sábado, 10 de setembro de 2016

B.O – Ocorrências registradas no Vale do Ivaí – 09 e 10/09/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Borrazópolis, São João do Ivaí, Rio Branco do Ivaí, Cruzmaltina, Rosário do Ivaí, Faxinal, Grandes Rios e Jardim Alegre.


IVAIPORÃ
Data 9/09/2016 Horário: 08h20min
Natureza Ameaça
Local Rua Campo Mourão, 000 – Jardim Paraná
Solicitante / Vitima Homem, 50 anos
Preso / Apreendido Não houve
Relato: Acionado pela central esta equipe deslocou ao endereço supra para atender uma situação de ameaça. No local o solicitante relatou o que segue: que possui um desentendimento com o autor o qual supostamente teria furtado um cavalo do solicitante e que nesta data o autor havia ameaçado o solicitante com uma espingarda não sabendo precisar se de pressão ou outro tipo. Relatou também que já possui boletim registrado quanto ao furto de seu cavalo. O autor já havia se evadido ambas viaturas fizeram patrulhamento conjunto sem êxito.
IVAIPORÃ
Data 9/09/2016 Horário: 13h00min
Natureza Apoio a outros órgãos
Local Av. Itália, 020 – Jardim Europa
Solicitante / Vitima Poder Judiciário
Preso / Apreendido Não houve
Relato: Em cumprimento ao Oficio nº 962/2016, esta equipe realizou a escolta de um preso da 54 DRP até o Fórum desta Comarca, a fim de participar da audiência de instrução e julgamento, ao termino foi conduzido a 54º DRP de Ivaiporã/PR.
IVAIPORÃ
Data 9/09/2016 Horário: 21h04min
Natureza Droga para o consumo pessoal
Local Rua Brasilia, nº 000 – Vila Monte Castelo
Solicitante / Vitima Ação Policial
Preso / Apreendido Homem – 23 anos
Equipe de Serviço ROTAM
Relato: Esta equipe ROTAM em patrulhamento pela vila monte castelo ao entrar na Rua Brasília acabou que por avistar uma motocicleta titan de cor vermelha que ao deparar com a viatura evadiu-se em alta velocidade tomando rumo área rural e por mais adiante seguindo a estrada rural "dos cunha" sendo acompanhado pela viatura 9392 da ROTAM. O piloto da motocicleta perdeu o controle da mesma e veio a cair sendo que o cidadão foi abordado e constatado que nas suas vestes (bolso da calça) continham dois invólucros plásticos contendo 0.007 gramas da substancia conhecida por maconha, foi checado o veículo e o mesmo estava em débitos junto ao sistema. O condutor e a motocicleta foram encaminhados a 6ª CIPM para serem tomadas as medidas cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Data 09/09/2016 Horário: 09h50min
Natureza Infração de Trânsito
Local Praça da Republica, nº 492 - Bairro: Centro
Solicitante / Vitima Ação Policial
Autor Homem
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento avistou um indivíduo, o qual conduzia uma motocicleta e se mostrou nervoso ao avistar a viatura. Foi realizada abordagem e solicitado os documentos pessoais e do veículo, o mesmo foi identificado sendo um homem o qual era habilitado, porém a motocicleta sendo uma Sundown/Web 100 de cor preta, do município de emplacamento Faxinal, possuía débitos. Diante disto a motocicleta foi recolhida e as devidas notificações elaboradas. Foi orientado o condutor de todos os procedimentos.

SÃO JOÃO DO IVAÌ
Data 09/09/2016 Horário: 11h45min
Natureza Vias de fatos
Local Rua Pipino João batista, nº 000 - Centro
Solicitante Adolescente 15 anos
Apreendido Adolescente de 15 anos e Adolescente de 16 anos
Relato: Esta equipe em patrulhamento pelo local supracitado foi abordado por um adolescente que relatou ter sido agredido dentro do Colégio Estadual Arthur de Azevedo, questionado sobre quem seria o agressor o mesmo informou que foi o também adolescente, o mesmo manifestou vontade de representação, sendo localizado o menor informou que teria sido agredido primeiro pelo solicitante e também manifestou vontade de representação, ambos foram encaminhados para DP na presença de uma pedagoga, para procedimentos cabíveis.
SÃO JOÃO DO IVAÌ
Data 09/09/2016 Horário: 15h35min
Natureza Desobediência/ Condutor sem CNH
Local Rua 9 de julho, Centro
Solicitante Ação Policial
Preso/ Apreendido Adolescente 17 anos, Adolescente 14 anos
Relato: Esta equipe em patrulhamento pelo local acima citado avistou dois indivíduos em uma motocicleta Honda/Biz em alta velocidade e ao avistar a viatura se evadiu tomando rumo ignorado, esta guarnição então iniciou-se acompanhamento, os mesmos ignoraram a presença da viatura sendo somente possível a abordagem na PR-650 km 1, sendo o condutor identificado com Adolescente de 17 anos, e o passageiro Adolescente de 14 anos, verificado via Copom foi informado que a placa que estava na motocicleta pertencia a uma outra motocicleta, sendo verificado a numeração do chassi a qual estava baixa no sistema, dado voz de apreensão as adolescente e encaminhado juntamente com a motocicleta para a DP para os procedimentos cabíveis.

RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 09/09/2016 Horário: 16h10min
Natureza Perturbação do sossego
Local Rio branco do Ivaí
Solicitante Homem
Relato: Compareceu neste destacamento o solicitante que e representante da "coligação todos por rio branco do Ivaí" o qual relata que em data de hoje ocorreu uma carreata do candidato a reeleição passou em frente sua residência como forma de provocação fazendo uso de buzinas, gritos e fogos de artifícios, dessa forma descumprindo o acordo firmado entre as coligações. Confeccionamos o b.o.u e encaminhamos a DP de Grandes Rios.
RIO BRANCO DO IVAÍ
Data 09/09/2016 Horário: 17h30min
Natureza Furto / dano
Local Rio branco do Ivaí
Solicitante Homem
Relato: Compareceu nesse destacamento o solicitante comunicando que na data de hoje por volta das 11h30min três porcos de sua propriedade foram atingidos por disparo de arma de fogo sendo um deles abatido e furtado e dois ficou ferido no local, de acordo com solicitante o suspeito do ocorrido e pessoa conhecida o qual ele avistou pulando de um trator e correndo atrás dos porcos não soube informar o nome, nesse caso foi confeccionado boletim e encaminhado a delegacia de grandes rios para providencias cabíveis.

CRUZMALTINA
Data 09/09/2016 Horário: 15h50min
Natureza Adulteração de sinal identificador de veiculo automotor
Local Av. Padre Gualter Farias Negrão, nº 000 - Centro
Solicitante ou Vitima Diretamente ao policial
Preso ou Apreendido Homem, 18 anos
Relato: Foi feito uma denuncia anônima diretamente ao DPM de Cruzmaltina sobre uma mota Honda/CBX 250 Twister vermelha, que estaria com a numeração do motor suprimida, e ainda segundo a mesma denuncia este motor seria produto de furto, diante disto foi realizado patrulhamentos no intuído de averiguar a veracidade dos fatos, sendo que a viatura logrou êxito em localizar a referida motocicleta, sendo constatado que a numeração do motor estava raspada, sendo impossível a identificação, durante abordagem um homem se identificou como sendo o proprietário da moto, que segundo ele foi adquirida de um conhecido chamado Lucas Barros o qual ele não tinha mais contato, e alegou desconhecer que a numeração do motor estava raspada, foi então encaminhado para a delegacia de policia civil de Faxinal para as devidas providencias.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 09/09/2016 Horário: 17h00min
Natureza Ameaça
Local Estrada Rural – Água da Canoa
Solicitante Adolescente, 17 anos
Detido Não Houve
Relato: A solicitante Adolescente de 17 anos veio até o Destacamento relatar que foi até a residência de seu irmão homem de 23 anos, cobrar uma dívida no valor de R$ 460,00, mas o mesmo a ameaçou falando que não iria pagar e pegou um pedaço de pau dizendo que a próxima vez que ela voltasse iria bater nela. Como a vitima falou que iria decidir posteriormente se ira representar ou não contra seu irmão, a equipe apenas confeccionou o boletim e orientou a vitima.
ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 09/09/2016 Horário 22h30min
Natureza Dano
Local Rua Rio de Janeiro, 000, Centro.
Solicitante Mulher, 60 anos
Detido Não houve
Relato: Relata a solicitante que hoje por volta das 22h30min, três rapazes jogaram uma pedra grande em sua residência, provocando um buraco de aproximadamente 20 cm de diâmetro na telha da garagem. A solicitante não soube informar vestimentas ou outras características que pudesse ajudar na captura dos autores. A equipe fez patrulhamento a fim de encontrar os suspeitos, porém sem êxito, a vítima foi orientada e o BOU lavrado para demais providências.
ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 09/09/2016 Horário: 18h00min
Natureza Furto
Local Av. Brasil, nº 000 - Centro
Solicitante Homem, de 44 anos
Detido Não Houve
Relato: Esta equipe foi acionada via COPOM a comparecer no endereço, onde o solicitante que estava totalmente embriagado, relatou que um homem que havia conhecido na data de ontem, entrou em sua residência com sua permissão e pediu seu celular emprestado para fazer uma ligação, e depois o solicitante não viu mais seu celular que é da cor branca, marca Alcatel. Informando ainda que este fato aconteceu as 18h do dia 09/09/2016 e apenas as 03h de hoje que o solicitante entrou em contato com o Copom relatando uma história diferente que contou a equipe.

FAXINAL
Data 09/09/2016 Horário: 20h00min
Natureza Dano/ conduzir veiculo sem cnh
Local Av. Santos Dumont, 000, centro
Solicitante Equipe de serviço
Autor/Detido Adolescente
Relato: Equipe de serviço em patrulhamento pela Av. santos Dumont quando próximo da loja voxtex internet se deparou com duas motocicletas fazendo barulho excessivo devido uso de escapamento que difere do original, as referidas motocicletas ao avistarem a viatura empreenderam fuga, uma das motocicletas HONDA CG 125 FAN de cor preta, conduzida por um adolescente, 17 anos, que ao se evadir pela contramão da via onde veio a colidir com a viatura que ocasionou dano na lanterna traseira lado direito e em seguida subiu na calçada onde veio a colidir com uma placa de sinal luminoso vertical da farmácia. O adolescente foi conduzido ao hospital municipal de faxinal para atendimento medico juntamente com sei irmão Homem de 23 anos, onde não foi constatado nenhuma lesão. O infrator foi encaminhado para delegacia da faxinal para providencias e a motocicleta encaminhado ao pátio pelo guincho.
FAXINAL
Data 09/09/2016 Horário: 23h00min
Natureza Noticia de fato futuro
Local Prc 272 (divisa com Mauá da Serra)
Solicitante Mulher de 23 anos
Autor/Detido Não Houve
Relato: A solicitados informou que estava deslocando em um veiculo sentido Mauá da Serra, quando uma motocicleta aparentemente uma Honda/Titan na cor prata cujo condutor começou a efetuar disparos de arma de fogo na direção do veiculo. Esta equipe de serviço solicitou apoio da equipe local onde que realizamos intenso patrulhamento na referida rodovia, contudo não foi localizados suspeitos. Posteriormente a solicitante informou a esta equipe que o autor dos fatos é a pessoa o qual teve relacionamento amoroso, esta equipe realizou as devidas orientações.

GRANDES RIOS
Data 09/09/2016 Horário: 23h00min
Natureza Vias de Fato
Local Rua Minas Gerais S/Nº Bairro: Ribeirão Bonito
Preso ou Apreendido Não Houve
Relato: Esta equipe de serviço realizava patrulhamento quando foi solicitada a comparecer no local supracitado, onde já havia varias ligações telefônicas informando que no local conhecido por bar do Baiano, estaria ocorrendo uma vias de fato e que dois indivíduos estariam de posse de arma branca. No local equipe conversou com o proprietário do referido bar. O mesmo informou à equipe que as pessoas conhecidas, estariam ingerindo bebida alcoólica em seu estabelecimento quando a confusão se iniciou sendo que ficaram brigando na via publica. Como nenhuma das partes se encontrava mais no local equipe realizou patrulhamento no distrito, em seguida retornado a cidade de Grandes Rios para a elaboração do referido boletim de ocorrências.

JARDIM ALEGRE
Data 10/09/2016 Horário: 00h10min
Natureza Direção Perigosa
Local Praça Tadeu Zienski
Detido Homem
Relato: Esta equipe recebeu solicitação via centro de comunicação, que um Monza vermelho estava na praça Tadeu Zienski com dois indivíduos que estavam possivelmente armado ameaçando algumas pessoas, ao chegar próximo ao local a equipe visualizou um Veiculo Monza que empreendeu fuga antes que a equipe pudesse se aproximar para efetuar a abordagem. Foi realizado o acompanhamento do veiculo que saiu na rodovia em alta velocidade sentido Lidianópolis, momento que a equipe repassou a situação via copom que acionou as viaturas da Rotam, a equipe realizou acompanhamento e visualizou o veiculo atravessado na Pista, momento em que foi realizado a abordagem sendo que a referida arma não foi localizada, o condutor relatou que havia tido um desentendimento com umas moças e quando viu a equipe ficou com medo. Foi feito contato com a equipe rodoviária que orientou a equipe a fazer o recolhimento do veiculo e fazer o procedimento de praxe. O veiculo que estava com o licenciamento vencido foi recolhido ao pátio da 6CIPM e o condutor encaminhado ao Destacamento de Jardim Alegre para confecção do termo circunstanciado por direção perigosa.
JARDIM ALEGRE
Data 09/09/2016 Horário: 22h10min
Natureza Dano
Local Av. Mattos Leão, nº 000 - Centro
Detida Mulher, 45 anos
Vitima Mulher, 33 anos
Relato: Esta equipe foi abordada pela solicitante que relatou que uma mulher entrou em seu estabelecimento xingando e quebrou cadeiras e uma mesa, e foi pedido para que ela se retirar do local porém a mesma estava completamente embriagada, e continuou a causar desconforto no estabelecimento foi quando a equipe chegou ao local e encaminhou a detida, para o DPM para confecção do termo circunstanciado, e quando a detida chegou no destacamento começou a dizer palavras de baixo calão “ Eu to mijada mesmo, to bêbada mesmo, toma no cu, falou que iria cortar o pescoço dela” e continuou gritando palavras sem nexo, a mesma estava fora de si chegando a urinar na próprias vestes. A vitima relatou ter ficado constrangida diante situação em seu estabelecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário