra a filha (autora), ficando todas as vítimas cientes quanto ao prazo decadencial para exercer o direito de representação contra a autora dos fatos narrados neste Boletim; a autora responderá nesse primeiro momento pelo crime de Desacato contra os Policiais Militares; nada mais.
 
SÃO JOÃO DO IVAÌ
Data  13/08/2016
Horário: 12h29min         
Natureza  Injúria-VD; Dano-VD.
Local  R: União da Vitória, nº:381, centro, 3º andar do Prédio.
Solicitante  Uma mulher de  43.
Vítima  Uma mulher de  49.
Autor  Um homem de  52.
Preso  Não houve.
Equipe de serviço   1Cb. E 1 Sd.
Relato: Solicitante ligou no celular da viatura e relatou que no endereço acima citado seu cunhado estaria quebrando tudo dentro do apartamento. No local foi feito contato com a solicitante, Sra de  43 anos, a qual acabara de chegar ao local, esta foi até o apartamento onde reside sua irmã, Sra. de 49 anos e esta veio até a equipe PM e passou a relatar que: seu esposo  de 52 anos chegou na residência embriagado e passou a quebrar móveis e também a injuriou com os dizeres: “sua filha da puta, vai tomar no seu cu”, porém esta relata não querer representar contra o autor. Estava também no local o pai da vítima, o Sr.  sendo que a vítima manifestou interesse em ir ficar na residência de seu pai na Rua José Alves Costa numeral 825, onde esta equipe acompanhou os mesmos e fez as devidas orientações sobre a representação.
SÃO JOÃO DO IVAÌ
Data  13/08/2016
Horário: 19h51min         
Natureza  Fa o não constatado.
Local  Rodovia PR 082, entre São João do Ivaí e a Ponte do Rio Ivaí, divisa com São Pedro.
Solicitante  Copom da 2ª Cia de Jandaia – 10º BPM.
Equipe de serviço  2 policiais.
Relato: De acordo com a Copom da 2ª Cia de Jandaia – 10º BPM, acabara de acontecer um roubo contra um posto de combustível na cidade de São Pedro do Ivaí e os autores estariam em uma motocicleta Honda/ CG 150 de cor preta, sendo dois masculinos trajando roupas escuras portando uma arma de fogo do tipo revólver, após evadiram-se. Esta equipe realizou patrulhamento pela Rodovia no sentido São João do Ivaí a São Pedro do Ivaí e os suspeitos não foram localizados.
SÃO JOÃO DO IVAÌ
Data  13/08/2016
Horário: 23h10min         
Natureza  Cumprimento de Mandado Judicial.
Local  R: Principal, Distrito de Santa Luzia da Alvorada.
Solicitante  Ação policial.
Preso  Um homem de  23 anos .
Equipe de serviço  ROTAM: .
Relato: Esta equipe ROTAM em patrulhamento no endereço acima citado realizou abordagem em um bar no Distrito de Santa Luzia, onde um dos abordados sendo um suspeito ao ser checado junto ao sistema constava um Mandado de Prisão ao seu desfavor, expedido pelo Tribunal de Justiça do estado de São Paulo, 2 vara numero:8311-84.2014.8.26.0229.0001, com validade até 10/07/2034., pelo art.33(tráfico de drogas) com tudo sendo assim foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado a Delegacia de São João do Ivaí para procedimentos cabíveis ao caso.

GRANDES RIOS
Data 13/08/2016                    
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. Das Flores, S/nº
Solicitante / Vitima Não Houve
Preso / Apreendido Não houve
Equipe de serviço 2 Sd.
Relato: Esta equipe realizava patrulhamento pelo centro da cidade quando optou pela abordagem a um veículo Chevete SL de placas ACP-6696. Durante a abordagem o condutor foi identificado como sendo Sr.   de  20 anos onde nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, verificado via sistema de investigação – SESP foi constatado que a documentação do veículo encontra-se com pendências, e que o infrator não possui CNH. Diante disto foram lavradas as documentações cabíveis ao fato, o veículo foi encaminhado para o DPM de Grandes Rios e o condutor foi orientado e liberado no local.
GRANDES RIOS
Data 13/08/2016
Horário: 20h00min         
Natureza Difamação /Violência Doméstica
Local Rua Pasteur S/Nº
Equipe de serviço  2 Sd
Relato: Esta equipe de serviço realizava patrulhamento quando foi acionado via COPOM 6ª CIPM informando que no local supracitado haveria uma briga entre dois homens. No local equipe conversou com a sra. De tal de  40 anos, a qual informou que seu genro  havia chego na casa de seu ex amasio aparentemente sob efeito de álcool e começou a chamá-la de “Vagabunda” e ainda o  mesmo queria bater na declarante, sendo impedido pelo seu ex convivente .  Diante dos fatos equipe realizou patrulhamento a fim de localizar o autor dos fatos porem não logrou êxito. Após equipe orientou a sra.  De tal  quanto aos procedimentos legais a serem adotados ao caso.

Jardim Alegre
Data 13/08/2016
Horário: 13h30min         
Natureza Fato não cosntatado
Local Rua Bn260 / Glorinha Rech
Solicitante  Um homem
Equipe de serviço  2Sd
Relato:Esta equipe deslocou até o endereço acima citado onde estaria ocorrendo uma situação de Maria da Penha, ao chegar ao local a equipe entrou em contato com uma mulher que relatou que seu cônjuge havia a agredido no dia anterior e momentos antes da equipe da chegada da equipe ,  a mesma indicou o local a poucos metros dali onde estaria o agressor  e  a equipe foi até ele e realizou a prisão e encaminhou o mesmo até a 564 Drp de Ivaiporã para os procedimentos cabíveis.
Jardim Alegre
Data 13/08/2016
Horário: 07h35min         
Natureza Veículo recuperado
Local PR 466 X Trevo Principal de Jardim Alegre
Solicitante COPOM
Equipe de serviço   2 Sd.
Relato: Esta equipe foi solicitada via COPOM 6° CIPM a comparecer no local acima onde estaria uma motocicleta abandonada caída em um barranco. Chegando ao local a equipe constatou que se tratava de uma motocicleta Honda Fan125 preta placas AOA 1366, que tinha sido furtada na noite anterior de acordo com o BOU 2016/834824. A equipe recolheu a motocicleta e a encaminhou para a 54° DRP de Ivaiporã para os procedimentos cabíveis.

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 14/08/2016
Horário 05:20
Natureza Lesão corporal
Local Rio Branco do Ivai
Solicitante Hospital rio branco do Ivaí
Equipe de Serviço  2 Sd

Relato: essa equipe foi solicitada pela enfermeira do hospital municipal de rio branco do Ivai, onde foi nos passado que teria dado entrada naquele centro de saúde  uma senhora de 31 anos  e sua filha  de 14 anos ambas  vitimas de lesões corporais sofrido pelo seu Amásio  de 27 anos, as mesmas foram atendidas pelo medico e feito laudo de lesão corporal e a menor acompanhada pelo conselho tutelar,  e foi constatada na sra de 31 anos ferimentos em face e membros inferiores, deslocamos ate residência do possível agressor onde foi dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado ao hospital para fazer laudo de lesão pois o mesmo constava algumas escoriações ele nos relatou que também foi agredido posteriormente  por outras pessoas não soube informar  quem seria, o mesmo foi encaminhado a delegacia de grandes rios para providencias cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário