quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Vereador João Teodoro entrega requerimento visando proporcionar transporte gratuito em Borrazópolis


O Vereador João Teodoro (PMDB) apresentou na última segunda-feira (08 de agosto) na sessão da Câmara de Vereadores, um requerimento que foi protocolado na Câmara Municipal de Vereadores, solicitando que seja levado  para todos os moradores, o transporte urbano gratuito. O vereador autor da proposta, justifica o pedido, na distância  entre a região central da cidade e algumas vilas, como o Bairro Nossa Senhora de Lourdes, Vila Roma e outros. 

Ainda segundo o vereador, a Lei Orgânica Municipal (número 981/2011) que trata do Plano Diretor, determina que a prefeitura pode e deve  executar políticas públicas sociais  como: moradia, iluminação pública, saúde, lazer, segurança e outros, entre eles: transporte público. Ao protocolar o requerimento, João citou um trecho do que reza o Plano Diretor, constando o seguinte: "A função de reestruturação do sistema viário consiste em garantir locomoção com segurança  e fluidez, não somente privilegiando o deslocamento de automóveis, mas de outros modos como a pé, bicicleta, ônibus, motocicletas e outros. O sistema de transporte público deverá ter objeto com plano específico, quando justificado por suficiente demanda".  

Ainda segundo o político, a ideia é que este transporte ocorra de manhã, ao meio dia e à tarde. A princípio a proposta conta com apoio dos demais vereadores (Professor Zezinho, Nenzão, Carlão, Marcelão, Marcos Piva, Sônia Berti, Sartor e Rosi Cerqueira). A prefeitura ainda não se pronunciou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário