segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Provão do EJA - Comunicado do Colégio José de Anchieta

A direção do Colégio Estadual José de Anchieta, comunica que as inscrições para o provão da EJA (Educação de jovens e adultos) para o ensino fundamental (6.º ao 9.º ano) estão abertas. As referidas inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 14 de setembro de 2016, nos períodos da manhã, tarde e noite. O documento necessário para a inscrição é o RG (Identidade) ou outro documento com foto, como por exemplo, a Carteira de Motorista, e ter, no mínimo, 15 anos completos para as provas do ensino fundamental ou 18 anos completos para as provas do ensino médio.

O EJA Online é uma oportunidade para as pessoas que não concluíram os estudos na idade certa. Os interessados fazem provas objetivas e uma redação e, caso sejam aprovados em todas as disciplinas, recebem um certificado de conclusão da Secretaria da Educação do Paraná. Nesta etapa serão realizadas provas para o Ensino Fundamental, nas disciplinas de Matemática, Ciências, Educação Física, Arte, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Redação. 

Caso o candidato não consiga a nota mínima em todas as disciplinas ou na redação, ele não recebe a certificação, mas pode eliminar matérias em que obteve média para uma etapa futura dos exames da EJA Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário