quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Competições da Paralimpíada começam hoje

Destaque também vai para o Edevaldo Pereira que é de Cruzmaltina (Vale do Ivaí), que irá competir na sexta-feira, às 17:30 hs na competição de Lançamento de Dardos.


No primeiro dia de competição da Paralimpíada, o Brasil já tem chance de medalha no atletismo, na prova masculina de cinco quilômetros para deficientes visuais. No atletismo, também tem a disputa de salto em distância e arremesso de peso. Terezinha Guilhermina estreia nas eliminatórias dos 100 metros rasos. No futebol de 7, a seleção masculina estreia contra a Grã-Bretanha.

Daniel Dias disputa medalha nos 200 metros livre S5. No basquete em cadeira de rodas, a seleção feminina enfrenta a Argentina e a masculina joga contra os Estados Unidos. 

Destaque também vai para o Edevaldo Pereira que é de Cruzmaltina


E pela 1ª vez na história, o Vale do Ivaí terá representante no evento. Trata-se de Edevaldo Pereira da Silva, atleta da seleção brasileira de atletismo, que mora no distrito de Dinizópolis, pertencente a Cruzmaltina. Ele é bolsista do Programa Talento Olímpico do Paraná (TOP 2016) na categoria nacional, e compete pelo Instituto Terezinha Guilhermina de Maringá, e será o único brasileiro na prova do Lançamento de Dardo – Classe F44 (Portadores de Deficiência Física). Ele está credenciado pela marca de 53,20m, 2ª melhor do ranking mundial do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).


Na página pessoal (facebook), Edevaldo registrou a emoção de disputar uma Paralimpíada através de um vídeo gravado ao vivo do Maracanã, e recebeu mensagens de carinho dos familiares e amigos que desejaram sorte na competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário