quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Borrazópolis e região faz "blitz educativa" na luta contra a Violência Doméstica

Foto: Berimbau

Foto: Berimbau
Foi realizado na manhã desta terça – feira, (09/08) em Faxinal, Cruzmaltina e Borrazópolis (municípios de abrangência da comarca de Faxinal), uma “Blitz Educativa” com a temática “Violência Doméstica”, que difundiu a seguinte mensagem: "Quem não denuncia também violenta". 

Sob orientação da Juíza Vivian Hey Vescher e do Promotor de Justiça Kelsen Ceriaco de Campos, e em parceria com a Polícia Militar de Faxinal e Borrazópolis, DETRAN, Guarda Municipal de Cruzmaltina e os CRAS dos três municípios. Nas blitz foram distribuídos materiais informativos que prestam orientações aos motoristas e pedestres com várias informações de como denunciar casos de agressões contra mulheres. A intenção principal da referida ação, é trazer a tona para a sociedade está problemática e que na grande maioria das vezes fica restrita ao ambiente doméstico, causando sofrimentos físicos e psicológicos a vítima e seus familiares, precisamos conscientizar a sociedade e as próprias vítimas de que este ciclo pode se interrompido, nutrindo autonomia e gerando oportunidades de acolhida para a mulher.

O público-alvo da blitz recebeu muito bem a iniciativa. Para a Dona de casa Antônia Lopes, a divulgação massiva só tem a contribuir para a conscientização popular. “É um trabalho muito bom esse que o Ministério Público e a Polícia Militar estão realizando. É muito importante para que a mulher seja cada vez mais valorizada, já que muitas de nós passam por problemas que decorrem da violência”, disse ela.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário