sábado, 15 de outubro de 2016

B.O – Ocorrências registradas no Vale do Ivaí – 14 e 15/10/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Califórnia, Cruzmaltina, Borrazópolis, Faxinal e Ivaiporã.


Apucarana 07h55min
Solicitante Anônimo
Natureza Recuperação de Veículo furtado
Endereço Estrada do Bilote – Área Rural
Após receber denúncia anônima a Equipe de Serviço deslocou ao local indicado e localizaram o veículo VW Gol, de cor prata, placas AGR7315 o qual havia sido furtado no dia 13/10/16 às 21h30min. O veículo foi recuperado e entregue na delegacia. 

Apucarana 12h45min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Salvador Usso, 127 – Jd. Santos Dumont
A solicitante informou que arrombaram a porta da cozinha, desligaram o alarme e furtaram uma TV Samsung de 49 polegadas.

Apucarana 13h55min
Solicitante Equipe de Serviço
Aprendido Menor de  16 anos
Natureza Uso / Porte de substância entorpecente
Endereço Rua Pio XII, 36 – Centro
Durante patrulhamento foi abordado um adolescente que ao ser submetido a busca pessoal foi localizado uma porção de substância análoga a maconha, sendo apreendido e encaminhado para delegacia.

Apucarana 15h07min
Solicitante Equipe de Serviço
Apreendido Dois Adolescentes de 15 e 17 anos
Natureza Drogas para o Consumo Pessoal
Endereço Rua Osório Ribas de Paula
Durante patrulhamento foram abordados dois adolescente que estavam fazendo uso de substância análoga a maconha, sendo ambos apreendidos e encaminhados para delegacia.

Apucarana 16h27min
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem de 22 anos
Natureza Cumprimento de Mandado de Prisão
Endereço Rua Gastão Vidigal, 100
Durante patrulhamento a Equipe Policial abordou um homem e ao consultar os antecedentes criminais verificou que contra o mesmo havia um Mandado de Prisão, tendo recebido voz de prisão e encaminhado para delegacia.

Apucarana 16h48min
Solicitante Equipe de Serviço
Apreendido Menor de 16 anos
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
Endereço Rua Coronel Luiz Jose dos Santos, 671 – 28 de Janeiro
Durante patrulhamento foi abordado um adolescente que durante a busca pessoal foi encontrado uma porção de substância análoga a maconha, sendo apreendido e encaminhado para delegacia.

Apucarana 17h09min
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem de 23 anos
Natureza Drogas para o Consumo Pessoal
Endereço Av. Curitiba, 454 - Centro
Durante patrulhamento a Equipe Policial visualizou um elemento suspeito e ao se aproximar o elemento jogou um objeto no chão, ao ser abordado verificou  que ele havia jogado uma embalagem de Kinder ovo e dentro dela havia uma porção de substância análoga a maconha, sendo preso e encaminhado para delegacia.

Apucarana 17h30min
Presa Mulher de 34 anos
Natureza Furto Simples
Endereço Av. Minas Gerais, 881 – Jd. Apucarana
A equipe policial foi acionada via COPOM de que visualizaram pelo sistema de segurança uma pessoa furtando produtos nas prateleiras do Supermercado Condor e colocando-os em sua bolsa vermelha de corvin, em seguida a mesma foi detida no estacionamento do supermercado pelos seguranças, ao chegar ao local foi constatado o fato e a equipe deu voz de prisão a autora e encaminhou-a 17ª SDP para providencias cabíveis.

Apucarana 19h29min
Natureza Roubo
Endereço Rua São Paulo, 112 – Centro 
A vitima relatou que chegaram dois individuos em seu salão escondendo o rosto, um de estatura alta, cor branca, trajando uma bermuda jeans e outro de estatura mediana, moreno, trajando uma bermuda listrada cor azul com cor branca, ambos de posse de arma branca (faca) deram a voz de assalto e mediante ameaça roubou o seu aparelho de celular/Samsung 5G, cor branca e do caixa aproximadamente R$ 300,00 (trezentos reais), feito diligencias porem sem êxito, vitima orientada.

Apucarana 19h54min
Solicitante Equipe de Serviço
Apreendida Adolescente de 17 anos
Presos Dois Homens de 18 e 20 anos
Natureza Ameaça / Desobediência / Drogas Para o Consumo Pessoal / Resistência / Recusa de Dados Sobre a sua Identidade
Endereço Rua Rio Branco, 540 – Centro – Terminal Urbano
Durante policiamento a pé nas imediações do terminal urbano, foram avistados dois indivíduos em atitude suspeita. Foi realizada a abordagem dos mesmos sendo identificados e durante revista pessoal em ambos foram localizado pequena porção de substancia análoga a maconha, que pesou 3,5 gramas e durante os procedimentos da abordagem foi avistado pela equipe um casal em atitude suspeita próximo ao local da abordagem. Foi realizada também a abordagem dos mesmos e durante a revista pessoal nada foi localizado de ilícito com o individuo, já na adolescente foi visualizado que a mesma estava com uma porção de substancia análoga a maconha in natura, a qual a mesma esmagou e lançou ao chão os farelos. Diante da situação a mesma foi informada que deveria aguardar no local alguns instantes até a chegada de uma policial feminina para realizar a revista pessoal. Nesse momento a abordada tentou se evadir do local. Foi dado ordem para que a abordada permanecesse no local com as mãos na cabeça, ordem essa que foi desobedecida pela abordada, sendo necessário o uso de força moderada pela equipe policial para conter a mesma no local. No momento em que os policiais se aproximaram da abordada que estava se evadindo para contê-la, a mesma tirou um canivete de dentro do sutiã e apontando-o para a equipe policial e proferindo ameaças de que não se aproximassem pois ela iria utilizar o canivete. A abordada foi contida no local até a chegada de uma viatura para condução pelos crimes de desobediência e ameaça, juntamente com outros dois indivíduos que estavam portando substancias entorpecentes. Com a chegada da viatura e ao ser informado da prisão, a abordada resistiu à prisão tentando se evadir do local novamente e desferindo golpes com os braços nos policiais, sendo novamente necessário o uso de força moderada necessária para realizar a condução da mesma, bem como o uso de algemas. Na delegacia a adolescente recusou-se a fornecer os seus dados referentes a sua identidade, que após insistência com a adolescente,  acabou fornecendo seus dados para ser qualificada.

Apucarana h00min
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem de 27 anos
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
Endereço Praça Rui Barbosa, 120 - Centro
Durante policiamento a pé, foi visualizado um indivíduo que ao perceber que seria abordado dispensou no chafariz da praça dois pinos de substancia análoga a cocaína, o indivíduo foi encaminhado a 17ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Apucarana 23h35min
Natureza Furto Qualificado (de motocicleta)
Endereço Rua Rio Branco, 455 - Centro
Relata a vitima que deixou sua motocicleta Honda CG 125 Titan, cor preta, placa ALM- 2590 de Apucarana/Pr,  por volta das 11h estacionado na via publica e ao retornar as 23h25min, percebeu que a motocicleta tinha sido furtado.  Foi registrado o alerta da motocicleta e vitima orientada.

Apucarana 20h30min
Solicitante Equipe de Serviço
Presos Dois Homens de 29 e 36 anos
Natureza Trafico de Drogas / Drogas para o Consumo Pessoal
Endereço Rua Sócrates, 54 – Vila Nova
Após denúncia que na residência, localizada na Rua Sófocles, n° 54, um indivíduo, morador da casa, estaria comercializando entorpecentes, principalmente crack. De posse da informação uma equipe policial-militar passou a monitorar a casa através de atividade de vigilância, constatando que o fluxo de usuários no local era intenso, inclusive, visualizou adentrando na residência dois indivíduos (que estavam sob vigilância, suspeitos de tráfico de entorpecentes na Rua Aristóteles), motivados por estes fatos a equipe de vigilância solicitou que duas viaturas policiais militares patrulhassem o local a fim de abordar usuários com a substância comprada na residência. Na realização deste patrulhamento por volta das 20h30min a equipe CPU e estação II, ao passar pela frente da residência visualizaram o morador da residência, entregando um invólucro metálico ao um individuo, posteriormente sendo identificado. Diante da situação de suspeição foi realizada a abordagem dos dois indivíduos, sendo encontrado de posse do individuo dois invólucros de metálicos contendo substância análoga ao craque (que se encontrava em sua boca) ainda no chão no lado de dentro da residência mais dois invólucros metálicos com substância análoga ao crack foram visualizados no chão. Pautado no flagrante delito foi realizada a busca domiciliar, sendo localizadas num quarto ao fundo da garagem mais 21 (vinte e uma) pedras de substância análoga ao crack e, no mesmo quarto havia uma televisão com sistema de monitoramento que captava imagens de câmeras externas e uma balança de precisão além de diversos materiais de origem duvidosa. Aos moradores da residência foram perguntados se havia mais algo ilícito no local, ambos responderam que não, todavia continuando as buscas na residência foram localizadas no interior do cano do ralo do chuveiro mais duas porções de substância análoga ao crack  (12,6 gramas) envolto em um plástico verde. Depois de finalizada as diligências foram apreendidos os objetos de origem duvidosa e parte do sistema que fazia monitoramento (câmeras e televisões), as substâncias entorpecentes e presos todos encaminhados e entregues na 17ª SDP.Já a mulher foi orientada e deixada na residência com seus filhos. 

Apucarana 23h06min
Natureza Furto Qualificado ( de veiculo)
Endereço Rua Timbiras, 173 – Jd. Colonial II
Relata a solicitante que deixou seu veiculo VW/Santana CL, cor azul, placa ACA-9583 de Londrina/Pr, estacionado na via publica, em frente ao local acima citado, e quando retornou percebeu que o mesmo havia sido furtado. Feito o Boletim do alerta do furto. 
Apucarana 01h20min
Solicitante Ação Policial
Preso Homem de 21 anos
Natureza Veiculo Recuperado
Endereço Rua Piratininga, Jd. Ponta Grossa
Em patrulhamento pela Rua Piratininga foi avistado o veículo VW/Santana, cor azul, placas ACA-9583 de Londrina/Pr, estacionado em via pública, veículo que havia sido furtado horas antes. No momento em que a equipe fazia verificação do veículo 3 (três) indivíduos caminhavam em direção ao automóvel; sendo abordados e identificados, e em revista minuciosa foi encontrado em um dos bolsos da calça de Daniel 2 (dois) pen drives os quais foram apresentados a vítima que reconheceu os objetos como sendo de sua propriedade. Informa ainda a vítima que momentos antes do furto do veículo foi avistado um indivíduo com as características físicas e vestes iguais ao de Daniel. Diante dos fatos foi dado voz de prisão a Daniel que foi entregue na 17ªSDP para providências, juntamente com o veículo e objetos.

Califórnia 06h10min
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Preso Homem de 28 anos
Local Rua Itararé, N° 203, Fundos – Centro
Nesta data e no endereço citado, fora dado fiel cumprimento ao mandado de busca e apreensão Nº 000389551-30 expedido pela Dra Stephanie Assis de Oliveira, Juíza de Direito do Juízo Único/ Marilândia do Sul. O envolvido foi localizado no endereço citado e recebeu voz de prisão. Também foi apreendida no local uma motocicleta Yamaha na cor vermelha sem placa com numeração do chassi parcialmente suprimida.
CRUZMALTINA
Data 14/10/2016    Horário: 14h10min                             
Natureza Posse irregular de arma de fogo
Local Rua Nogueira, 01 
Vítima Mulher, 50 anos
Autor Homem, 31 anos
Relato: A equipe PM foi informada via COPOM, que no endereço acima citado um indivíduo estaria ameaçando uma mulher com uma arma de fogo, chegando no local a solicitante informou que o elemento a tinha ameaçado com uma espingarda e tinha se evadido, porém a espingarda se encontrava em uma residência vizinha, feito a busca no quintal a referida arma de fogo foi localizada em baixo de uma lona, perguntado ao proprietário da residência, esse relatou que a espingarda seria de sua propriedade e que a teria comprado em comunhão com o Autor da ameaça, que posteriormente  foi localizado e relatou que houve realmente uma discussão com a solicitante e que é o proprietário da referida espingarda, a solicitante não demonstrou interesse em representar contra o autor da ameaça, diante dos fatos, os dois proprietários da arma  foram encaminhados para a 53º DRP de Faxinal para as medidas.

BORRAZÓPOLIS
Data 14/10/2016    Horário:08h24min          
Natureza Ameaça
Local Rua Parana, 268 - Centro
Solicitante / Vitima Homem, 20 anos
Autor / Advertido Homem, 28 anos
Relato: A equipe PM foi solicitada via Copom, no local o Solicitnte relatou que se envolveu em uma discussão de transito com outra pessoa no dia 08/10/16 e que os dois se agrediram mutuamente, na data de hoje quando o Solicitante chegou em seu trabalho foi surpreendido pelo seu desafeto, e se sentindo ameaçado solicitou a presença da PM, e mostrando interesse de representar contra o autor do fato, foram feitas diligencias sendo localizado o suspeito o qual foi encaminhado para delegacia de Faxinal para as providencias cabíveis.
BORRAZÓPOLIS
Data 14/10/2016    Horário:18h40min                
Natureza Lesão Corporal
Local Av. Brasil s/n Bar do Nino
Solicitante / Vitima Homem, 35anos
Autor / Advertido Homem, 52 anos
Relato: A equipe PM em patrulhamento no endereço supracitado onde a pessoa de M. L. dos S. estava com um ferimento na cabeça e relatou que uma pessoa o havia agredido com um taco de sinuca, perguntado a vítima se desejaria representar contra o autor do fato, o mesmo respondeu que sim, foi prestado assistência à vitima até o hospital municipal onde ficou em observação. Foi encaminhado o autor do fato para a delegacia de Faxinal para as providencias.

BORRAZÓPOLIS
Data 14/10/2016  Horário:16h20min                             
Natureza Furto Qualificado
Local R. Rio Grande do Norte nº 1141- centro
Solicitante / Vitima Mulher , 50 anos
Autor/ Apreendido Não Houve
Relato: A equipe  PM foi informada via copom de um furto no endereço supracitado, chegando no local foi feito contato com a vítima relatou que uma funcionaria de um colégio viu um indivíduo com camiseta azul e shorts branco saindo de sua residência com uma gaiola na mão, momento em que a vítima percebeu que havia sido furtado um pássaro da espécie pássaro preto. Foi realizado diligências com intuito de encontrar o autor mas sem êxito, a vítima foi orientada.
FAXINAL
Data 14/10/2016    Horário: 12hs.45min.                             
Natureza Cumprimento de Mandado de Prisão
Local Rua João Ribeiro Falavinha X Rua João Scheller
Preso Homem, 20 anos
Relato:  A equipe PM em patrulhamento no local citado abordou a pessoa de G. M. G. De 20 anos de idade, e ao fazer verificação documental no sistema operacional, foi constatado que em seu desfavor havia um mandado de prisão com numero 000392113-12 em aberto, o qual a equipe deu fiel cumprimento e encaminhou o indivíduo para 53º DRP. Para as devidas providências.
FAXINAL
Data 14/10/2016 Horário: 22h05min  
Natureza Desacato/ Desobediencia/ Resistencia/ Ameaça/ Lesão Corporal
Local Rua João Scheller, 205
 Solicitante/Vitima ligações anonimas.
Autor/ Apreendida Homens 23 e 20 anos, mulher 21 anos e menor 15 anos.
Relato: Em atendimento a solicitação de moradores do bairro que na Rua João Scheller 205 estariam com um som alto e incomodando a todos da vizinhança inclusive vários idosos, por tal motivo os mesmos solicitaram que esta equipe orientasse seus vizinhos. Ao chegar no local a equipe foi recebida por Cristiano 23 anos, onde o mesmo questionou a orientação  e tentou impedir a saída dos Policiais  da viatura, onde foi dado ordem para se afastar o qual desobedeceu, ao receber voz de prisão o mesmo resistiu sendo necessário o uso de força moderada para conte-lo, sendo que varias pessoas partiram para cima da equipe, Guilherme de 20 anos e as pessoas que não foram possíveis identificá-las  começaram a agredir os PMs, desacatá-los e ameaçá-los de morte. Diante do ocorrido compareceram em apoio as equipes de Grandes Rios e Cruzmaltina onde que foi realizado as prisões, os demais empreenderam fuga pulando muros e cercas para não serem presos, tendo os deteido encaminhados até a 53° DRP de Faxinal para as devidas providencias. 

IVAIPORÃ
Data 14/10/2016    Horário:15h00min                
Natureza Atendimento de acidente
Local Rodovia Celso Fumio Makita, Parque Industrial
Solicitante Corpo de Bombeiros
Relato: No local a equipe PM entrou em contato com a condutora do veiculo relatou que aproximadamente por volta das 15h00min enquanto trafegava com seu veículo pela Rodovia Celso Fumio Makita, um cavalo atravessou a pista vindo o seu veículo a colidir com o semovente, causando apenas danos matérias e ferimentos no cavalo. Diante dos fatos, e constatado que a documentação do veículo estava em dia e que a CNH da condutora estava com a situação normal, a mesma foi orientada e liberada do local e o veiculo foi guinchado por meios particulares. A equipe ficou no local fazendo a sinalização da via até as autoridades competentes pela remoção do cavalo chegarem ao local. .
IVAIPORÃ
Data 14/10/2016    Horário: 12h30min                
Natureza Furto Simples
Local Rua Santa Catarina, 90
Solicitante / Vitima Mulher, 50 anos
Relato: A Equipe PM foi acionada via Copom para deslocar no endereço acima citado, onde a solicitante havia relatado que uma mulher furtou seu celular. No local, a senhora a vítima disse a equipe que havia deixado o celular encima do balcão, sendo que apos a saída de uma cliente com as características: senhora obesa, alta, cabelo loiro escuro, média idade, vestindo calça jeans e blusa vermelha, a mesma sentiu falta de seu celular (gran prime dourado). Porém o fato ocorreu próximo as 12h30min, sendo que primeiramente tentou encontrar o celular por meio de conhecidos, ligando 190 as 14h30min. Diante do fato a equipe realizou buscas pela cidade, porem até o momento da confecção desse boletim, o celular não foi localizado.
IVAIPORÃ
Data 14/10/2016          Horário: 20h40min                                          
Natureza Ameaça – crimes contra a pessoa
Local Rua Joaquim Tavora s/n Bentevi
Solicitante / Vitima Mulher
Preso / Apreendido Não houve
Relato: A equipe PM deslocou ate o endereço mencionado onde o solicitante  relatou que seu genro A. de L. A. chegou em sua residência, onde encontrava-se também sua filha A. A. dos S., o seu genro em estado alterado requereu que sua esposa o acompanhasse para sua residência, sendo que sua sogra interveio, não deixando que sua filha o acompanhasse. Após a negativa da sogra, começou a ameaçá-las. Foi realizado  patrulhamento mas sem êxito na localização do infrator. 
IVAIPORÃ
Data 14/10/2016          Horário: 22h10min                                          
Natureza Desobediência, direção perigosa e drogas para o consumo pessoal
Local Rua Cornélio Procópio, 150, Centro
Solicitante Em patrulhamento.
Preso / Apreendido Homem, 22 anos e Menor, 17 anos.
Relato: Por volta das 22h10min, próximo ao Hospital Bom Jesus, a equipe PM avistou duas pessoas em uma motocicleta em atitudes suspeitas, na sequência foi dado voz de abordagem, porém o condutor da motocicleta não acatou a ordem e passou a conduzi-la em alta velocidade, transitando pela contramão de direção em diversas ruas e avenidas, na sequência com apoio de outras equipes PM, foi logrado  êxito em abordar o veículo no endereço acima citado. O menor que estava na garupa da motocicleta foi apreendido com uma porção de maconha de aproximadamente 5 gramas, ambos  foram encaminhados para 54 DRP.  

IVAIPORÃ
Data 15/10/2016          Horário: 02h30min                                          
Natureza Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada por influência de álcool.
Local Av. Estevão Marciano dos Santos, 1572, Centro
Solicitante Em patrulhamento.
Preso / Apreendido Homem, 28 anos.
Relato: Em patrulhamento no endereço acima citado, foi avistado uma motocicleta Honda, CG 150 de cor preta transitando em zigue-zague, foi dado voz de abordagem e constatado que o condutor da motocicleta apresentava sinais de embriaguez, foi oferecido ao condutor o teste do etilometro, mas este se recusou, diante dos fatos foi dado voz de prisão, e encaminhado para 54 DRP e motocicleta foi recolhida ao pátio da 6ª CIPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário