sexta-feira, 16 de setembro de 2016

B.O – Ocorrências registradas no Vale do Ivaí – 15 e 16/09/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Faxinal, Lunardelli, São João do Ivaí, Rio Branco do Ivaí, Cruzmaltina, Borrazópolis e Godoy Moreira.



IVAIPORA
Data 15/09/2016 Horário 14h15mim
Natureza Drogas para consumo pessoal.
Solicitante Ação Policial.
Detido Homem.
Durante patrulhamento esta equipe Rotam, visualizou um indivíduo que ao perceber a aproximação da viatura tentou adentrar a uma residência, foi dado voz de abordagem ao suspeito e encontrado no seu bolso da blusa lado esquerdo um cigarro de substancia análoga a maconha, um homem de 32 anos que assumiu ser usuário de drogas e informou ter em depósito mais porções da referida droga e um simulacro de arma. Ato contínuo  franqueou a entrada da equipe policial em sua residência para entrega das demais porções de drogas que totalizaram 5,0 gramas de entorpecente e localizado embaixo da cama de casal o simulacro de pistola sendo apreendida e encaminhada juntamente com as drogas e o autor para boletim circunstanciado.
IVAIPORA
Data 15/09/2016 Horário 14h50mim
Natureza Apoio outro órgão.
Solicitante Homem.
Detido Não houve.
Esta equipe realizou a escolta de dois presos- oficio nº 1265/16 e oficio nº 1263/16, sendo que o serviço ocorreu sem alteração.

IVAIPORA
Data 15/09/2016 Horário 20h30mim
Natureza Atendimento de acidente.
Solicitante Corpo de bombeiros.
Detido Não houve.
Esta equipe prestou atendimento no acidente tipo queda envolvendo a motocicleta Honda/CG 125 Titan de Ivaiporã, conduzido por um condutor não habilitado, e uma passageira, do acidente resultou danos na motocicleta e ferimentos no condutor, que foi encaminhado ao HPMI pelo corpo de bombeiros. a motocicleta foi encaminha ao patio do Detran.

IVAIPORA
Data 15/09/2016 Horário 21h45mim
Natureza Apoio outro órgão.
Solicitante Copom 6ªCIPM.
Detido Não houve.
Esta equipe Rotam se deslocou até a cidade de São Pedro do Ivai para prestar apoio a equipe da policia civil de São João do Ivai e um policial militar de Godoy Moreira que realizavam escolta de um adolescente de 16 anos que durante deslocamento para Apucarana exaltou-se dentro da viatura se debatendo sendo necessário a contenção do mesmo, foi realizada escolta do adolescente por esta equipe conforme pedido de internação,  acompanhado por sua genitora ,um conselheiro tutelar de São João do Ivaí e a investigadora da polícia civil que realizou a entrega do adolescente na 17ª subdivisão regional da policia civil de Apucarana, realizada escolta sem alterações.

FAXINAL
Data 15/09/2016 Horário 12h36mim
Natureza Atendimento de acidente.
Solicitante Homem.
Detido Não houve.
A equipe deslocou ate o centro para prestar atendimento de acidente, sendo que no local se envolveu uma Sundown 100, e um Fiat uno de cor escura, o qual se evadiu do local conforme relataram testemunhas. O condutor da motocicleta foi encaminhado ao hospital pela equipe do Samu e a motocicleta encaminhada ao pátio do DPM.
FAXINAL
Data 15/09/2016 Horário 11h14mim
Natureza Cumprimento de mandado judicial.
Solicitante Homem.
Detido Não houve.
Esta equipe de serviço foi acionada pelo servidor da Justiça Eleitoral, para apoiá-lo em um cumprimento de Busca e Apreensão, processo nº221-32.2016.6.0110-110ª ZE/PR, determinado pela MM. Juíza da 110ª Zona Eleitoral, Após apreensão dos objetos relacionados nos autos, a equipe retornou ao patrulhamento.


LUNARDELI
Data 15/09/2016 Horário 22h30mim
Natureza Noticia de fato futuro.
Solicitante Homem.
Detido Não houve.
Relata o solicitante que no dia 15 de setembro de 2016 saiu de sua residência para trabalhar as 06:30 da manha deixando sua amasia juntamente com sua filha de 2 anos de idade.  Ao retornar do trabalho as 18:00 Horas percebeu que não havia ninguém na residência e que foram levadas as roupas e documentos pessoais da mulher e da criança. Diante disso o solicitante procurou a policia e foi orientado quanto as medidas cabíveis.

SÃO JOAO DO IVAI
Data 15/09/2016 Horário 08h37mim
Natureza Abordagem de suspeito.
Solicitante Anônimo.
Detido Nao houve.
Solicitação anônima relatou que próximo ao Escritório  no centro da cidade estaria um homem em atitude suspeita e a solicitante relatava conhecer o mesmo e que este era foragido da cadeia. Realizada abordagemao homem de 35 anos onde foi submetido à busca pessoal e nada de ilícito foi localizado. Realizada consulta via Copom, e o cidadão não possui pendências com a Justiça, sendo orientado e liberado no local.
SÃO JOAO DO IVAI
Data 15/09/2016 Horário 08h50mim
Natureza Apoio outro orgao.
Solicitante Mulher.
Detido Adolescente.
Solicitação da Delegada , a qual pediu apoio desta equipe PM para dar cumprimento a um Mandado de Apreensão oriundo da Comarca de São João do Ivaí. Esta equipe foi até o endereço acima citado, a Delegada foi junto na viatura da PM, onde no local a mãe do adolescente 17 anos informada da Internação Provisória de seu filho, onde franqueou a entrada dos Policiais e autorizou que fosse realizada busca domiciliar a procura da arma de fogo que seu filho “in tese” havia utilizado em prática de crime.  Não foi localizado nada de ilícito na residência, sendo o adolescente conduzido à Delegacia de Polícia Civil A companhado de sua mãe, sendo o adolescente transportado no camburão da viatura e no banco de trás da viatura foi  a mãe do mesmo. Ressalta-se a necessidade da utilização de algemas conforme Súmula Vinculante nº 11 do STF, devido ao histórico de ação contra equipe PM e fuga do menor em questão em situações anteriores.

SÃO JOAO DO IVAI
Data 15/09/2016 Horário 09h47mim
Natureza Fato não constatado.
Solicitante Anônimo.
Detido Não houve.
Solicitação anônima onde uma Senhora relatava ter ido à agência dos Correios nesta cidade e o local encontra-se trancado e não há informação sobre o motivo, a mesma relatava temer que o local estivesse sendo roubado. Esta equipe informou a Copom e foi até o local, onde foi feita averiguação externa e contato com funcionários que estavam dentro da agência, sendo que estes informaram que estava tudo normal, apenas o Sistema que se encontra fora do ar, motivo pelo qual não abriram a agência. Estava no local o gerente e o carteiro, e o vigilante.

SÃO JOAO DO IVAI
Data 15/09/2016 Horário 13h15mim
Natureza Ameaça.
Solicitante Copom 6ªCIPM.
Detido Homens.
De acordo com a Copom, no Distrito de Santa Luzia da Alvorada um homem estaria ameaçando outro com uma arma de fogo, sendo que o homem de 23 anos que estaria armado. Enquanto esta equipe realizava patrulhamento pelo Distrito o cidadão  citado como autor da ameaça procurou por esta equipe dizendo que na verdade ele era vitima e levou a equipe PM até a residência de outro homem de 22 anos. De acordo com o homem, possui espingarda e lhe fez ameaças. O homem  passou a declarar que foi seu pai quem ligou para a equipe  PM, pois o homem parou no meio da  rua e colocou a mão na cintura dizendo "vou descarregar em você", dando a entender que estava portando arma de fogo. O homem passou a relatar diante da equipe PM que o outro homem é ladrão e que roubou uma motocicleta no Distrito, onde o homem sentiu-se caluniado e desejou representar contra o outro homem,ambos deseja representar. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, para providências. Ressalta-se dizer que o homem não portava arma de fogo da chegada da equipe PM e que o homem estava no quintal de sua residência também desarmado, não foi adentrado  ao quintal nem à residência dos cidadãos.

SÃO JOAO DO IVAI
Data 15/09/2016 Horário 18h00mim
Natureza Apoio outro orgao.
Solicitante Homem. 
Detido Não houve
Solicitação feita pela Promotora diretamente à 6ª CIPM, onde esta pedia a presença do menor apreendido em seu gabinete para ser ouvido. O Sgt. Tristão, adjunto da 6ª CIPM orientou esta equipe que fosse realizada a escolta do menor apreendido com o acompanhamento do Conselho Tutelar até o Fórum.  Esta equipe aguardou a chegada dos Conselheiros Tutelares  na Delegacia de Polícia Civil, fato que aconteceu às 18h30min, onde estes acompanharam todo o transporte, sendo que o menor teve que ser conduzido no camburão da viatura e foi necessário utilização de algemas de acordo com a Súmula Vinculante nº11 do STF devido ao histórico de fuga e ação do menor contra outra equipe PM em situações anteriores. Os Conselheiros acompanharam o menor até a presença da Promotora , onde esta dispensou os mesmos devido ao fato da mãe do menor estar no local, sendo a mulher de 42 anos, que foi ouvida junto com seu filho em um procedimento que a Promotora chamou de Depoimento Informal. O menor foi liberado pela Promotora às 19h15min. Após isto foi conduzido por esta equipe até a DP, sendo que sua mãe o acompanhou a todo tempo estando ela no banco de trás da viatura, sendo entregue na DP às 19h25min, onde estava presente a Autoridade Policial desta Comarca, a Delegada  Ressalta-se dizer que no Fórum, após serem ouvidos e liberados pela Promotora.
SÃO JOAO DO IVAI
Data 16/09/2016 Horário 02h17mim
Natureza Abordagem de suspeito.
Solicitante Mulher
Detido Nao houve.
Solicitação feita no celular da viatura, onde a funcionária de um Motel, relatava que o condutor de um automóvel havia parado entre a Rodovia e a entrada do Motel, ficando com os faróis acessos e não desceu ninguém do veículo por um tempo, sendo que esta temia acontecer um ilícito. Foi informada a Copom, devido ao fato de ser em Rodovia, o adjunto da 6ª CIPM orientou que essa equipe atendesse a Ocorrência. Sendo que foi feito patrulhamento no local e o fato não foi constatado, não havia nenhum veículo nas proximidades do Motel.

RIO BRANCO DO IVAI
Data 15/09/2016 Horário 13h40mim
Natureza Furto.
Solicitante Mulher.
Detido Não houve.
Segundo a mulher teve seu celular marca Microsoft Lumia 630 branco 2 chip, furtado, a mesma  informou que deixou em cima de uma cadeira no salão de cabeleireiro marta cosmético enquanto atendia uma cliente e o celular sumiu.
RIO BRANCO DO IVAI
Data 15/09/2016 Horário 16h30mim
Natureza Roubo.
Solicitante Mulher.
Detido Não houve.
Segundo a mulher seguia para sua residência pela estrada rural sentido rio do tigre com sua motocicleta CG Titan 150 EX de cor preta, quando foi abordada por dois indivíduos um deles armado em uma motocicleta de cor escura não identificada deram voz de assalto e levaram sua moto, saíram sentido ignorado, foi feita diligencias pela equipe de serviço no intuito de localizar a moto sem êxito ate o momento.

CRUZMALTINA
Data 15/09/2016 Horário 15h00mim
Natureza Veiculo recuperado.
Solicitante Anônimo.
Detido Homem.
Através de informação anônima ao Guarda municipal, sobre a motocicleta Honda/ CG 125Fan, furtada em 07/09/2016, conforme BOU:2016/928211, que teria sido furtada por dois homens, em patrulhamento,  foi encontrado um dos homens, sendo perguntado sobre a denúncia, confirmou os fatos e nos levou até o endereço supracitado, onde foi encontrado a motocicleta e encaminhado à 53ªDRP de Faxinal juntamente com o homem, para serem tomadas as providência cabíveis.

BORRAZOPOLIS
Data 15/09/2016 Horário 18h00mim
Natureza Infração de transito
Solicitante Ação policial.
Detido Não houve.
Esta equipe em patrulhamento avistou a motocicleta a Yamaha Crypton cor prata em atitude suspeita, sendo então abordada a condutora foi constatado não possuir CNH, e também não portava o documento de porte obrigatório CRLV.  Diante dos fatos o veículo foi guinchado ao pátio do Detran, e a condutora orientada.
BORRAZOPOLIS
Data 15/09/2016 Horário 18h40mim
Natureza Ameaça.
Solicitante Homem.
Detido Homem.
Esta equipe de serviço foi acionada pelo Copom para atender uma situação de vias de fato, chegando ao local a equipe entrou em contato com o homem que relatou ter sido ameaçado por outro homem que ainda estava presente no local, diante  da intenção de representação do homem ambos foram encaminhados para a 53º DRP para as medidas cabiveis.
BORRAZOPOLIS
Data 15/09/2016 Horário 16h40mim
Natureza Infração de transito.
Solicitante Ação policial.
Detido Não houve.
Esta equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço avistou um veiculo em atitude suspeita se tratando de um GM/Monza , onde ao ser abordado  o condutor,  mesmo devidamente habilitado porem ao ser verificado a situação do veiculo consta débitos desde o ano de 2014,diante dos fatos o veiculo foi recolhido ao patio do Detran para futura regularização, esta equipe então orientou o indivíduo dos procedimentos e o liberou, o B.O.U foi lavrado.

GODOY MOREIRA
Data 15/09/2016 Horário 19h00mim
Natureza Apoio outro orgao.
Solicitante Adjunto 6ªCIPM.
Detido Adolescente.
Este militar recebeu ordens do Sargento Adjunto da OPM, onde deveria deslocar-se até a Delegacia de Polícia Civil do município de São João do Ivaí, afim de prestar apoio à Investigadora de plantão, mais o Conselheiro de plantão, que juntos estavam empenhados numa transferência do adolescente de 16 anos, que deveria ser levado até a Delegacia da cidade de Apucarana. O apreendido, devido a sua alta periculosidade, foi conduzido algemado e no camburão da VTR da Polícia Civil, e no trajeto a cerca de 5 km da saída da cidade de São João do Ivaí, o conselheiro tutelar,  notou  que o adolescente estava se mexendo constantemente com movimentos bruscos dentro do camburão, e ainda segundo ele, havia barulho com as algemas, sendo concluído por ele de imediato, que o adolescente estava tentando soltar as algemas. A Equipe, fora verificar a situação, estacionando a VTR e abrindo o camburão, quando constatado que o adolescente havia passado suas mãos, que estavam algemadas atrás, para frente e que as algemas dos pés, ele havia soltado, momento este, onde a Investigadora informou a Delegada, que se encarregou de informar a Juíza da Comarca sobre o fato, além deste Policial Militar também ter informado sua OPM. A escolta prosseguiu até o posto da Polícia Rodoviária Estadual da cidade de São Pedro do Ivaí, onde com apoio dos Policiais de plantão, o camburão da viatura da Polícia Civil, foi novamente aberto e solicitado a colaboração do apreendido para que fossem repostas as algemas que  ele havia retirado, fato presenciado pelo conselheiro tutelar que acompanhava o procedimento, momento este que o adolescente foi pra cima dos PMs que estavam no local entrando em luta corporal com a equipe, onde foi necessário o uso de força moderada para contê-lo e algemá-lo para novamente ser colocado dentro do camburão da VTR, o mesmo comportou-se com extrema agressividade, se debatendo e dificultando o trabalho policial, causando-lhe ferimento, fato presenciado pelo Conselheiro e demais presentes. Foi enviado o apoio da equipe RPA desta cidade e da equipe da ROTAM de Ivaiporã, sendo que esta última ficou incumbida da missão de concluir a escolta até seu destino final, a cidade de Apucarana, no entanto, antes precisou encaminhar o apreendido até a unidade de saúde mais próxima para tratar seus ferimentos, ação conjunta com a Investigadora e o conselheiro tutelar e mais a mãe do menor que os acompanhou, e este militar foi dispensado para que retornasse a cidade de Godoy Moreira para concluir sua escala de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário