domingo, 25 de setembro de 2016

Nota de Falecimento - Morre em Curitiba o Professor João Sala

Borrazópolis e Ortigueira lamenta a morte do Professor João Sala

Faleceu neste sábado, 24 de setembro de 2016, internado no Hospital das Nações em Curitiba, o saudoso professor João Sala, aos seus 82 anos de idade, que já foi professor nas cidades de Ortigueira e Borrazópolis.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO
A família decidiu realizar o velório na Capela Mortuária Jardim da Saudade 2 em Curitiba, seu Sepultamento está previsto para às 17 horas deste domingo (25), em Pinhais.

HISTÓRIA
O Professor João Sala é casado com Sandra Mara de Goes Sala, e ultimamente morava em Ortigueira. Para quem não se lembra, “Prof. Sala” foi um dos responsáveis pela vinda do “ensino médio” no ano de 1964, para a cidade de Borrazópolis (na época ainda não existia o Colégio José de Anchieta).

Segundo informações da Celeste Dutra, o Professor Sala tem até uma placa homenageando o professor, naquela época. “Quanto ao ano não sei exatamente, mas foi na época que ainda não existia o Anchieta... Pois ele é que lutou para que o ensino médio fosse regular e não experiência. Ná época ainda não existia o Colégio Jose de Anchieta. Ele contava muitas histórias daqui e do meu pai entre outros. É só ir na escola e ver se a placa ainda está lá com o nome dele”, diz a mensagem. Já a Professora Laudicéia comentou que foi aluna do professor Sala. “Lembro muito bem dele, ele foi meu professor no segundo grau, aliás foi ele que trouxe o segundo grau pra Borrazópolis, inclusive ele foi até nosso sócio numa cantina na escola, todos nós sentimos muito o seu falecimento, vai deixar saudades”, finalizou Laudicéia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário