terça-feira, 13 de setembro de 2016

Alunos da Escola Mario Cividini vão participar do 3º Festival Paralímpico do Vale do Ivaí

Foto Arquivo: Prof. Ademir ao lado dos alunos que conquistou o
ouro nos Jogos Escolares do Paraná
14 alunos da Escola de Educação Especial Mario Cividini, de Borrazópolis, irão participar desta quarta-feira, 14/09, em Ivaiporã, o “3º Festival Paralímpico do Vale do Ivaí”.

O evento é organizado pelos acadêmicos do curso de Educação Física do Campus Regional do Vale do Ivaí da Universidade Estadual de Maringá (UEM). E o evento será realizado, a partir das 08h30, no Estádio Manoel Fernandes Silva/Complexo UEM Sapecadão. 

Além dos 14 alunos de Borrazópolis, também terá a participação cerca de 300 atletas (alunos), das Escolas de Educação Especial da região norte central paranaense, em várias modalidades esportivas.

O cronograma de provas abrange os 1500m, arremesso de peso, caminhada adaptada de 30m, 100m, lançamento de dardo, lançamento de pelota, 400m, salto em distância e o revezamento 4x100, em todas as classes, nas categorias A, B e C, a partir dos 10 anos de idade.  

Estão inscritas no festival as seguintes escolas: Escola Rotariana Manoel Ribas/Manoel Ribas, Lions Clube/Arapongas, Escola Cividini/Borrazópolis, Escola Novos Caminhos/Fênix, Escola Grandes Rios, Colégio Estadual do Campo Flórida do Ivaí e Colégio Estadual Geremias Lunardelli/Grandes Rios, Apae de Ivaiporã, Apae de Jardim Alegre e Colégio Estadual do Campo José Marti/Jardim Alegre, Escola Rosa Alves/Lidianópolis, Escola Clodoaldo de França/Pitanga, Escola Especial Zilda Arns/Quinta do Sol, Colégio Estadual Rio Branco e Escola de Educação Básica/Rio Branco do Ivaí, Escola Rosário do Ivaí/Rosário do Ivaí, Apae de Faxinal, Apae de Ariranha do Ivaí/Ariranha do Ivaí e Escola Santa Clara de Assis/Cândido de Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário