segunda-feira, 15 de agosto de 2016

B.O – Ocorrências registradas no Vale do Ivaí – 14 e 15/08/16

Confira na íntegra as ocorrências em Apucarana, Faxinal, Borrazópolis, São João do Ivaí, Jardim Alegre e Cruzmaltina.



Apucarana          12h15min
Solicitante         
Natureza             Lesão Corporal
Preso    N/H
Endereço            Av. Mato Grosso,11 – Jd. Ponta Grossa
Equipe                
COPOM
Informou a solicitante, que após uma discussão com sua enteada a Sr. Aline, a mesma apossou-se de uma faca e desferiu um golpe em sua coxa direita , e posteriormente saiu correndo rumo ignorado.

Apucarana          12h00min
Solicitante         
Natureza             Drogas para consumo pessoal
Preso   
Endereço            Rua Grande Alexandre 180  - Vl Nova
Equipe 
COPOM
Em patrulhamento foi visualizado um casal com uma motocicleta Honda Biz 125 placa AQL 8756, que ao avistar a viatura , jogou um invólucro cor prata, diante da suspeição foi realizada a abordagem, na qual fora encontrada com o condutor uma cédula de R$ 10,00 (dez reais), e na jaqueta da mulher, foi encontrado mais duas porções de substância análoga a maconha; fazendo buscas no quintal da casa onde Alan jogou o invólucro foi encontrada mais uma porção de substância análoga ao craque, envolto em papel alumínio.

Apucarana          15h
Solicitante         
Natureza             Trafico e Furto Qualificado
Preso   
Endereço           
Equipe 
COPOM
Segundo o solicitante,  ele juntamente com seu filho estavam chegando em sua residência, quando notou que um elemento estava saindo de casa e ao notar que o solicitante havia o visto, disse que estava usando o sinal da internet, e o solicitante ao adentrar o portão notou que a porta da residência havia sido arrombada e também o de sua oficina e que o botijão de gás e algumas varas de pescar estavam em cima da casa, diante dos fatos e da afirmativa da vitima foi abordado a pessoa de Lucas , que estava com uma chave em seu bolso que indagado o mesmo relatou que era de seu quarto momento em que a mãe de Lucas chegou no local da abordagem e autorizou a entrada da equipe no quarto de Lucas, onde foi realizado buscas e localizado 10,6 gramas de crack, e 69,4 gramas de maconha sendo indagado Lucas, o mesmo disse ser dele diante dos fatos, foi encaminhado para a delegacia de policia para as providências cabíveis.

Apucarana          18h30
Solicitante         
Natureza             Furto Qualificado
Endereço            Rua Maranhão, 1000 – Jd Apucarana
Equipe 
COPOM
No local foi arrombada a porta da sala e do interior foi levado um Playstation 3 na cor preta, um DVD Philips na cor preta uma mochila preta com trezentos reais em dinheiro e uma Carteira de Trabalho em nome de Lucas Henrique Bertoline. 

Apucarana          21h58
Solicitante         
Natureza             Furto Qualificado
Endereço            Rua Hurberto Contato, 326 – Jd. Paulista
Equipe 
COPOM
No local foi arrombada a porta da sala e do interior foi levado uma TV 39 polegadas marca Semp Toshiba, um relógio marca Diesel na cor dourada.

Apucarana          22h53
Solicitante         
Natureza             Furto Qualificado
Endereço            Rua Catanduva, 1119 – Jd Ponta Grossa
Equipe 
COPOM
Conforme relato do solicitante, arrombaram a janela da sala da residência, e do interior foi furtado a quantia de R$ 600,00 reais em dinheiro, um telefone celular marca Alcatel e um notebook (não lembra marca).

Apucarana          23h40
Solicitante         
Natureza             Cumprimento de Mandado Judicial
Endereço            Rua Antonio José de Oliveira, 750 – Vila São Carlos
Preso   
Equipe 
COPOM              
A equipe em patrulhamento pelo local visualizou um indivíduo carregando um botijão de gás, sendo realizada a abordagem e durante checagem foi constatado que havia um Mandado de Prisão em aberto em seu desfavor, expedido pela 2ª Vara Criminal de Apucarana. Não foi possível localizar a procedência do botijão de gás. Diante dos fatos, foi conduzido, juntamente com o objeto, à Delegacia para os procedimentos cabíveis.

FAXINAL
Data      14/08/2016           
Horário: 08h15min         
Natureza             Lesão Corporal
Local      Rua Ponta Grossa, s/n – Santa Helena.
Solicitante ou Vitima      Homem, 53 anos.
Relato: Compareceu a este destacamento uma mulher que passou a relatar que seu tio que se encontrava no hospital, para atendimento, havia sido agredido por uma pessoa desconhecida quando deslocava de sua residência para a igreja. Em contato com a vitima, relatou que havia acabado de sair de sua residência quando um homem que ele não conhecia, de camiseta branca e calça jeans branca, lhe desferiu dois socos em seu peito e o empurrou no chão, o que lhe causou um corte na cabeça e um corte na mão direita. Diante dos fatos e com as informações repassadas, foi feito patrulhamento nas proximidades do local na iminência de localizar o autor dos fatos, porém sem êxito. Com isso a vitima e seus familiares foram orientados de todos os procedimentos cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Data      14/08/2016                   Horário:  12h20min                                
Natureza             Tentativa de Estupro de vulnerável
Local      Av Brasil - Calçadão
Preso    Homem, 56 anos
Vítima   M.P.P, 11 anos
Relato: Esta equipe foi informada pelo COPOM de que no calçadão desta cidade havia uma situação onde um homem havia tentado estuprar um menor de idade. No local, foi verificado que havia um homem com as mãos amarradas e junto dele estava o pai da vitima sendo um menor de 11 anos. Questionado sobre o que estaria ocorrendo este informou que o detido havia oferecido dinheiro para manter relações sexuais com seu filho menor de idade. A vitima informou que em data de 13/08/2016 por volta das 15h estava na casa de uma amiga, que é próxima à residência do autor, e enquanto brincava foi abordado pelo detido que ofereceu dinheiro para que o menor mantivesse relação sexual com ele. Relatou ainda que após ouvir isto do detido, passou a xingá-lo e ameaçou de chamar a polícia e o conselho tutelar sendo que o detido entrou em sua residência e pegou uma faca e ameaçou que mataria a vítima. Após isto a vítima deixou o local com uma amiga e não contou pro seu pai o ocorrido por medo do que viria a ocorrer, vindo a relatar o fato somente em data de hoje. Diante disso o pai da vitima localizou o autor em um bar e conteve o mesmo até a chegada da equipe. O autor recebeu voz de prisão e cientificado de seus direitos foi conduzido para a 53ª DRP de Faxinal para as devidas providências juntamente com a vítima e o seu genitor e a equipe do Conselho Tutelar de Borrazópolis.
BORRAZÓPOLIS
Data      14/08/2016                   Horário:  18h25min                                                                       
Natureza             Conduzir veículo sob a influência de álcool
Local      Av. Brasil, 1793 - Centro
Autor    Homem, 28
Relato: Esta equipe, durante patrulhamento, foi informada por populares de que um Fiat Marea de cor branca estaria dirigindo de maneira a ameaçar veículos e pedestres nas vias da cidade. Diante das informações, foi avistado um veículo com as mesmas características informadas sobre o modelo do veículo e cor, sendo um Fiat Marea branco de placas AIM-6481 e foi realizada a abordagem no mesmo e verificado que seu condutor era um homem, foi procedida a busca pessoal e veicular e nada de ilícito foi localizado. Consulta a situação administrativa do veículo junto ao Copom, foi verificado que o mesmo possuía débitos administrativos, sendo que o veículo foi encaminho para o pátio para as medidas administrativas, quanto ao condutor, em conversa com o mesmo, foi constatado pela equipe que o senhor Leanderson apresentava odor etílico na fala e por este motivo o condutor foi indagado se havia ingerido bebida alcoólica, e respondeu que sim, que havia bebido de três a quatro latas de cerveja. Diante desta informação foi oferecido ao autor a oportunidade de realizar o teste do etilômetro e este aceitou e realizá-lo, deste modo, foi conduzido para o posto da Polícia Militar Rodoviária de Ubá do Sul onde realizou o teste do etilômetro Nº00440 no aparelho Intoximeters Alco-sensor IV tendo como resultado 1,10 mg/L e resultado considerado de 1,01 mg/L. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao senhor Leanderson e cientificado sobre seus direitos e garantias, foi conduzido para a 53ª DRP de Faxinal para as devidas providências.
BORRAZÓPOLIS

Data      14/08/2016                   Horário:  23h00min                                
Natureza             Lesão Corporal
Local      Rua Jose Lopes, 00
Vítima   Mulher, 36 anos
Adolescente, 16 anos
Relato: Esta equipe, durante patrulhamento, foi informada pelo Copom de que no endereço citado estaria havendo uma situação onde uma pessoa estaria de posse de uma faca ameaçando outras pessoas. No local, esta equipe foi solicitada por uma mulher a qual informou que estava no Lago Municipal e que houve uma briga entre sua irmã e dois travestis, sendo que a adolescente foi ferida na orelha esquerda por uma pedra. Durante buscas nas proximidades, a equipe foi solicitada por uma pessoa a qual informou que seu filho havia sido agredido por uma mulher, enquanto estava no lago municipal, sendo que não soube informar onde estaria a autora dos fatos. Diante dos fatos, esta equipe realizou buscas nas imediações e não obteve êxito em localizar os envolvidos tendo feito as orientações necessárias e tomado as medidas cabíveis.

SÃO JOÃO DO IVAÌ

Data      14/08/2016            Horário: 16h45min         
Natureza             Apoio a outros órgãos.
Local      Cadeia Pública
Solicitante          Policia Civil
Detento              Homem
Relato: Atendendo solicitação, foi escoltado um detento o qual estaria em Crise convulsiva para o pronto socorro do Hospital Municipal onde foi atendido pelo médico de plantão que após ser medicado ficou por aproximadamente uma hora em observação sendo novamente recolhido a cadeia pública onde permanece à disposição da justiça. Escolta realizada das 16h45min ás 18h15min.
SÃO JOÃO DO IVAÌ
Data      14/08/2016            Horário: 22h40min                                         
Natureza             Furto Qualificado
Local      R. Dorvalino Fco de Brito, 000 - Centro
Solicitante          Mulher
Relato: Relata a solicitante que ao retornar para casa deu por falta de uma TV de 42” Polegadas da marca CCE, ao efetuar uma vistoria na residência notou que a janela do quarto dos fundos estava aberta e com marcas de calcado na parede. Equipe no local em contato com a vitima a mesma relatou na ter notado na de diferente quando da sua saída e quando retornou por volta de 21h40 min. a TV  teria sido furtada realizado rondas porem nada foi localizado..

JARDIM ALEGRE
Data      14/08/2016             Horário: 20h00min         
Natureza             Lesão Corporal
Local      Av. Getulina - Hospital Municipal
Solicitante         
Vitima   Adolescente, 17 anos
Autor    Adolescente, 16 anos
Relato: Que esta Equipe foi acionada Via COPOM da 6ª CIPM a deslocar no Hospital Municipal de Jardim Alegre, no Local foi informado da entrada de um adolescente de 17 anos, vitima de perfuração causada por faca, segundo a vitima uma pessoa de conhecido (Já Conhecido por esta Equipe  B.O.U 2015/461962), chegou até sua residência onde estava sozinho e lhe proferiu alguns golpes de faca, e se evadiu do local, que populares o encaminharam até o Hospital, indagado a vitima se tinha algum desentendimento, desavença ou problemas com o autor disse não saber o motivo do fato. O mesmo ficou em atendimento no hospital, foi deslocado até a residência do infrator e em contato com o Padrasto, relatou não saber o paradeiro do enteado. Lavrado BOU. Encaminhado a 54ª DRP para providencias.

CRUZMALTINA
Data      14 /08/2016            Horário: 21h36min                  
Natureza             Roubo
Local      Av. Padre Galter de Farias Negrão, 000 - Centro
Solicitante          Homem
Vítimas Homem, 52 anos, Homem, 28 anos, Mulher, 61 anos, Mulher, 23 anos, Homem, 66 anos.

Relato: A equipe foi acionada para dar atendimento em uma ocorrência de natureza roubo na cidade de Cruzmaltina. No local a vitima relatou que encontrava se na parte externa da residência quando estava adentrando para o interior apareceu na porta dois indivíduos portando armas de fogo e deu voz de roubo, relatando que queriam o dinheiro do cofre. Em seguida a vitima juntamente com seus familiares foram  trancados no banheiro. Foram levados da residência celulares, jóias e dinheiros, não sabendo a vitima a informar a quantidade exata. Os autores evadiram deixando as vitimas trancadas no interior da residência, que após saírem ligaram no 190.  Segundo informações foi avistado saindo de dentro do município, sentido trevo um VW, gol de cor vermelha com placas de Apucarana em alta velocidade. No local foi feito orientação as vitimas e buscas nas proximidades porem sem obter êxito em seguida foi confeccionado os documentos pertinentes ao ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário