segunda-feira, 17 de outubro de 2016

B.O – Ocorrências registradas no Vale do Ivaí – 15, 16 e 17/10/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Califórnia, Grandes Rios, Borrazópolis, São João do Ivaí, Ivaiporã, Cruzmaltina, Rosário do Ivaí, Faxinal, Lunardelli, Lidianópolis, Godoy Moreira e Jardim Alegre.



OCORRÊNCIAS REGISTRADAS EM 15 E 16/10/16

Apucarana 07h55min
Solicitante Anônimo
Natureza Recuperação de Veículo furtado
Endereço Estrada do Bilote – Área Rural
Após receber denúncia anônima a Equipe de Serviço deslocou ao local indicado e localizaram o veículo VW Gol, de cor prata, placas AGR7315 o qual havia sido furtado no dia 13/10/16 às 21h30min. O veículo foi recuperado e entregue na delegacia. 


Apucarana 12h45min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Rua Salvador Usso, 127 – Jd. Santos Dumont
A solicitante informou que arrombaram a porta da cozinha, desligaram o alarme e furtaram uma TV Samsung de 49 polegadas.


Apucarana 13h55min
Solicitante Equipe de Serviço
Aprendido Menor de  16 anos
Natureza Uso / Porte de substância entorpecente
Endereço Rua Pio XII, 36 – Centro
Durante patrulhamento foi abordado um adolescente que ao ser submetido a busca pessoal foi localizado uma porção de substância análoga a maconha, sendo apreendido e encaminhado para delegacia.


Apucarana 15h07min
Solicitante Equipe de Serviço
Apreendido Dois Adolescentes de 15 e 17 anos
Natureza Drogas para o Consumo Pessoal
Endereço Rua Osório Ribas de Paula
Durante patrulhamento foram abordados dois adolescente que estavam fazendo uso de substância análoga a maconha, sendo ambos apreendidos e encaminhados para delegacia.


Apucarana 16h27min
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem de 22 anos
Natureza Cumprimento de Mandado de Prisão
Endereço Rua Gastão Vidigal, 100
Durante patrulhamento a Equipe Policial abordou um homem e ao consultar os antecedentes criminais verificou que contra o mesmo havia um Mandado de Prisão, tendo recebido voz de prisão e encaminhado para delegacia.


Apucarana 16h48min
Solicitante Equipe de Serviço
Apreendido Menor de 16 anos
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
Endereço Rua Coronel Luiz Jose dos Santos, 671 – 28 de Janeiro
Durante patrulhamento foi abordado um adolescente que durante a busca pessoal foi encontrado uma porção de substância análoga a maconha, sendo apreendido e encaminhado para delegacia.


Apucarana 17h09min
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem de 23 anos
Natureza Drogas para o Consumo Pessoal
Endereço Av. Curitiba, 454 - Centro
Durante patrulhamento a Equipe Policial visualizou um elemento suspeito e ao se aproximar o elemento jogou um objeto no chão, ao ser abordado verificou  que ele havia jogado uma embalagem de Kinder ovo e dentro dela havia uma porção de substância análoga a maconha, sendo preso e encaminhado para delegacia.


Apucarana 17h30min
Presa Mulher de 34 anos
Natureza Furto Simples
Endereço Av. Minas Gerais, 881 – Jd. Apucarana
A equipe policial foi acionada via COPOM de que visualizaram pelo sistema de segurança uma pessoa furtando produtos nas prateleiras do Supermercado Condor e colocando-os em sua bolsa vermelha de corvin, em seguida a mesma foi detida no estacionamento do supermercado pelos seguranças, ao chegar ao local foi constatado o fato e a equipe deu voz de prisão a autora e encaminhou-a 17ª SDP para providencias cabíveis.


Apucarana 19h29min
Natureza Roubo
Endereço Rua São Paulo, 112 – Centro 
A vitima relatou que chegaram dois individuos em seu salão escondendo o rosto, um de estatura alta, cor branca, trajando uma bermuda jeans e outro de estatura mediana, moreno, trajando uma bermuda listrada cor azul com cor branca, ambos de posse de arma branca (faca) deram a voz de assalto e mediante ameaça roubou o seu aparelho de celular/Samsung 5G, cor branca e do caixa aproximadamente R$ 300,00 (trezentos reais), feito diligencias porem sem êxito, vitima orientada.


Apucarana 19h54min
Solicitante Equipe de Serviço
Apreendida Adolescente de 17 anos
Presos Dois Homens de 18 e 20 anos
Natureza Ameaça / Desobediência / Drogas Para o Consumo Pessoal / Resistência / Recusa de Dados Sobre a sua Identidade
Endereço Rua Rio Branco, 540 – Centro – Terminal Urbano
Durante policiamento a pé nas imediações do terminal urbano, foram avistados dois indivíduos em atitude suspeita. Foi realizada a abordagem dos mesmos sendo identificados e durante revista pessoal em ambos foram localizado pequena porção de substancia análoga a maconha, que pesou 3,5 gramas e durante os procedimentos da abordagem foi avistado pela equipe um casal em atitude suspeita próximo ao local da abordagem. Foi realizada também a abordagem dos mesmos e durante a revista pessoal nada foi localizado de ilícito com o individuo, já na adolescente foi visualizado que a mesma estava com uma porção de substancia análoga a maconha in natura, a qual a mesma esmagou e lançou ao chão os farelos. Diante da situação a mesma foi informada que deveria aguardar no local alguns instantes até a chegada de uma policial feminina para realizar a revista pessoal. Nesse momento a abordada tentou se evadir do local. Foi dado ordem para que a abordada permanecesse no local com as mãos na cabeça, ordem essa que foi desobedecida pela abordada, sendo necessário o uso de força moderada pela equipe policial para conter a mesma no local. No momento em que os policiais se aproximaram da abordada que estava se evadindo para contê-la, a mesma tirou um canivete de dentro do sutiã e apontando-o para a equipe policial e proferindo ameaças de que não se aproximassem pois ela iria utilizar o canivete. A abordada foi contida no local até a chegada de uma viatura para condução pelos crimes de desobediência e ameaça, juntamente com outros dois indivíduos que estavam portando substancias entorpecentes. Com a chegada da viatura e ao ser informado da prisão, a abordada resistiu à prisão tentando se evadir do local novamente e desferindo golpes com os braços nos policiais, sendo novamente necessário o uso de força moderada necessária para realizar a condução da mesma, bem como o uso de algemas. Na delegacia a adolescente recusou-se a fornecer os seus dados referentes a sua identidade, que após insistência com a adolescente,  acabou fornecendo seus dados para ser qualificada.


Apucarana h00min
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem de 27 anos
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
Endereço Praça Rui Barbosa, 120 - Centro
Durante policiamento a pé, foi visualizado um indivíduo que ao perceber que seria abordado dispensou no chafariz da praça dois pinos de substancia análoga a cocaína, o indivíduo foi encaminhado a 17ª SDP para os procedimentos cabíveis.


Apucarana 23h35min
Natureza Furto Qualificado (de motocicleta)
Endereço Rua Rio Branco, 455 - Centro
Relata a vitima que deixou sua motocicleta Honda CG 125 Titan, cor preta, placa ALM- 2590 de Apucarana/Pr,  por volta das 11h estacionado na via publica e ao retornar as 23h25min, percebeu que a motocicleta tinha sido furtado.  Foi registrado o alerta da motocicleta e vitima orientada.



Apucarana 20h30min
Solicitante Equipe de Serviço
Presos Dois Homens de 29 e 36 anos
Natureza Trafico de Drogas / Drogas para o Consumo Pessoal
Endereço Rua Sócrates, 54 – Vila Nova
Após denúncia que na residência, localizada na Rua Sófocles, n° 54, um indivíduo, morador da casa, estaria comercializando entorpecentes, principalmente crack. De posse da informação uma equipe policial-militar passou a monitorar a casa através de atividade de vigilância, constatando que o fluxo de usuários no local era intenso, inclusive, visualizou adentrando na residência dois indivíduos (que estavam sob vigilância, suspeitos de tráfico de entorpecentes na Rua Aristóteles), motivados por estes fatos a equipe de vigilância solicitou que duas viaturas policiais militares patrulhassem o local a fim de abordar usuários com a substância comprada na residência. Na realização deste patrulhamento por volta das 20h30min a equipe CPU e estação II, ao passar pela frente da residência visualizaram o morador da residência, entregando um invólucro metálico ao um individuo, posteriormente sendo identificado. Diante da situação de suspeição foi realizada a abordagem dos dois indivíduos, sendo encontrado de posse do individuo dois invólucros de metálicos contendo substância análoga ao craque (que se encontrava em sua boca) ainda no chão no lado de dentro da residência mais dois invólucros metálicos com substância análoga ao crack foram visualizados no chão. Pautado no flagrante delito foi realizada a busca domiciliar, sendo localizadas num quarto ao fundo da garagem mais 21 (vinte e uma) pedras de substância análoga ao crack e, no mesmo quarto havia uma televisão com sistema de monitoramento que captava imagens de câmeras externas e uma balança de precisão além de diversos materiais de origem duvidosa. Aos moradores da residência foram perguntados se havia mais algo ilícito no local, ambos responderam que não, todavia continuando as buscas na residência foram localizadas no interior do cano do ralo do chuveiro mais duas porções de substância análoga ao crack  (12,6 gramas) envolto em um plástico verde. Depois de finalizada as diligências foram apreendidos os objetos de origem duvidosa e parte do sistema que fazia monitoramento (câmeras e televisões), as substâncias entorpecentes e presos todos encaminhados e entregues na 17ª SDP.Já a mulher foi orientada e deixada na residência com seus filhos. 


Apucarana 23h06min
Natureza Furto Qualificado ( de veiculo)
Endereço Rua Timbiras, 173 – Jd. Colonial II
Relata a solicitante que deixou seu veiculo VW/Santana CL, cor azul, placa ACA-9583 de Londrina/Pr, estacionado na via publica, em frente ao local acima citado, e quando retornou percebeu que o mesmo havia sido furtado. Feito o Boletim do alerta do furto.


Apucarana 01h20min
Solicitante Ação Policial
Preso Homem de 21 anos
Natureza Veiculo Recuperado
Endereço Rua Piratininga, Jd. Ponta Grossa
Em patrulhamento pela Rua Piratininga foi avistado o veículo VW/Santana, cor azul, placas ACA-9583 de Londrina/Pr, estacionado em via pública, veículo que havia sido furtado horas antes. No momento em que a equipe fazia verificação do veículo 3 (três) indivíduos caminhavam em direção ao automóvel; sendo abordados e identificados, e em revista minuciosa foi encontrado em um dos bolsos da calça de Daniel 2 (dois) pen drives os quais foram apresentados a vítima que reconheceu os objetos como sendo de sua propriedade. Informa ainda a vítima que momentos antes do furto do veículo foi avistado um indivíduo com as características físicas e vestes iguais ao de Daniel. Diante dos fatos foi dado voz de prisão a Daniel que foi entregue na 17ªSDP para providências, juntamente com o veículo e objetos.


Califórnia 06h10min
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Preso Homem de 28 anos
Local Rua Itararé, N° 203, Fundos – Centro
Nesta data e no endereço citado, fora dado fiel cumprimento ao mandado de busca e apreensão Nº 000389551-30 expedido pela Dra Stephanie Assis de Oliveira, Juíza de Direito do Juízo Único/ Marilândia do Sul. O envolvido foi localizado no endereço citado e recebeu voz de prisão. Também foi apreendida no local uma motocicleta Yamaha na cor vermelha sem placa com numeração do chassi parcialmente suprimida.


GRANDES RIOS
Data      15/10/2016             Horário: 07h25min                                            
Natureza             Furto
Local      Av. Brasil X Rua Goiás (Rodoviária)
Solicitante          Mulher, 39 anos
Relato: A Equipe foi solicitada a comparecer no local supracitado, segundo a solicitante a qual informou que ao chegar em sua padaria na data de hoje notou que o caixa estavam faltando às moedas que usa para troco, que segundo a vitima totalizaria um valor aproximado de R$ 80,00 em moedas essas de diversos valores, informou ainda que subtraíram 01 caixa de chocolate Laka Oreo, 01 caixa de chocolate Laka, 01 caixa de chocolate Diamante Negro e ainda 01 caixa de chocolate 5 Star. Verificado notou-se que o acesso ao interior do estabelecimento se deu por meio de uma janela no banheiro que não possui grade. Diante dos fatos equipe realizou diligencias a fim de localizar o autor dos fatos bem como os objetos furtados porem não logrou êxito, após a vitima foi orientada e elaborado o BOU.

GRANDES RIOS
Data      15/10/2016             Horário: 22h10min                                           
Natureza             Apoio a Outra OPM
Local      PR 081 KM 97 + 400mts
Solicitante          Enfermeira do Hospital Municipal
Relato: Equipe foi solicitada a comparecer no local supracitado, onde segundo a solicitante que é enfermeira do Hospital Municipal um caminhão havia tombado na Estrada que da acesso ao Distrito de Ribeirão Bonito, equipe informou COPOM 6ª CIPM a qual comunicou o fato a equipe do PRV Ubá do Sul. No local a vitima um homem de idade não confirmada foi encaminhada ao Hospital Municipal de Grandes Rios pela ambulância do Município. A equipe sinalizou o local e aguardou a chegada da equipe do PRV. Após  a equipe regressou a cidade de Grandes Rios sem alterações.

GRANDES RIOS
Data      15/10/2016             Horário: 23h20min                                          
Natureza             Lesão Corporal/Violência Doméstica
Local      Rua Amazonas
Solicitante           Mulher, 31 anos
Relato: A equipe foi solicitada a comparecer no local supracitado via COPOM 6ª CIPM, onde segundo a solicitante seu esposo lhe agredido e levado da vitima a quantia de R$ 600,00 reais em espécie. No local conversado com a vítima de 31 anos, a qual confirmou a versão repassada via COPOM, informando ainda que seu esposo havia chego em casa e sem motivos aparentes começou a lhe agredir, sendo que em seu braço esquerdo possuía hematomas, porem a mesma informou à equipe que não sabia se tal lesão havia sido provocada pelo esposo tendo em vista que a mesma havia tido um mal súbito e já havia acordado com aquela lesão. Informa ainda que após a discussão o mesmo pegou a quantia aproximada de R$ 600,00 reais em espécie que segundo a vitima seria para fazer a compra e saiu para a Rua. Diante de tais informações equipe realizou rondas a fim de localizar o autor dos fatos porem não logrou êxito. Após a vitima foi orientada e elaborado o BOU.

GRANDES RIOS
Data      16/10/2016             Horário: 02h25min                                         
Natureza             Atendimento Acidente de Trânsito/Desobediência/Direção Perigosa
Local      Rua Vital Brasil
Apreendido       Adolescente (Homem), 17 anos
Relato: A equipe realizava patrulhamento pela cidade quando visualizou uma motocicleta Honda de cor vermelha em atitude suspeita, sendo dada voz de abordagem ao mesmo, sendo que o condutor tentou se evadir vindo a entrar na contra mão de direção, sendo que nesse momento o policial saiu da Viatura 9968, momento esse que o condutor da motocicleta jogou a motocicleta Honda CG 150 TITAN KS, em cima da referida viatura vindo a quase atingir o policial, ato que cominou com a colisão da motocicleta com a Viatura 9968. Após a abordagem verificou-se que o condutor tratava-se de um adolescente de 17 anos, sendo que após consulta documental verificou-se que a motocicleta tinha pendências de IPVA, Licenciamento e Seguro Obrigatório. Feito acionamento do Conselho Tutelar, tendo comparecido para acompanhar o referido adolescente duas Conselheiras, as quais acompanharam todo procedimento de elaboração do boletim de ocorrências. Diante dos fatos foi comunicado o fato ao COPOM 6ª CIPM para que o mesmo informasse o Adjunto, como também foi informado o comandante do DPM de Grandes Rios o qual esteve no local e acompanhou a confecção da documentação pertinente, sendo confeccionado o boletim de ocorrências e o BATEU, e acionado o posto PRV Ubá do Sul para realização do teste do etilometro para confecção de documentação de praxe.

BORRAZÓPOLIS
Data      15/10/2016                   Horário: 08h40min                                         
Natureza             Infração de Trânsito
Local      Av. Brasil X Rua Distrito Federal, Centro
Solicitante             Ação Policial
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço acima citado avistou um veiculo Ford Fiesta de Placas de Arapongas em atitude suspeita, ao ser abordado e o condutor devidamente habilitado, porem ao ser consultado a situação do veiculo o mesmo contem débitos junto ao Detran, diante dos fatos o veiculo foi recolhido ao pátio para futura regularização e o condutor orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Data      15/10/2016                   Horário: 16h00min                                         
Natureza             Infração de Trânsito
Local      Estrada Rural - Acesso ao Sítio do Kogima
Solicitante             Ação Policial
Relato: A equipe em patrulhamento na vila Verde quando nas proximidades do Sítio do Kogima, deparou com uma motocicleta, marca Honda, modelo Cg 125, de cor azul, sem placa, onde o condutor apresentava atitude suspeita, ao abordá-lo, sendo um adolescente de 16 anos. Ao verificar o numeral do chassi da motocicleta este encontrava suprimido, ao verificar o numeral do motor este consta como sendo, uma motocicleta marca Honda, modelo CG 125, de cor azul, ano 1999, placa de Borrazópolis/Pr. Perguntado ao mesmo onde havia adquirido este diz que havia feito uma troca com uma pessoa conhecida por Vila Reis. Diante do ocorrido a referida motocicleta foi apreendida e conduzida ao pátio para as medidas cabíveis e o adolescente entregue a sua genitora. Em seguida foi confeccionado o BOU.  

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data      15/10/2016            Horário: 11h17min                                                
Natureza             Lesão Corporal/Violência Doméstica/Ameaça
Local      Rua Arcângelo de Biagi - Conjunto Ney Braga
Vítima   Mulher, 24 anos
Vítima   Homem
Relato: A vítima acima citada, ligou no celular da viatura informando que estava na casa de sua prima na Rua Hemenegildo Montani, juntamente com seu namorado, e seu filho de 11 meses, quando chegou em um veículo Strada de cor prata, seu ex-convivente, de 25 anos, pessoa com qual possui o filho de 11 meses, e que atualmente encontram-se separados, estando ele totalmente descontrolado, e adentrou sem consentimento a residência dizendo estar lá para ver seu filho, e que no momento que viu a vítima, a  solicitante, começou a xingar a vítima com palavras de baixo calão, e partiu para cima dela, agarrando-a pelo pescoço e pelo braço, momento em que os familiares separaram a briga. O autor ainda ameaçou a vítima, inclusive para o namorado da vitima. Após isso, o autor se retirou do interior da residência e saiu com seu veiculo em arrancada brusca pela Rua. A vítima informou que irá segunda feira na Delegacia de Policia Civil para Representar e pedir Medidas Protetivas contra o autor. Diante dos fatos, foi realizado patrulhamento, porém o autor não foi localizado.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data      15/10/2016            Horário: 21h17min                                                
Natureza             Roubo; Sequestro; Veículo recuperado
Local      R: Manoel Alves Costa,S/Nº - Jd. Nova Brasília - Posto Progresso
Solicitante          Denúncia Anônima
Vítimas Homem, 20 anos e Homem, 20 anos
Presos  Homem, 23 anos; Homem, 20 anos
Relato: Havia acontecido um roubo na cidade de Lunardelli/PR, por volta das 21h15min desta data, sendo que foi sequestrado um homem junto com o automóvel Ford Fiesta de cor prata, eram autores três homens. A equipe repassou esta informação para populares que poderiam ajudar e manteve as buscas, sendo que às 23h07min a equipe foi informada que o veículo roubado estava no Auto Posto Progresso do endereço acima citado abastecendo e estavam no interior do veículo três homens. A equipe chegou ao local e efetuou a abordagem, dando voz de abordagem, onde o condutor desobedeceu e empreendeu fuga seguindo pela Rua Pepino João Batista, sendo este de cor branca trajando camiseta de cor vermelha e shorts. No interior do veículo estavam dois homens, sendo que no banco da frente do lado do motorista estava um cidadão de 23 anos, no banco de trás do veículo estava o cidadão de 20 anos, ambos obedeceram à voz de abordagem e foram submetidos à busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado com eles. Devido a fundadas razões de que poderiam ser estes autores do roubo, a equipe deu voz de prisão para os mesmos, sendo utilizadas algemas conforme Súmula Vinculante nº 11 do STF, para resguardar a integridade da equipe PM, dos detidos e das pessoas que ali estavam. O COPOM informou a Delegacia de Polícia Civil desta cidade sobre o veículo recuperado, onde o Investigador informou que não iria equipe da Polícia Civil ao local devido a falta de efetivo e o veículo poderia ser removido. Foi feita vistoria no interior do veículo e depois foi removido para a DP para providências. Os presos foram conduzidos no camburão da viatura e entregues na DP para reconhecimento. Na DP compareceu a vítima de 20 anos que passou a relatar que estava junto com a vítima que estava desaparecida quando chegaram dois homens onde um deles lhe passou o braço no pescoço e mandaram os acompanhar, sendo que a vítima de 20 anos empurrou o ladrão e não os acompanhou, apenas uma vítima foi junto com os dois homens. O a vítima de 20 anos reconheceu o autor de 20 anos e através de fotos reconheceu também um outro indivíduo, mas não reconheceu o autor de 23 anos. Também compareceu na DP a testemunha de 25 anos, a qual visualizou os suspeitos passarem pelo local do crime antes do fato e reconhece por fotos um outro autor, mas não reconhece o autor de 23 anos e nem o autor de 20 anos. Por volta das 01h30min agora do horário de verão apareceu na cidade de São João do Ivaí  a vítima de 20 anos o qual passou a relatar que foi trazido para a cidade de São João do Ivaí e foi deixado na AFUM (Associação dos Funcionários de São João do Ivaí) e ficou no local com dois homens enquanto outros dois saíram para abastecer o veículo junto com outro homem. Após isto foi obrigado a andar por Estradas Rurais onde os homens acabaram por efetuar outro roubo de uma caminhonete Fiat/ Strada de cor vermelha. Relataa vítima que foi colocada arma de fogo em sua cabeça, mas não foi agredido, também reconheceu o indivíduo de 20 anos como autor e não reconhece o indivíduo de 23 anos como autor. Após este outro roubo a vítima foi deixado na cidade de São João do Ivaí e foi encontrado por seus familiares e trazido para a DP. O autor de 20 anos foi preso pelos crimes de Roubo e Sequestro.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data      15/10/2016            Horário: 20h55min                                             
Natureza             Abordagem de Suspeito
Local      R: Juscelino Kubstcheki, S/Nº, Jd. Ivaí
Solicitante          Equipe de Serviço
Relato: Em patrulhamento esta equipe percebeu que um homem estava em atitude suspeita em local escuro, realizada abordagem e busca pessoal em um homem de 23 anos, sendo que nada de ilícito foi encontrado. O mesmo foi orientado e liberado no local.

IVAIPORÃ
Data      15/10/2016                   Horário: 14h05min                                     
Natureza             Fato Não Constatado
Local      Av. Tancredo Neves  - Centro
Solicitante          Mulher, 25 anos
Relato: Acionada pelo COPOM a equipe deslocou no endereço supracitado para atendimento de uma suposta ameaça, no local a solicitante relatou que sua genitora de 51 anos havia chamado a solicitante em frente a sua residência e que ambas se desentenderam, contudo não havia qualquer tipo de ameaça, bem como ambas expressaram por escrito suas vontades de não representação, foram orientadas dos procedimentos cabíveis e foi elaborado o BOU.

IVAIPORÃ
Data      16/10/2016                   Horário: 01h40min                                     
Natureza             Fuga de Pessoa Presa ou Submetida à Medida de Segurança
Local      Praça Emilio de Menezes - Centro
Solicitante          Ação Policial
Relato: A equipe estava adentrando na 54ª DRP, para digitalizar um boletim de ocorrência, quando avistou nas câmeras de segurança algumas pessoas saindo correndo nos fundos da Delegacia, a equipe saiu para fora rapidamente e constatou que estava ocorrendo um início de fuga. Sendo que alguns detentos haviam saído correndo tomando rumo ignorado, sendo necessário efetuar dois disparos de arma de fogo para evitar uma fuga em massa, sendo detido um preso que estava acabando de sair do buraco feito pelos detentos que dava livre acesso a Rua. Acionados outras equipes para dar apoio, mas que até o momento nenhum preso teria sido recapitulado. Também não foi possível calcular a quantidade de pessoas que fugiram.

IVAIPORÃ
Data      15/10/2016                   Horário: 20h50min                                     
Natureza             Notícia de Fato Futuro
Local      Rua Espanha  – Jardim Europa
Solicitante          Mulher, 35 anos
Relato: Acionados via Copom para deslocar até o endereço acima, onde um casal havia se desentendido e o marido estaria ameaçando a esposa. No local em contato com a solicitante, passou a relatar que seu amasio chegou em casa embriagado e começaram a discutir e o mesmo passou a ameaçá-la, a solicitante foi orientada já que não quis representar contra o seu amasio, sendo feito um acordo onde o mesmo iria deixar a residência, e voltaria no outro dia para buscar suas roupas.

IVAIPORÃ
Data      15/10/2016                   Horário: 22h00min                                     
Natureza             Adquirir; Vender; Fornecer e ou Produzir Drogas
Local      Praça Emilio de Menezes - Centro
Solicitante          Ação Policial
Equipe de serviço           Sd Izaltino; Sd Gomes e Sd 2ª CL Daminski
Relato: A equipe em patrulhamento pela praça da Delegacia de Ivaiporã, quando visualizou um invólucro de sacola na cor branca sobre o solário, sendo que os presos tentavam resgatar o objeto com uma barra de ferro, a equipe adentrou no local e localizou a sacola já rasgada, sendo localizado ainda na sacola 05 buchas de substancia análoga a maconha e sobre a barras de concreto do solário foi localizado mais 18 buchas do mesmo entorpecente, totalizando 60 gramas, foi realizado buscas porém não foi localizado a pessoa de jogou a droga. Foi elaborado o BOU.

CRUZMALTINA
Data      15/10/2016             Horário: 20h15min                                            
Natureza             Abordagem de Suspeitos
Local      Rua São Domingos S/Nº - Centro
Solicitante          Homem
Relato: Acionado pelo solicitante, que relatou que um indivíduo, estava o ameaçando por telefone,  após isso, a equipe de serviço que realizou patrulhamento encontrando Alessandro na área central, que conduzia o veículo Audi/A3, sendo feita busca pessoal e no interior do veículo, nada de ilícito sendo encontrado, o mesmo negou as acusações, sendo elaborado o BOU.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data      15/10/2016             Horário: 20h15min                                            
Natureza             Furto Tentado/Dano
Local      Rua Rio de Janeiro  - Centro
Solicitante          Mulher, 30 anos
Relato: A equipe foi acionada pelo COPOM a comparecer no endereço acima citado, onde a solicitante informou que um rapaz magro, vestindo calça jeans, camisa polo verde, com dois capacetes e uma sacolinha nas mãos estava no interior do carro Fiat/Uno de cor branca, tentando furtá-lo e fazendo ligação direta, onde o mesmo danificou a parte inferior do painel para poder ligar os fios. Este carro pertence ao tio da solicitante. Foi feito patrulhamento e um indivíduo foi encontrado circulando com uma motocicleta Honda/CG de cor escura, com as características referidas pela testemunha, foi dado voz de abordagem, com sinal luminoso, sonoro, gestos e voz, porem o mesmo empregou fuga devido às manobras que fez, não sendo mais localizado. Foi feito contato com a vítima e lavrado o BOU.

FAXINAL
Data      15/10/2016            Horário 23h00min                                          
Natureza             Cumprimento de Mandado/Abordagem a Suspeito
Local      Av. Brasil - em frente ao Posto Pires
Solicitante            Ação Policial
Preso      Homem, 23 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço acima citado, quando se deparou em um indivíduo em atitude suspeita, quando dada voz de abordagem ao mesmo, o qual possui em seu desfavor, um Mandado de Prisão em aberto. Posto isso o mesmo foi informado, de tal fato e, dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado ata a 53ª DRP de Faxinal, a fim de que fossem tomadas as providencias cabíveis e elaborados os documentos pertinentes quanto aos fatos.

FAXINAL
Data      16/10/2016            Horário 02h40min                                             
Natureza             Roubo/Porte Ilegal de Arma de Uso Permitido
Local      R: Antonio Garcia da Costa - ACV Salão de Eventos
Solicitante          Homem
Vítima   Mulher
Preso     Homem, 26 anos
Relato: A equipe de serviço em atendimento a solicitação de Antonio Carlos Verti, onde o mesmo relatou que sua funcionária, o informou que um indivíduo popularmente conhecido, o qual traja blusa de cor preta, calça jeans e capacete vermelho, foi até a bilheteria e deu voz de assalto, segurando pelo braço e apontando uma arma de fogo contra a mesma, porem não obteve êxito em subtrair nenhum bem e, após isso o mesmo montou em uma motocicleta de cor vermelha que era conduzido por outro indivíduo e, tomaram rumo ignorado; em posse das características do autor dos fatos, a equipe deu inicio as diligencias, o qual na Rua Antonio Garcia da Costa, próximo ao Colégio Augusto Bahls, a equipe abordou um indivíduo, que encontrava-se bastante nervoso e também ofegante, o qual submetido a revista pessoal, nada de ilícito foi localizado; e que ainda em diligencias pela Rua Yani de Oliveira Munhoz, jogado próximo a um monte de areia, a equipe logrou êxito e localizar um capacete de cor vermelha e alguns objetos em seu interior, sendo entre eles, 01 (um) revólver cal .32, com 06 (seis) munições intactas e uma blusa de cor preta, que ao retornar as diligencias, na Rua Vitor Mendes Portela, em frente ao SAMU, a equipe abordou o mesmo indivíduo, sendo este  identificado o qual indagado sobre a autoria do fato acima descrito, este assumiu como sendo autor do roubo, porem o mesmo se negou a informar o nome do indivíduo que conduzia a motocicleta. Após isso, foi dada voz de prisão ao mesmo e conduzido até a 53ª DRP de Faxinal, a fim de que fossem tomadas as providencias cabíveis e elaborados os documentos pertinentes quanto aos fatos.

FAXINAL
Data      16/10/2016            Horário 03h50min                                          
Natureza             Disparo de Arma de Fogo
Local      Rua Antonio Garcia da Costa
Solicitante          Denúncia Anônima
Relato: A equipe deslocou ao endereço acima citado, onde varias ligações anônimas relatavam que um menor conhecido havia efetuado vários disparos de arma de fogo em direção à outra pessoa, porém não teria acertado. No local a equipe não conseguiu contato com a vítima, posto isso a equipe fez patrulhamentos no intuito de localizar João Lucas, porém sem êxito.

LUNARDELLI
Data      15/10/2016                   Horário: 21h30min                                  
Natureza             Roubo
Local      Rua Espírito Santo X Minas Gerais
Solicitante          Homem
Vítima   Homem, 20 anos
Relato: O solicitante contatou o COPOM pois seu enteado de 20 anos, acabara de ser tomado de assalto, no qual 03 (três) indivíduos, provavelmente armados, haviam o abordado na saída da Igreja e tomaram o veículo que dirigia, um Ford Fiesta, de cor prata, e obrigando a dirigir, tomaram rumo desconhecido. A equipe realizou patrulhamento em Estradas Rurais e possíveis rotas de fuga, com o apoio das equipes ROTAM, a RPA de São João do Ivaí, RPA de Lidianópolis e P2. Foi noticiado que a equipe de São João do Ivaí logrou êxito em localizar o veículo e mais 02 (dois) indivíduos suspeitos, e encontram-se na Delegacia de Policia Civil de São João do Ivaí.

LIDIANÓPOLIS
Data      16/10/2016         Horário: 2h00hmin                                           
Natureza             Ameaça
Local      Rua Nossa Senhora da Aparecida
Solicitante          Homem
Relato: Relata o solicitante que estava juntamente com o Sr. Francisco da Silva no endereço supra citado quando uma pessoa conhecida por “Baixinho” chegou ao estabelecimento em um Ford EcoSport de cor Preta de placas de Arapongas/PR, adentrou ao estabelecimento comercial (Bar do Ortigueira) passou a fazer ameaças, e segundo o solicitante o autor sacou uma Pistola cromada e colocou na cabeça de um homem ameaçando matá-lo. A equipe ao chegar no local não encontrou o veículo EcoSport e nem o autor, em diligência pelas imediações foi avistado o veículo EcoSport com as mesmas características citadas inclusive emplacamento estacionado em uma propriedade na Vila Rural 1, A equipe tentou fazer contato com o morador, porém sem êxito. A vítima foi orientada a confeccionar o BOU.

OCORRÊNCIAS REGISTRADAS EM 16 E 17/10/16


Apucarana 14h07min
Solicitante 
Natureza Condizir Veículo Sem CNH (Menor)
Endereço Rua Carlos de Carvalho, 245 – Jd Ponta Grossa
Apreendido 
Equipe 
COPOM
A equipe em patrulhamento visualizou o veículo motocicleta Honda/CBX 250 Strada, Placa AHR-5816, e ao ser procedida a abordagem foi constatado que o condutor era menor . Diante do fato, o veículo foi apreendido ao pátio da OPM e o menor encaminhado à Delegacia para ser autuado nos procedimentos cabíveis.

Apucarana 16h03min
Solicitante 
Natureza Dano
Endereço Rua Cesario Festi, 332 – Pirapó – Cocari
Equipe 
COPOM 
Conforme relato do solicitante, tentaram arrombar uma parede lateral da empresa, sem sucesso, haja vista que o alarme disparou.

Apucarana 15h03min
Solicitante 
Natureza Roubo
Endereço Av. Santa Catarina x Av. Minas Gerais – Jd Apucarana – Ferro Velho
Equipe 
COPOM
Conforme relato do solicitante, dois indivíduos chegaram ao local e fazendo menção de estarem armados, acabaram levando um telefone celular marca Sansung e várias ferramentas, em seguida se evadiram rumo ignorado. 


IVAIPORÃ
Data      16/10/2016         Horário:               11h55min
Natureza             Ameaça
Local      Rua Cristo Redentor – Jardim Guanabara II
Vitima   Homem, 65 anos
Preso    Adolescente, 15 anos
Relato: A equipe de serviço foi acionada para deslocar até o endereço acima citado, onde a vítima  relatou que seu cachorro havia corrido atrás de uma galinha de seu vizinho, sendo que em seguida seu vizinho de pose de um facão veio até a residência da vítima e passou a ameaçar-lhe de morte. Diante dos fatos o menor foi apreendido e encaminhado até a 54ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

IVAIPORÃ
Data      16/10/2016         Horário:               17h00min
Natureza             Ameaça – Violência Doméstica
Local      Rua Ivaiporã – Vila Nova Porã
Vitima   Mulher, 53 anos
Preso    Não houve
Relato: A equipe de serviço foi acionada para deslocar até o endereço acima citado, onde a vítima relatou que seu ex amasio chegou em sua casa em visível estado de embriaguez ameaçando agredir a vítima. A vítima decidiu não representar contra o autor da ameaça; a vítima foi orientada.

IVAIPORÃ
Data      16/10/2016         Horário:               18h40min
Natureza             Furto Qualificado
Local      Rua Francisco Jacob Goedert – Centro
Vitima   Homem, 80 anos
Preso    Não houve
Relato: A equipe deslocou até o endereço acima citado onde a vítima relatou a equipe que saiu de sua residência por volta das 13h00min, sendo que ao retornar por volta das 18h00min constatou que a porta dos fundos estava arrombada e que sua casa estava com os cômodos todos revirados; que a vítima deu por falta de dois rádios portáteis e uma mochila com aproximadamente R$ 40,00 em dinheiro; a equipe realizou patrulhamento nas imediações, porém sem êxito; a vítima foi orientada.

IVAIPORÃ
Data      16/10/2016         Horário:               19h35min
Natureza             Atendimento de acidente
Local      Rua Emilio Ganzert – Centro
Vitima   Homem, 29 anos
Preso    Não houve
Relato: A equipe de serviço deslocou ate o local acima citado onde o solicitante relatou que deixou seu veículo Peugeot 308 estacionado em frente a sua residência e que um veículo VW Saveiro bateu em seu veículo e evadiu-se do local. Foi realizado patrulhamento porem sem êxito em entrar o referido veículo. O solicitante foi orientado.

BORRAZÓPOLIS
Data      16/10/2016         Horário:               14h01min
Natureza             Apreensão de veículo
Local      Rua São Paulo
Advertido           Homem, 49 anos
Preso    Não houve
Relato:  A equipe de serviço em patrulhamento pelo endereço acima citado, avistou uma motocicleta trafegando sem retrovisores e para-lamas, sendo realizada a abordagem ao veiculo foi constatado que a mesma não possui placa de identificação, em consulta ao sistema SESP/INTRANET pela numeração do motor foi identificada como uma YAMAHA YBR 125 de cor preta, baixada pelo DETRAN. Que a referida motocicleta era conduzida por um homem de 49 anos. Diante dos fatos o veiculo foi recolhido para o pátio do DPM para as providências cabíveis.

BORRAZÓPOLIS
Data      16/10/2016         Horário:               17h43min
Natureza             Drogas para consumo pessoal
Local      Av. Brasil x Rua Território Guaporé
Advertido           Ação Policial
Preso    Homem, 26 anos
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento avistou um indivíduo nas proximidades da Vila Nossa Senhora de Lurdes, o qual ao avistar a viatura o mesmo demonstrou sinais de nervosismo, sendo realizada a abordagem e durante a busca pessoal foi encontrado no bolso esquerdo da camisa um invólucro na cor prateada contendo substancia com características análogas a droga ilícita conhecida por maconha, pesando aproximadamente um grama e um guardanapo de papel branco. Questionado sobre a origem da droga o mesmo disse ter comprado na cidade de Arapongas. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo e cientificado de seus direitos, sendo o mesmo conduzido juntamente com a droga apreendida até 53º Delegacia de Policia de Faxinal para as providências cabíveis.



CRUZMALTINA
Data      16/10/2016         Horário:               12h50min
Natureza             Abordagem de Suspeito
Local      Av. Padre Gualter Farias Negrão - Centro
Solicitante / Vitima         Ação Policial
Preso / Apreendido       Não houve
Relato: A equipe de serviço estava em patrulhamento pela área central quando avistou um veiculo Gol de cor branca em atitude suspeita; foi realizado a abordagem do mesmo, sendo que na busca pessoal e veicular nada de ilícito foi encontrado. O condutor foi identificado e como estava com a documentação em dia foi orientado e liberado.

CRUZMALTINA
Data      16/10/2016         Horário:               13h20min
Natureza             Abordagem de Suspeito
Local      Rua Promissão, s/n – Centro.
Solicitante / Vitima         Ação Policial
Preso / Apreendido       Não Houve
Relato: A equipe de serviço recebeu várias denuncias anônimas de que um veiculo Palio de cor vermelha estaria em atitude suspeita no local acima citado. Ao ser abordado foi identificado o condutor, porém em revista pessoal e veicular não foram encontrado nada de ilícito e ao ser solicitado sua CNH, o mesmo informou que a mesma estava vencida e que o veiculo possuía débitos. Diante dos fatos foi checado a situação do veiculo junto ao COPOM, que informou que a habilitação estava vencida desde o ano 2013 e o veiculo com licenciamento vencido. Diante dos fatos o automóvel foi encaminhado ao pátio do DPM de Faxinal para devidas providencias.

CRUZMALTINA
Data      16/10/2016         Horário:               22h20min
Natureza             Infração de Transito
Local      Rua 15 de Outubro - Centro
Solicitante / Vitima         Denuncia Anônima
Preso / Apreendido       Não Houve
Relato: A equipe de serviço recebeu várias denuncias anônimas de que uma motocicleta CG de cor vermelha  com dois indivíduos estariam realizando manobras perigosas pela cidade. Em patrulhamento a equipe encontrou um individuo já conhecido da equipe policial, que conduzia a referida motocicleta, mas a outra pessoa não foi reconhecida. O condutor ao avistar a viatura se evadiu, porém na Rua 15 de outubro, ambos os indivíduos abandonaram a motocicleta e se embrenharam em um matagal. Feito buscas nas proximidades do local, na iminência de localizar os indivíduos, porém sem êxito. Ao checar a motocicleta junto ao COPOM, verificou-se que a moto possuía pendências junto ao Detran e que o chassi coincidia com a placa, porém o numero do motor pertence à outra motocicleta baixada pelo referido órgão. Diante dos fatos a motocicleta foi encaminhada ao pátio do DPM de Faxinal para as providencias e as devidas notificações lavradas.

FAXINAL
Data      16/10/2016         Horário:               09h23min
Natureza             Furto Qualificado
Local      Rua Ponta Grossa  – Jardim Santa Helena
Solicitante / Vitima         Mulher, 40 anos
Preso / Apreendido       Não houve
Relato: A equipe de serviço foi solicitada pela vítima, a qual informou que ao chegar para realizar uma limpeza em uma residência que tem para alugar, encontrou a mesma arrombada, encontrando algumas roupas e objetos jogados próximo ao muro, bem como a janela da cozinha quebrada e que ao adentrar a residência encontrou a casa toda revirada; que a vitima deu por falta do chuveiro e de toda a fiação da casa, sendo que para furtar a fiação foi utilizada uma escada para subir ao forro, a qual foi deixada dentro da casa. A vítima foi orientada.

FAXINAL
Data      16/10/2016         Horário:               13h30min
Natureza             Escolta de preso
Local      Delegacia de Polícia
Solicitante / Vitima         Agente Penitenciário
Preso / Apreendido       Não houve
Relato: A equipe de serviço realizou a escolta de um detento da Delegacia de Polícia até o Hospital Municipal de Faxinal para atendimento médico. Escolta realizada sem alteração.

FAXINAL
Data      16/10/2016         Horário:               18h31min
Natureza             Ameaça (Violência Doméstica)
Local      Rua Fernandes de Aladim Moreira – Jd J. Curi
Solicitante / Vitima         Mulher, 19 anos
Preso / Apreendido       Não houve
Relato: A equipe de serviço foi acionada pela vítima onde a mesma relatou que seu convivente estaria agressivo e realizando ameaças. No local a solicitante relatou que seu convivente havia feito inúmeras ameaças de morte contra ela, sendo que as ameaças foram presenciadas pela genitora da vítima; que ao chegar no local o autor já havia se evadido do local. Diante dos fatos a equipe encaminhou a vitima até a residência de sua genitora; a vítima foi orientada

FAXINAL
Data      16/10/2016         Horário:               21h06min
Natureza             Abandono de incapaz
Local      Rua Castro Alves
Vitima   Criança, 08 anos
Criança, 03 anos
Preso / Apreendido       Mulher, 31 anos
Relato: Em atendimento de uma solicitação anônima, informando que na Rua Castro Alves, próximo a uma Igreja havia duas crianças deixadas na residência por sua genitora sem responsáveis e a mãe estaria em um bar embriagada. Ao chegar no local a equipe tentou contato com o morador mas não foi atendido, em seguida a equipe acionou o Conselho Tutelar de Faxinal onde compareceram os conselheiros;  que juntamente com os mesmos do Conselho Tutelar foi adentrado na referida residência e foi localizado no interior de um guarda roupas uma menina de 08 anos e um menino de 03 anos bastante assustados. A equipe tentou localizar a mãe no referido bar, mas provavelmente a mesma foi avisada sobre o fato por terceiros, sendo que ao retornar na residência, a equipe encontrou uma amiga da autora com uma criança de 01 ano de idade  que também é filho da referida mãe; que em seguida chegou detida que é a mãe das crianças em visível estado de embriagues e alterada, sendo dado dado voz de prisão a mesma; diante dos fatos a detida foi encaminhada a 53ª Delegacia de Polícia de Faxinal para as providências cabíveis e as crianças entregues aos Conselheiros do Conselho Tutelar de Faxinal.

GODOY MOREIRA
Data      16/10/2016         Horário:               19h40min
Natureza             Drogas para consumo pessoal
Local      Rua Jacarezinho  – Centro
Solicitante / Vitima         Ação Policial
Preso / Apreendido       Homem, 33 anos
Relato: A equipe de serviço estava em patrulhamento pela área central avistou a motocicleta HONDA CG 150 de cor prata, sendo a mesma abordada e durante a revista pessoal no condutor foi encontrado um invólucro plástico contendo no seu interior substancia análoga a maconha, pesando 5,4 gramas; indagado o detido sobre a droga, o mesmo informou que é usuário e que havia comprado a droga de uma pessoa, a qual não soube informar o nome e que havia pago  a quantia de R$ 10,00 e que iria fazer uso nas estradas rurais próximas ao local; foi verificado a situação do veiculo e do condutor, o qual constatou-se  que o condutor não era habilitado e o referido veiculo possui débitos, sendo então o veiculo apreendido e o autor encaminhado juntamente com a droga até a Delegacia de Policia para as providências cabíveis.

JARDIM ALEGRE
Data      16/10/2016         Horário:               10h00min
Natureza             Desaparecimento de pessoa
Local      Estrada da Balsa - próximo a Balsa do Marollo
Solicitante          Mulher
Desaparecida    Adolescente, 17 anos
Relato: A equipe de serviço foi procurada pela solicitante, a qual relatou que em data de ontem (15/10/2016) por volta das 06h20min sua filha de 17 anos, saiu para caminhar e como demorou a voltar, a solicitante saiu para procurá-la, porém sem êxito em encontrá-la; que a solicitante teve informações de vizinhos que sua filha havia entrado em um carro branco ou prata; que na manhã de hoje sua filha respondeu a um familiar através do aplicativo Whatsapp e disse que havia sido seqüestrada e estaria na Rodoferroviária da cidade de Curitiba, sendo que foi feito diversas ligações ao celular da mesma, porém o aparelho toca, mas não atende. Diante dos fatos foi informado ao Conselho Tutelar de Jardim Alegre, bem como repassado os dados da desaparecida ao Posto de Policiamento Ostensivo da Rodoferroviária de Curitiba.  Quando a mesma saiu de sua casa trajava camiseta branca, bermuda estampada florida, blusa de frio de cor marron, tem aproximadamente de 1,70m e 80 kg. A solicitante foi orientada.

LUNARDELLI
Data      16/10/2016         Horário:               17h30min
Natureza             Foragido da Cadeia Publica de Ivaiporã
Local      Estrada saída para Guareta
Solicitante          COPOM 6ª CIPM
Desaparecida    Homem, 22 anos
Relato: A equipe de serviço foi solicitada via COPOM para deslocar no endereço acima citado  onde  poderia estar um fugitivo da cadeia de Ivaiporã; durante as buscas foi encontrado um cidadão dormindo em uma plantação próximo a estrada, sendo que ao abordá-lo foi constatado ser  um dos fugitivo da Cadeia Pública de Ivaiporã. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado até a Delegacia de Policia de Ivaiporã para as providências cabíveis.
LUNARDELLI
Data      16/10/2016         Horário:               19h00min
Natureza             Lesão corporal
Local      Rua Castro Alves
Solicitante          Adolescente,16 anos
Homem, 64 anos
Desaparecida    Homem
Relato: A equipe de serviço foi acionada via COPOM para deslocar no endereço acima citado onde havia uma briga, a caminho da ocorrência o Conselho Tutelar informou que  havia um menor sendo agredido, chegando no local foi encontrado o menor de 16 anos com a boca aparentemente cortada e sangrando, bem como seu pai  estava com o braço machucado e também sangrava,  sendo que os mesmos disseram que o autor das agressões foi  o detido; que o detido chegou no local com a face machucada com cortes e inchaços; que a vítima relatou que discutiu com detido e durante a discussão o detido arremessou uma pedra em seu braço causando lesão, sendo que o menor não gostou da atitude e partiu para vias fato, resultando em uma pedrada em sua boca desferida pelo detido, sendo que o rosto do detido teve varias lesões causadas pelo menor; Diante dos fatos a equipe juntamente com o Conselho Tutelar de Lunardeli encaminharam os autores para o hospital para serem medicados, onde o menor e seu pai foram conduzidos na van do Conselho Tutelar e o detido foi encaminhado na viatura no banco traseiro e sem uso de algemas. Posteriormente todos foram encaminhados a Delegacia de Policia de São João do Ivai para procedimentos cabíveis. Chegando na Delegacia ambas as partes não quiserem representar, porém as Conselheiras mencionaram que iriam representar contra o autor das agressões no menor.

SÃO JOÃO DO IVAI
Data      16/10/2016         Horário:               13h12min
Natureza             Dano, Ameaça, Descumprimento Ordem Judicial e Resistência
Local      Distrito de Ubaúna
Solicitante          Mulher, 59 anos
Homem, 59 anos
Desaparecida    Homem, 21 anos

Relato: A equipe deslocou até o Distrito de Ubaúna, onde a Vitima relatou que seu neto possui um Mandado de afastamento do lar expedido pela Juíza da Comarca de São João do Ivai, e que o mesmo estaria em sua residência provocando desordem, ameaçando e quebrando os objetos de sua casa; que ao chegar no local a equipe entrou em contato com a vítima, o qual passou a relatar que seu neto após passar alguns dias fora retornou para casa e começou a ameaçá-los com freqüência e que alguns minutos antes da chegada da equipe, o mesmo de posse de uma pedra passou a dizer “vem aqui seu velho pra ver o que vou fazer com você, vou rachar sua cabeça seu desgraçado”; relatou ainda que já faz dois dias que não consegue se alimentar corretamente e que seu neto teria quebrado a torneira da pia e alguns objetos da casa; que ao ser indagado as vítimas sobre o documento de afastamento que teriam em desfavor de seu neto, as vítimas apresentaram o documento expedido nos autos de nº. 0001610-43.2016.8.16.0156 (medida protetiva - Estatuto do Idoso). Diante dos fatos foi informado ao detido que o mesmo teria que acompanhar a equipe até a Delegacia de Policia, pois ele estaria descumprindo uma medida judicial, momento em que o detido empurrou os policiais tentando se desvencilhar e desta forma empreender fuga, tentado pular o muro, onde veio a cair e neste momento passou a queixar-se de dor no braço esquerdo, o qual foi encaminhado ao Hospital Municipal de São João do Ivaí onde passou por consulta médica e foi constatado uma Fratura, onde o médico fez o encaminhado para o Hospital Bom Jesus de Ivaiporã para ser avaliado por um Ortopedista, sendo que após os cuidados médicos o mesmo foi encaminhado até a Delegacia de Polícia de São João do Ivai para as providências cabíveis. As vítimas foram orientadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário