quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Borrazopolense Fabio Takagui vem se destacando no Campeonato de Crossfit em Londrina



Aconteceu nos dias 6 e 7 de agosto, em Londrina a segunda grande competição, de Crossfit o “Desafio Pé Vermelho Crossfit Londrina”. O Crossfit é um programa de treinamento de força e condicionamento geral, que trabalha a otimização de capacidades físicas como: resistência cardiorrespiratória e muscular, força, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. 

Nessa segunda edição realizada pela Crossfit Londrina em parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil AABB – Londrina, teve a participação com mais de 200 atletas de todo o Paraná e de São Paulo, entre eles estava o jovem Fábio Takagui que é filho da Rosania Teixeira de Borrazópolis

Fábio é atleta, já foi duas vezes convocado para defender a Seleção Nipo Brasileira de Volleyball, em Lima no Peru e Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) onde ganhou duas medalhas de ouro, e atualmente esta se destacando no Crossfit em Londrina.

As categorias desta competição foram: Trios scale feminino e masculino (para atletas com pouca ou média experiência com Crossfit) e quartetos RX misto, sendo três homens e uma mulher (para atletas mais avançado), a equipe de Fábio “Son of a Burpee” competiu contra 31 equipes, vindo a ficar em 9º lugar no geral (sendo uma ótima colocação).

Homenagem para a mãe

E para homenagear a sua mãe "Rosania" que sempre está ao seu lado, dando o total apoio, Fabio a convidou para essa competição, fez uma foto e dedicou a seguinte mensagem que está publicada em sua página no face: "Levantamento de Mãe, hahahahaha teve esse wod também!! Na verdade esse Wod e ela quem sempre fez. Nunca me deixou cair e quando a carga era pesada, foi ela quem me ajudou a suportar!! Adorei sua torcida, Mãe, durante o Desafio! Te amo!! #crossfitlondrina #crossfitlife",  diz a mensagem especial.


O Que É Treino de Crossfit: O Crossfit é uma modalidade essencialmente benéfica para quem deseja ter definição muscular, pois ele trabalha todas as capacidades do corpo, fazendo com que ele desenvolva vários membros do corpo, através de um único exercício. Esse treino também é acompanhado por cargas, que o aluno deve usar durante as aulas, e quanto maior a sua força, mais peso deve ser usado para poder proporcionar intensidade para o exercício.
O Crossfit por ter capacidade de trabalhar vários músculos ao mesmo tempo, não necessita de estar realizando vários tipos de exercícios, pois poucos deles já tratam de oferecer trabalho para várias partes do corpo. Os treinos de Crossfit são basicamente comuns aos treinos onde são usadas cargas de pesos, porém as aulas são compostas por vários alunos, que realizam os mesmos exercícios e com repetições e séries igualmente. Os exercícios sempre trabalham várias partes do corpo, e o grande intuito dos treinos de Crossfit é proporcionar condicionamento físico e desenvolvimento da massa muscular, para assim obter definição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário