terça-feira, 13 de setembro de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 12 e 12/09/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Cambira, Ivaiporã, Faxinal, Borrazópolis, São João do Ivaí e Jardim Alegre.




Apucarana 08h12min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Edward de Andrade, 517
A solicitante informou que arrombaram uma grade na parte externa do CIMEI e furtaram um botijão de gás.

Apucarana 08h12min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Recuperação de veículo
Endereço Estrada de chão, fundos dos Jardim Jaçana
Durante patrulhamento a Equipe Policial localizou um quadro de motocicleta e pelo número do chassi foi identificada com sendo uma motocicleta Yamaha/YBR, placa AQL1920, furtada no dia 02/09/16, sendo encaminhado para Delegacia.

Apucarana 13h00min
Natureza Cumprimento de Mandado de Prisão
Endereço Rua Geraldo Vianna da Cunha
O Oficial de Justiça solicitou apoio da Equipe Policial para deslocar até à Rua Geraldo Vianna da Cunha, onde foi localizado uma mulher,  contra a qual havia mandado de prisão, sendo que a mesma recebeu ordem de prisão e foi encaminhada para delegacia.

Apucarana 13h27min
Natureza Tentativa de Roubo
Endereço Rua Pericles, 139 – Vila Nova
Preso
Apreendido Maior, 21 anos
Menor, 17anos
A vítima informou que dois elementos com capuz cobrindo a cabeça invadiram sua residência e tentaram dominá-lo, mas a vítima percebeu que os elementos estavam desarmados e reagiu e entrou em luta corporal com os meliantes que se evadiram sem levar nada. A vítima ficou com algumas escoriações nas costas, sendo feito rondas, porém os elementos não foram localizados. 2016/944689: Momentos após o ocorrido, em patrulhamento pelo endereço acima descrito a equipe de serviço visualizou dois indivíduos em atitude suspeita, sendo dado voz de abordagem foram submetidos a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, a Copom informou que os dois indivíduos tem as mesmas características físicas de praticarem uma tentativa de roubo em data de hoje conforme boletim n° AF 43875, na seqüência foi feito contato com a vitima que confirmou a situação, sendo todos encaminhados ate a 17 SDP. Sendo que a vitima reconheceu os dois indivíduos como sendo os autores do crime. 

Apucarana 15h50min   - 
Natureza Furto e Recuperação de veículo
Endereço Rua Prof. Izidoro Luiz Ceravolo,
O solicitante informou que deixou sua motocicleta Honda CG 150 FAN, placa ASR-8421, cor vermelha estacionada no pátio do colégio Cerávolo, e por volta das 15h50min percebeu que a mesma havia sido furtada. As Equipes Policiais passaram a fazer rondas na região e conseguiu localizar a motocicleta abandonada no Vila Apucaraninha, sendo conduzida para delegacia.

Apucarana 19h40min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Manoel Fidelis Marques,  - Jd. Ouro Fino
Relata a solicitante que ao chegar em sua residência notou que o cadeado do portão estava arrombado e também a janela lateral, do interior da casa foi subtraído aparelhos eletrônicos e calçados.

Apucarana 17h25min
Natureza Desobediência Decisão Judicial e Resistência
Endereço Rua Jaburu, - Recanto do Lago
Preso Maior, 54 anos
 A equipe foi acionada para apoiar o Oficial de Justiça , o qual estava com mandado de proibição em desfavor de Moacir. No local o Oficial notificou o sr Moacir da ordem judicial, determinando o afastamento do lar, e que também deveria entregar as chaves e o controle do portão,  proibido também de freqüentar lugares que a mesma estivesse. Após ser notificado, o sr Moacir resistiu e foi necessário uso da força para contê-lo. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e utilizado as algemas para garantir a integridade física do sr Moacir e também da equipe, após foi encaminhado ate a 17 SDP.

Apucarana 20h25min
Natureza Furto Simples
Endereço Av. Curitiba, 572 – Centro – Farmacia Nissei
Preso Nh
Relata a solicitante que foi furtado da prateleira da Farmácia um creme facial. 

Apucarana 19h25min
Natureza Roubo
Endereço Praça 28 de Janeiro
Preso Maior, 19 anos
Relata a vitima que estava fazendo caminhada, quando foi surpreendida por dois indivíduos que mediante ameaça roubaram seu aparelho celular. Repassada as características e com auxilio do rastreador do aparelho, um dos autores foi localizado na Praça da Paz, de posse do objeto roubado. Obs: a vítima o reconheceu como sendo o autor.

Apucarana 21h15min
Natureza Lesão Corporal
Endereço Rua Santo Agostinho, 197 – Mega Park
Preso Nh
Relata a solicitante que apos discutir com seu irmão, este lhe agrediu, causando-lhe arranhões pelo corpo.

Apucarana 21h15min
Natureza Ameaça
Endereço Rua Pixinguinha, 150 – Castelo Branco
Preso Nh
Relata a solicitante que apos se desentender com um familiar, este lhe ameaçou.

Apucarana 00h25min
Natureza Falsa Comunicação de crime 
Endereço Rua Peru, - Jd. Diamantina
Preso Rosely Aparecida da Cruz
A senhora Rosely relatou que seu ex- marido, o qual esta separada, havia  furtado seu veiculo,e estava no endereço acima citado, no local verificou que na realidade o veiculo é de propriedade  de seu ex.  Na seqüência confessou que o que tinha dito era mentira, e que não estavam separados, e que ela só queria flagrar seu marido com a amante, diante da falsa comunicação de crime a mesma foi conduzida para a DP.

Apucarana 02h40min
Natureza Dano
Endereço Rua Tamoios, 265 – Jd. Colonial
Preso Nh
Relata a solicitante que seu irmão chegou em casa alterado, e começou a chutar a porta da cozinha, o que resultou em dano.


Cambira 10h45min
Natureza Veiculo Recuperado
Local Estr. Velha Cambira/ Jandaia do sul, km 01
Relata o solicitante que em uma plantação de café, havia um veiculo gol abandonado e depenado, checado via Copom, VW/Gol Special de cor prata, placa AKE-6187, que consta  alerta de furto, BOU 2016/ 710600, o veiculo foi recolhido ao pátio da 17º SDP.


IVAIPORÃ
Data 12/09/2016          Horário: 08h38min                                 
Natureza Veículo Recuperado 
Solicitante Ação Policial
Em patrulhamento no endereço acima a Equipe localizou um veiculo VW/Santana de cor vermelha, placa CIZ-2760, o qual estava com alerta de furto da data de  11/092016, o automóvel foi encaminhado a 54ª DRP para providencias cabíveis. 

IVAIPORÃ
Data 12/09/2016          Horário: 13h15min                                                               
Natureza Busca de Pessoa Desaparecida / Apoio outros Órgãos 
Local Estrada  para o Cinco Encruzo – Zona Rural
Solicitante Delegado de Policia  
Relato:  Em apoio a Policia Civil de Ivaiporã, sob o Comando do Delegado  Dr. Gustavo, a equipe juntamente com a patrulha Rural, e os do CFSD, deslocou  até o sítio três porteiras,   onde Carina Teixeira que encontrava-se desaparecida desde a data de 25/08/2016,  residia com seu ex-esposo. Ao chegar no local havia um mal cheiro no ar e foi localizado um poço nos fundos da residência, sendo acionado o corpo de bombeiros para averiguar o que teria no fundo do poço, sendo encontrado objetos e documentos pertencentes a Carina Teixeira e um corpo do sexo feminino já em estado avançado de decomposição, sendo possivelmente  o corpo de Carina que estava desaparecida, tendo comparecido o IML no local para recolhimento e identificação do cadáver. 

IVAIPORÃ
Data 12/09/2016          Horário: 16h00min                                              
Natureza Furto Qualificado
Local Av. Curitiba 
Solicitante Homem 
Relato: A equipe deslocou até o local onde o solicitante relatou que fechou seu bar ontem por volta das 20h00m, sendo que ao retornar no local hoje por volta das 16h00m encontrou o forro do estabelecimento arrombado sendo que foi subtraído do interior do bar diversos tipos de bebidas, sendo confeccionado o presente BOU e orientado a vítima.   

IVAIPORÃ
Data 12/09/2016          Horário: 16h50min                             
Natureza Apoio a outros órgãos 
Solicitante Conselho Tutelar 
Relato: Em atendimento a solicitação do Conselho Tutelar, a equipe deslocou até o endereço e prestou apoio na retirada e condução de duas crianças de  10 anos  e 3 anos, sendo retirados da guarda da avó paterna e encaminhados para a residência dos avós maternos. 

IVAIPORÃ
Data 12/09/2016          Horário: 20h30min                                
Natureza Embriguez no volante 
Local Rua Pires, JD Pires 
Solicitante Ação Policial
Detido Homem 
Relato: A equipe em patrulhamento avistou um veículo GM/Vectra realizando manobras perigosas, ao avistar a viatura na eminência de ser abordado desviou da viatura em não acatou ordem de parada evadindo-se, sendo realizado acompanhamento e sendo abordado, o condutor foi identificado como sendo um homem de  nacionalidade Uruguaia, perguntado se havia ingerido bebida alcoólica, respondeu que sim tendo aceitado em realizar o teste com o etilometro, sendo aferido 0,46 MG/L, sendo dado voz de prisão e foi encaminhado a 54ª DP para as medidas decorrentes, o veículo recolhido ao pátio. 

IVAIPORÃ
Data 13/09/2016          Horário: 00h41min                                
Natureza Achado do Objeto 
Local Av. Curitiba – Centro 
Solicitante Ação Policial
Relato: Solicitados para verificar no endereço uma máquina de lavar roupas que estava abandonada no meio da rua, sendo uma máquina marca colormaq, na cor branca e tampa cinza, provavelmente produto de furto sendo encaminhada para a DP, pois não houve até o momento solicitação de furto do referido objeto. 

FAXINAL
Data 12/09/2016 Horário: 11h00min
Natureza Fato não constatado
Solicitante Denuncia anônima
Autor/Detido Não Houve
Relato: Em averiguação de uma denuncia anônima de que na Rua Eliseu Cilião, o morador estaria guardando em uma caixa de papelão um “Tucano”,  ave esta da família Ramphastidae da fauna regional. Diante dos fatos esta equipe deslocou ao local e entrou em contato com a moradora onde a mesma autorizou a busca domiciliar conforme autorização em anexo, contudo depois de uma minuciosa verificação na casa e no quintal nada de ilícito foi localizado, onde que foi realizado orientações.


BORRAZÓPOLIS
Data 12/09/2016          Horário:   14:30                      
Natureza Drogas para consumo pessoal
Solicitante / Vitima Ação policial
Autor Homem, 19 anos
Relato: Esta equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço acima citado avistou três indivíduos em atitude suspeita, ao ser feita a abordagem dos indivíduos e em seguida revista pessoal nada foi encontrado, porem ao lado do detido ,  foi encontrado um cigarro de maconha o mesmo relatou que pertencia a ele, foi indagado de onde o mesmo teria comprado porem o mesmo disse que achou na rua , diante dos fatos o mesmo foi conduzido a delegacia de Borrazopolis para as providencias cabíveis pelo  porte de droga ilegal para uso pessoal, lavrado TCIP.

BORRAZÓPOLIS
Data 11/09/2016          Horário:  02h15min                      
Natureza Disparo de alarme
Solicitante Maycon de Oliveira, 24
Relato: Esta equipe de serviço recebeu informação pelo Copom de que o alarme do colégio Castelo Branco estaria disparado. No local, foi realizado contato com o senhor Maycon, o qual relatou que ao chegar em sua residência, nos fundos do colégio, verificou que o alarme do pavilhão dos professores e direção estava disparado e que as luzes estavam acesas, sendo que não é comum tal fato ocorrer. Esta equipe realizou buscas nas dependências do local e nada fora do normal foi constatado. As medidas cabíveis foram tomadas.


SÃO JOÃO DO IVAÌ
Data 12/09/2016    Horário: 16h30min          
Natureza Escolta de Preso.
Local R: Joaquim Montes, nº: 227, Jd. Candotti, Delegacia de Policia Civil.
Solicitante Poder Judiciário 
Preso/ Encaminhado Iziel dos Santos.
Relato: Solicitação feita pela Técnica Judiciária,  onde esta informava que a Juíza aguardava a presença de um detento que havia sido preso nesta data para Audiência de Custódia. Esta equipe escoltou o detento Iziel dos Santos da Delegacia de Polícia Civil até o Fórum, aonde a equipe chegou à DP às 16h30min e no Fórum às 16h40min. A  audiência transcorreu das 16h55min às 17h15min, sendo o detento entregue na DP às 17h20min.


SÃO JOÃO DO IVAÌ
Data 12/09/2016    Horário: 22h05min          
Natureza Injuria; Ameaça.
Vítima Homem, 
Autor Homem 
Preso/ Apreendido Não houve.
Relato: Em patrulhamento esta equipe foi solicitada por um senhor,  o qual pediu para que a equipe PM fosse até a residência de sua filha, pois no local o convivente da filha  estava ameaçando o neto do Solicitante ói. No local esta equipe fez contato com ao vítima de 25 anos, o qual passou a declarar que o convivente de sua mãe é um homem agressivo e que constantemente agride sua mãe e seu irmão que é menor de idade, porém sua mãe não aceita denunciar o fato, inclusive encoberta muitos acontecimentos. Sendo que nesta data  veio até a residência de sua mãe para ver o que estava acontecendo, quando o marido de sua mãe fez ameaças através do telefone celular dizendo: “to indo aí para gente se acertar”,  sentindo-se ameaçado devido ao fato de saber que o autor possui arma de fogo do tipo espingarda cartucheira e também após  injurias a vítima saiu do local antes da chegada do autor da ameaça. Da chegada desta equipe no local o autor não foi localizado, sendo identificado pela vitima que foi orientada, também decidiu por levar seu irmão menor de idade para sua residência temendo pela vida do mesmo. Esta equipe realizou patrulhamento pela região e o suspeito não foi localizado.

Jardim Alegre
Data 13/09/2016    Horário: 02h30min         
Natureza Dano Qualificado
Local Av. Getulina n° 444
Detidos 3 (Menores)
Equipe de serviço Sd.Binelie SdMoretti 
Relato: Esta foi solicitada via centro de comunicação para deslocar até o endereço acima citado onde indivíduos teriam jogado pedras no hospital municipal e se evadido, ao chegar ao hospital em contato com o solicitante, Cilso Pedro Pereira, guarda do hospital, repassou as características de 3 indivíduos, que foram localizados pela equipe na rua São Paulo e identificados como sendo, 12 anos, 14 e 14 anos, que foram reconhecidos pelo solicitante. Os menores foram encaminhados para a 54 DRP para a confecção do Flagrante de Dano ao Patrimônio Público, e o conselho tutelar foi informado, compareceu no local e se encarregou de fazer o contato com os pais, para que buscassem os menores na Depol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário