segunda-feira, 19 de setembro de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 18 e 19/09/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Jandaia do Sul, Faxinal, Grandes Rios, Ivaiporã, São João do Ivaí, Borrazópolis e Arapuã.



Apucarana 06h46min
Solicitante
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Tókio, 427 – Jd Ponta Grossa
Equipe
COPOM
Conforme relato do solicitante, estacionou seu veículo VW/Gol de Placas ACK-5613 e cor preta na via pública, e ao acordar na manha de hoje o veículo havia sido furtado. Relatou que no interior havia diversos materiais para pintura, e que o veículo encontra-se adesivado com propaganda política.

Apucarana 10h17min
Solicitante
Natureza Abordagem de Suspeito (Furto)
Endereço Av. Itararé, 923 – Jd Ponta Grossa
Equipe
COPOM
Em patrulhamento a equipe visualizou o indivíduo já conhecido no meio policial pela prática de furto, e ao ser realizada a abordagem foi localizado em seu poder um secador de cabelo marca Tany modelo Classy Ion Profissional na cor preta e uma camiseta na cor preta da marca Oakley, o qual ao ser questionado sobre a procedência dos produtos este não soube explicar. Diante dos fatos, os produtos foram apreendidos e entregues, juntamente com o indivíduo, na Delegacia para as providências cabíveis.

Apucarana 14h39min
Solicitante
Natureza Veículo Recuperado
Endereço Estrada Rural s/nº - Dist. Pirapó
Equipe
COPOM
Denúncia anônima relatava que no local havia um veiculo VW / Saveiro de Placas BUJ-8942/ Cambé, o qual após checado constou queixa de furto na noite anterior durante festa no Distrito de Pirapó. A equipe compareceu ao local, sendo o veículo guinchado e entregue na Delegacia para as providências cabíveis.

Jandaia do Sul 13h00min
Solicitante
Natureza Veículo Recuperado
Endereço Estrada da Amizade km 08
Equipe
COPOM
Após ligação anônima informando que havia uma caminhonete capotada a beira da estrada rural, esta equipe deslocou até o local e avistou o veículo, e o mesmo se tratava de uma caminhonete Hilux 2011, prata, com placas ENS-7923, veículo este que foi roubado horas antes, em Jandaia do Sul, conforme B.O.U. anterior. Diante do fato a caminhonete foi guinchada e entregue na delegacia de polícia de Jandaia do Sul.


Apucarana 22h30min
Vitima
Vitima
Natureza Resistência / Lesão Corporal/ Desobediência
Preso 35 anos
Endereço Rua Ver. Osvaldo Zatone       Pirapo   Festa Café
Equipe
COPOM
A equipe de serviço ao executar patrulhamento ostensivo nas proximidades da festa visualizou um homem adulto, próximo aos veículos estacionados, o qual trajava uma blusa com capuz, que ao perceber a presença Policial tentou se esconder atrás de uma árvore. Diante do fato a equipe desembarcou da viatura e emitiu voz de abordagem, porém a ordem não foi acatada e de forma súbita o individuo começou a correr, sendo que durante a fuga o mesmo pegou do chão uma garrafa de vidro e atirou contra um dos Policiais, e que na seqüência conseguiu pegar alguns tijolos que estavam próximos e começou a arremessá-los contra a Equipe, lesionando outro PM. Em dado momento foi possível realizar a aproximação junto ao indivíduo para tentar uma imobilização, porém o mesmo reagia com vários socos e chutes. Enquanto a equipe buscava executar a imobilização do abordado, aproximou-se um segurança privado, o qual estava trabalhando na festa, e desferiu um golpe de tonfa na cabeça do indivíduo, vindo a causar um corte , tal segurança não foi possível ser identificado, pois ao final da ação o mesmo não mais permanecia no local. Foi dada voz de prisão ao autor, e, posterior foi localizado junto ao mesmo, mais precisamente na calça um estilete pequeno, um metal fino de aproximadamente 40 cm, um alicate, certo valor em dinheiro venezuelano, um passaporte e uma cédula de identidade da republica Bolivariana de Venezuela.  Que os Policiais feridos foram encaminhados para atendimento médico no UPA, e o agressor conduzido a Delegacia .


Apucarana 23h40min
Solicitante
Natureza Abordagem de Suspeito/ Vias Fato
Preso el  22 anos
Endereço Rua Osvaldo Cruz       Barzim
Equipe
COPOM
Segundo o solicitante, no local chamado de Barzim estaria ocorrendo uma Rixa , e que seguranças do Bar estariam segurando um dos envolvidos.No local a Equipe constatou que o detido estava de posse de um simulacro de Pistola Taurus, ameaçando freqüentadores. Diante do fato foi encaminhado a Delegacia para providências.

Apucarana 02h00min
Solicitante
Natureza Drogas para consumo / Achado de Objeto
Preso  26 anos
Preso   27 anos
Endereço Av Curitiba
Equipe
COPOM
Segundo denúncia anônima ao Copom, no local havia um elemento de blusa vermelha o qual estaria armado. A Equipe o chegar no estabelecimento realizou abordagem em todos e localizou com um deles uma porção de Maconha e com outro um simulacro de Pistola. Diante dos fatos foram conduzidos.


FAXINAL

Data 18/09/2016 Horário: 07h50min
Natureza Furto
Local Rua Vital Brasil
Solicitante Mulher, 24 anos
Relato: Solicitados pela solicitante, que na sua residência no endereço supra citado um homem de 33 anos furtou seu celular da marca Samsung de cor preta. A equipe orientou a solicitante efetuou buscas pela cidade a qual não logrou êxito em encontrar o suspeito, foi elaborado o BOU.

FAXINAL
Data 18/09/2016 Horário: 10h30min 
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Santos Dumont (Lago Saracura)
Solicitante Mulher
Relato: Solicitados pela Agente do SAMU onde a mesma informou que havia uma pessoa no referido lago tentando suicídio. Ao chegar ao local à equipe constatou que uma mulher no meio do lago, todavia os Agentes da Defesa Civil, juntamente com um homem e seu barco realizaram o resgate da vítima, onde que a mesma foi encaminhada pelo SAMU até o Hospital Municipal. No entanto após a mesma ser devidamente atendida e liberada a mesma retornou as margens do lago sendo que a equipe localizou a mesma e a conduziu até sua residência onde foi entregue aos cuidados de sua genitora e de seu irmão.

FAXINAL
Data 18/09/2016 Horário: 17h15min 
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Iany de Oliveira Munhoz
Solicitante Investigador de Polícia Civil
Relato: A equipe foi acionada pelo Investigador qual solicitou apoio para o Cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Faxinal/PR, na residência de um homem, a fim de localizar armas. Buscas realizadas, porém nada de ilícito foi encontrado. Foi confeccionado o BOU.

FAXINAL
Data 18/09/2016 Horário: 18h32min 
Natureza Furto Qualificado
Local Parque Industrial, Margens PR272 – Serraria Bom Jesus
Solicitante Homem
Relato: A equipe foi acionada pelo solicitante, que informou que seu funcionário havia trancado um depósito de ferramentas da sua propriedade na Serraria por volta das 18h00min, na data de ontem 17/09/16, hoje por volta das 17h00min o mesmo foi até o local e percebeu que havia sido furtada, onde estouraram um cadeado e este percebeu que foi furtado um moto serra, marca still, modelo 381, e afirma também que pode ter sido furtado outros objetos, porem só saberá, amanhã quando chegar os funcionários. No local constatado o fato, orientado a vitima e feito buscas nas proximidades com o intuito de localizar possíveis autores, bem como objeto, sem obter excito, foi confeccionado o BOU.

FAXINAL
Data 18/09/2016 Horário: 20h25min 
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Santos Dumont - Vila Velha
Solicitante Mulher, 24 anos
Relato: A equipe de serviço em atendimento da solicitante, onde a mesma relatou que em data de hoje, por volta 17h00min, veio a ter uma discussão com seu ex amante, onde o mesmo a agrediu, vindo a desferir diversos tapas em seu rosto, puxões de cabelo, e empurrões sendo que devido aos puxões de cabelo, veio causar lesão em seu couro cabeludo e arrancado uma certa quantidade de cabelo, após isso o mesmo entrou em seu veiculo e tomando rumo ignorado. Diante dos fatos, a equipe orientou a vitima e elaborou os documentos pertinentes quanto aos fatos.

FAXINAL
Data 18/09/2016 Horário: 21h15min 
Natureza Dano (Violência Domestica)
Local Rua B, Conjunto J. Cury
Solicitante Mulher
Relato: A equipe de serviço em atendimento a solicitante, a qual passou a relatar que, seu convivente, que ambos iniciaram uma discussão devido ao excessivo volume do som, momento este em que o mesmo a segurou pelo pescoço tentando asfixiar a mesma, relata ainda que o autor dos fatos veio a danificar diversos móveis da residência; sendo que no local, a defesa civil deste município a encontrou desmaiada e caída e o autor já não se encontrava mais no local, fugindo tomando rumo ignorado. Posto isso a equipe efetuou patrulhamento, nas proximidades, a fim de encontrar o autor, porem sem êxito. Diante dos fatos a equipe orientou a vitima quanto os procedimentos cabíveis e elaborou o BOU.

GRANDES RIOS
Data 18/09/2016 Horário: 09h30min 
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. Padre Gualter Farias Negrão S/Nº (CRUZMALTINA)
Relato: A equipe de serviço deslocou-se após autorização via COPOM da 6ª CIPM até o Município de Cruzmaltina a fim de prestar apoio a um Policial, sendo que ao entrar na cidade de Cruzmaltina a equipe se deparou na Av. Padre Gualter Farias Negrão, uma motocicleta Honda NXR 150 Bros de cor vermelha, com seu condutor empinando a mesma. A equipe deu voz de abordagem através de sinais luminosos, sonoros e gestos sendo o qual tentou se evadir sendo abordado logo em seguida. Após a abordagem verificou-se através de consulta documental que seu condutor de 18 anos não possui CNH ou PPD, e ainda que a referida motocicleta não possuía pendências junto ao Detran. Diante dos fatos equipe lavrou os autos de infração cabíveis e encaminhou a motocicleta até o pátio do DPM de Cruzmaltina para as providencias cabíveis ao caso, sendo o comandante do DPM local informado sobre a referida apreensão.

IVAIPORÃ

Data 18/09/2016 Horário: 09h45min 
Natureza Conduzir Veículo Automotor Sob a Influência de Álcool
Local Rua Marechal Deodoro Nº 840 – Jardim Aeroporto
Solicitante Denúncia Anônima
Preso Dirley Rodrigues do Prado, 36 anos
Equipe de serviço Cb Sivaldo e Sd Reginaldo
Relato: Acionado via Copom a equipe deslocou no endereço acima citado, onde teve varias denuncias anônimas relatando que havia um veiculo Fiat Uno de cor branca transitando pela Av. Marechal Cordeiro de Farias sentido Bairro/ Centro e que o condutor estaria em visível estado de embriaguez alcoólica transitando em ziguezague pela via, momento em que o mesmo ao entrar pela Rua Marechal Deodoro veio a se chocar com um poste. No local a equipe constatou que o condutor Dirley Rodrigues do Prado de 36 anos estava em visível estado de embriaguez alcoólica como: hálito alcoólico, sonolência, olhos avermelhados, disperso. Diante dos fatos foi oferecido para o condutor que realizasse o teste do etilometro o qual se recusou a fazer, sendo detido e conduzido para 54ª DRP sendo elaborado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora; do acidente houve apenas danos materiais no veiculo que foi encaminhado para o pátio da 6ª CIPM.

IVAIPORÃ
Data 18/09/2016 Horário: 14h00min 
Natureza Furto Qualificado
Local Av. Tancredo Neves - Centro
Solicitante Homem, 48 anos
Relato: No local o solicitante relatou que saiu de sua residência na data de 17/09/2016 por volta das 14h00 horas, e ao retornar na data de hoje, constatou que a grade da janela dos fundos de sua residência estava danificada. No interior do imóvel, verificou-se que os cômodos estavam todos revirados. Relatou também que deu falta dos seguintes objetos: 01 (um) relógio de pulso rolex prata; 01 (um) relógio de pulso Champion dourado; um óculos de sol Ana Hickmann; 01 (um) anel folheado a ouro com pedra vermelha; um passaporte; um documento de identidade; 01 (um) par tênis Nike Shox verde nº 39. A equipe efetuou patrulhamento nas proximidades, sem êxito. A vitima foi orientada.

IVAIPORÃ
Data 18/09/2016 Horário: 22h30min
Natureza Adquirir/Vender/Fornecer ou Produzir Drogas; Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor; Corrupção de Menores e Receptação
Local Av. Souza Naves S/Nº - Centro
Solicitante Denúncia Anônima
Presos Homem, 22 anos; Homem, 26 anos
Assistido Adolescente (Homem), 17 anos
Relato: Acionados via Copom por Denúncia Anônima que havia um veiculo GM Vectra de cor prata em atitude suspeita. A equipe em patrulhamento nas proximidades de uma Panificadora localizou o veículo GM Vectra de cor prata e placas de Apucarana/PR, onde o condutor foi abordado e em revista pessoal nada de ilícito foi localizado com o mesmo, porem em revista no veículo foi localizado no porta luvas um simulacro de arma de fogo pistola e um tablete de “ maconha”, e ainda dentro de uma mochila que encontrava-se no banco traseiro do veiculo foi localizado mais dois tijolo de “maconha” e uma placa de veículo de São Paulo/SP e ainda uma chave de outro automóvel VW. Verificado a placa do veículo constatou que tratava-se de um GM Vectra, porem o numero do chassi não conferia com o chassi do veículo, foi checado o chassi do veículo e verificado que a placa verdadeira do veiculo era Tibagi/PRr, sendo que este teria sido roubado na data de 27 de agosto de 2016. Diante das circunstancia foi lido os Direitos Constitucionais do indivíduo de 22 anos sendo lhe dado voz de prisão e encaminhado o mesmo até a 54ª DRP para providencias cabíveis, indagado o mesmo sobre a procedência do veículo, passou a relatar que comprou em Apucarana/PR como veiculo pizero, sendo que no aparelho de celular do abordado não parava de chegar mensagens, onde foi verificado o conteúdo da mesma (que perguntava ao indivíduo de 22 anos se tinha dado certo as placas que a fita da S10 seria feito na manhã seguinte). Indagado ainda sobre as placas encontrada no banco do veiculo o mesmo passou a relatar que um indivíduo iria cometer um roubo de uma GM S10 aqui em Ivaiporã e iriam passar para ele fazer a alteração das placas e levar até a cidade de Jandaia do Sul/PR, e que o indivíduo estava parado na casa de uma pessoa conhecida o qual trafica próximo a AABB (Associação do Banco do Brasil) no Bairro Jardim Belo Horizonte.indagado ainda sobre a chave de um automóvel VW que também foi localizado no veiculo passou a relatar que trata-se de um automóvel VW Gol de cor preto que também é roubado e estaria estacionado em um posto de combustível na cidade de Jandaia do Sul/PR( lembrando que as equipes tomaram todas as atitudes referente a prisão baseado nas mensagens que estava no aparelho de celular apreendido com o indivíduo de 22 anos). Diante das característica repassadas foi solicitado apoio da outra equipe para juntos irem até o endereço já conhecido das equipes, que ao chegarem na frente da referida residência onde pessoas correram para o interior da casa sendo possível ouvir um disparo de arma de fogo nos fundos da casa, que as equipes deram voz de abordagem a um indivíduo que estava na área e fez adentramento na residência sendo localizado um outro indivíduo nos fundo da casa e um outro que pulou o muro e correu tomando rumo ignorado; feito buscas no quintal da residência foi encontrado um tijolo de “maconha” e uma arma de fogo “garrucha de dois canos” calibre 22, com duas munições sendo uma intacta e outra deflagrada e mais nove munições intacta dentro de uma meia, feito busca na residência mais nada de ilícito foi localizado sendo orientado familiares dos abordados que moram na casa ao lado. Que diante das circunstancia ambos foram identificados e encaminhado a 54ª DRP para providencias cabíveis. também foi recolhido na residência uma motocicleta Honda CBX 250 Twister de cor preta a qual estava sem placa e estaria sendo usada para cometimentos de delito na região, conforme mensagens no celular do indivíduo de 26 anos, foi feito contato com a Policia Militar de Jandaia do Sul/PR para verificar a procedência do veiculo VW Gol que estaria estacionado em um Posto de Combustível conforme informação de um dos presos. A Policia Militar de Jandaia do Sul foi até o Posto de Combustível e constataram que o VW Gol de cor preto também estava com alerta de roubo na data de 27 de agosto de 2016 e também estava com as placas clonadas.

IVAIPORÃ
Data 18/09/2016 Horário: 18h00min 
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Julio Guerra S/Nº - Jardim Luiz XV
Solicitante Homem, 62 anos
Relato: A equipe deslocou até uma Chácara no endereço acima citado, onde o solicitante informou que saiu de sua residência às 18h00min e quando retornou às 20h30min, notou que alguém havia invadido sua residência pelo telhado e furtado R$200,00 (duzentos reais) em dinheiro. Feito patrulhamento não foi localizado o autor dos fatos. A vitima recebeu as orientações cabíveis e foi elaborado o BOU.

SÃO JOÃO DO IVAÍ

Data 18/09/2016 Horário: 13h53min 
Natureza Violação de Domicílio; Ameaça; Desobediência
Local Rua Arcângelo de Biaggi - Jd. Candotti
Solicitante Mulher, 31 anos
Vítima Homema, 28 anos
Relato: A solicitante relatou que seu pai ao chegar em uma residência da família percebeu que dois jovens estavam no quintal fazendo uso de substância aparentando ser droga, e que os jovens estariam ameaçando o proprietário da residência. No local a equipe fez contato com a vítima de 28 anos, o qual passou a relatar que chegou ao local com seu pai, quando visualizaram os dois jovens no quintal da residência e ao que tudo indica estavam consumindo drogas no local, devido ao fato de haver vários papeis de seda jogados pelo chão, estes saíram do quintal por uma abertura no muro, sendo que o autor é um vizinho da residência violada. Ao perceber a chegada da equipe o autor correu para dentro da residência, trancou as portas, janelas e foi possível a equipe visualizar que ele jogou alguma substância através da pia da cozinha e ligou a torneira para rolar pelo ralo. A vítima relatou que foi ameaçado pelo autor, que se apossou de uma jarra de vidro e falou: "vou estourar esta jarra na sua cabeça". Sendo que após passar pelo buraco no muro o adolescente que estava ali foi embora e esta ameaça citada foi feita pelo morador da residência ao lado, que foi identificado, sendo de 21 anos. A vítima manifestou interesse em Representar contra o autor pela Violação do Domicílio e pela Ameaça recebida. A equipe verbalizou com o cidadão autor das ameaças, informando o mesmo que deveria ser encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para ser ouvido pelos crimes cometidos, sendo que este através da janela de sua residência falou que não iria para a Delegacia e que não tinha cometido nenhum crime, configurando o crime de Desobediência. Foi verbalizado por vários minutos até que o cidadão concordou em acompanhar a equipe para a DP. Sendo que abriu a porta da residência, a todo momento comendo um doce (suspiro) e foi conduzido no banco de trás da viatura para a DP, onde a ocorrência foi apresentada ao Policial Civil de plantão, Investigador Thiago Hendrigo que informou através de telefone a Autoridade Policial desta Comarca, Delegada Karen, que ficou responsável pela ocorrência. Sendo que na DP a vítima em conversa com o Investigador resolveu não Representar contra o autor neste momento, sendo orientado quanto ao prazo decadencial para representação, que é de seis meses. Na DP o autor falou para a vítima na frente dos policiais de serviço: "nós vamos se ver por aí", em tom de ameaça; também falou: "eu tenho o demônio no corpo, não tenho medo de falar nada". Ressalta-se dizer que esta equipe não adentrou a residência do autor, pelo fato de preservar a inviolabilidade do lar, porém este após abrir a residência pediu para que a equipe adentrasse ao local, porém disse que não assinava nenhum documento.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 18/09/2016 Horário: 10h05min 
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Fazenda - Próximo ao Distrito do Ubauna
Solicitante Associação de Proteção dos Animais de São João do Ivaí
Relato: Cumprindo ordens do Comandante do DPM, a equipe realizou patrulhamento no local acima citado, bem como PB das 10h30 às 11h00min. No local acontecia um evento Torneio de Futebol para angariar fundos. Às 16h00min houve solicitação através da Copom para que a equipe retornasse ao local, pois estava acontecendo brigas. A equipe permaneceu no local em PB das 16h30min às 17h00min, sendo que nenhuma dos organizadores procurou pela equipe, bem como não foi constatada confusão. Momento em que a equipe saia do local, uma das pessoas participantes do evento pediu para que a equipe permanecesse no local pelo fato de temer um indivíduo que era quem tinha discutido com outras pessoas, porém não havia a indicação de vítima ou interesse em representação contra o autor. Tinha muita aglomeração de pessoas, aproximadamente duzentas pessoas, local afastado da cidade e era realizada venda de bebida alcoólica e não foi percebida a presença de seguranças para o evento. Às 19h30min houve nova solicitação através do celular (43) 9814-7399 pedindo apoio da equipe PM para que os organizadores deixassem o local, tendo em vista estes terem ouvido pessoas comentarem que iriam roubar o dinheiro do evento em “tocaia” feita no caminho, novamente esta equipe foi até o local chegando Às 19h45min, porém já não tinha mais ninguém no local.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 18/09/2016 Horário: 18h00min 
Natureza Fato Não Constatado
Local Estrada Rural para o Distrito do Ubauna - Próximo a Bica d’Água
Solicitante Homem
Relato: Solicitação feita no celular da viatura, onde o solicitante relata que no local acima citado estariam alguns jovens em duas motocicletas e aparentemente teriam tentado roubar o solicitante, que ao passar pelo local teria um dos jovens tentado lhe atingir com pedra, estando o solicitante em seu automóvel. Após a equipe realizar patrulhamento pelo local, foi informada pela Copom que o solicitante havia feito nova ligação, agora relatado que tal fato também havia acontecido com outras pessoas na parte da tarde e que os jovens continuavam no local estando com uma motocicleta de cor vermelha, modelo antigo quadrada e outra de cor verde, aparentando ser uma Honda/ Falcon. Novamente efetuado patrulhamento e não foram localizados suspeitos. A equipe orientou o solicitante e elaborou o BOU.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 19/09/2016 Horário: 01h12min 
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Duílio Bernini
Solicitante Homem (Empresa Intersept)
Relato: De acordo com a Copom o solicitante, que é responsável pela vigilância de uma agência bancária nesta região, estava no local aguardando a chegada da equipe PM para realizar uma vistoria na agência após ter ocorrido disparo de alarme. No local a equipe realizou vistoria externa junto com o solicitante, sendo que nada de anormal foi constatado (portas trancadas e não há sinais de alterações na parte interna do local). O solicitante informou que o disparo de alarme ocorreu às 00h03min no setor do almoxarifado.

BORRAZÓPOLIS

Data 18/09/2016 Horário: 15h30min 
Natureza Drogas para Consumo Pessoal
Local Rua Boa Esperança S/Nº- Centro
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 28 anos
Relato: Durante patrulhamento regular a equipe de serviço avistou um indivíduo em atitude suspeita, ao ser abordado feito revista pessoal em um indivíduo de 28 anos, e foi encontrado uma porção de maconha, o autor relata que é usuário de drogas, foi perguntado de quem teria adquirido a droga o mesmo relatou que comprou em Londrina/PR. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado a Delegacia para os procedimentos cabíveis.


BORRAZÓPOLIS
Data 18/09/2016 Horário: 20h40min 
Natureza Assédio Sexual
Local Rua Paraiba S/Nº - Centro
Solicitante Homem
Preso Homem, 26 anos
Relato: A equipe foi acionada via Copom para atender uma situação de rixa, no local a equipe deparou-se com um homem caído frente ao lago, cercado por populares e com diversos ferimentos, sendo que o solicitante repassou a equipe que o indivíduo havia assediado sua filha e sua sobrinha ambas de 13anos com palavras, dizendo palavras obscenas, sendo que após isso diversos populares que presenciaram a cena o agrediram, sendo assim a equipe efetuou a detenção do autor e prestou socorro ao mesmo no Hospital de Faxinal, em seguida encaminhou todos os envolvidos para a 53ª DRP. Durante deslocamento o autor relatou que um de seus agressores foi o solicitante.

BORRAZÓPOLIS

Data 18/09/2016 Horário: 11h20min 
Natureza Infração de Trânsito
Local Avenida Brasil - Centro
Solicitante Ação policial
Relato: Durante patrulhamento a equipe de serviço deparou-se com o veículo VW Saveiro de cor prata de placas de Kaloré/PR, sendo que o condutor apresentava atitude suspeita, parecendo nervoso com a presença da viatura, diante disto foi realizado abordagem no referido veículo, e o condutor foi identificado, porém o mesmo não portava documento de porte obrigatório CRLV e em consulta ao Copom acusou débitos do veículo; o veiculo foi apreendido, encaminhado ao pátio do Detran e o condutor orientado.

BORRAZÓPOLIS
Data 18/09/2016 Horário: 17h26min 
Natureza Infração de Trânsito
Local Estrada da Fogueira S/Nº - Bairro da Fogueira
Solicitante Ação Policial
Apreendidos Adolescente (Homem), 15 anos; Adolescente (Homem), 16 anos
Relato: Durante patrulhamento foi informado a viatura por um transeunte que dois menores de idade estariam dirigindo uma motocicleta no referido endereço, ao deslocar ao local a viatura constatou a veracidade dos fatos, e em consulta ao sistema Sinesp cidadão foi verificado que a mesma possuía alerta de furto/roubo, momento que iniciou-se acompanhamento do veículo, que se evadiu em alta velocidade ziguezagueando pela via, apenas parando posteriormente quando em uma curva ambos os ocupantes caíram, sendo identificados um adolescente de 15 anos e outro de 16 anos momento que foi realizado voz de abordagem sendo que o adolescente de 15 anos resistiu a abordagem, não acatando ordens e resistindo com força física a prisão, sendo necessário uso da força seletiva para contê-lo. Após a abordagem ambos relataram que a motocicleta pertence ao pai do adolescente de 16 anos, e que ela havia sido furtada a algum tempo, porém recuperada, e que o mesmo não retirou o alerta de furto/roubo do sistema. Diante dos fatos ambos foram detidos e encaminhados a 53 DRP de Faxinal onde foram entregues aos cuidados do Conselho Tutelar, bem como a motocicleta apreendida ao pátio da Delegacia de Faxinal.

ARAPUÃ
Data 18/09/2016 Horário: 14h20min
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local Sítio São Carlos – Ben-te-vi
Solicitante Mulher
Relato: Relata a solicitante que por volta das 13h30min seu filho de 17 anos saiu com outros colegas para nadar na represa do Sítio São Carlos, e segundo o adolescente de 16 anos, relatou a equipe que a vítima chegou e pulou na represa e não subiu para fora; de imediato foi até a mãe da vítima informando sobre os fatos e esta acionou a Polícia Militar e foi acionado o Corpo de Bombeiros que fizeram mergulhos no período das 14h45min até as 19h00min e não sendo localizado, devido a escuridão e profundidade da represa que chega até 07 metros; sendo que pela manhã do dia 19/09/16 retornarão para dar continuidade nas buscas pelo corpo do adolescente. Foi elaborado o BOU.


ARAPUÃ
Data 18/09/2016 Horário: 21h00min 
Natureza Atendimento de Local de Morte
Local Sítio São Carlos – Ben-te-vi
Solicitante Homem
Vítima Homem, 17 anos
Relato: Relata o solicitante, que após o Corpo de Bombeiros se retirarem do local onde a vítima havia se afogado na Represa conforme Boletim Registrado, o proprietário do Sítio, autorizou o esvaziamento da Represa utilizando uma retro escavadeira, onde foi localizado a vítima próximo onde havia pulado. No local a equipe de serviço acionou o IML e também a Polícia Civil que liberou o Corpo para providências cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário