segunda-feira, 12 de setembro de 2016

JAVI´s - Com 3 ouros no último dia, Ivaiporã é bicampeão


Pela 11ª vez na história, o município de Ivaiporã conquistou o título geral dos Jogos Abertos do Vale do Ivaí (Javi´s). Impulsionada por 3 medalhas de Ouro no último dia de competição, a delegação ivaiporãense somou 144 pontos e faturou a 29ª edição do maior evento esportivo e cultural da região, repetindo o feito de 2014 quando também foi cidade sede. Manoel Ribas ficou com o vice-campeonato ao atingir 52 pontos e São Pedro do Ivaí completou o pódio na 3ª colocação com 50 pontos.

Ao longo dos 8 dias de competição, a delegação bicampeã abocanhou medalha de Ouro no atletismo masculino regular e especial; basquete masculino; futebol suíço; malha; tênis de mesa feminino; vôlei masculino e feminino; vôlei de praia feminino e xadrez masculino.

É o 2º título ivaiporãense na gestão do prefeito Carlos Gil e do vice-prefeito Adail Rother Júnior. “Estou muito contente porque resgatamos o esporte de Ivaiporã durante nosso mandato, e parabenizo o professor Jaime Sacco que está fazendo um grande trabalho. Ivaiporã tem hoje uma boa estrutura esportiva, por isso, o resultado acontece”, enalteceu o prefeito.

O chefe do Escritório Regional 12, Leonardo Arruda, agradeceu o apoio do município sede para as ações do Governo do Estado e projetou a 30ª edição do Javi´s, que será em Faxinal em 2017. “Agradeço o apoio de Ivaiporã a mais uma competição regional promovida pelo Governo do Estado, e acredito que no próximo ano em Faxinal será ainda melhor”, opinou.

O diretor de Esportes, Jaime Sacco reforçou o apoio da administração municipal para que o resultado acontecesse, e homenageou o ex-governador Orlando Pessuti com uma medalha de Ouro durante a última cerimônia de premiação.

Outras equipes que levaram medalha de Ouro nos Javi´s foram Grandes Rios no atletismo feminino; Borrazópolis na bocha; Faxinal no futsal feminino; Manoel Ribas no tênis de mesa masculino, futsal masculino e handebol feminino; Jandaia do Sul no handebol masculino; Lidianópolis no truco e São João do Ivaí no vôlei de praia masculino.

Dia dourado para Ivaiporã
No último dia de competição, Ivaiporã levou 3 Ouros: no basquete masculino ao ganhar por WO de São João do Ivaí. A Prata ficou com Marilândia do Sul e o Bronze com Jardim Alegre No vôlei feminino, Ivaiporã ganhou a final de Pitanga por 3 sets a 0, enquanto Cândido de Abreu terminou em 3º. No masculino, deu Ivaiporã por 3×2 contra São João do Ivaí, enquanto São Pedro do Ivaí assegurou a 3ª colocação.

Confira como ficou a classificação geral:
1º Ivaiporã – 144 pontos
2º Manoel Ribas – 52 pontos
3º São Pedro do Ivaí – 50 pontos
4º Jardim Alegre – 49 pontos
5º Faxinal – 45 pontos
6º Borrazópolis – 41 pontos
7º São João do Ivaí – 40 pontos
8º Marilândia do Sul – 34 pontos
9º Jandaia do Sul – 25 pontos
10º Pitanga – 22 pontos
11º Godoy Moreira – 21 pontos
12 Grandes Rios – 21 pontos
13º Lunardelli – 20 pontos
14º Lidianópolis – 17 pontos
15º Arapuã – 16 pontos
16º Cândido de Abreu – 16 pontos
17º Kaloré – 11 pontos
18º Mauá da Serra – 10 pontos
19º Marumbi – 10 pontos
20º Rio Branco do Ivaí – 8 pontos
21º Barbosa Ferraz – 3 pontos
Antonello Nadal – Comunicação SEET

Nenhum comentário:

Postar um comentário