sexta-feira, 5 de agosto de 2016

B.O – Ocorrências registradas no Vale do Ivaí – 04 e 05/08/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Bom Sucesso, Jandaia do Sul, Ivaiporã, Grandes Rios, Faxinal, São João do Ivaí, Lunardelli, Cruzmaltina, Borrazópolis e Ariranha do Ivaí.



Apucarana 19h40min
Solicitante
Natureza Achado de Objeto
Endereço Av. Carlos Schimdt, 379 – Jd Apucarana – Fte Terminal Rodoviário
Equipe
COPOM
Após denúncia do solicitante informando sobre uma televisão em estado de abandono ao lado da guarita da Rodoviária, a equipe no local localizou a TV da marca Sansung, 40”, e em contato com o solicitante este relatou que não tinha visto quem a teria deixado ali. O objeto foi apreendido e entregue na Delegacia para as providências.

Apucarana 20h52min
Solicitante
Natureza Furto Tentado / Violação de Domicílio
Endereço Av. Brasil, 692 – Jd Diamantina
Preso
Equipe
COPOM
Após denúncia da solicitante de que no local um indivíduo teria invadido uma residência na qual o morador estava viajando, a equipe no endereço localizou um individuo que teria aberto a porta da residência, que segundo ele o proprietários o havia autorizado, contudo, ao ser entrado em contato com o proprietário, o qual se encontra viajando na cidade de São Paulo, este informou que não conhece a pessoa do acusado. Diante dos fatos foi encaminhado à Delegacia, onde foi autuado nos procedimentos cabíveis.

Apucarana 22h47min
Solicitante
Natureza Ameaça
Endereço Rua Biagem Riveliny, 240 – Sumatra II
Preso
Equipe
COPOM
Conforme relato da solicitante, estava chegando a sua residência quando a acusada jogou um tijolo em seu telhado e começou a ameaçá-la dizendo que iria matá-la, agredi-la até tirar sangue,  sem vergonha e vagabunda, palavras que inclusive foram presenciadas pela equipe. Diante da vontade da vítima em representar contra a acusada, foi encaminhada para a Delegacia, onde foi autuada nos procedimentos cabíveis.

Bom Sucesso 12h00min
Solicitante/Vítima
Natureza Veículo Recuperado
Local Rua Alderico Nunes da Costa, Nº 231
Equipe PM
COPOM
A solicitante relatou que durante a madrugada indivíduos arrombaram o portão de sua residência, adentraram o quintal e furtaram sua motocicleta Honda/CG 150 Titan cor azul de placa MIS-4250 da cidade de Bom Sucesso. Posteriormente, após denúncias sobre o paradeiro da mesma, a equipe logrou êxito em localizá-la.

Jandaia do Sul 09h45min
Solicitante
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Preso
Local Rua das Violetas, N° 05 fundos - Mutirão
Equipe PM
COPOM
Esta equipe deu fiel cumprimento ao Mandado de Prisão , expedido pela Vara Criminal de Jandaia do Sul,  Dada voz de prisão ao envolvido e encaminhado a Policia Civil de Jandaia para procedimentos cabíveis.

Apucarana 22h00min
Solicitante
Natureza Drogas para Consumo Pessoal
Endereço Rua Edward de Andrade
Apreendido 17 anos
Equipe
COPOM
A Equipe visualizou dois elementos suspeitos saindo de uma residência, sendo que um deles acabou se evadindo e apos busca pessoal no outro individuo, foi localizado com o mesmo uma porção de Maconha e dinheiro trocado. Diante do fato foi verificada o interior da casa e localizado alguns objetos de procedência duvidosa, o qual foram entregues na Delegacia.
IVAIPORÃ
Data 04/08/2016
horário: 08h00min                
Natureza Apoio a outros órgãos
Local  Apucarana
Solicitante / Vitima  Poder judiciário
Autor / Advertido  Não houve
Equipe de serviço Cb Caetano, Sd Noda / Sd Claudio Roberto
Relato: Nesta data, a esta equipe da Rotam prestou apoio realizando uma escolta de um veículo do poder judiciário que transportava armas e munições, do Fórum de Ivaiporã e de São João do Ivaí até o 30º BIMEC em Apucarana, mediante ordem de serviço 046/16
IVAIPORÃ
Data 04/08/2016
Horário: 11h20min                
Natureza Ameaça
Local  Rua Carlos Gomes, 8
Solicitante / Vitima  Ana Marly Pereira
Autor / Advertido  José Ribeiro dos Santos
Equipe de serviço  Sd Cesar/ Sd Claudemir
Relato: Esta equipe  deslocou até o endereço acima citado, onde o solicitante Valdir Edson Barbosa  Leão, 55 anos, informou que  a pessoa de José Ribeiro dos Santos, 48 anos, estava embriagado  e de posse de uma faca fazendo ameaças a ele e sua família, alem da ameaças o Sr. José ofendeu a Sra. Ana Mary Pereira, 50 anos, com palavras de preta, negra, sem vergonha, safada e pilantra, que José ofendeu também o Sr. Valdir com palavras de velho, barrigudo ladrão e safado, diante dos fatos a equipe de serviço abordou o Sr. José e com ele não foi localizado a faca, porém, diante da vontade de representação das vítimas, esta equipe deu voz de prisão a José que após ser informado sobre seus direitos constitucionais foi encaminhado para 54 º DRP de Ivaiporã para as devidas providências.  
IVAIPORÃ
Data 04/08/2016
Horário: 11h20min                
Natureza Acidente de trânsito
Local  Rua Tancredo Neves
Solicitante / Vitima  Equipe de serviço
Autor / Vítima Marcos Olynyk, Gustavo Souza Rodrigues
Equipe de serviço  Sd Cesar/ Sd Claudemir
Relato: conforme solicitação via copom, esta equipe se deslocou no endereço acima citado onde houve uma colisão auto/moto, sendo um veículo gol de placas AHH-2521 conduzido por Marcos Olynyr, 35 anos e uma moto cg Titan  de placas AXJ-0019 conduzida por Gustavo Souza Rodrigues, o qual recebeu primeiro atendimento do corpo de bombeiros e foi encaminhado para o hospital para atendimento médico, que o condutor do veículo gol não possuía CNH sendo então o veículo recolhido para o pátio da 6 CIPM, que a moto foi liberado no local par a pessoa de Lucas Troteh , CNG nº 06357805885 categoria AB, que foram feitas as notificações de transito pertinentes ao caso. 
IVAIPORÃ
Data 04/08/2016
Horário: 11h20min                
Natureza Abordagem de suspeito
Local  Rua Pato Branco
Solicitante / Vitima  Equipe de serviço
Autor / Vítima Cristiano Nascimento da Silva
Equipe de serviço  Sd Cássia / Sd Gomes
Relato: Em patrulhamento pela Rua Pato Branco na vila Monte Castelo, esta equipe visualizou um veículo gol, na cor branca, de placas CNK-3102, em atitude suspeita estacionando próximo ao numeral 16. A equipe então abordou o veículo, e checado os dados do veículo e do condutor Cristiano Nascimento da Silva junto ao Copom, foi constatado que havia um mandando de prisão em aberto nº000374405-19 em seu desfavor, e que o veículo estava com débitos de licenciamento e seguro obrigatório. Diante dos fatos, foi tomadas as medidas administrativas cabíveis, o veículo foi recolhido ao pátio e Cristiano Nascimento da Silva foi encaminhado a 54ª DRP de Ivaiporã.

GRANDES RIOS
Data 04/08/2016
Horário: 15h00min 
Natureza Violencia Doméstica
Local Rua Ruy Barbosa N 248
Preso ou Apreendido Valdirene  Aparecida Lacerda, Vanessa Lacerda Rodrigues, Antonio Reis
Equipe de serviço Sd Guerer e Sd Correia
Relato: Esta equipe de serviço realizava patrulhamento quando recebeu ligações do sr. Antonio de Jesus Banks Rodrigues que mora na cidade de Pitanga/Pr, informando que sua filha a senhora Vanessa Lacerda Rodrigues 15 anos, havia entrado em contato com o mesmo informando que tinha sido agredido com um soco por seu convivente o sr. Antonio Reis Araujo, 64 anos. Diante dos fatos equipe solicitou apoio do conselho tutelar da cidade de Grandes Rios, o qual foi representada pela plantonista a senhora Aniele Cristina Guilherme. Equipe juntamente com o conselho tutelar se dirigiu até a residência da Sra. Vanessa, onde a conselheira conversou com a menor Vanessa onde a mesma informou a equipe que não havia sido agredida pelo seu convivente, tendo em vista que a mesma não possuía lesão corporal. Informou ainda que convive no mesmo lar com o Sr. Antonio há mais de um ano e que se relaciona com o mesmo há mais de três anos com o consentimento de sua genitora, fato esse confirmado pela própria mãe e relatado no roteiro de visita da conselheira tutelar. Diante dos fatos equipe encaminhou a genitora a senhora Valdirene Aparecida Lacerda, a menor de idade a Sra. Vanessa Lacerda Rodrigues juntamente com o Sr. Antonio Reis Araujo até a Delegacia de Policia Civil de Grandes Rios para as providencias de policia judiciária cabíveis ao caso.

FAXINAL
Data 04/08/2016
Horário: 13h25min       
Natureza Apoio a Outros Órgãos.
Local  R São Paulo, Delegacia de Policia.
Solicitante ou Vitima Fernando Serpe Garcia, investigador de policia.
Preso ou Apreendido Não Houve
Equipe de serviço Sd J Gomes // Sd Sidnei Brocoli
Relato: Esta equipe de serviço em atendimento da pessoa de Fernando Serpe Garcia, investigador da policia civil, deslocou-se ate o endereço acima citado a fim de prestar apoio para escoltar dois detentos ate o Fórum deste município; para que prestassem depoimentos em autos; sendo estes identificados como sendo José Guilhermino e José Fernando Silva; tal apoio foi realizado sem alterações e dentro das normalidades.

FAXINAL
Data 04/08/2016
Horário: 23h40min          
Natureza Droga para consumo pessoal
Local  Rua José Kava.
Solicitante ou Vitima  O Estado
Preso ou Apreendido Franceane Cristina de Souza
Equipe de serviço Sd Jurandir // Sd Favero
Relato: Em patrulhamento pela Rua José Kava quando próximo da esquina com a Rua Salvador do Espirito Santo e Silva esta equipe veio a abordar um Fiat/Brava de placas DCQ-0749 que estava estacionado na via, que no interior se encontravam Marcelo Rodrigues dos Santos, 27 anos e Franceane Cristina de Souza, 16 anos e que em buscas no interior do veiculo foi localizado a quantia de 4 (quatro) gramas de uma substancia que aparenta ser “maconha” ilícito este que Franceane afirmou ser seu. Diante dos fatos ambos foram encaminhados até a 53° DRP de Faxinal para as devidas providências.

SÃO JOÃO DO IVAÌ
Data  04/08/2016
Horário: 11h00min          
Natureza  Ameaça.
Local  R: João Ribeiro, nº: 219, Jd. Santa Terezinha, próximo ao Bar da Tinha.
Solicitante  Laudimira Evelin Maria Gonçalves, 27.
Preso/ Apreendido  José Maria Rodrigues de Souza, 29.
Equipe de serviço  Cb. Siqueira e Sd. Mateus.
Relato: De acordo com a Copom no local acima citado a solicitante, Sra. Valter Dias Gonçalves de 27 anos, dizia estar sendo ameaçada pela pessoa conhecida por "Zé Maria". No local a solicitante relatou que o autor chegou ao quintal e passou a ameaçar dizendo: "vou te bater, vou colocar você pra fora deste quintal". A solicitante manifestou interesse em representar contra o autor que estava de frente à residência, sendo que as partes foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil para providências, sendo que o autor é José Maria Rodrigues de Souza de 29 anos e foi conduzido no camburão da viatura sem o uso de algemas pelo fato de ter obedecido às ordens legais recebidas. A solicitante foi conduzida no banco de trás da viatura junto com uma irmã de José Maria, a Sra.; Maria José Rodrigues de Souza que fez questão de ser testemunha em favor de seu irmão e contra a solicitante.
SÃO JOÃO DO IVAÌ
Data  04/08/2016
Horário: 20h00min          
Natureza  Fato não constatado.
Local  Estrada Rural, s/nº, Prainha, próximo ao Rio Ivaí
Solicitante  Diego da Costa Rodrigues.
Preso/ Apreendido  Não houve.
Equipe de serviço  Cb. Siqueira e Sd. Mateus.
Relato: De acordo com o solicitante, Sr. Diego da Costa Rodrigues, seu pai reside na Prainha e estava ouvindo estampido aparentando ser de disparo com arma de fogo. Esta equipe realizou patrulhamento pelas vias da Prainha e o fato não foi constatado, bem como nenhuma pessoa se manifestou com a presença da equipe PM. 

Lunardelli.
Data 04/08/2016
Natureza Roubo
Local Rua Guanabara 369, Centro.
Solicitante / Vitima Fabio Lopes Siqueira / Aquina Martins da Silva 98 anos, Geraldo Bernardo Siqueira 79 anos.
Preso / Apreendido João Carlos Da Silva, 19 anos.
Equipe de serviço Sd Alves / Sd Nicolas
Relato: O solicitante ligou 190 pois um individuo conhecido da cidade vulgo “elefantinho” acabara de entrar na residência de sua avó Aquina Martins da Silva, de 98 anos, e de seu tio, Geraldo Bernardo Siqueira, de 79 anos, e ameaçando os dois com uma faca havia roubado uma quantia de R$180,00 (cento e oitenta reais) e que havia se evadido. Nesse momento esta equipe foi acionada e começou a fazer diligencias pelos arredores quando avistou a pessoa de João Carlos da Silva, de 19 anos, vulgo “elefantinho” que empreendeu fuga em direção a sua residência, e para se evadir da equipe pulou o muro do quintal da casa ao fundo, e assim por diante pulando vários muros, quando só então caiu de um dos muros e foi detido do outro lado da quadra por um dos policiais que havia dado a volta. Relata o noticiante que em data passada “elefantinho” já havia ameaçado o casal de idosos exigindo dinheiro. O individuo foi detido e preso em flagrante pelo crime de roubo, porem não foi encontrado o dinheiro roubado. O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Policia de São João do Ivaí e apresentado a Autoridade Policial para as devidas providencias.

CRUZMALTINA
Data 04/08/2016
Horário: 10h15min          
Natureza Roubo
Local AvPe Gualter Farias Negrão, Agencias dos Correios.
Solicitante ou Vitima Admilton Fabio Lantenschlager,41 anos.
Preso ou Apreendido Não Houve
Equipe de serviço Sd J Gomes // Sd Sidnei Brocoli
Relato: Esta equipe de serviço em atendimento a solicitação da pessoa de Admilton Fabio Lantenschlager, este gerente da Agencias do Correios de Cruzmaltina, onde o mesmo relatou que em data de hoje, por volta das 10hrs05min, um individuo  trajando calça jeans, blusa de cor escura com detalhes na cor laranja e capacete claro, adentrou a agencia, em posse de um revolver, e anunciando um assalto; e que após subtrair certa quantia do caixa, fugiu tomando rumo ignorado. No local, em contato com a pessoa de Admilton, relatou que o individuo com as características acima citadas, fugiu em uma motocicleta de cor verde, o qual era conduzido por uma mulher que trajava calça, blusa escura e capacete de cor clara; e que após o roubo, tomaram rumo ignorado; em posse destas informações, juntamente com a equipe da PM de Borrazópolis, esta formada pelo SGT Soares, SD Ivan, Sd Zobisch, e também contou como o apoio do SD Aguiar, que se encontrava de folga e o comandante da GM De Cruzmaltina, Clovis, iniciaram as diligencias a fim de encontrar os possíveis suspeitos, onde próximo ao distrito de São Domingos, em uma estrada rural, foi localizado próximo a uma mata, uma motocicleta de cor verde, com as mesmas características, sendo esta uma HONDA/CG , em 125 de placa ARQ-9396, o qual não condiz com as características da motocicleta  mencionada, sendo consultada pela numeração do motor, de nº JC25E-W138488, o qual consta baixada pelo DETRAN, uma vez que a mesma encontrava se com a numeração do chassi suprimido (pinado), em situação de abandono; e ainda que no local, as equipes efetuaram buscas a fim de encontrar possíveis suspeitos, porem sem êxito. Diante dos fatos, a equipe efetuou a apreensão da referida motocicleta, e encaminhou ate a 53ª DRP de Faxinal, a fim de que fossem tomadas as providencias cabíveis e, elaborados os documentos pertinentes quanto aos fatos e orientado a vitima.

BORRAZÓPOLIS
Data 04/08/2016
Horário: 10h30min                                 
Natureza Apoio a outra OPM
Local Bairro são domingos  -  Cruzmaltina
Solicitante / Vitima Copom
Autor Não Houve
Equipe de serviço Sd Zobisch e Sd Ivan
Relato: Esta equipe de serviço foi acionada via copom para dar apoio a uma situação de roubo ao correio de cruzmaltina, foi realizado o apoio a equipe de faxinal que esta atendendo o município de faxinal e logo após  a viatura retornou ao dpm de origem.

BORRAZÓPOLIS
Data 04/08/2016
Horário:  09h00min                                 
Natureza Infração de Transito
Local Av. parana,583– Centro -  Borrazópolis
Solicitante / Vitima Ação policial
Equipe de serviço Sd Zobische Sd Ivan.
Relato: esta equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço acima cintado avistou um veiculo VW/saveiro Placas DDL-0219 em atitude suspeita foi dado voz de abordagem para o mesmo, e  condutor identificado por Jeferson Rodrigues da Silva, o mesmo afirmou não ser habilitado, pelo veiculo estar em dia com os documentos, o veiculo foi liberado para um condutor habilitado identificado por Douglas Miguel Gomes CNH nº04192965900 categoria AC validade 14/11/2018, diante dos fatos as notificações pertinentes foram lavradas assim como os demais documentos.
BORRAZÓPOLIS
Data 04/08/2016
Horário: 08h30min                                
Natureza Furto
Local Sitio Colina Verde km 04 -  Bairro: Laranja Doce -  Borrazópolis
Solicitante / Vitima Evandro Rodrigues Araujo
Autor Não Houve
Equipe de serviço Sd Zobisch e Sd Ivan
Relato: Compareceu até o Destacamento de Borrazópolis o senhor Evandro Rodrigues Araujo, relatando que deixou a sua propriedade rural por volta das 17:00h do dia 03/08/2016 e retornou no dia 04/08/2016 por volta das 08:30h e verificou que foram furtadas de sua propriedade uma leitoa e uma carriola. O senhor Evandro foi orientado de todos os procedimentos e a documentação necessária elaborada.
BORRAZÓPOLIS
Data 04/08/2016
Horário: 08h10min                
Natureza Furto simples
Local  Rua Santa Catarina s/n
Solicitante / Vitima  Leandro Eugenio Porto, 28 anos
Autor / Advertido  Não houve
Equipe de serviço Sd Dario / Sd Vladimir
Relato: Veio ate esta equipe a pessoa de Leandro o qual relatou foram furtado de seu veiculo VW Passat placas BQH 2063, as 04 rodas orbitais, aro 15 que estava estacionado na frente da oficina de seu pai, o solicitante disse que seu pai fechou a sua oficina as 19h00min e retornou as 07h30min e o veiculo estava sem as rodas. Diante dos fatos foram feito buscas nas proximidades mas sem êxito, a vitima foi orientada e c confeccionada a documentação cabível.

ARIRANHA DO IVAÍ
Data 04/08/2016
Horário: 10h55min          
Natureza  Extravio ou perda de documentos
Local  Barraquinha
Vitima  Neuza Alves dos Santos
Equipe de serviço  Subten Lira
Relato: Compareceu no DPM  a pessoa de Izaura Alves Dos Santos, informando que sua irmã Neuza Alves dos Santos, RG 12.747.816-3 CPF 086.326.539-11, Filha de Lazaro Gregório dos Santos e Ana Rosa Alves, perdeu seu cartão bolsa família junto com dinheiro 120 reais, junto com a senha, cartão este perdido  em data de 01 de agosto de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário