segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Diácono Paulo Sidinei da Rosa é ordenado padre em Arapongas





Em clima de festa e muita emoção, aconteceu neste sábado, 01 de outubro de 2016, 2016 na Paróquia Santíssima Trindade e Santuário Divino Pai Eterno em Arapongas, a ordenação presbiteral do diácono Paulo Sidnei da Rosa, ele que é mais um filho de Borrazópolis que orgulha a comunidade, e de Diácono foi ordenado Padre. A cerimônia foi comandada honrosamente pelo Bispo Dom Celso Antônio Marchiori de Apucarana, e contaram com a participação de diversos seminaristas, padres, freiras e demais religiosos, entre eles, os Padres de Borrazópolis, além de toda comunidade de Borrazópolis.





PRIMEIRA MISSA
E no dia 02/03 o jovem Padre Paulo Sidinei teve o prazer de celebrar sua primeira missa em sua terra natal, na Igreja Imaculada Conceição em Borrazópolis, onde ficou lotada com familiares, amigos e católicos de várias cidades da região e de Borrazópolis.


BIOGRAFIA
Paulo Sidnei Rosa, nascido em 04 de fevereiro de 1984 em Borrazópolis-Pr, quarto filho de Celestino Teodoro da Rosa e Lazara Aparecida Guizi. Seus irmãos Vera Angelita Oliveira, Valdinei Donizete da Rosa e Claudinei Alexandre da Rosa. Foi batizado em 07 de Abril de 1985 nesta Paróquia. Fez sua primeira comunhão em 18 de dezembro de 1994 e foi crismado no dia 02 de Abril do ano 2000 também nesta paróquia. 

Motivado pelo Pe. Valdecir Ferreira fez seu acompanhamento vocacional durante o ano de 2008. No dia 15 de fevereiro 2009 ingressou no Seminário maior São João Maria Vianney e Instituto Filosófico de Apucarana, onde  cursou três anos de Filosofia. Em 2011 prestou vestibular na Pontifícia Universidade Católica-PUCPR, Campus Londrina onde ingressou e depois de 4 anos de estudos, formou-se Bacharel em Teologia entre os anos de 2012 a 2015, morando no Seminário Teológico maior Diocesano de Apucarana na cidade de Londrina-Pr.
Ao longo do processo formativo desempenhou suas atividades pastorais de final de semana nas seguintes paróquias da diocese de Apucarana: 

Paróquia São Francisco Xavier na cidade de Apucarana em 2009-2010.
Paróquia e Catedral Nossa Senhora de Lourdes cidade de Apucarana em 2011.
Paróquia e Santuário Santa Rita de Cássia na cidade de Lunardelli em 2012.
Paróquia Santíssima Trindade e Santuário Divino Pai Eterno na cidade de Arapongas em 2013-2014. Neste mesmo período trabalhou ainda na paróquia Nossa Senhora de Fátima em Arapongas.
Paróquia Imaculado Coração de Maria na cidade de Apucarana em 2015.

No dia primeiro de fevereiro de 2016, ainda como seminarista, passou a residir e exercer seus trabalhos pastorais na Paróquia Nossa Senhora das Graças na cidade de Nossa Senhora das Graças-Pr.

Ele é pos-graduando em Teologia Bíblica – Sagradas Escrituras pela Pontifícia Universidade Católica-PUCPR, campus Londrina.  Texto: Junior Dias/ Borrazópolis Notícias







Nenhum comentário:

Postar um comentário