segunda-feira, 5 de setembro de 2016

B.O – Ocorrências registradas no Vale do Ivaí – 04 e 05/09/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Marumbi, Jardim Alegre, Lunardelli, Borrazópolis, Ivaiporã, Ariranha do Ivaí e Faxinal.


Visite nossa página no Facebook


Apucarana          10h33min
Solicitante         
Natureza             Roubo
Endereço            Av. Espirito Santo esq. com Rua Para, Jd. Apucarana
Preso    Nh
Equipe                
COPOM
Relata a vítima que estava em via publica, quando foi surpreendida por um individuo armado de faca, que após anunciar o roubo, levou uma bolsa com pertences pessoais.

Apucarana          14h05min
Solicitante         
Natureza             Porte e uso de substância entorpecente
Endereço            Rua Nilson de Menezes Dias, - Vila Nova
Preso   
Equipe                
COPOM
Em abordagem aos conduzidos, foi encontrado em cima de uma mesa, um dichavador e sustância entorpecente (maconha), ambos informaram que iriam consumi-la.

Apucarana          15h15min
Solicitante         
Natureza             Achado de Entorpecente
Endereço            Av. Dr. Munhoz da Rocha, - centro ( frente restaurante Kozan)
Preso    Nh
Equipe                
COPOM
Após denuncia anônima, foi encontrado uma bolsa no ponto de ônibus, contendo 455 gramas de entorpecente (maconha).

Apucarana          14h00min
Solicitante         
Natureza             Furto qualificado / Dano / Furto de veiculo
Endereço            Av. Minas Gerais, 1661 – Refrauto Refrigerações
Preso    Nh
Equipe                
COPOM
Anonimamente foi informado que a porta da refrigeração Refrauto estava danificada, no local foi percebido que havia um buraco na parede dos fundos da refrigeração, e do interior da oficina foi furtado o veiculo fiat fiorino 1.4 flex, ano 2014, na cor branca, placas AYI-3408 de Apucarana de propriedade da empresa,  saíram com o referido veiculo pela porta da frente, danificando dois cadeados; Também foi furtado um motor de barco.

Apucarana          22h03min
Solicitante         
Natureza             Roubo
Endereço            Rua Nelson Miquelão 28 – Caixa de São Pedro
Preso    N/h
Equipe                
COPOM
Relata o solicitante que estacionou seu veículo Fiat uno cor vermelha placa: ATN-1046 ano 2010/2011 em frente a casa de sua namorada Mayara e que quando o mesmo desceu do veículo chegou quatro indivíduos em duas motos, sendo que uma delas uma honda biz 125 cor preta, com capacete preto e outro prata, a outra moto não foi possível identificá-la , um dos indivíduos da honda biz desceu e lhe apontou uma arma de fogo, aparentemente pistola de cor preta, e mediante ameaça subtraiu o veículo e também seu celular lg k10 cor preta, juntamente com o solicitante estava sua namorada Mayara e que lhe foi subtraído um celular moto g2 cor preta, e de seu cunhado Israel foi subtraído um celular moto e cor preta, os indivíduos foram em sentido a Arapongas - PR, a equipe orientou as vítimas.

Apucarana          21h27min
Solicitante         
Natureza             Ameaça/Vias de Fato/Resistência
Endereço            Rua Rio das Cinzas
Preso   
Equipe                
COPOM
A equipe deslocou ate o endereço supra citado em razão da pessoa de Flavio solicitar uma equipe por estar havendo uma briga generalizada. A equipe chegou ao local e visualizou a pessoa de Fabio dispensando um facão no interior da residência, localizado na rua rio das cinzas numeral 759. No momento em que a equipe foi realizar a abordagem no indivíduo o mesmo estava bastante alterado e tentou investir com violência contra a equipe, sendo necessário a utilização de força moderada para conter a injusta agressão sendo contido e realizada a prisão. Em contato com com o solicitante o mesmo informou que Fabio havia se envolvido em uma briga em frente a lanchonete lia lanches, que fica na mesma rua no numeral 537, e que teria sido agredido por Leandro. Que a após a briga  Fabio deslocou ate a residência de sua mãe na rua onde foi feita a abordagem, pegou um facão e veio a ameaçar a Eliane  a qual é proprietária da lanchonete lia lanches e namorada de Fabio. Em contato com Eliane a mesma informou que Fabio estava bastante alterado , com sinais de embriaguez, e que foi a sua lanchonete e desferiu palavras ofensivas a Mislene que é irmã de Fábio e estava trabalhando na lanchonete, agindo com agressividade a segurou pela gola da blusa fazendo ameaças contra a mesma. A filha de Eliane ao tentar defender Mislene também foi agredida por Fabio. No momento em que Leandro visualizou tal desentendimento foi ate a lanchonete para apaziguar a situação, mas foi ofendido por Fabio, o qual inclusive ofendeu e ameaçou a noiva e a sogra de Leandro, que diante da situação ambos entraram em vias de fato e veio a causar hematomas pelo corpo e um corte na cabeça de Fabio. A equipe deu voz de prisão para Leandro e deslocou com Fabio ate o UPA para atendimento medico e posterior encaminhamento para a 17° sdp para as devidas providencias.

Apucarana         
Solicitante         
Natureza             Recuperação de Veículo
Endereço            Rua Manoel Sorpile 122- Sanches dos Santos
Preso    N/h
Equipe                
COPOM
Esta equipe foi acionada a comparecer no endereço acima citado, onde havia uma veiculo em atitude suspeita, no local foi constatado que estava estacionado o veiculo Fiat Fiorino placas ayi-3408   na cor branca que ao verificar junto ao sistema constava queixa de furto  do referido veiculo conforme  bou2016/915746 diante do fato o veiculo foi guinchado ate a dp para as providências cabíveis.

Marumbi             20:40min
Natureza             Roubo Agravado
Vitima  
Local      Av. Tiradentes  1615
Equipe PM        
COPOM              
Relata o solicitante  que chegou para uma reunião na casa de um amigo, quando foi adentrar a residência e se acomodar dois elementos entraram na casa armados com pistola e mais um elemento ficou do lado de fora da casa onde foi anunciado o roubo pedindo dinheiro e as chaves do carro e celulares, onde foram levado dois celulares das marcas LG e Nokia e um Fiat/Siena placa BAH-5583 de cor branca, ainda um dos moradores da residência foi amarrado e a família foi trancada em quarto, o solicitante não souberam precisar para qual direção os autores se evadiram, foi montado o cerco na região porém sem êxito.

JARDIM ALEGRE
Data 31/08/2016 Horário: 23h30min
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua das Rosas S/Nº
Solicitante Homem
Vítima Adolescente (Mulher), 12 anos
Relato: Compareceu no DPM nesta data por volta das 15h00min o solicitante e uma mulher os quais relataram o seguinte que na data de hoje uma pessoa conhecida, foi até a casa do solicitante e lhe indagou se ela sabia que a filha do solicitante a adolescente de 12 anos estava se encontrando com um indivíduo de 18 anos. Que então os solicitantes indagaram a filha que relatou que na data de 31/08/2016 por volta 23h30min o indivíduo lhe enviou uma mensagem para que ela fosse até a residência dele, que a adolescente foi até a residência do mesmo e que somente ele estava acordado os demais moradores da casa estavam dormindo, que o indivíduo lhe mandou entrar na residência, e chamou pra ir ao quarto dele e que a adolescente foi até o quarto, que ao chegar no quarto do indivíduo este começou a tirar a roupa da adolescente, que nesse momento a adolescente permaneceu em silencio, que então consumou o ato sexual, que depois de consumar o fato a adolescente saiu da residência do indivíduo e foi para sua casa, que até a data de hoje não havia contado sobre o ocorrido para nenhuma pessoa. Relata ainda a adolescente, que se já havia tido contato com o indivíduo em outro dia, que conversava com ele por mensagem via Whatsapp, a cerca de 01 (um) ano. Diante dos Fatos foi acionado o Conselho Tutelar de Jardim Alegre para acompanhar o caso, e comunicado o fato a 54ª DRP de Ivaiporã, o qual foi solicitado que os solicitantes e vitima deslocassem até a 54ª DRP para providenciar os procedimentos de praxe.

LUNARDELLI
Data 04/09/2016 Horário: 16h00min
Natureza Infração de Trânsito
Local Rua Guanabara esquina X Avenida Sete de Setembro
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 21 anos
Relato: A equipe em patrulhamento visualizou um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda CG 125, com calçados inadequados, sendo procedida a abordagem e verificação constatando-se que o condutor não possui CNH e a identificação do Município da placa esta em divergência com a do sistema Sesp/Intranet. Ato continuo o condutor foi encaminhado até o Destacamento PM de Lunardelli para confecção da documentação pertinente ao fato e a motocicleta recolhida ao pátio da 6ª CIPM até sua regularização.

BORRAZÓPOLIS
Data 04/09/2016 Horário: 18h14min
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. Rio Grande do Sul X Rua Niterói
Assistido Adolescente (Homem), 15 anos
Relato: A equipe de serviço, durante patrulhamento, avistou duas motocicletas que eram conduzidas por pessoas que estavam sem capacete. Foi logrado êxito em abordar uma das motocicletas, a qual estava sem placa de identificação. O condutor da motocicleta, informou ser adolescente de 15 anos. A motocicleta foi recolhida e as medidas cabíveis foram tomadas, sendo que em consulta junto ao sistema através do chassi constou uma motocicleta Honda 125 a qual possuía débitos administrativos.

BORRAZÓPOLIS
Data 04/09/2016 Horário: 19h40min
Natureza Violação de Domicílio
Local Rua Rio Grande do Norte
Solicitante Homem, 69 anos
Relato: A equipe de serviço foi informada pelo Copom de que uma residência teria sofrido uma tentativa de arrombamento. No local, foi realizado contato com o solicitante, que informou que vizinhos avistaram um homem de bermuda, estatura mediana e moreno, que estava subindo em uma cadeira na entrada da residência da vítima e que ao ser interpelado sobre o que fazia ali, saiu correndo com uma camiseta amarrada na cabeça e tomou rumo ignorado. A equipe realizou buscas nas imediações, sendo que ninguém foi localizado.

BORRAZÓPOLIS
Data 04/09/2016 Horário: 21h30min
Natureza Disparo de Alarme
Local Av. Paraná – Agência Bancária
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe de serviço foi informada pelo Copom de que o alarme de uma agência Bancária estava disparado, sendo que o responsável pelo monitoramento aguardaria a chegada da equipe. No local, foi realizado contato com um responsável, que foi enviado pela empresa de monitoramento para averiguar o alarme e as dependências externas da agência. Nada fora do comum foi constatado, e foi relatado ao mesmo sobre os problemas recorrentes com a porta magnética da agência. Foi elaborado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 04/09/2016 Horário: 16h30min
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local Av. Castelo Branco S/Nº (Ginásio de Esportes Alcebíades Alves)
Solicitante Denúncia Anônima
Relato: Acionados via Copom para deslocar até o Ginásio de Esportes Alcebíades Alves, onde um cidadão alcoolizado estaria atrapalhando o bom andamento dos jogos. No local a equipe abordou um homem de 29 anos que estava um pouco agressivo devido a estar alcoolizado, o mesmo foi encaminhado até a 54ª DRP onde foi identificado e posteriormente liberado.

IVAIPORÃ
Data 04/09/2016 Horário: 20h30min
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Local Rua Bulha S/Nº - Vila Monte Castelo
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 52 anos
Relato: A equipe em patrulhamento realizou a abordagem em um homem de 52 anos e após consultar seus dados através do Copom foi constatado que existia em desfavor do abordado dois mandados de prisão pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo/SP pelo crime de Estupro. Diante dos fatos foi dado voz de prisão, garantido seus Direitos Constitucionais e encaminhado a 54ª DRP para as providencias cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 04/09/2016 Horário: 21h30min
Natureza Roubo/Violação de Domicílio
Local Rua Eleodoro Ebano Pereira – Jardim Casa Grande
Solicitante/Vítima Mulher, 33 anos
Vítima Adolescente (Homem), 15 anos
Apreendidos Adolescente (Homem), 17 anos
Relato: A equipe deslocou ao endereço supracitado ao receber via Copom Denuncia de que teria um indivíduo tentando pular o muro de uma residência. No local constatou que o alarme da residência havia disparado e no quintal estava um adolescente de 17 anos, já contido pelo morador. Momento em que o adolescente de 17 anos era conduzido a 54ª DRP mediante representação, a central recebeu uma denuncia de que na Rua Moreira Sales Rua esta próxima a da violação de domicilio teria ocorrido um roubo, onde três indivíduos teriam praticado o roubo contra dois adolescentes, onde as características passadas pela vítima eram as mesmas com as do conduzido, foi então deslocado ao local onde o apreendido foi prontamente reconhecido pela vítima como um dos autores e ainda estaria usando seu tênis roubado. Relata ainda a vítima do roubo, o adolescente de 15 anos, que estaria na companhia de outro adolescente e que ambos foram vítimas de diversas agressões físicas e ameaças. Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão ao adolescente de 17 anos, sendo encaminhado para a 54ª DRP e a vítima Ryan foi orientada a comparecer juntamente com seus responsáveis a Delegacia. Indagado ao infrator quem eram os outros indivíduos, ele afirmou que estava na companhia de outros dois indivíduos conhecidos. Além do tênis que o apreendido estava usando que era da vítima, a vítima de 15 anos informou ainda que foi levado também seu celular e o de seu amigo.

IVAIPORÃ
Data 05/09/2016 Horário: 00h00min
Natureza Ameaça/Desacato/Outras Fraudes
Local Rua Polonia – Jardim Europa
Solicitante Mulher, 41 anos
Preso Homem, 34 anos
Relato: Em complemento a um Boletim Registrado onde o detido de 34 anos se recusou a assinar o Termo Circunstanciado, foi então dado voz de prisão e garantido seus Direitos Constitucionais e encaminhado a 54ª DRP para as devidas providencias. Na chegada da equipe na Delegacia o detido desacatou a equipe dizendo e proferiu palavras de baixo calão contra os Policiais.

ARIRANHA DO IVAÍ
Data 04/09/2016 Horário: 16h30min
Natureza Violação de Propriedade
Local Estrada Nova Aliança, Sítio - Conjunto Nova Aliança
Solicitante Homem, 21 anos
Equipe de serviço Sd Giseli e Sd Leônidas
Relato: A equipe foi acionada pelo COPOM a comparecer no endereço citado, onde no local foi informado pelo solicitante que data de 03/09/2016 por volta das 14h00min compareceu na divisa da propriedade, da qual é administrador, uma máquina tipo escavadeira com alguns operadores, que estes informaram ao solicitante que estavam a serviço da Prefeitura de Ariranha do Ivaí, e que naquele local iriam abrir uma Estrada, tipo “carreador”. Que o solicitante não autorizou, pois estariam invadindo a propriedade, que mesmo assim o fizeram, violando a propriedade, derrubando cercas e arvores. O mesmo foi orientado e confeccionado o respectivo BOU.

FAXINAL
Data 05/09/2016 Horário: 02h40min
Natureza Dano/Resistência
Local PR 272 – Boate
Solicitante Mulher, 35 anos
Preso Homem, 20 anos
Relato: A equipe foi acionada pela solicitante que é gerente de uma Boate e informou que um indivíduo de 20 anos estava causando dano no local e perturbando o trabalho. A equipe chegou ao local e fez á abordagens das pessoas que estavam no local, e a solicitante informou que o autor quebrou duas garrafas de cerveja e alguns frascos de perfume pertencente à vítima. A equipe deu voz de prisão ao autor que resistiu com socos e chutes e partiu em luta corporal contra a equipe de serviço que utilizou de bastão para repelir a injusta agressão, o que causou ao autor escoriações em tórax e costas, o autor no momento da abordagem se encontrava com um corte em região do queixo e perna direita que segundo a solicitante o mesmo acabou se ferindo quando quebrou as garrafas. A equipe fez uso de algemas, pois o autor se encontrava muito alterado, no momento da condução para a Delegacia o mesmo disse que havia utilizado “crak”. O autor juntamente com a vitima foi entregue a 53ª DRP para procedimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário