terça-feira, 18 de outubro de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 17 e 18/10/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, Borrazópolis, Faxinal, São João do Ivaí e Cruzmaltina.




IVAIPORÃ
Data 17/10/2016  Horário:20h15min                             
Natureza Roubo
Local R Cornélio Procópio 150- centro
Solicitante / Vitima Mulher de  91anos
Autor/ Apreendido Não Houve
Equipe de serviço Sd. Renan Sd.Lenharo e Sd. 2º Cl. Medina
Relato: No local a vítima nos relatou que estava na varanda de sua residência no momento em que dois indivíduos um de aproximadamente um metro e setenta de altura e outro de um metro e setenta e cinco, ambos com bermudas abaixo do joelho e sujos, invadiram sua residência e deram voz de assalto, portando uma faca, momento em que a vítima correu para fora da residência e pediu ajuda para os vizinhos. A equipe fez a varredura no local, porém nenhum suspeito foi localizado e segundo a vítima nenhum objeto da residência foi subtraído. A equipe efetuou o patrulhamento nas proximidades mais sem êxito, a vítima foi orientada.

IVAIPORÃ
Data 17/10/2016  Horário:15h00min                            
Natureza Abordagem de suspeitos -sem ilicitude- ocorrência não delituosa
Local R Bulha 
Solicitante / Vitima Equipe de serviço
Autor/ Apreendido Homem de 21 anos
Equipe de serviço Cb.Wesley Sd.Alailson Sd.Rech Sd.Adriano 
 Relato: A equipe em ptr no endereço supracitado, avistou uma pessoa entrando em uma casa abandonada ,o mesmo carregava um grande objeto em mãos, foi realizada a abordagem e constatado  que o objeto era uma tampa traseira de cor preta marca Chevrolet S10, questionado a origem do objeto o autor  informou que havia furtado na funerária Sistema Viver. Com o apoio da VTR 6605 foi entrado em contato com o proprietário, que reconheceu o objeto furtado como sendo de sua propriedade e informou que o objeto foi subtraído do depósito da funerária, local este que foi arrombado pelo autor do furto. Diante dos fatos foi dada a voz de prisão ao autor, informado de seus direitos constitucionais e conduzido para 54ºDRP para as providências cabíveis.

IVAIPORÃ
Data 17/10/2016  Horário:04h30min                             
Natureza Atendimento a acidente 
Local Rodovia Municipal Celso Fumio Makita
Solicitante/Vitima Corpo de Bombeiros
Autor/ Apreendido Homem de 23 anos e um  homem de 25 anos
Equipe de serviço Sd.claudemir Sd.Felipe Sd.Mazon Sd.Fabio Sd.Borda Sd.Taiza
Relato:Durante atendimento de acidente de trânsito descrito no BOU 2016/1076430, as equipes policiais VTR8887 e VTR 8127 e a equipe do corpo de bombeiros da VTR AA9920; Foram surpreendidas por uma motocicleta que vinha transitando em alta velocidade e com seu escapamento barulhento, ao avistar as vtrs ,a motocicleta aumentou a velocidade e tentou atropelar os policiais que tentaram abordá-los dando ordem de parada a mesma, para empreender fuga o condutor da motocicleta jogou a mesma para cima dos policiais para evadir-se, quando foi verificado que o passageiro encontra-se sem capacete e com uma garrafa de teleco teco na cintura, constatado após a queda da motocicleta e ambos sujos de barro. Diante da situação a equipe da VTR 8127deslocou em acompanhamento tático tentando efetuar a abordagem da motocicleta, não sendo possível. Quando da volta deparou com a motocicleta novamente, que ao avistar tomou sentido onde se encontrava a outra equipe que atendia o acidente, sendo iniciado outro acompanhamento tático, depois de várias tentativas de abordagem a motocicleta, esta desobedecendo a todas as ordens de parada, trafegando em alta velocidade em ambos os sentidos da via. Ao aproximar-se das vtrs que atendiam ao acidente de trânsito o condutor da motocicleta por estar em alta velocidade e se deparar com as viaturas que atendiam o acidente perdeu a direção e abalroou na VTR 8887, apos o abalroamento a motocicleta caiu em pista contrária sendo que a VTR 8127 que estava em acompanhamento tentou parar o veiculo e não foi possível, sendo que foi necessário a tentativa de desviar para pista contrária, para não colidir com a motocicleta. Ao desviar da motocicleta a VTR 8127 abalroou com a VTR 8887 que estava no meio das duas vias para impedir a passagem da motocicleta e em seguida colidiu com a motocicleta que havia caído. O corpo de bombeiros que já estava no local atendendo outro acidente, prestou em ato contínuo atendimento aos indivíduos da motocicleta. Onde foram identificados e apresentavam nítidos sintomas de embriaguez, sendo em seguida encaminhados para o hospital municipal pela equipe do corpo de bombeiros. A motocicleta era uma Honda CBX/250/TWISTER placa DPV-2939 que fora recolhida para o pátio da 6ª CIPM. Fora realizado o isolamento do local do acidente, até a possível liberação, bem a guarda do condutor do veículo no hospital municipal. Não obstante, compareceu no local do acidente, o plantão de acidentes, que tomou todas as medidas necessárias, bem como a realização do bafômetro nos condutores das viaturas.


BORRAZÓPOLIS
Data 17/10/2016  Horário: 08h20min                             
Natureza Furto Qualificado
Local R Boa Esperança nº 1363- centro
Solicitante / Vitima Homem de 54anos
Autor/ Apreendido Não Houve
Equipe de serviço Sd. Vladimir e Sd. 2º Cl. Thales
Relato: Esta equipe de serviço foi informada via Fone pelo solicitante que sua residência havia sido furtada, chegando ao local a funcionária da casa relatou que seu patrão foi viajar na sexta dia 14/10 sendo que a mesma trabalhou sábado dia 15/10 saindo da residência as 14h00min, retornando hoje as 08h00min e encontrou a casa com a janela da frente arrombada e a casa toda revirada e constatado até o momento o furto de um revólver da marca taurus calibre .38. Diante dos fatos esta equipe realizou diligências para averiguar algum suspeito, mas até o momento sem êxito, foram feitas as devidas orientações e confeccionada a documentação cabível. 

BORRAZÓPOLIS
Data 17/10/2016  Horário:11h00min                            
Natureza Furto Qualificado
Local Estrada da Fogueira, km 7 – Fazenda Rancho Alegre
Solicitante / Vitima Homem adulto
Autor/ Apreendido Não Houve
Equipe de serviço Sd. Vladimir e Sd. 2º Cl. Thales
Relato: Esta equipe de serviço foi informada diretamente pela solicitante de um furto na Fazenda Rancho Alegre. Relatou a equipe de serviço que fora furtado os seguintes objetos: 01 motosserra; 01 cela; 01 arreio; 01 cabresto; 01 freio; 01 laço, objetos usados em cavalos, e também sua residência fora arrombada e revirados objetos, porém não foi dado falta de nada. Fomos informados também que existe outro funcionário que trabalha e mora no local, porém o mesmo deixou o local do crime às 16h00min de 16 out. 2016 sem nenhuma alteração, a solicitante chegou às 07h00min do dia seguinte e pode constatar o ocorrido. Diante dos fatos esta equipe realizou diligências para averiguar algum suspeito, mas até o momento sem êxito, foram feitas as devidas orientações e confeccionada a documentação cabível. 

BORRAZÓPOLIS
Data 17/10/2016  Horário:15h20min                          
Natureza Furto Qualificado
Local Estrada da Fogueira, km 12– Sitio Catugi
Solicitante / Vitima Homem de, 71 anos
Autor/ Apreendido Não Houve
Equipe de serviço Sd. Vladimir e Sd. 2º Cl. Thales
Relato: Esta equipe de serviço foi informada diretamente pela solicitante de um furto na sua propriedade, onde relatou que no dia 15/10 um funcionário esteve no local e estava tudo normal e na data de hoje foi informado que haviam furtado todas as tábuas de peroba de uma casa em sua propriedade. Diante do fato esta equipe realizou diligências nas mediações com intuito de encontrar algum suspeito, mas sem êxito. A vítima foi orientada e confeccionada a documentação cabível. 


FAXINAL
Data 17/10/2016 Horário 11h00mim
Numero Protocolo 2016/1077642
Natureza Exercício arbitrário das próprias razões.
Local Sitio São Luiz – Bairro Papuã.
Solicitante Mulher de 50 anos.
Detido/ Apreendido Não houve.
Equipe de Serviço: SdSalustiano // Sd Eduardo // Sd. Morais.
Relato:Veio até esta equipe, uma mulher de  50 anos, que relata que na manhã de hoje, seu enteado, entrou em sua propriedade e se apropriou de uma caminhonete GM/D20, de cor vermelha, placas BPV-1633 de Faxinal, PR, em nome de seu falecido marido. Que a solicitante relata que o autor tomou rumo ignorado, não sendo mais localizado. Diante dos fatos a equipe orientou a vítima e fez buscas a fim de localizá-lo, porém sem êxito.

FAXINAL
Data 17/10/2016    Horário 18hr10min                                  
Natureza Direção perigosa // Adulteração de sinal identificador de veículo.
Local R Eugênio Bastiani X Rua José Martins Vieira.
Solicitante ou Vitima Equipe de serviço
Preso ou Apreendido Um adolescente de 15 anos.
Equipe de serviço Sd Salustiano // Sd Eduardo // Sd 2ª Cl Morais
Relato: A equipe de serviço em patrulhamento pela área central, quando no endereço acima citado, avistou uma motocicleta HONDA/CG 150, de cor indefinida, com placas MCV-6287. Que ao avistar a viatura, seu condutor empreendeu fuga, dirigindo de modo a colocar em risco sua vida e de terceiros que se encontravam na via, além de causar perigo de dano. Tomando rumo à rodovia, sendo acompanhado à distância pela equipe, sendo abordado na entrada do bairro JK, e identificado. A motocicleta possui o chassi suprimido (pinado) portava a placa MCV-6287, que consta no sistema DETRAN em uma motocicleta HONDA/XR 250 TORNADO, de Balneário Camboriu / SC., porém o motor consta o numeral KC08E15802640, de uma HONDA/CG 150 de cor preta, de Aparecida / SP. Diante dos fatos o condutor e a moto foram apreendidos e encaminhados até a 53ª Del Pol. de Faxinal, para as devidas providências.

FAXINAL
Data 17/10/2016 Horário:21h50min
Natureza Lesão corporal
Local RuaSão Lourenço, 567, Jardim Santa Helena
Solicitante/ Vitima Homem de  21 anos
Preso/ Apreendido
Equipe de Serviço: Sd Salustiano/Sd Sidnei Brocoli / Sd Moreis
Relato: O solicitante informou que seu filho havia sido agredido por quatro elementos. A equipe deslocou e constatou que a vítima tinha ferimentos na região da cabeça, e segundo informações do mesmo, também recebeu vários golpes na região de estômago. Segundo a vítima, os agressores adentraram sua casa e começaram a agredi-lo porque ele devia 40 reais a um dos elementos, que foi o principal agressor. O agredido estava com dificuldade para se comunicar devido as pancadas que levou na cabeça, o mesmo foi encaminhada ao hospital municipal para atendimento e a equipe deu início as buscas atrás dos autores, porém sem êxito. A vítima foi orientada. 

FAXINAL
Data 18/10/2016    Horário: 02h40min        
Natureza Furto Qualificado
Local Estrada Cabeceira do Rio Azul – Fazenda Itapuã
Solicitante ou Vitima Homem de 35 anos
Preso Não Houve
Equipe de serviço Sd Brocoli / Sd Salustiano / Sd 2º Classe Morais
Relato: Compareceu no Destacamento de Polícia o solicitante, o qual é proprietário da fazenda Itapuã e passou a relatar que seu caseiro teria deslocado até o local para desligar a bomba d’água devido ao mau tempo, e ao chegar ao local constatou que a referida bomba havia sido furtada, entrou em contato com o solicitante. Ainda segundo a vítima a bomba d’água foi vista pela última vez por volta das 18:00 horas e constatado o furto as 23:00 horas, porém o mesmo saiu para procurar pelas imediações e entrando em contato com a equipe policial somente as 01:00 horas. A equipe realizou rondas pelas localidades porém sem êxito, sendo confeccionado o BOU.  


CRUZMALTINA
Data 17/10/2016    Horário: 12hs.50min.                            
Natureza Notícia de fato futuro
Local BR 272 João Vieira 
Solicitante Não Houve
Equipe de serviço Sd Dario e Sd PM 2ª Cl. Jonatho
Relato: Esta equipe de serviço foi informada via COPOM de que no endereço acima citado um indivíduo em um veículo GOL de cor branca ou cinza teria apontado uma arma de fogo para um popular, diante dos fatos a equipe se deslocou até o local e realizou patrulhamento, porém nenhum veículo nas características foi localizado, diante dos fatos a equipe retornou ao local de origem.

SÃO JOÃO DO IVAÌ
Data 17/10/2016    Horário: 17h00         
Natureza Apoio a outros órgãos 
Local Rua Joaquin Montes, nº227. JD Candotti 
Solicitante Delegacia de Polícia Civil
Preso/ Apreendido Não houve.
Equipe de serviço Sd. Urbano, Sd. Gabriel e Sd. Chera
Relato: Foi realizada escolta dos presos de origem da delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí-PR, com destino ao fórum da mesma cidade para audiência de custódia. Posteriormente, ambos foram reconduzidos à Delegacia de Polícia.

SÃO JOÃO DO IVAÌ
Data 17/10/2016    Horário: 22h50        
Natureza Resistência 
Local Rua Ortigueira, nº00. JD Candotti 
Solicitante Ação Policial
Preso/ Apreendido Homem adulto
Equipe de serviço Sd. Urbano, Sd. Gabriel e Sd. Chera
Relato: Em patrulhamento pelo endereço citado, a viatura deparou-se com um grupo de indivíduos reunidos em um local de baixa iluminação, em atitude suspeita, diante disto foi dado voz de abordagem aos mesmos, sendo que durante o procedimento um dos abordados, desobedeceu às ordens emanadas pelos policiais, vindo a ofendê-los dizendo: “Sai daqui seus vermes”, neste momento foi efetuada voz de prisão ao mesmo, que resistiu inicialmente à prisão, momento que foi necessário usar de força física moderada para algemá-lo. Durante o processo o autor ainda desferiu chutes, socos e ponta pés contra a equipe.
Após o mesmo ser contido, foi então encaminhado a delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis, lugar onde ameaçou a equipe dizendo que logo estaria solto e então se vingaria, nos dizeres dele: “atirando na cara de vocês”, em especial a um dos soldados, o qual ele disse que sabia onde morava, e iria entrar no mundo do crime e então matá-lo.

SÃO JOÃO DO IVAÌ
Data 17/10/2016    Horário: 00h40       
Natureza Tráfico
Local Rua Joaquim Montes, nº227. JD Candotti 
Solicitante Ação Policial
Preso/ Apreendido Não houve.
Equipe de serviço Sd. Urbano, Sd. Gabriel e Sd. Chera
Relato: A equipe estava na delegacia de Polícia Civil, quando recebeu uma denúncia de dois indivíduos tentando abordar transeuntes na rua do cemitério, sendo que a equipe deslocou-se de viatura para averiguar a situação, e na Delegacia ficou o Sd. Urbano para prestar depoimento, sendo que o mesmo pelas câmeras de segurança flagrou um indivíduo escalando o solário da delegacia, então dando voz de abordagem a ele, que não obedeceu, momento que foi necessário realizar dois disparos de advertência, e então o suspeito empreendeu fuga pulando o muro e deixando para trás uma sacola plástica com drogas e celulares.
Logo após, a viatura retornou à delegacia e iniciou diligências no intuito de localizar o fugitivo, porém sem êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário