domingo, 25 de setembro de 2016

B.O – Ocorrências registradas no Vale do Ivaí – 24 e 25/09/2016

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Rosário do Ivaí, Faxinal, Ivaiporã, João do Ivaí, Grandes Rios, Borrazópolis e Jardim Alegre.



ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 24/09/2016 Horário: 02h00min
Natureza Furto
Local Estrada da Vila Rural
Solicitante Homem, 25 anos
Relato: O solicitante, compareceu no Destacamento relatar que na manhã desta data, encontrou um boi sacrificado em sua propriedade rural, o mesmo ainda disse que deixaram apenas a ossada e a barrigada no local. Diante dos fatos a equipe confeccionou o BOU para providências cabíveis.

FAXINAL
Data 24/09/2016 Horário: 00h20min
Natureza Roubo
Local Fazenda - Bairro Rio das Antas
Solicitante Homem, 26 anos
Relato: A equipe foi acionada via Copom e informado que havia acontecido um roubo em uma Fazenda Maracanã. No local em contato com o caseiro que é o solicitante, que passou a informar que por volta de 00h20min alguém o chamou pelo nome do lado de fora de sua casa na Sede da Fazenda, porem o mesmo não atendeu o chamado, logo depois elementos arrombaram a porta de sua casa e o renderam juntamente com sua esposa de 27 anos. Segundo o solicitante era três elementos sendo que um portava uma arma tipo espingarda e dois de facão, momento que os autores começaram a perguntar por tratores da propriedade, e foi informado aos mesmo que ali não tinha nenhum trator, com isso os autores juntamente com a vitima deslocaram até o barracão para verificar e viram que realmente não havia trator no local. Diante dos fatos os autores tomaram um veiculo VW/GOL, pertencente ao solicitante, os autores estavam com uma motocicleta, possivelmente uma Fan vermelha e dois trajavam capuz e um de capacete, sendo um de estatura alta e os outros dois de estatura mediana e forte a todo o momento faziam ameaça de morte a vitima, não foi precisado às vestes dos mesmos, a vitima relata que permaneceram na propriedade até por volta das 02h00min, após isso os autores do fato deixaram o solicitante e sua esposa amarrados com arame, passado algum tempo ambos conseguiram se soltar e entraram em contato com a Policia Militar por volta das 06h40min. A vitima foi orientada.

FAXINAL
Data 24/09/2016 Horário: 15h25min
Natureza Lesão Corporal/Ameaça
Local Rua Dos Dominicanos - Conjunto Santa Helena
Solicitante Mulher, 21 anos
Relato: Compareceu no DPM, a solicitante, onde relatou que ao chegar a residência do seu pai, a pessoa Elizeu Francisco Borges, onde o mesmo devido a prisão de seu filho, fato ocorrido na cidade de Arapongas/PR por tráfico de entorpecente, veio a entrar em desinteligência e a discutir com seu pai, a pessoa de Elizeu, momento em que o mesmo desferiu vários socos em seu rosto. Posto isso mesmo passou a ameaçar a solicitante de morte, o mesmo se encontrava em posse de uma arma de fogo; diante dos fatos, a mesma foi orientada e posteriormente, lavrado os documentos pertinentes quanto aos fatos e feito patrulhamento a fim de encontrar o possível suspeito, porem sem êxito.
FAXINAL
Data 24/09/2016 Horário: 17h00min
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Dos Dominicanos S/Nº - Conjunto Santa Helena
Solicitante Equipe de Serviço
Vítima Homem, 42 anos
Relato: A equipe em atendimento a diversas informações anônimas, onde davam conta que dois indivíduos, entraram em discussão, onde um em posse de uma arma de fogo, veio a desferir um tiro contra o peito da vítima. No local a equipe deparou-se com um homem de 42 anos, caído ao chão onde alguns transeuntes, o apoiavam; no local, a equipe efetuou contato com o SAMU, a fim de que prestasse atendimento a referida vítima; alguns transeuntes que se encontravam no local, os quais não quiseram se identificar, passaram relatar que a vítima, foi até a residência da sua ex esposa, o qual entrou em discussão com um homem, o qual se apoderou de uma espingarda e disparou contra a vítima, vindo a acertar o peito do mesmo. Ainda no local, relataram a equipe que o autor dos fatos, veio a evadir-se em uma GM/MONTANA de cor preta; e que após isso teria tomado sentido ao Distrito de Faxinalzinho. A equipe efetuou diversos patrulhamentos, a fim de encontrar o possível autor dos fatos, porem sem êxito. Foi relatado por enfermeiras, que a vitima foi transferido para o Município de Apucarana, em estado grave. Após isso a equipe elaborou os documentos pertinentes quanto aos fatos.
FAXINAL
Data 25/08/2016 Horário: 00h50min
Natureza Lesão Corporal
Local Rua Santos Dumont, S/Nº, Vila Velha
Solicitante Mulher, 26 anos
Relato: A equipe de serviço deslocou no endereço acima citado, onde a solicitante relatou que se encontrava em uma confraternização com seu convivente, momento em que o mesmo começou a discutir com a mesma por ciúmes, sendo que os dois entraram em Vias de Fato, e o autor, veio a jogar a solicitante no chão causando algumas escoriações e hematomas na cabeça. A equipe efetuou diversos patrulhamento a fim de encontrar o possível suspeito, porem sem êxito. Foi orientado a solicitante e elaborou o BOU.

IVAIPORÃ
Data 24/09/2016 Horário: 00h05min
Natureza Ameaça/Lesão Corporal
Local Rua Polonia – Jardim Europa
Solicitante Conselho Tutelar
Vítima Adolescente (Homem), 17 anos
Relato: Acionados via Copom para deslocar até a Sede da 6ª CIPM para registrar um BOU para o Conselho Tutelar. A equipe fez contato com uma Conselheira, a qual estava na companhia da vítima o adolescente de 17 anos e este relatou que nesta data 24/09/2016 por volta das 00h05min dez indivíduos foram até a casa do adolescente, situada na Rua Sete de Setembro em frente ao Parquinho Municipal e lhe agrediram com uma barra de ferro e correram tomando rumo ignorado, sendo que um dos adolescentes lhe agrediu com a barra de ferro lhe causando um hematoma na região das costas e outros davam risada. Relatou ainda que os indivíduos fizeram ameaça de morte, dizendo que onde encontrarem o mesmo vão colocar fogo na casa e matar o mesmo junto com familiares. Sendo que o mesmo foi orientado juntamente com as Conselheiras Tutelar a procurarem o órgão competente para serem tomadas as medidas cabíveis.
IVAIPORÃ
Data 24/09/2016 Horário: 15h00min
Natureza Omissão de Cautela na Guarda de Animais
Local Av. Paraná S/Nº - Centro
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço supracitado visualizou um cachorro da raça pit bull que estava com uma coleira presa a um cadeado e um pedaço de corrente atacando outro cachorro, sendo que naquele momento foi conseguido apartar ambos, o pitt bull seguiu então sentido cemitério e todo o cachorro que encontrava pelo caminho tentava atacar sendo afastado pela equipe, que ainda adentrou a uma residência oferecendo perigo aos moradores, sendo acionado a equipe do Corpo de Bombeiros que compareceu até o local cito a Rua Alvorada próximo ao Cemitério, momento que ele atacava outro cachorro, com ajuda de populares e as equipes dos Bombeiros foi possível capturá-lo, sendo que o mesmo aparentava diversos ferimentos pelo corpo decorrente das reiteradas brigas, sendo que no total ele atacou outros três cachorros. Foi tentado contato com os representantes da Ong responsável pelo Abrigo Municipal de Animais, porém sem êxito. Diante dos fatos o animal foi entregue no 1º GBI desta cidade.
IVAIPORÃ
Data 24/09/2016 Horário: 20h00min
Natureza Furto Simples
Local Rua Palotina S/Nº - Jardim Alvorada
Solicitante Homem, 38 anos
Relato: A equipe acionada via Copom, deslocou ao endereço supracitado onde o solicitante relatou que ficou ausente de seu terreno onde esta construindo, entre às 20h00min do dia 23/09/2016 até às 19h00min do dia 24/09/2016 e foi furtado 1000(mil) tijolos, 02 (dois) metros de areia, 01 (um) metro de pedra, a equipe realizou rondas porem sem êxito, o solicitante foi orientado.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 24/09/2016 Horário: 18h00min
Natureza Fato Não Constatado
Local Rua Laurindo Pereira da Silva - Conjunto Ney Braga
Solicitante Mulher
Relato: A Solicitante Vanessa Rodrigues Bueno relatou que nesta data ao chegar a sua residência a mesma estava trancada e seu convivente não estava no local, à solicitante foi orientada que neste caso não existe crime no fato da residência estar trancada. Perguntado se foi agredida, respondeu que não, porém relatou fazer questão de dizer a placa do veículo de seu convivente para que o mesmo fosse preso, pois estava o dia todo ingerindo bebida alcoólica em Bar, sendo repassado pela solicitante que o cidadão em questão é um homem de 34 anos e este estaria transitando em um automóvel VW Gol de cor vermelha, também passou a dizer que foi ameaçada e injuriada. A equipe realizou patrulhamento por vias da cidade e o mesmo não foi localizado. Dez minutos após a primeira ligação, a solicitante voltou a ligar no celular da viatura dizendo o seguinte: “vocês não vão fazer nada, eu fiz uma denúncia e o meu marido continua na Rua, acabou de me entregar a chave da casa e continua na Rua”. A mesma foi devidamente orientada e a equipe deslocou até sua residência, sendo que não havia ninguém no local, uma vizinha ligou no celular da solicitante e foi informada que a mesma estava na casa de uma amiga. Compareceu no local um Senhor o qual informou ser o pai do acusado e relatou que a sua nora tem problemas psicológicos e causa muitos transtornos para a família, o mesmo relatou que irá conversar com as partes. Não foi constatado crime por parte desta equipe, bem como a solicitante, maior interessada, não foi localizada.
SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 24/09/2016 Horário: 20h00min
Natureza Ameaça/Violência Doméstica; Dano; Injúria
Local Rua Cambé S/Nº - Distrito do Ubaúna
Solicitante Mulher, 58 anos
Relato: De acordo com a Copom no local acima citado a solicitante relatou que seu neto estava agressivo contra os avós e que a mesma queria Representar contra o mesmo. No local foi feito contato com a solicitante de 58 anos, sendo que esta relatou que é rotineira esta situação, sendo que nesta data não foi agredida, porém foi xingada e ameaçada pelo neto Fernando Henrique Correa de 20 anos e queria que ele fosse preso. Com autorização do casal, esta equipe adentrou ao quintal e também na residência, sendo que o jovem já não estava mais, vizinhos relataram que com a chegada da equipe PM o autor evadiu-se pulando muros e passando de quintal em quintal. A solicitante lembrou que em data anterior já acionaram a equipe PM para situação idêntica, onde o Senhor de 59 anos ficou com dó do neto e não Representou contra o autor, sendo que a solicitante relata que não suporta mais esta situação e irá procurar o Judiciário para pedir o afastamento do lar por parte de seu neto. Passou a relatar que hoje o neto queria mais dinheiro (para usar drogas, segundo a mesma), na recusa ficou violento e xingou a avó com palavras de baixo calão. O avô de 59 anos relatou que ao ver o neto alterado pegou um facão para defender a esposa, momento em que o neto passou a arremessar tijolos na direção dos avós e de posse de um pedaço de pau adentrou no açougue da família (que fica no mesmo quintal da residência) e quebrou quatro cadeiras de plástico. A equipe realizou patrulhamento pela região e o autor não foi localizado, as vítimas foram orientadas.
SÃO JOÃO DO IVAÍ
ata 24/09/2016 Horário: 22h58min
Natureza Abordagem de Suspeito
Local Rua Pepino João Batista - Jd. Santa Rita
Solicitante Denúncia Anônima
Equipe de serviço Cb Siqueira e Sd Mateus
Relato: De acordo com a Copom, o solicitante que não queria ser identificado relatava que no local acima citado o condutor, com uma caminhonete Fiat/Strada de cor branca estaria realizando direção perigosa (arrancada) com o veículo. A equipe em patrulhamento próximo ao local e visualizou o veículo em questão estacionado, sendo realizada abordagem e constatado que estava no interior do veículo o cidadão citado, o qual foi identificado, o veículo não possui débitos junto ao DETRAN. Imediatamente apareceram alguns parentes do condutor, onde ficaram responsáveis em guardar o veículo e não deixar o mesmo sair conduzindo, os mesmos foram orientados.
SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 24/09/2016 Horário: 00h44min
Natureza Ameaça/Violência Doméstica Injúria
Local Rua Guaretá, S/Nº - Distrito do Ubaúna
Solicitante Mulher, 32 anos
Vítimas Mulher, 62; Adolescente (mulher), 14 anos
Relato: De acordo com a Copom no local acima citado a solicitante relatou que seu convivente estava ameaçando ela e seu irmão utilizando-se de faca e a mesma queria Representar contra o autor. No local foi feito contato com a solicitante, sendo que esta relatou que é rotineira esta situação de brigas e ameaças, sendo que mantém o relacionamento, pois quando separa o seu convivente de 32 anos chega a tomar veneno para sensibilizá-la. Relata que nesta data houve discussão tendo

como motivo relações extraconjugais, porém não foi agredida, apenas que o autor lhe ameaçou dizendo: “vou te matar” e saiu de casa para buscar a filha de 14 anos que estava em um Comício na localidade. A adolescente relatou que seu pai a pegou com uma mão pelo pescoço e tinha uma faca na outra mão e a trouxe para casa. Na residência ao lado reside à mãe da solicitante, de 62 anos, relatou que durante a discussão do casal o autor lhe injuriou com palavrões. O cidadão evadiu-se com a chegada da equipe PM. A equipe orientou as vítimas e elaborou o BOU.
SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 25/09/2016 Horário: 00h44min
Natureza Dano/Violência Doméstica
Local Rua Cambé S/Nº - Distrito do Ubaúna
Solicitante Mulher, 58 anos
Vítima Homem, 59 anos
Relato: De acordo com a Copom no local acima citado a solicitante relatava que seu neto de 20 anos, havia retornado à residência e estava agredindo os avós, sendo o mesmo local de Ocorrência atendida anteriormente de acordo com o Boletim Registrado. No local foi feito contato com o solicitante de 59 anos, o qual relatou que seu neto voltou ao local após ficar um tempo escondido e arremessou pedras contra a porta do Açougue da família e também contra os vidros das janelas da residência, após isto se evadiu novamente e não voltou. A equipe realizou patrulhamento pelas vias e o autor não foi localizado. As vítimas foram orientado.

GRANDES RIOS
Data 24/09/2016 Horário: 18h00min
Natureza Dano (Violência Doméstica)
Local Rua José Machado - Conj. Silvério Siqueira
Vítima Homem, 21 anos
Preso Homem, 35 anos
Relato: A equipe de serviço foi acionada a comparecer no local supracitado onde segundo a vitima de 21 anos, o autor chegou em sua residência em visível estado de embriaguez, violento e começou sem motivos aparentes a quebrar vários móveis de dentro da casa. Relata ainda a esposa do autor que o mesmo começou sem motivos aparentes a agredir (empurrões) seu filho de 16 anos, quando a vítima veio a intervir e tentar retirar seu padrasto de cima do adolescente. Relatam as vitimas que o autor não ameaçou ninguém e nem gerou lesões em ninguém. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas até a Delegacia de Policia Civil de Grandes Rios para as providencias cabíveis ao caso.
GRANDES RIOS
Data 24/08/2016 Horário: 23h20min
Natureza Infração de Trânsito
Local Av. José Monteiro de Noronha X Rua Rui Barbosa
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: A equipe de serviço realizava patrulhamento visualizou uma motocicleta Honda CG 150 de cor vermelha de placa ATD-1553, quando a equipe realizou abordagem verificou-se que seu condutor de 22 anos de idade não possuía CNH e ainda que a referida motocicleta se encontrava com débitos junto ao DETRAN. Diante dos fatos a equipe lavrou os autos de infração e encaminhou a motocicleta ao pátio do DPM de Grandes Rios para as providencias cabíveis sendo o condutor orientado quanto aos procedimentos legais.

BORRAZÓPOLIS
Data 24/09/2016 Horário: 19h30min
Natureza Infração de Trânsito
Local Estrada Da Fogueira KM 01
Solicitante Ação Policial
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço acima citado avistou um veiculo em atitude suspeita ao ser abordado o condutor de 16 anos, não possui CNH, a motocicleta não possui placa e o chassi da mesma esta suprimido o adolescente relata que a motocicleta é oriunda de leilão. Diante dos fatos todos os procedimentos cabíveis foram tomados e o BOU confeccionado.
BORRAZÓPOLIS
Data 25/09/2016 Horário: 00h22min
Natureza Desacato/Encaminhamento Assistencial
Local Rua Guanabara - Jardim Bela Vista
Solicitante Mulher, 34 anos
Vítima Homem, 29 anos
Relato: A equipe de serviço foi acionada pelo Copom, para deslocar, no Jardim Bela Vista, Rua Guanabara, informando que José de Oliveira Bonfim de 29 anos estava quebrando os utensílios domésticos. Deslocado ao endereço mencionadonfoi localizado o autor e a solicitante Marta de Oliveira Souza de 34 anos, momento que foi orientada a solicitante caso não houvesse os danos causados, esta deveria Representar em desfavor do autor, momento que a mesma afirmou que não faria Representação em desfavor de ninguém e que era obrigação da Polícia prender, e adentrou para dentro da residência e trancou o portão e porta e pela janela passou a desacatar a equipe verbalizando “vocês são uns lixo, são uns porcos, assim como o Sargento Gilmar”, referindo ao Comandante do Destacamento, não foi possível fazer a detenção da mesma pelo fato mencionado. A equipe conduziu José de Oliveira Bonfim, ao Hospital Municipal, sendo que o mesmo encontrava com um corte no braço lado direito e escoriações no rosto lado direito, o mesmo afirmou que sua esposa o teria agredido com uma faca. Após ser entregue no Hospital para o atendimento, a equipe confeccionou o BOU.

JARDIM ALEGRE
Data 25/09/2016 Horário: 02h00min
Natureza Ameaça/Desacato e Desobediência
Local Avenida Paraná X Rua Tiradentes
Solicitante Equipe de Serviço
Apreendido Adolescente (homem), 16 anos

Relato: A equipe estava realizando PB (Ponto Base) na Praça Tadeu Zienski quando um indivíduo começou apontar para a equipe e fazer gestos obscenos, e fazendo gestos de armas com as mão, quando a equipe tentou realizar a abordagem o mesmo desobedeceu e tentou correr, passando a proferir xingamentos contra a equipe. A equipe então conseguiu realizar a abordagem do mesmo momento este que alguns indivíduos tentaram cercar a equipe, gritando e tentando intimidar a equipe e impedir que o mesmo fosse detido. A equipe conseguiu sair do local e encaminhou o adolescente de 16 anos para a 54ª DRP para providências. O Conselho Tutelar e também os pais do adolescente foram informados e compareceram na Delegacia; cabe ressaltar que o adolescente já é conhecido por todas as equipes que trabalha na cidade por ter sido encaminhado varias vezes com a posse de entorpeceres além de ter denuncias de que o mesmo venda drogas em um estabelecimento comercial onde trabalha e recentemente também esteve envolvido em uma briga onde desferiu golpes de faca contra outro adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário