segunda-feira, 12 de setembro de 2016

B.O – Ocorrências registradas no Vale do Ivaí – 10, 11 e 12/09/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Borrazópolis, Faxinal, Lidianópolis, Lunardelli, Arapuã, São João do Ivaí, Rosário do Ivaí e Cruzmaltina. 

IVAIPORÃ
Data 10/09/2016          Horário: 16h30min                                        
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local Rua Felicita Rother S/Nº - Centro
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Assistidos Adolescente (Mulher), 13 anos; Adolescente (Mulher) 12 anos e Adolescente (Homem) 16 anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM a comparecer no endereço supracitado, onde a solicitante estaria incomodada com os barulhos da casa vizinha, casa esta que estava aberta e não possui muros, a solicitante também informou que nesta residência tinha vários indivíduos fazendo uso de substâncias entorpecente. Diante dos fatos a equipe com o apoio da VTR 8123 deslocou ao local, onde com a chegada das viaturas os indivíduos que se encontravam na residência pularam uma janela no fundo da casa e saíram correndo para o mato. Duas adolescentes uma de 13 anos e outra de 12 anos foram contidas e identificadas. Ao serem questionadas as mesmas disseram o nome dos três indivíduos que se evadiram e que eles estavam na casa apenas conversando e fumando cigarro. Na residência nada de ilícito foi encontrado. A equipe realizou varredura nas imediações e logrou êxito em localizar o adolescente de 16 anos que estava escondido em um córrego nas proximidades. Diante dos fatos foi confeccionado o presente Boletim de ocorrência e os adolescentes foram encaminhados a 54ª DRP para medidas cabíveis e o Conselho Tutelar de Ivaiporã foi acionado.
IVAIPORÃ
Data 10/09/2016          Horário: 15h00min                                          
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Mambore – Jardim Alvorada
Solicitante Mulher, 63 anos
Preso Homem, 35 anos
Relato: A solicitante informou que seu filho de 35 anos chegou em sua residência alcoolizado e agressivo, vindo a agredir a solicitante com empurrões, jogando a mesma no chão. Segundo a mesma, seu filho estava muito agressivo vindo a danificar a mobília da residência. Diante dos fatos a equipe policial encaminhou ambas as partes até a 54ª DRP para as providencias cabíveis.
IVAIPORÃ
Data 10/09/2016          Horário: 20h20min                                          
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
Local Av. Paraná - Centro
Solicitante Homem, 25 anos
Relato: Acionada pelo COPOM a equipe se deslocou ao endereço supracitado, para atendimento de um acidente de transito, onde uma motocicleta de "trilha" sem placa, ou qualquer acessório de uso obrigatório, conduzido por um homem, colidiu com três veículos estacionados, sendo um VW Gol branco, causando avarias aparentemente na lateral esquerda e retrovisor esquerdo, não obstante, acertou o veículo estacionado em frente deste, um Imp/VW Golf branco, causando aparentemente danos a lateral esquerda e retrovisor esquerdo, cujo condutor se apresentou no local, e também colidiu com um GM Celta vermelho que estava estacionado naquele local, causando danos patrimoniais, no vidro traseiro, pneu, roda e lateral esquerda, o condutor do veículo se apresentou para a equipe e relatou que havia acabado de estacionar o veículo naquele local para ir ver a nova Praça, quando ouviu o barulho da colisão, e ao notar um rapaz debruçado no meio da via, notou que este havia colidido com seu veículo e acionou a equipe, que realizou os procedimentos cabíveis, tendo em vista ainda a motocicleta se tratar de um veículo de "trilha" e não possuir equipamentos necessários para circulação nas vias da cidade, esta foi encaminhada ao pátio da 6ª CIPM e o condutor da motocicleta foi conduzido inconsciente para o Hospital Municipal pelo Corpo de Bombeiros. Foi elaborado o BOU e orientado as vítimas.
IVAIPORÃ
Data 10/09/2016          Horário: 23h10min                                          
Natureza Adquir/Vender/Fornecer e ou Produzir Drogas
Local Largo Dom Pedro I S/Nº - Centro
Solicitante Denúncia Anônima
Preso Homem, 18 anos
Relato: Após receber a informação de que havia um jovem vendendo droga na Praça em frente ao Country Clube onde estava havendo um Baile, a equipe deslocou se até o local e abordou um homem de 18 anos, que estava sentado em um banco no escuro. Na revista pessoal nada foi localizado, porem ao lado do mesmo foi encontrado uma bolsinha azul contendo 14,7 gramas de “maconha” que estava dividido em vários pedaços pequenos. Indagado sobre quem seria o dono do entorpecente, o mesmo disse que era de uma pessoa que ele desconhecia e que essa pessoa teria saído de moto taxi e que ele estava cuidando pra ela. O mesmo portava dois celulares que estava com varias mensagens de pessoas pedindo droga. Diante dos fatos foi dado voz de prisão a André que após ser informado sobre seus Direitos Constitucionais foi encaminhado a 54ª DRP com a droga e os celulares para as providencias cabíveis.
IVAIPORÃ
Data 10/09/2016          Horário: 23h00min                                          
Natureza Lesão Corporal
Local Rua das Flores S/Nº - Hospital Municipal
Solicitante Homem, 49 anos
Equipe de serviço Cb Oliveira e Sd Mazon
Relato: No local o solicitante relatou que tem amizade com o autor da agressão e que este mora de favor em sua residência, que se desentenderam quando Patrick, vulgo “Patricão” o agrediu fisicamente em sua face. Foi orientado o solicitante e elaborado o BOU, já que o autor dos fatos já havia se evadido.
IVAIPORÃ
Data 11/09/2016          Horário: 03h50min                                          
Natureza Perturbação do Trabalho ou Sossego Alheio
Local Av. Tancredo Neves - Centro
Solicitante Homem, 70 anos
Relato: Conforme solicitação a equipe deslocou até o endereço citado onde estava ocorrendo um Baile, sendo que os vizinhos sentiam-se incomodados com o som alto no local, foi então realizado contato com os organizadores do evento e solicitado documentação referente à realização do evento, porém os mesmo não tinham em mãos tais documentos, diante dos fatos foi pedido o encerramento do Baile visto à vontade de Representação dos vizinhos. Foi então qualificados os organizadores e confeccionado o BOU.

BORRAZÓPOLIS
Data 10/09/2016          Horário: 13h00min                                           
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local Av. Paraná – Restaurante 
Solicitante Denúncia Anônima
Assistido Homem, 19 anos 
Homem, 25 anos
Relato: A equipe de serviço recebeu informação anônima relatando que dois homens estariam em atitude suspeita, na iminência do cometimento de ato ilícito no interior de um Restaurante. Sendo que a equipe deslocou até o local e realizou abordagem a dois homens, identificados como um de 19 anos e outro de 25 anos, os quais informaram que estavam na cidade como vendedores ambulantes, e com eles nada de ilícito foi encontrado. Diante da situação, foi feita orientações e elaborado o BOU.

FAXINAL
Data 10/09/2016          Horário: 08h58min                                 
Natureza Furto Qualificado
Local Fazenda – Estrada do Barreirinho
Solicitante Homem, 22 anos
Relato: A equipe foi acionada pelo solicitante, caseiro da Fazenda, situada na Estrada do Barreirinho, que informou que durante a noite, foi arrombada a porta da residência do proprietário da referida fazenda e do interior foram furtado 02 (dois) botijões de gás, 01 (um) controle da TV, 01 (um) telefone fixo rural, 01 (um) micro ondas de cor branca marca Dako e uma panela de pressão; em uma busca nas proximidades com a vítima, foi localizado no meio do pasto 01 (uma) panela de pressão, 01(um) controle de TV e 01 (um) micro ondas. Após a vitima foi orientada e confeccionados os documentos pertinentes ao furto mencionado.

FAXINAL
Data 10/09/2016          Horário: 23h13min                                 
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local Rua Claudemiro Gonçalves Moreira 
Solicitante Denúncia Anônima
Presos Homem, 20 anos
Relato: A equipe recebeu diversas denúncias anônimas, de que o condutor de um veículo GM/SILVERADO, de cor prata, estaria dirigindo de maneira perigosa por diversas Ruas da cidade, onde segundo as denúncias, o mesmo estaria acelerando, patinando pneus e derrapando o veículo. Diante dos fatos, a equipe logrou êxito em localizar o veículo no endereço acima citado, sendo abordado e identificado seu condutor de 20 anos. Que o condutor apresentava sinais de embriaguez, sendo olhos avermelhados, odor etílico, falante, sonolência, desordem nas vestes. Ao ser oferecido o teste do bafômetro o mesmo optou por realizar o teste do bafômetro, sendo encaminhado até o posto da PRV de Ubá do Sul, onde foi realizado o teste, tendo como resultado a medida de 0,62 Mg/L, caracterizando-se o crime de trânsito. Diante dos fatos o veículo foi encaminhado ao pátio do DPM e o condutor para a Delegacia de Polícia de Faxinal, para as devidas providências.
FAXINAL
Data 10/09/2016          Horário: 21h57min                                 
Natureza Furto Qualificado
Local Av. Eugênio Bastiani (Colégio)
Solicitante Homem, 47 anos
Relato: Solicitados pelo solicitante, onde o mesmo informou ter encontrado em uma lixeira na Rua Santos Dumont Nº 391 uma mochila contendo vários objetos de procedência duvidosa. Ao chegar no local a equipe constatou uma mochila preta contendo: 01 (um) notebook da marca Toshiba, 01 (dois) radio comunicadores com carregador, 01 (um) cronometro digital, 01 (um) fone de ouvido, 01 (um) aparelho de medir glicemia e 01 (um) porta Cd's na cor preta com vários jogos com o nome de “Gabriel” escrito a caneta. A equipe constatou que os pertences poderia ser do Colégio, foi acionada a Diretora do Colégio, onde a mesma reconheceu os objetos, menos o porta Cd's e a mochila. Todavia a Diretora acompanhou a equipe em uma vistoria no Colégio onde foi constatado que os objetos foram subtraídos da sala da Coordenação, onde o autor teve acesso ao interior pela janela. Diante dos fatos os objetos foram encaminhados até a 53ª DRP de Faxinal e a vitima foi orientada.

LIDIANÓPOLIS
Data 10/09/2016          
Natureza Desacato/Desobediência/Resistência/Ameaça/Falsidade Ideológica
Local Avenida Paranaguá  – Bar 
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 47 anos
Relato: Após denúncia anônima que dois indivíduos estavam portando armas de fogo no referido endereço, a equipe deslocou-se até o local onde foi realizada a abordagem, sendo necessário ordenar por várias vezes até que os cidadãos obedecessem. Durante busca pessoal nos abordados, um indivíduo em visível estado de embriaguez devido ao forte odor etilico, tentou desvencilhar-se do policial que efetuava a busca individual alegando ser Oficial de Justiça, sendo solicitada sua identificação que não foi apresentada. Ato continuo foi dada voz prisão e utilizadas técnicas de defesa pessoal para imobilizá-lo e algemá-lo, pois exibiu forte resistência com força física. Durante a ação, o autor desacatou a equipe e proferindo ameaças e palavras de baixo calão. Atitude esta que "inflamou" os ocupantes do estabelecimento Bar do Joaquim, que também passaram a proferir palavras de baixo calão e ameaças direcionadas a equipe. O autor dos fatos foi cientificado sobre seus Direitos Constitucionais com relação a prisão e encaminhado a 54ª DRP de Ivaiporã para as devidas providências

LUNARDELLI
Data 10/09/2016          Horário: 19h20min                                          
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Bahia 
Solicitante/Vítima Mulher, 35 anos
Relato: Após solicitação anônima que no referido endereço estaria ocorrendo uma briga entre irmãos, a equipe deslocou-se até o local para averiguar a situação, que se confirmou após contato com uma das partes, a vítima de 35 anos, relatou ter se desentendido com seu irmão resultando em briga. Do fato resultaram escoriações na vítima, porém a mesma não manifestou interesse em Representar contra o irmão, sendo orientadas as partes sobre as providências cabíveis.
LUNARDELLI
Data 10/09/2016          Horário: 09 h 30min                                          
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Ceará 
Solicitante Mulher
Relato: A equipe foi solicitada no local acima citado a fim de averiguar denúncia de arrombamento em um veículo, sendo realizado contato com a solicitante, vizinha do endereço em epígrafe, que relatou ter ouvido ruídos durante a madrugada, porém não verificou o que poderia ser. Por volta das 09h00min, quando estava em seu quintal observou que no pátio de veículos da Delegacia, um Fiat/Palio de cor preta estava com a porta arrombada, tendo em vista que tal veículo encontra-se ali estacionado e trancado aguardando conclusão de Inquérito Policial. A equipe verificou o Fiat/Palio e constatou que o local onde possivelmente haveria um aparelho de som automotivo estava vazio, que foi possivelmente subtraído juntamente com a bateria do automóvel. De posse das informações a equipe realizou patrulhamento pelas imediações e bairros, porém não obteve êxito em localizar o(s) suspeito(s). O presente Boletim foi então encaminhado para a Policia Civil para as devidas providências.
ARAPUÃ
Data 10/09/2016    Horário: 19h30min                                                  
Natureza Ameaça/Fato Não Constatado
Local Rua Rio Grande  - Bentevi 
Solicitante Mulher, 22 anos
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para deslocar no endereço citado onde estaria ocorrendo uma vias de fato. No local foi informado pela solicitante que estava sendo ameaçada por uma mulher de 30 anos por um homem, que eles estavam embriagados e portando facas, que estavam xingando e ameaçando de bater na solicitante.  A equipe localizou os dois próximos do local, foi feito abordagem e nada de ilícito foi encontrado, os mesmos negaram o fato. Momento em que a equipe iria encaminhar os mesmos à 54ª DRP para as providencias cabíveis, a solicitante não quis Representar, dizendo que somente a orientação da equipe para eles estava bom. Foram orientados e confeccionado o respectivo BOU.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 11/09/2016          Horário: 01h10min                                          
Natureza Dano/Invasão de Domicílio
Local Rua José Gonçalves de Melo S/Nº
Solicitante Homem, 39 anos
Preso Mulher, 39 anos
Relato: A equipe foi solicitada via celular da Viatura a comparecer no endereço acima citado, onde teria uma mulher  sendo identificada aparentando estar embriagada causando tumulto onde o solicitante fazia churrasco com amigos, momento que a mesma chegou e desferiu chutes na porta do veículo VW Gol placas de São João do Ivaí-PR vindo amassar a porta dianteira direita e xingando as pessoas que ali estavam. A Equipe tentou por diversas vezes orientar o mesmo sendo que a autora estava alterada, não querendo sair da residência do mesmo, a equipe encaminhou as partes a Delegacia para procedimentos cabíveis que requer o caso, sendo utilizado algemas para garantir a integridade da mesma e da equipe.
      
 IVAIPORÃ
Data 11/09/2016 Horário: 15h00min
Natureza Ameaça
Local Av Souza Naves, 1595 - Centro
Preso Homem, 24 anos
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento abordou o veiculo VW Saveiro, conduzida pelo preso onde ao checar o condutor estava com a CNH vencida desde o ano de 2010, onde então a equipe ao informar que o veículo seria recolhido ao pátio da CIA, o condutor começou a ameaçar a equipe onde foi submetido a Termo Circunstanciado e o veículo recolhido. 
IVAIPORÃ
Data 11/09/2016 Horário: 20h30min                                         
Natureza Tráfico de Entorpecentes
Local Av Sete de Setembro X Rua Rio Grande do Sul – Pátio do Posto União
Preso Homem, 37 anos
Relato: A equipe de serviço mediante informações anônimas de que o referido cidadão estaria traficando drogas com seu veículo, deparou-se com o mesmo no endereço mencionado, onde o condutor estava em seu interior, onde foi abordado e localizado em seu poder duas porções de maconha pesando aproximadamente três gramas e ainda a quantia de R$ 237,00 em diversas notas, e ainda dois aparelhos toca CD de procedência duvidosa, onde o suspeito não soube informar a procedência dos aparelhos e nem da droga. Foi preso e entregue na DP.
IVAIPORÃ
Data 12/09/2016 Horário: 02h30min                                         
Natureza Furto de Veículo
Local Rua Uberlândia, defronte o Lago das Flores
Vítima Paulo Cesar Bueno Junior, 26 anos
Relato: A vítima informou que deixou seu veículo VW Santana, de placas CIZ-2760, de Curitiba, cor vermelha, estacionado no endereço mencionado, e neste horário percebeu que o veículo não se encontrava mais no local. Foram feitos patrulhamentos mas não foi localizado o mesmo.
IVAIPORÃ
Data 11/09/2016 Horário: 22h10min                                         
Natureza Lesão Corporal (violência doméstica)
Local Rua Bulha, 23
Vítima Mulher, 43 anos
Relato: A vítima relatou que seu amásio a agrediu provocando um corte em sua cabeça. Diante dos fatos foi acionado os Bombeiros para prestar atendimento médico. O autor evadiu-se e não foi localizado.
IVAIPORÃ
Data 12/09/2016 Horário: 00h10min                                         
Natureza Desacato
Local Rua Três Marias – Bar do Divo, Jardim Iporã
Presos Mulher, 62 anos e Homem, 26 anos
Relato: A equipe de serviço deslocou no endereço mencionado em virtude de solicitações de som alto e perturbação do sossego e ao chegar ao local, foi dado voz de abordagem no estabelecimento para as pessoas que ali se encontravam momento em que os detidos começaram a instigar os demais a não acatarem a ordem e a dizer aos policiais que fossem procurar o que fazer. Foram detidos e encaminhados a CIPM para lavratura de Termo Circunstanciado.

LUNARDELLI
Data 11/09/2016                                  Horário: 13h30min
Natureza Lesão corporal 
Local Sitio Godoi – Agua Boa - Lunardelli
Vítima Mulher - 21 anos
Relato: A vítima relatou que durante um almoço com familiares e amigos na propriedade rural supra citada, houve uma desavença com a ex mulher de seu namorado, onde esta veio a ofender o filho da vitima o chamando de praga e que após este fato ambas começaram a discutir e a autora veio a ferir a vítima na região da nuca com arranhões, momento este em que familiares presentes separaram a vitima da agressora. Diante do exposto e das declarações da vítima foi confeccionado este BOU e a vitima foi orientada.
ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 11/09/2016 Horário: 07h                            
Natureza Atendimento de acidente
Local Estrada da Vila Rural KM 02
Solicitante Enfermeira do Hospital
Vítimas André Lemes da Silva, 26 anos (óbito) e Gilberto Camargo, 29 anos (lesões graves).
Equipe de Serviço Sd Cavalheiro e Da Silva
Relato: Informados pela enfermeira de plantão da Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Rosário de um acidente de moto acontecido próximo a Vila Rural, onde foi deslocado ao local em apoio a equipe medica constatado o fato, onde uma Honda/CG 150 Titan ESD de cor vermelha placa APK-3272  com dois ocupantes, onde seu condutor até o momento não identificado, perdeu o controle da motocicleta na estrada de terra vindo a cair a beira da estrada e a pessoa de André Lemes da Silva 26 anos, após constatado pela equipe medica que se encontrava em óbito, e há alguns metros a frente  do corpo da vítima, foi localizado a pessoa de Gilberto Camargo 29 anos, o qual se encontrava com varias lesões graves na face. Foi encaminhado a Santa Casa e realizado o isolamento do local  acionado a Polícia Civil para dar continuidade aos procedimentos. No local onde se encontrava o corpo foi localizado uma arma de fogo, modelo garrucha marca Rossi calibre .22, sem munição e que se encontrava em uma moita de mato. Foi apreendida e repassado a policia civil para os procedimentos cabíveis, pois não foi possível identificar quem seria o portador da arma.

SÃO JOÃO DO IVAÌ
Data 11/09/2016    Horário: 16h45min                                                                 
Natureza Furto e Recuperação de Motocicleta
Local Rua Juscelino Kubitschek -  Jardim Ivaí
Vítima Edilson Gonçalves Capel
Relato: A vítima relatou que sua motocicleta uma Honda NXr Bros cor vermelha placa AUR-8321 de São Joao do Ivaí, a qual estava estacionada nos fundos do vestiário havia sido furtada e populares relataram que o autor trajava shorts jeans na cor preta e camiseta cinza, diante das informações a equipe iniciou patrulhamento e cerca de algum tempo recebeu solicitação anônima de que uma motocicleta havia sido abandonada em via publica próximo ao campo de futebol do Bairro de Santa Luzia do Alvorada, e no referido endereço localizou a referida motocicleta. Diante dos fatos a motocicleta foi encaminhada a delegacia. Em conversa com transeuntes que estavam no local os mesmos informaram que quem havia deixado a motocicleta naquele local foi o foragido da cadeia deste município Dionatan Lima Marques. 

CRUZMALTINA
Data 11/09/2016    Horário: 23h26min                                                                         
Natureza Dano
Local Posto de Saúde/Rua Principal – Distrito de Dinizópolis
Relato: No endereço acima citado indivíduos estariam danificando o posto de saúde do Distrito de Dinizópolis, chegando ao local foi constatado que parte da grade tinha sido danificada, onde segundo relato de populares o autor dos fatos seria Carlos vulgo "TATU" que é filho do vulgo "ZÉ DO MACHADO". Foi realizado patrulhamento para tentar localizar o possível autor porém sem êxito.     
                          
FAXINAL
Data 11/09/2016 Horário: 21h                                            
Natureza Embriaguez ao Volante           Av. Brasil, defronte prefeitura Municipal          
Vitima Homem, 54 anos
Preso Homem, 34 anos
Relato: Acionada pela vítima informando que transitava com o seu veiculo pela Rua Santos Dumont e adentrou na Avenida Brasil, quando já em frente a prefeitura, envolveu-se em uma colisão lateral com um veiculo do detido, que transitava pela avenida Brasil. No local foi constatado que os veículos sofreram avarias e o condutor de um dos veiculos apresentava sintomas de embriagues alcoólica, momento que foi apresentado o aparelho de exame bafométrico onde o resultado acusou 0,83 mg/, e ainda não possuía CNH, onde foi dado voz de prisão ao mesmo e a ciência dos seus direitos constitucionais, onde foi conduzido e entregue na delegacia de policia para as providências cabíveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário