segunda-feira, 22 de agosto de 2016

B.O – Ocorrências registradas no Vale do Ivaí – 21 e 22/08/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Jandaia do Sul, Cambira, Mauá da Serra, Ivaiporã, Faxinal, Grandes Rios, Borrazópolis e Cruzmaltina.


Apucarana          06h43min
Natureza             Furto Qualificado
Endereço            Rua Tereza Barreto Zanela, nº 315 – Res. Sabia
Informa a solicitante que arrombaram a janela da cozinha durante a noite enquanto a família dormia. Subtraíram do local 01 (uma) TV marca LG 42 polegadas, 01(uma) fritadeira marca Mundial, 02 (dois) celulares LG e R$40,00 (quarenta reais) em dinheiro.

Apucarana          09h30min
Natureza             Infração de Trânsito
Endereço            Rua Lapa, nº 553 - Centro
No local a Equipe/PM localizou o veiculo marca Peugeot/306 de cor verde. O veiculo encontrava-se aberto, sem as placas e com sinais de ligação direta. Diante dos fatos o referido veículo foi encaminhado ao pátio do DETRAN.

Apucarana          12h02min
Natureza             Cumprimento de Mandado Judicial
Endereço            Praça Rui Barbosa, nº 360 - Centro
Em patrulhamento foi realizada a abordagem a dois indivíduos em atitudes suspeitas, sendo constatado que havia mandado de prisão em desfavor de ambos os abordados. Os indivíduos foram encaminhados à 17ª SDP de Apucarana para o cumprimento dos mandados.

Apucarana          12h02min
Natureza             Furto Simples
Endereço            Rua Emilio de Menezes, nº 1130 – Jd. Ponta Grossa
Relata o solicitante que hidrômetro da Sanepar de sua residência foi furtado no decorrer da noite.

Apucarana          15h30min
Natureza             Dano / Conduzir veículo sob Efeito de Álcool
Endereço            Rua Clotario Portugal, nº 549 - Centro
O solicitante relatou que o condutor de um veículo GM/Corsa Wind de cor azul, estaria com sintomas de embriagues e que teria causado danos em seu veículo após abalroamento. No local a Equipe/PM constatou que o condutor do veiculo GM/Corsa Wind de cor azul, placas AGQ-0996 colidiu seu veiculo contra o veiculo Renault/Sandero de cor branca, placas AZN-1778 que estava regularmente estacionado na via publica.  O condutor do GM/Corsa encontrava-se bastante alterado, falante, andar cambaleante, com os olhos vermelhos e exalava um forte odor etílico. O condutor recusou-se a realizar o teste de alcoolemia. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo pelos crimes de embriaguez, mediante termo de constatação, e dano, sendo o mesmo encaminhado à 17ª SDP para medidas cabíveis, e o veiculo guinchado ao pátio do DETRAN.

Apucarana          19hs30min
Natureza             Lesão Corporal – Violência Doméstica e Familiar
Endereço            Av América, nº 286 fds - Jd América
Relata a solicitante que seu amásio a agarrou pelo pescoço tentando enforcá-la, e também a agarrou pelos braços, ato este que resultou em escoriações em sua mão esquerda. Relata que tal atitude se deu pelo fato de um amigo de seu amásio estar na residência, e a mesma não concordar com isso. Relata ainda que seu amásio lhe ameaçou, dizendo que seu amigo iria bater nela caso tentasse algo. No local a solicitante relatou que desejava representar contra o amásio, relatando que não é a primeira vez que acontece tal fato. Diante da representação e também pela lesão constatada, foi dada voz de prisão  e encaminhado juntamente com a vitima até a 17ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Jandaia do Sul   14h00min
Natureza             Furto Simples
Local      Rua Projetada D, 153
Relata a solicitante que esta construindo uma casa no endereço citado acima e que teria observado que um veiculo VW/Saveiro branco e um Monza preto estariam furtando suas telhas que estavam em frente a construção. Teriam sido visto um casal nesta ação, porém não foi visto placa do veiculo e nem fora identificado o casal. As telhas furtadas seriam em torno de 100 peças. A solicitante fora orientada dos procedimentos e lavrado BOU.

Cambira               16h17min
Natureza             Roubo
Local      Av. Belo Horizonte, n°90
Foi acionada a viatura por popular o qual informou que estaria ocorrendo um roubo em andamento no posto de combustíveis Cambira, a viatura deslocou até o local onde informaram que seriam dois indivíduos armados com revolver e estaria com uma Honda Falcon vermelha e a havia evadido, sentido o distrito Sete de Maio, a viatura foi até o local juntamente com o apoio da viatura de Novo Itacolomi, no local foi feito rondas porem não obteve êxito. Sendo assim a viatura deslocou até o posto, onde informaram que havia sido roubado cerca de R$550,00 reais em espécie. Portanto foi confeccionado o boletim de ocorrência e feito orientações.

Jandaia do Sul   01h30min
Natureza             Furto qualificado / Direção perigosa
Local      R. Dos Patriotas, 255
Em patrulhamento pela área central da cidade foi visualizado um veiculo Gol de cor verde e uma Blazer de cor prata em atitude suspeita. Dado voz de abordagem momento em que os dois veículos arrancaram bruscamente e se evadiram da equipe. Logrado êxito em abordar o Gol e identificado o condutor e o passageiro que possui varias passagens por furto. Feito busca pessoal e nada de ilícito encontrado e na revista ao veiculo foi localizado uma mochila de cor laranja e preta com varias moedas, e algumas bebidas no banco traseiro. Questionados sobre as moedas e as bebidas não souberam explicar a origem. Na seqüência, logramos êxito na abordagem ao veiculo Blazer de cor prata placas ATR-1460 de Assis chateaubriand PR, feito busca pessoal e nada de ilícito encontrado e identificado o condutor e, questionados porque se evadiram da abordagem relataram a equipe que haviam realizado um furto no estabelecimento em Marumbi, Supermercado Taiti.

Mauá da Serra  00h50min
Natureza             Atendimento Local de morte
Local      Rua Luis Franciscon, 633 - Centro
No local o solicitante informou que sua amasia estava grávida de aproximadamente nove meses e teria praticado um provável infanticídio. Ao adentrar na residência foi encontrado o recém nascido em decúbito ventral com várias perfurações pelo corpo causado por faca pela própria mãe. De imediato foi acionado o posto médico de Mauá da Serra onde o enfermeiro de plantão verificou que o RN estava em óbito. No local a autora relatou a equipe que sentiu dores e se auto esfaqueou para retirar o recém nascido. Diante dos fatos foi isolado o local e acionados a autoridade policial juntamente com o IML para as providencias cabíveis.


IVAIPORÃ
Data 21/08/2016 Horário: 20h50min
Natureza Cumprimento de Mandado de Prisão
Solicitante/ Vitima anônimo
Autor/Detido Homem, 24 anos
Conforme informações repassadas pela equipe de inteligência de que um individuo com mandado de prisão em aberto estaria em um bar no endereço citado esta equipe juntamente com apoio da outra equipe policial deslocou ate o endereço citado onde foi realizada a abordagem dos freqüentadores do bar onde foi qualificado um homem de 24 anos o qual possuia em seu desfavor havia um mandado de prisão expedido vara criminal, família infância e juventude de Nova Esperança - PR, diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado a 54 delegacia de policia Ivaiporã para as providencias cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 21/08/2016 Horário: 19h30min
Natureza Furto qualificado
Solicitante/ Vitima Mulher
Autor/Detido Não Houve
A equipe deslocou até o endereço, onde a vítima ao retornar para sua casa notou a que foi furtado uma bolsa de couro na cor preta, um telefone celular marca blu - modelo life pure, uma carteira contendo CNH, RG, CPF e carteira profissional, um par de óculos escuros e 03 cartões da caixa economia federal, sendo o suspeito identificado pelas câmeras de segurança, como sendo uma pessoa usando moletom branco, calça jeans e boné. A vitima foi orientada e repassado os dados para Policia Civil para investigação.

IVAIPORÃ
Data 21/08/2016 Horário: 20h17min
Natureza Apoio a Outros órgãos
Solicitante/ Vitima Hospital
Autor/Detido Não Houve
A equipe foi solicitada para apoiar a equipe médica do hospital para medicar o paciente de 35 anos que estava agressivo, com a chegada da equipe ele se acalmou e foi medicado.

FAXINAL
Data 21/08/2016 Horário: 05h15min
Natureza Furto/ dano qualificado
Solicitante/ Vitima Anônimo
Autor/Detido Homem, 25 anos
Relato: Esta equipe de serviço recebeu ligações anônimas que no endereço citado estariam algumas pessoas arrombando a residência. Equipe no local avistou uma pessoas saindo de dentro da residência, abordou a pessoa, o qual reagiu a abordagem de posse de uma faca necessitando uso de bastão e imobilização bem como uso de algemas. Durante revista foi encontrado alguns pertences da residência ( um relógio domestico marca ESKA e fios elétricos de cobre e um jogo de conectores eletrônicos). Dado voz de prisão e cientificado o mesmo de seus direitos constitucionais e encaminhado junto com objetos para 53 delegacia de faxinal. A casa encontra sem moradores, feito vistoria na residência onde foi encontrado a porta dos fundos arrombada e o interior da residência com moveis todos revirados, ao perguntar ao mesmo o que fazia no interior da residência, o mesmo respondeu estar atras de uma TV de plasma que se encontrava no interior da casa. A residência se encontra na responsabilidade de uma pessoa que foi acionado pela equipe e informado sobre o fato.

FAXINAL
Data 21/08/2016 Horário: 17h44min
Natureza Danos e Furto
Solicitante Homem
Preso Não houve
Equipe de Serviço Cb Tavares Sd. Antônio
Relato: Esta equipe foi acionada sendo informando que a rodoviária foi fechada por volta das 20h00min,na data de ontem 20/08/16, e o mesmo que tem estabelecimento no interior também se retirou e nesta data por volta das 17h00min, constatou que pessoa ou pessoas havia quebrado um vidro da porta que da acesso ao interior da rodoviária e quebrado um vidro da porta de seu comercio e furtado 03 litros de vodca e 2 litros de pinga velho barreiro e também quebraram o vidro da porta do box do bar do Junior e o vidro que da acesso a parte externa da rodoviária, porem o proprietário não se encontrava no local. Feito uma buscas nas proximidades com o intuito de localizar os objetos furtados bem como possíveis autores, porem sem obter êxito, em seguida foi confeccionados os documentos pertinentes ao ocorrido.
FAXINAL
Data 21/08/2016 Horário: 17h10min
Natureza Apoio outro órgão
Solicitante Investigador de Policia
Preso Não houve
Relato: Esta equipe foi acionada pelo investigador da Policia Civil para dar apoio na tranca dos presos em suas devidas celas, sendo que os detentos não estavam querendo adentrar em protesto a um detento que estava passando mal. Após conversa os mesmos adentraram. Em seguida a equipe confeccionou os documentos pertinentes ao ocorrido

Grandes Rios
Data 21/08/2016 Horário 14h43min
Natureza Infração de Trânsito
Solicitante Ação Policial
Relato: Esta equipe de serviço recebeu denúncia anônima que no local havia um grupo de motociclistas realizando manobras perigosas como derrapagens e empinando, esta equipe deslocou-se ao local e tentou realizar a abordagem, foram utilizados gestos e sinais sonoros da Vtr para que estes parassem, sendo que os referidos empreenderam fuga pela estrada e abandonaram as motos no meio do capim e correram para o meio de uma vegetação existente no local tomando rumo ignorado, as motos localizadas sendo uma moto Cg Titan 150 preta placas Aqu-5583, se apresentou como condutor um adolescente de 17 anos de idade, a moto Cg Titan 150 vermelha placas Amt-9562 o condutor não foi localizado, mas reconhecido, a Cg titan 125 vermelha com placa Ahe-5942, sendo que essa placa não corresponde a referida motocicleta e seu chassi se encontra suprimido, foi identificado como condutor o menor já conhecido no meio policial, de 14 anos de idade, e a moto Cg titan 125 verde sem placa e com chassi suprimido, se apresentou como condutor um adolescente de 15 anos de idade, diante dos fatos foram recolhidas as motocicletas ao pátio do Dpm de Grandes Rios, sendo lavradas as documentações pertinentes.

Grandes Rios
Data 21/08/2016 Horário 21h20min
Natureza Fato não Constatado
Solicitante Copom
Relato: Em atendimento a solicitação via copom esta equipe deslocou-se ao local onde segundo informações havia dois homens em vias de fato, no local não foi constatado tal fato, foi feito contato com um senhor de 60 anos de idade e também com um Senhor de 52 anos de idade, os quais relataram que tiveram somente uma discussão, e que ambos apresentavam visíveis sinais de embriagues, e que diante dos fatos e que ambos não quiseram representação, esta equipe os orientou.

BORRAZÓPOLIS
Data 21/08/2016 Horário: 17h00min
Natureza Ameaça – Violência Domestica
Local R Para n 280
Solicitante / Vitima Mulher, 25anos
Autor / Advertido Homem ,25anos
Relato: Em patrulhamento pelo endereço citado esta equipe de serviço foi abordada pelo solicitante que informou que sua irmã estaria discutindo com o ex convivente no interior da residência, prontamente a vítima fez contato com a equipe e confirmou os fatos relatando que seu ex convivente adentrou sua residência e iniciaram uma discussão sendo que este a teria empurrado várias vezes, a ameaçado e a ofendido dizendo que a mesma não prestava e com palavras de baixo calão (vagabunda). Diante da representação da vítima contra o autor dos fatos foi dado voz de prisão ao Autor que foi encaminhado para a 53º drp de faxinal para as medidas cabíveis.
BORRAZÓPOLIS
Data 22/08/2016 Horário: 00h45min
Natureza Notícia de Fato Futuro
Solicitante / Vitima Mulher 36 anos
Autor / Advertido Não Houve
Relato: Esta equipe de serviço foi informada via COPOM de que no endereço acima citado uma residência estaria sendo invadida, chegando no local foi feito contato com a solicitante que relatou ter ouvido ruídos e visualizado um indivíduo em cima do telhado de sua residência, e que ele pulou em seu quintal e se evadiu porém a mesma não soube informar quem seria o autor dos fatos nem soube dar mais informações, diante da situação foi realizado patrulhamento para tentar localizar o possível autor mas sem êxito, a equipe orientou a vítima e tomou as medidas cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Data 21/08/2016 Horário: 23h39min
Natureza Furto Qualificado
Solicitante / Vitima Homem, 45 anos
Autor / Advertido Não Houve
Relato: Esta equipe de serviço foi acionada via Copom, chegando no local foi feito contato com o solicitante o qual relatou ter saído de sua residência ás 19h00min e retornado as 23h30min desta mesma data e encontrado a porta da sala arrombada e fora furtado; 01 celular Samsung cor preta modelo on 7, 01 tênis Nike cor azul e R$32,00 reais, esta equipe realizou buscas nas proximidades com intuito de localizar algum suspeito mas sem êxito. A vitima foi orientada sobre os procedimentos e elaborada a documentação cabível.

CRUZMALTINA
Data 21/08/2016 Horário: 21h45min
Natureza Ameaça - dano
Solicitante / Vitima Homem, 33anos
Autor / Advertido Mulher, 38anos
Relato: Esta equipe de serviço foi informada via COPM de que no endereço citado estaria ocorrendo uma situação de vias de fato, chegando no local foi feito contato com o solicitante o senhor de 33 anos que relatou que estava em sua residência quando sua ex convivente a senhora de 38 anos chegou dizendo que o solicitante teria ameaçado com uma faca seu filho e começou a danificar o portão com chutes e também o para-brisa do carro da vítima com um pedaço de madeira, a detida também teria ameaçado com uma faca de cozinha um senhor que também reside na referia casa, a v´tima representou contra a autora dos fatos e autora foi encaminha para DP de Faxinal para as medidas cabiveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário