sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Abertura dos Jogos Escolares “Bom de Bola” é realizada em Borrazópolis




A participação do público foi grande, na ocasião houve a presença de delegações de 11 municípios da região do Vale do Ivaí


Na noite de quinta-feira (22/09), foi realizada no Lago Municipal, na rua Território do Guaporé, às 20h. A cerimônia de abertura do 63º Jogos Escolares “Bom de Bola”, que contou com a participação do atleta paraolímpico Edevaldo Pereira da Silva, que participou das Paraolimpíadas Rio-2016 nas modalidades: arremesso de dardo e de peso. 


Ao todo foram 25 escolas de 11 municípios (Arapongas, Bom Sucesso, Borrazópolis, Califórnia, Faxinal, Sabaúdia, Mauá da Serra, Rio Bom, Jandaia do Sul, Novo Itacolomi e Marilândia do Sul) que participam dessa Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná. Aproximadamente 450 atletas (306 meninos e 144 meninas) jogarão em Borrazópolis. A cidade receberá 42 jogos.

A participação do público foi grande, a solenidade de abertura foi apresentada pela professora Telma Lopes também participaram da solenidade, o vereador Marcos Piva, ouvidor do Núcleo Regional de Educação, Jorge Luiz Santos, que representou a chefe o NRE, senhora Maria Onide Ballan, Diretores de Escola, Secretários Municipais, entre eles Cesar Soares, do Esporte, Presidentes de Instituições, demais autoridade locais e dos municípios que farão parte das competições.

O ouvidor Jorge Luiz Santos em seu pronunciamento, falou da importância do esporte para a integração e para uma educação com qualidade, ressaltando o papel de cada um e principalmente os alunos, que são o motivo de toda a festa esportiva. No uso da palavra, o vereador Marcos Piva que representou o prefeito, deu boas vindas aos visitantes, mostrou a satisfação da competição ser realizada no município e estar recebendo estes atletas na cidade, além de ver tantos alunos interessados pelo esporte. Foi de sua responsabilidade declarar aberta a competição no município.

Durante o evento, foi prestada uma homenagem para a Professora Dulce Fernandes da cidade de Bom Sucesso, que infelizmente faleceu recentemente vítima de um acidente envolvendo um trator. Ela que sempre foi uma apoiadora do esporte e da educação. Foi entregue uma placa de homenagem para o marido e um buquê de flores ao filho da professora Dulce.

O atleta paraolímpico, Edevaldo Silva de Cruzmaltina, foi encarregado de fazer o “juramento dos atletas”, ‘ele’ que recentemente foi convocado para as Paraolimpíadas do Rio de Janeiro, se classificando em 7º lugar no lançamento de dardo na categoria F44 (para amputação simples).

Em seguida houve a passagem da tocha olímpica em torno do lago municipal, carregada pelo atleta Renan Harkuzs, “Guaraná” que é campeão em várias competições regionais, acendendo a pira olímpica, instalada as margens do Lago. Assim que foi acesa, foram acionados os fogos de artifícios que estavam na outra margem. 


O evento terminou com a confraternização dos atletas. 


Atleta Paralimpico Edevaldo Silva









Nenhum comentário:

Postar um comentário