quarta-feira, 12 de outubro de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 11 e 12/10/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Borrazópolis, Cruzmaltina, Lunardelli, Faxinal, Ariranha do Ivaí e São João do Ivaí.



IVAIPORÃ
Data 11/10/2016          Horário: 11h00min                                                                                     
Natureza Recaptura de preso 
Solicitante Denuncia anônima 
Detido Homem, 36 anos 
Relato: Após denuncia anônima a equipe deslocou até o endereço acima citado e abordou um homem  de 36 anos , o qual era foragido da cadeia pública de Ivaiporã, onde cumpria pena por tráfico de drogas, tendo recebido voz de prisão e foi encaminhado para 54ª DRP.

IVAIPORÃ
Data 11/10/2016          Horário: 13h10min                                                                                          
Natureza Atendimento de Acidente 
Solicitante Anonimo
Detidos Não Houve 
Relato:  A equipe atendeu um acidente envolvendo um veículo VW/Gol, conduzido por uma mulher de  51 anos  que colidiu em duas manilhas e caiu dentro de um córrego, causando danos no veículo e fratura na perna da condutora, sendo esta socorrida pelo bombeiro e conduzida para o hospital, o veículo foi liberado no local. 

IVAIPORÃ
Data 11/10/2016          Horário: 19h50min                                                                                        
Natureza Maus tratos a animais 
Solicitante Homem 
Detidos Mulher, 66 anos 
Relato: O solicitante relatou que sua vizinha estava alterada e alimentando seu cachorro com comida misturada com veneno de rato em via pública e que quando foi intervir a detida passou a chinga-lo de nego e os filhos do solicitante de macaquinho e pretinho, vindo a se evadir do local, no local apresentou outra vizinha do solicitante e relatou que visualizou todos os fatos bem como teria filmado a ação. Diante dos fatos apos patrulhamento a detida foi abordada e dado voz de prisão, cientificado os direitos e encaminhada para DP, sendo apreendido um pote de comida misturado com veneno de rato que a suposta autora teria utilizado para tentar envenenar o cachorro.

IVAIPORÃ
Data 11/10/2016          Horário: 20h50min                                                                                          
Natureza Furto Simples 
Solicitante Homem 
Detidos Não Houve 
esta equipe foi acionada para deslocar até o endereço supracitado onde o solicitante relatou a equipe que estuda no período noturno no ceebja e que estava na quadra jogando bola, quando deu-se por falta de sua mochila, o mesmo diz ter localizado a mochila á alguns metros da quadra onde se encontrava e que a mochila estava aberta e mexida, sendo que o celular do solicitante, marca blu, cor  branco não estava mais dentro da mesma. o solicitante, ainda relata que havia alguns indivíduos  no local e que logo foram embora, e afirma que foram eles que praticaram o devido furto identificando-os. esta equipe realizou diligências afim de localizá-los porém não logrou êxito. O solicitante foi devidamente orientado e foi confeccionado o presente boletim de ocorrência.

IVAIPORÃ
Data 11/10/2016          Horário: 19h20min                                                                                        
Natureza Atendimento Acidente de Transito 
Solicitante Corpo de Bombeiros 
Detidos Não Houve 
A equipe solicitada via COPOM pelo corpo de bombeiros, deslocou-se a Av Brasil x Rua Bandeirantes, onde aconteceu um acidente envolvendo uma motocicleta honda titan,  e um VW santana,, a equipe isolou e controlou o transito no local, colheu os dados e conduziu ao pátio a motocicleta devido o licenciamento estar em atraso. a condutora da sofreu ferimentos e foi conduzida pelo corpo de bombeiros ao hospital Bom Jesus, a condutora do automóvel  não sofreu ferimentos.

IVAIPORÃ
Data 11/10/2016          Horário: 20h20min                                                                                        
Natureza Apoio a Outros òrgãos  
Solicitante Mulher 
Detidos Não Houve 
Relato:  Acionados via copom pelo o núcleo da secretaria de educação,   em contato com a chefe do núcleo, passou a relatar que a escola estadual Bento Mossurunga foi ocupada por um grupo de alunos que estariam fazendo um manifesto  em forma de protesto contra o governo federal. Esta equipe juntamente com a equipe da patrulha escolar assim como a chefe do núcleo deslocou até a escola estadual  em tela  para averiguar a real situação,  sendo feito contato  com os alunos que relataram que houve a ocupação do colégio no intuito de protestar  contra o governo federal , reivindicando a reavaliação na proposta do governo condizentes as mudanças  na grade curricular  do ensino médio. Esta equipe pode perceber que cerca de trinta pessoas encontrava- se no local sendo que na grande maioria adolescentes que segundos eles estariam com uma autorização dos pais feita de próprio punho para que eles pudessem   permanecer na escola,  onde iriam passar a noite como forma de protesto.  Sendo que um cidadão de maior idade  se identificou como sendo um dos lideres pelo movimento e que poderíamos ficar despreocupado  pois a manifestação é pacifica e que a escola não sofreria nenhum tipo de danos, sendo que ainda a mãe de um dos alunos testemunhou a conversa entre a policia e chefe do núcleo e estudantes, os quais foram orientados a zelar pelo patrimônio já que todas as portas de sala de aula e corredores  encontra-se fechada, .Ambas as partes chegaram em um acordo comum, mais que só iriam deixar o local através de uma ordem judicial e que iriam continuar a ocupação de forma ordeira.

IVAIPORÃ
Data 11/10/2016          Horário: 21h25min                                                                                       
Natureza Ameaça 
Solicitante Mulher 
Detidos Não Houve 
Relato:  A solicitante relatou que seu amasio chegou em casa embriagado discutindo com ela, sendo que chegou a quebra um vidro da janela, porem não lhe agrediu, informando que não queria representar contra ele, que chamou a policia apenas para dar um susto no amásio   

IVAIPORÃ
Data 11/10/2016          Horário: 19h20min                                                                                           Natureza Tráfico de entorpecente 
Solicitante Ação Policial 
Detidos Homem, 18 anos, Homem, 26 anos, Adolescente, 16 anos
Relato: em patrulhamento no endereço acima a equipe avistou um indivíduo arremessar um pacote para o interior da delegacia, sendo que o mesmo foi abordado e em revista pessoal foi localizado com o mesmo no bolso de sua calça uma bucha de substancia entorpecente análoga a maconha, que foi feito busca em cima do presídio sendo localizado a sacola que o mesmo havia arremessado e encontrado no interior da sacola plástica 37 buchas de canabis sativa (maconha) todas embaladas em pedaços de sacola plástica, indagado o mesmo sobre a procedência da droga passou a relatar que teria pego de um indivíduo ,o qual não soube dizer o nome somente que o apelido de gordinho e que teria apenas ido buscar a droga na casa de gordinho a mando de um tal de Maicon que encontra-se preso na carceragem da 54° delegacia, desta forma de posse do endereço do indivíduo de apelido  (gordinho) a equipe deslocou até o endereço no bairro Jardim Parana na rua Céu Azul s/n, local este que já é conhecido das equipes por ser segundo denuncias como ponto de venda de drogas, que ao chegar no local foi feito contato com o mesmo para que abrisse a porta que estava trancada com cadeado sendo franqueada a entrada,   a equipe fez busca na residência e localizou de baixo do colchão  assim como em outras partes da casa uma certa quantia em dinheiro em espécie na maior parte em trocado,  e em um cômodo nos fundos da casa dentro do guarda roupa foi localizado uma carteira de cigarro contendo quatro buchas de canabis sativa (maconha), que diante das circunstancia foi lido seus direitos constitucionais e dado voz de prisão ao proprietário da residência o vulgo gordinho o qual foi identificado e encaminhado a 54° delegacia de policia civil de Ivaiporã para providencias cabíveis. descobriu-se ainda que enquanto a equipe fazia diligencia na casa do vulgo (gordinho), uma pessoa que não quis se identificar ligou no 190 e relatou que tinha um veiculo GM/ kadet  suspeito próximo a delegacia, que outra equipe foi acionada para averiguar a situação e encontrou no automóvel uma adolescente de 16 anos, a qual foi indagada sobre o que estaria fazendo no automóvel sozinha relatou que estaria esperando o namorado que teria ido na casa de um amigo resolver uma situação. sendo que a pessoa a qual ela estava esperando era o rapaz que foi detido jogando droga para o interior da 54° delegacia, diante dos fatos a adolescente também foi apreendida e encaminhada a 54°delegacia para dar explicações sobre sua participação na ocorrência, sendo que a mesma relatou que não sabia do que se tratava, foi acionado a mãe da adolescente a qual foi explicado a situação e intimada a retornar na delegacia no próximo dia útil para dar explicações, sendo a adolescente entregue a mãe. o automóvel gm/kadet de cor prata placas também foi entregue na 54° delegacia.

BORRAZÓPOLIS
Data 11/10/16  Horário: 07h30min      
Natureza Furto Qualificado
Solicitante / Vitima Mulher ,
Autor/ Apreendido Não Houve
Relato: Esta equipe de serviço foi informada pelo próprio solicitante de um furto no endereço citado, onde a mesma, diretora do colégio, relatou que deixou o colégio às 22h30 do dia 10 out. 16 e ao chegar no colégio às 07h30min do dia 11 out. 16 verificou – se que estava faltando um botijão de gás de 13 kg. Diante dos fatos esta equipe realizou diligências nas mediações mas nenhum suspeito foi encontrado, a vítima foi orientada e confeccionada a documentação cabível.

BORRAZÓPOLIS
Data 11/10/16  Horário:  07h:00min   
Natureza Furto Qualificado
Solicitante / Vitima Katicilene Adelina da Silva Sousa,
Autor/ Apreendido Não Houve
Relato: Esta equipe de serviço foi informada pelo próprio solicitante Katicilene Adelina da Silva de Sousa de um furto no endereço acima citado, onde relatou que no dia 11 out. 16 às 7h da manhã deu falta de uma bicicleta modelo BMX cor preta que pertencia a seu filho. Diante dos fatos esta equipe realizou diligências nas mediações mas nenhum suspeito foi encontrado, a vítima foi orientada e confeccionada a documentação cabível.

BORRAZÓPOLIS
Data 11/10/2016  Horário:20h20min                             
Natureza Perturbação do trabalho ou sossego alheio
Local R. Piaui X Av Paraná
Solicitante / Vitima Homem , 39 anos
Autor/ Apreendido Não Houve
Relato: Esta equipe de serviço foi informada via copom de uma pertubação do sossego, chegando no local foi feito contato com o solicitante que, relatou de um indivíduo que estava no Posto de combustível estava soltando rojões em direção a sua residência e que o mesmo já havia se evadido do local, perguntado ao solicitante se desejaria representar contra o autor do fato o mesmo respondeu que sim. Diante dos fatos esta equipe realizou patrulhamento com intuito de localizar o autor do fato mas sem êxito, a vítima foi orientada e confeccionada a documentação cabível.

CRUZMALTINA
Data 11/10/2016    Horário: 10h30min                
Natureza Perturbação do trabalho 
Solicitante / Vitima Homem, 49 anos
Autor / Advertido Não houver 
Relato: Esta equipe de serviço foi informada via COPOM  de que no Colégio Estadual um aluno de nome Emerson estaria ameaçando professores, feito contato com o solicitante que é diretor do referido colégio, o mesmo relatou que o aluno de 15 anos estava atrapalhando o desenvolver das aulas, foi solicitado a presença do conselho tutelar que acionaram os pais do aluno para tomar as medidas cabíveis diante dos fatos a equipe orientou os pais e  os demais envolvidos.

Lunardelli.
Data 11/10/2016          Horário: 16h36min                           
Natureza Roubo
Solicitante / Vitima Homem 
Preso / Apreendido Não houve 
Relato: em patrulhamento pela cidade, fomos acionados por populares sobre um roubo que tinha acabado de ocorrer, segundo informações os suspeitos fugiram em um gol branco sentido a cidade de São João do Ivai. a equipe deslocou em sentido a cidade de São João do Ivaí na tentativa de capturar os suspeitos porem não logrou êxito, retornando até o mercado e açougue  colheu informações com  o  funcionário do mercado, tendo relatado  que chegaram dois indivíduos a pé, um estava armado provavelmente de revolver e deu voz de assalto enquanto o outro foi em direção ao caixa e pegou o dinheiro que tinha, aproximadamente cinqüenta reais, roubando a carteira de  um funcionário da empresa distribuidora que estava saindo do mercado na hora do assalto,  os dois suspeitos saíram a pé descendo a Av. Sete de setembro e entraram em um gol branco. A equipe foi informada que o funcionário da empresa distribuidora  o qual teve sua carteira roubada, deslocou  para a delegacia de São João do Ivai para registrar o BOU,  equipe confeccionou o presente  BOU  para registrar o roubo ao mercado.

FAXINAL
Data 11/10/2016 Horário: 15h20min
Natureza Escolta
Solicitante/Vitima Fernando Serp Garcia, investigador de Policia Civil
Preso/Apreendido
Relato: Esta equipe foi acionada pelo investigador, para que prestasse apoio em conduzir um preso para atendimento no Hospital Municipal. Foi prestado o apoio sem nenhuma alteração.

ARIRANHA DO IVAÍ
Data 11/10/2016 Horário: 19h50min
Natureza Fato não constatado
Solicitante/Vitima Homem 
Preso/Apreendido Não ouve
Relato: Esta equipe de serviço foi acionada via 190 para deslocar ao endereço acima citado, onde o solicitante teria sofrido uma lesão corporal por faca, chegando ao local o mesmo não foi encontrado, em contato com a genitora do solicitante, esta  relatou a equipe que seu filho teria saído nervoso por ter discutido com sua ex mulher estando apenas com a Mao cortada, mas não sabendo informar onde o mesmo se encontrava, diante dos fatos foi confeccionado o boletim e orientado a mãe do solicitante. 

SÃO JOÃO DO IVAÌ
Data 11/10/2016    Horário: 15h30min    
Natureza Abordagem de Suspeito.
Solicitante Ação Policial 
Preso/ Encaminhado Não Houve
Relato:  Solicitados pelo COPOM apoio para uma ocorrência de roubo na cidade de Lunardeli, e os autores que seriam tres indivíduos estariam em um gol branco modelo quadrado e teriam se deslocado para a cidade de são João do Ivai, diante disto a equipe aguardou na rodovia entre as duas cidades, sendo então visualizado um veiculo com as mesmas características, momento em que iniciou-se acompanhamento deste por uma estrada rural, sendo que não foi possível abordagem imediata devido a distancia, porém imediatamente depois de perder o veiculo de vista, o veiculo foi abordado, sendo identificado o condutor , e seu veiculo um vw/gol de cor branca com placa de pitanga, diante disto foi feito busca pessoal no condutor  no interior do veiculo, sendo que nada de ilícito foi encontrado.  Diante disto o condutor foi devidamente qualificado e então liberado, e a equipe voltou para as rondas com intuito de localizar os autores do fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário