segunda-feira, 10 de outubro de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 09 e 10/10/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Lunardelli, Borrazópolis, Ivaiporã, Grandes Rios, Jardim Alegre, Cruzmaltina, Faxinal, São João do Ivaí, Rosário do Ivaí e Ariranha do Ivaí.



LUNARDELLI
Data 09/10/16          Horário: 01h20min                                        
Natureza Lesão Corporal 
Local Praça Comendador Geremias Lunardelli – Centro
Solicitante Conselho Tutelar
Preso Homem, 50 anos
Relato: A equipe foi acionada via Copom para se deslocar até o Hospital de Lunardelli onde um adolescente teria sofrido um ferimento na mão esquerda por arma branca. No local a Conselheira Tutelar Lucimara informou que o autor teria desferido um golpe de facão acertando a mão esquerda de um adolescente de 15 anos. O médico do Hospital o Dr. Reinaldo informou que o adolescente sofreu ferimento grave na mão esquerda e o adolescente precisará realizar cirurgia. Diante dos fatos a equipe deslocou até a Vila Rural de Lunardelli na residência do suspeito e deparou com a  esposa do suspeito e a mesma então confirmou à equipe que o seu marido acabou se envolvendo em uma discussão no centro da cidade por causa de sua filha e confirmou que seu marido desferiu um golpe de canivete em um homem. Então a equipe questionou onde estaria o suspeito e a mesma falou que o mesmo se encontrava dormindo. Ao conversar com o autor sobre os fatos o mesmo informou que estava em um Bar de um parente e soube que sua filha teria sido agredida por outra mulher e o mesmo foi conversar com essa mulher na Praça Comendador Geremias Lunardelli, foi então que o adolescente chegou discutindo com o suspeito e então ele disse à equipe que pegou seu canivete e deu um golpe no adolescente, o mesmo apresentou um canivete à equipe como sendo a arma do fato ocorrido. Então a equipe encaminhou o suspeito juntamente com sua esposa, e a sua filha para a Delegacia de São João do Ivaí para serem tomadas as medidas cabíveis. Ao chegar na DP, a Conselheira Tutelar chegou com outra testemunha a qual teria se envolvido na discussão com a filha do suspeito. Ela informou à equipe que teve uma discussão com a filha do autor e então estava conversando com os pais dela quando o seu amigo o adolescente chegou e ficou ao lado dela, houve uma discussão entre o adolescente e o autor e então o mesmo foi até o seu carro e voltou com um facão e desferiu um golpe contra seu amigo, o mesmo saiu correndo, já com a mão cortada e o autor tentou correr atrás do adolescente para dar outros golpes no mesmo. Já na Delegacia o investigador Ademilson, questionou o autor sobre o facão, então o mesmo confessou que desferiu um golpe de facão, e então a equipe juntamente com o autor retornou a residência do mesmo para buscar a arma utilizada e ambos foram entregues à DP para as medidas cabíveis. 

BORRAZÓPOLIS
Data 09/10/2016          Horário: 10h00min                                          
Natureza Infração de Trânsito
Local Avenida Brasil - Centro 
Solicitante   Ação Policial
Relato: Em patrulhamento pelo endereço acima citado foi avistado uma motocicleta em atitude suspeita, se tratando de uma Honda/Turuna placa de Borrazópolis/PR, e ao realizar a abordagem foi constatado que o condutor da motocicleta estava com CNH vencida a mais de trinta dias e a motocicleta possui débitos junto ao Detran. Diante dos fatos, a motocicleta foi recolhida ao pátio e o condutor orientado sobre os procedimentos. 

BORRAZÓPOLIS
Data 09/10/2016          Horário: 17h25min                                          
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
Local Avenida Brasil - Centro 
Solicitante   Ação Policial
Relato: A equipe de serviço foi acionada via Copom para atender uma situação de Acidente de Trânsito entre um ônibus   o condutor identificado devidamente habilitado e o veículo em dia junto ao Detran e uma Vw/Saveiro sendo a mesma veiculo do estado do Paraná (Sanepar), o condutor identificado devidamente habilitado, sendo que em relato dos dois condutores o motorista do ônibus deu ré e não tinha visto que o veiculo saveiro estava estacionado atrás do mesmo, não houve feridos apenas danos materiais por parte da Saveiro. Diante dos fatos os dois condutores foram orientados e toda a documentação necessária foi lavrada.

BORRAZÓPOLIS
Data 09/10/2016          Horário: 21h30min                                          
Natureza Infração de Trânsito 
Local Rua Planejada - Vila Verde 2
Solicitante  Ação Policial  
Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço acima avistou um veiculo GM/Monza em atitude suspeita, ao ser abordado e o condutor devidamente habilitado, porem ao ser consultado o veiculo foi constatado que o mesmo está em débitos junto ao Detran, diante dos fatos o condutor foi orientado quanto aos procedimentos e o veiculo recolhido para futura regularização; o BOU foi confeccionado.

IVAIPORÃ
Data 09/10/2016          Horário: 10h05min                                      
Natureza Porte Ilegal de Arma Branca
Local Rua Guaretá S/Nº - Vila Nova Porã
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 37 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pela Rua Guaretá, Vila Nova Porã, abordou um homem de 37 anos,  na busca pessoal foi encontrado em sua cintura uma faca de 14 centímetros de lâmina, questionado, o mesmo relatou que após ter recebido xingamentos de um desconhecido em um bar, em data anterior, e iria novamente até o referido bar de porte da faca para se defender. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido até a 6ª CIPM para Termo Circunstanciado.

IVAIPORÃ
Data 09/10/2016          Horário: 10h20min                                      
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
Local Rua Maximiano do Prado X Rua Guaretá – Vila Nova Porã
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 34 anos
Relato: A equipe em patrulhamento ao se aproximar de um indivíduo percebeu que ele havia colocado em sua boca algum objeto. Neste momento foi realizado a abordagem em um homem de 34 anos e constatado que se tratava de maconha. Questionado a origem, mas o abordado se recusou a informar afirmando apenas que seria para o seu consumo. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado até a 6ª CIPM a lavratura do Termo Circunstanciado.

IVAIPORÃ
Data 09/10/2016          Horário: 13h50min                                      
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
Local Rua Cornélio Procópio X Av. Estevão Marciano dos Santos - Centro
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem, 23 anos
Relato: A equipe realizou a abordagem um homem de 23 anos onde durante a revista pessoal foi localizado em sua mão uma porção de maconha embalada em plástico de cor branca. Questionado a origem do entorpecente alegou que havia trazido da cidade Bauru/SP onde residia. Diante dos fatos foi dado voz de prisão garantido seus Direitos Constitucionais e encaminhado juntamente com o entorpecente até a 6ª CIPM para a lavratura do Termo Circunstanciado.

IVAIPORÃ
Data 09/10/2016          Horário: 17h30min                                      
Natureza Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local Av. Souza Naves X Rua Arapongas - Centro
Solicitante Mulher
Relato: A equipe deslocou ao local, pois segundo a solicitante seu filho chegou em casa em visível estado de embriaguez e em determinado momento de uma discussão agrediu a solicitante e uma irmã que também estava no local e que após as agressões o agressor se evadiu. Foi realizado patrulhamento porem sem êxito em localizá-lo.

IVAIPORÃ
Data 09/10/2016          Horário: 19h50min                                      
Natureza Abordagem de Suspeito
Local Rua Rio Negro S/Nº - Vila Monte Castelo
Solicitante Equipe de Serviço
Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço supracitado avistou um indivíduo em atitude suspeita, onde foi dada voz de abordagem, feita a busca pessoal, porém nada de ilícito foi localizado. Posteriormente foi perguntado seu nome onde o mesmo informou e também o nome de sua genitora, nomes pelos quais não foi possível averiguar a situação criminal. Diante dos fatos a equipe encaminhou o suspeito a 54ª DRP para providências.

IVAIPORÃ
Data 09/10/2016          Horário: 21h00min                                  
Natureza Ameaça/Violência Doméstica
Local Rua Bulha X Rua Narciso da Silva S/Nº - Vila São José
Solicitante Mulher, 26 anos
Preso Homem, 35 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço a cima citado a equipe foi abordado pela solicitante que relatou que seu amasio chegou à residência de sua mãe e ameaçou dizendo; "entre no carro agora, se não eu vou te matar!" a vitima relatou que são conviventes por mais de dois anos. Diante dos fatos a equipe encaminhou os envolvidos para a 54ª DRP para providencias.

GRANDES RIOS
Data 09/10/2016    Horário: 10h20min                                              
Natureza Disparo de Alarme
Local Av. Osvaldo Ignácio de Almeida X Rua Osvaldo Cruz
Solicitante Homem, 40 anos
Relato: Compareceu ao DPM o solicitante o qual é funcionário da empresa Intersept que presta serviços de vigilância ao Banco do Brasil, informando que na agencia de Grandes Rios o alarme havia disparado. A equipe acompanhou o solicitante até a agencia para que o mesmo pudesse verificar se estava acontecendo algo de anormal. Após a equipe dar apoio ao solicitante foi elaborado o referido BOU.

GRANDES RIOS
Data 09/10/2016    Horário: 19h45min                                             
Natureza Roubo
Local Chácara 
Solicitante Homem, 52 anos
Relato: Compareceu ao DPM o solicitante de 52 anos, o qual informou que estava chegando em sua casa na Chácara com sua esposa de 39 anos, por volta das 19h45min, quando dois homens armados de revólver e encapuzados trajando roupas pretas deram voz de assalto. Informou ainda que diante da ocasião os indivíduos os levaram para dentro da residência e começaram a agredir com máquina de choque e coronhadas a esposa do solicitante causando lesão na cabeça, sendo revirado toda a residência. As vítimas informaram ainda à equipe que levaram da residência uma quantia em dinheiro e cheques diversos provenientes de seu Mercado. Informaram ainda que após conseguirem o dinheiro trancaram as vitimas no banheiro e os ameaçaram a não saírem do local. Informam ainda às vitimas que por volta das 23h00min conseguiram sair do banheiro e foram até a casa do seu sobrinho que os encaminharam até o DPM. Diante dos fatos a equipe saiu em diligencias a fim de localizar os autores, porém sem êxito, sendo as vitimas orientadas quanto aos procedimentos a serem adotados e elaborado o BOU foi avisado o COPOM da 6ª CIPM para providencias cabíveis.

JARDIM ALEGRE
Data 09/10/2016    Horário: 11h00min                                                     
Natureza Drogas Para Consumo Pessoal 
Local Av. Mattos Leão S/Nº
Apreendido Adolescente (homem), 16 anos
Relato: A equipe estava em patrulhamento pela Av. Mattos Leão quando avistou uma motocicleta Honda CG 150 com a empinando, quando a equipe se aproximou para realizar a abordagem utilizando de sinais sonoros e luminosos o mesmo desobedeceu a ordem de parada empreendendo fuga, entrando em uma Estrada Rural, quando fez menção de parar e novamente arrancou com a motocicleta entrando em uma plantação de trigo a equipe continuou em acompanhamento por alguns metros até o mesmo se desequilibrar e cair com motocicleta. Momento em que foi possível realizar a abordagem, durante a revista pessoal foi encontrado em seu bolso uma porção de substancia análoga a maconha de aproximadamente 05 (cinco) gramas. De acordo com a Sumula Vinculante Nº 11 foi utilizado algemas uma vez que o mesmo se encontrava agressivo e não colaborava com a abordagem. Foi constatado que o individuo se tratava de um adolescente de 16 anos. Diante dos fatos a equipe realizou a apreensão da motocicleta e encaminhou o adolescente e a droga até a 54ª DRP para que fossem tomadas as medidas cabíveis. O Conselho Tutelar foi informado e compareceu ate a 54ª DRP.

CRUZMALTINA
Data 09/10/2016    Horário: 12hs.25min.                                                 
Natureza Furto Qualificado
Local Av Brasil - Centro
Solicitante Homem 
Relato: Acionado pelo solicitante que relatou ter constatado furto de uma pistola, marca Taurus modelo 838 semi-automático, oxidado, com carregador, sem munições, registrado em seu nome, que estava guardada em sua residência, o mesmo não soube precisar a data do furto pois realizou a ultima manutenção há cerca de dois meses, sendo que nesse período, não haviam notado sinais de arrombamento na residência. O solicitante foi orientado e elaborado o BOU.

FAXINAL
Data 09/10/2016    Horário 15h40min                                                     
Natureza Apoio a Outra OPM / Veiculo Recuperado
Local Rua José Martins Vieira (Comercial Ivaiporã) - Centro
Solicitante Homem
Preso Homem
Relato: A equipe de serviço em atendimento a solicitação do solicitante, o qual relatou que o informaram que o portão do depósito de materiais de construção, se encontrava aberto e que ao chegar no local, foi constatado que foi subtraído do interior do mesmo um caminhão, sendo este um VW/Constelation de cor branca; a equipe em contato com testemunhas, relataram que um indivíduo trajando calça jeans de cor azul e camisa xadrez, havia adentrado no referido local, e após alguns minutos teria saído com o veiculo acima citado; e que teria tomado sentido a cidade de Mauá da Serra/PR, de imediato, foi feito contato com a sala de operações do 10º BPM, informando tal fato, sendo mobilizado as equipe de Mauá da Serra, Marilândia do Sul e Califórnia; sendo ainda que informações preliminares, davam conta que o referido veiculo estaria trafegando sentido a cidade de Marilândia do Sul, e que de imediato esta equipe, juntamente com a equipe de Mauá da Serra, deslocaram-se até a referida cidade, onde a equipe de Marilândia do Sul logrou êxito em abordar o veiculo acima citado, sendo identificado como autor dos fatos, sendo o mesmo encaminhado até a Delegacia de Policia de Marilândia; o autor passou a relatar que, iria receber R$500,00 (quinhentos reais) para conduzir o veiculo ate a cidade de Arapongas/PR e, também que recebeu informações privilegiadas, tais como a informação de que o referido caminhão, estaria aberto com a chave na ignição e os documentos no interior do veículo. Após isso foram elaborado os documentos pertinentes quanto aos fatos.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 09/10/2016    Horário: 21h55min                                                  
Natureza Abordagem de Suspeito
Local Av: São João X Av: Curitiba - Centro
Solicitante Denúncia Anônima
Relato: Segundo denúncia anônima relatou que o condutor de uma caminhonete VW Saveiro de cor branca estaria conduzindo pelas vias da cidade com o som do veículo em volume muito alto. Em patrulhamento a equipe visualizou o veículo e foi realizada abordagem, não foi constatado o som alto, sendo o condutor identificado, o qual foi submetido à busca pessoal e busca no interior do veículo, sendo que nada de ilícito foi encontrado. Sendo checado via Copom e o veículo não possui débitos junto ao DETRAN, o cidadão foi orientado e liberado no local.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 09/10/2016    Horário: 22h40min                                                 
Natureza Fato Não Constatado
Local Rua Principal S/Nº - Vila União
Solicitante Homem
Relato: A equipe foi acionada via Copom para comparecer no Bairro Vila União, onde um homem não identificado, de camisa verde e shorts jeans, estava com um galão de gasolina e dizia que iria atear fogo nas pessoas e na sua residência. Chegando ao local a equipe fez patrulhamento, porém não foi encontrado ninguém no local. Foi lavrado o BOU.

ARIRANHA DO IVAÍ
Data 09/10/2016    Horário: 23h00min                                                  
Natureza Ameaça/Violência Domestica
Local Rua Cambe S/Nº
Solicitante Mulher, 31 anos
Preso Homem, 36 anos
Relato: A vítima procurou o Destacamento informando que o seu ex-marido havia invadido a sua residência. Que seguidamente o seu ex-esposo, fez-lhe ameaças, e que na data de hoje encontrava-se escondido embaixo de sua cama. No local a equipe constatou o fato, diante da situação foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado o mesmo e a vitima a 54ª DRP para procedimento que requer o caso. Conforme relado da vitima, o seu ex-esposo já havia ameaçado ela anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário