terça-feira, 13 de setembro de 2016

Congresso Técnico do projeto "Bom de Bola” é realizado em Borrazópolis


Foi realizado nessa tarde de terça-feira (13) em Borrazópolis, o Congresso Técnico do 63º Jogos Escolares do Paraná – “Projeto Bom de Bola”. A fase regional do Núcleo de Educação de Apucarana é promovida pelo Governo do Estado, através das Secretarias de Esporte e Educação e Prefeituras.

O Congresso contou com a presença da Chefe do Núcleo Regional de Educação de Apucarana, Professora Maria Onide Balan Sardinha, Coordenadora de Esportes do NRE, Patrícia Marchi, Secretária Municipal de Educação, de Borrazópolis Cleide Michelin, Secretário de Esportes de Borrazópolis, Cesar dos Santos Soares, professor Ademir Luchetti, Diretoras de Escolas Municipais, Estaduais Apae e secretários municipais de esportes dos 11 municípios do Vale do Ivaí.

FASE - A fase terá a participação com mais de 500 atletas inscritos em 27 equipes, a competição terá sua abertura no dia 22 de Setembro, cerimônia que acontecerá a céu aberto no Lago Municipal, a partir das 20 horas. Já as competições será nos dias 23, 24 e 25 de Setembro de 2016, na modalidade de Futebol de Campo, categorias masculino e feminino A: nascidos em 1999, 2000 e 2001; e categorias masculino e feminino B- nascidos em 2002- 2003 e 2004.

CERIMONIAL - No cerimonial feito pelo Professor Ademir Lucchetti, teve a presença do Sargento Gilmar Soares (Comandante do Destacamento), e do vereador Marcos Piva, que representou o prefeito Adilson Lucchetti. Em sua fala “Piva” agradeceu a presença de todos. "Quero agradecer a presença de todos e também o Governo do Estado que promove o evento. E em nome da prefeitura, do prefeito "Didi", dizer que Borrazópolis está de portas abertas. O Cesar, nosso secretário de esportes vem fazendo um ótimo trabalho, também quero o parabenizar, e desejar uma boa competição a todos", finalizou Piva. Em entrevista ao Repórter Berimbau da Rádio Nova Era, a Maria Onide, do NRE, parabenizou Borrazópolis por sediar o evento e falou da importância do esporte para formação dos jovens e adolescentes. 

LOCAIS - Serão utilizados, para a competição, o Estádio Municipal, de Borrazópolis e o Campo do Bairro Patinhos. Inicialmente estava prevista a participação de 16 municípios: Apucarana, Arapongas, Califórnia, Marilândia do Sul, Mauá da Serra, Faxinal, Cruzmaltina, Kaloré, Bom Sucesso, Marumbi, Jandaia do Sul, Cambira, Novo Itacolomi, Sabáudia, Rio Bom e  Borrazópolis, mas 11 confirmaram presença. Durante a competição serão utilizados, para alojamento, os seguintes locais: Colégio Estadual, José de Anchieta; Escola Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco; Escola Municipal Julia Begalli; Escola Municipal Dom Bosco e Escola de Educação Especial Mario Cividini, que é a Apae. A última será o alojamento dos Árbitros e Integrantes Da C.C.O. 
Colaboração e fotos Repórter Berimbau

Nenhum comentário:

Postar um comentário