domingo, 2 de outubro de 2016

B.O – Ocorrências registradas no Vale do Ivaí – 01 e 02/10/2016

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Ivaiporã, São João do Ivaí, Lunardelli, Arapuã, Rosário do Ivaí, Borrazópolis, Grandes Rios, Jardim alegre, Cruzmaltina e Lidianópolis.



IVAIPORÃ
Data      01/10/2016                   Horário: 09h29min                                     
Natureza             Furto Qualificado
Local      Av. Tancredo Neves, 000 – Centro
Solicitante / Vitima         Homem
Preso / Apreendido       Não houve
Relato: Esta equipe acionada via Copom deslocou ao endereço supracitado, onde o solicitante, passou a relatar que às 18 horas do dia 30/09/2016 deixou um motor de popa marca Mercury em cima de sua caminhonete, que estava estacionada em sua garagem e que às 08 horas do dia 01/10/2016 constatou que o motor foi furtado. A vitima ainda informou que o portão estava trancado e que não ouviu qualquer movimentação e que o motor pesava aproximadamente 50 quilos. O solicitante foi orientado aos procedimentos que requer o caso.
IVAIPORÃ
Data      01/10/2016                   Horário: 13h39min                                     
Natureza             Atendimento de acidente de transito
Local      Av. Castelo Branco, 000 – Centro
Solicitante / Vitima         Mulher e Homem
Preso / Apreendido       Não houve
Relato: Esta equipe acionada via Copom deslocou ao endereço supracitado, onde ocorreu uma colisão entre uma caminhonete Ford/F-250 de cor preta, conduzida por um homem - 41 anos, e uma motoneta Honda/BIZ 125 de cor vermelha placa, que era conduzida por uma mulher - 38 anos, sendo que a condutora da motoneta teve ferimentos no braço direito e perna direita e foi encaminhada para o hospital municipal pelo corpo de bombeiros. Os veículos não apresentavam débitos e apenas a Honda/Biz ficou danificada devido à colisão.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data      01/10/2016            Horário: 04h49min         
Natureza             Disparo de arma de fogo.
Local      Rua União da Vitória, nº: 000, Centro, Primeiro andar do Prédio.
Solicitante/ vítima           Homem, 51 anos.
Preso/ Apreendido        Não houve.
Relato: De acordo com a Copom no local acima citado haviam efetuado disparos com arma de fogo na residência do candidato a Prefeito para esta cidade. No local esta equipe conversou com a vítima e foi possível perceber que pelo lado de fora do prédio existem quatro marcas visíveis de dano causado por disparo de arma de fogo, sendo três no vidro da janela do quarto da vítima e um acertou na parede acima desta janela. A vítima solicitou que a equipe PM visualizasse o interior da residência, sendo possível perceber que foi atingido o guarda roupa e o teto do quarto. Esta equipe orientou a vítima a preservar o local para posterior perícia a ser realizada pela Polícia Civil, foram colhidas informações, onde pessoas da família da vítima repassaram que pelo local passam muitos veículos, inclusive que vários passam hostilizando a família por conta da campanha política, citaram alguns possíveis veículos suspeitos, porém ninguém visualizou efetivamente o autor dos disparos. Esta equipe realizou patrulhamento pela região, não localizando suspeitos.

 SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data      01/10/2016            Horário: 11h55min         
Natureza             Fato não constatado
Local      Rua União da Vitoria X. Rua Lércio Costa - Centro
Solicitante          Copom 6ª. CIPM
Autor    Desconhecido
Preso/ Apreendido        Não houve.
Relato: Segundo informações repassadas pela Copom da 6ª. CIPM um homem disse ser segurança nesta URBE que segundo o mesmo estava próximo ao endereço acima juntamente com seu filho e teria avistado um masculino careca em uma saveiro branca de posse de uma arma de fogo momento este que o solicitante saiu do local juntamente com seu filho e iria aguardar a equipe policia próximo a oficina de Motos. Efetuado patrulhamento no local porem não foi localizado o referido veiculo tão pouco o solicitante o qual seria indispensável em repassar mais informações para a localização do individuo possivelmente armado.

LUNARDELLI
Data      01/10/2016                   Horário: 22h00min                                     
Natureza             Abordagem de suspeitos – Sem Ilicitude – Ocorrências não delituosa
Local      Av. 7 de Setembro, 013 – Centro
Solicitante / Vitima         Anônimo
Preso / Apreendido       Não houve
Relato: Uma pessoa que pediu para não ser identificada, informou o local onde estava estacionada a caminhonete Fiat/Strada de cor preta. A qual supostamente estaria envolvida em uma perseguição que teria ocorrido na PR-082 entre os municípios de Lunardelli e Jardim Alegre, situação em que os integrantes do referido veículo, teriam efetuado disparos de arma de fogo. Diante da citada denuncia, esta equipe ROTAM realizou abordagem às pessoas de Homem, 33 anos, e Homem, 40 anos, os quais foram submetidos a revista pessoal, sendo realizado busca no interior do mencionado veiculo e nas imediações. Nada de ilícito foi encontrado e ambos foram informados do motivo da revista e liberados.
LUNARDELLI
Data      02/10/2016                   Horário: 01h00min                                     
Natureza             Abordagem de suspeitos – Sem Ilicitude – Ocorrências não delituosa
Local      Rua Paraná, 736 – Centro
Solicitante / Vitima         Anônimo
Preso / Apreendido       Não houve
Relato: Esta equipe deslocou até o endereço citado, tendo em vista solicitações anônimas de um veículo VW/Gol de cor prata, no qual estavam dois indivíduos abordando transeuntes, os quais se identificaram como policiais militares, porém estaria à paisana. Chegando ao local citado, esta equipe se deparou com dois veículos estacionados em frente à residência. Sendo um o veículo VW/Gol e um GM/Kadett. A equipe constatou que em ambos os veículos haviam pessoas dentro e procedeu a abordagem, sendo identificados como sendo dois policiais militares lotados na 6ª CIPM, o terceiro ocupante de um dos veículos se identificou sendo da Guarda Municipal do Município de Londrina/PR. Foi verificada a documentação dos abordados bem como realizada a busca veicular nada de ilícito fora encontrado. Durante a abordagem compareceram ao local da abordagem dois homem, os quais informaram à esta equipe que foram abordados pelos ocupantes dos veículos encontrados no local. Diante dos fatos, a documentação pertinente dos veículos foram apresentados e não havia irregularidades, foram orientadas as partes e liberadas no local.

ARAPUÃ
Data      01/10/2016                   Horário: 14h30min                                         
Natureza             Fato Não Constatado
Local      Arapuã
Solicitante / Vitima         Anônimo.
Preso / Apreendido       Não houve
Relato: Foram repassadas informações anônimas dando conta de que haveria compra de votos no Município de Arapuã, por ocasião das carreatas que estavam agendadas dos candidatos a prefeito do município. Mediante estas informações, esta equipe de serviço, juntamente com o apoio do da equipe do serviço reservado e da RPA de Ivaiporã, efetuou patrulhamento e policiamento ostensivo (PB) nos locais por onde as carreatas iriam passar e por toda imediação do município, no intuito de manter a ordem pública e constatar a possível ocorrência das denúncias repassadas. Cumpre informar que ambas as carreatas, dos dois candidatos a prefeito, transcorreram sem nenhuma alteração e que não foi constatado, em nenhum momento, qualquer atitude ilícita no que diz respeito à prática ilegal de compra de votos.

ARAPUÃ
Data      01/10/2016                   Horário: 23h00min                                         
Natureza             Disparo de Arma de Fogo
Local      Estrada de Romeopolis, Bairro Alto da Saúde
Solicitante / Vitima         Homem
Preso / Apreendido       Não houve
Relato: Após informações dando conta de que um veículo estaria sendo perseguido e sendo alvo de disparo de arma de fogo, no Município de Arapuã, nas proximidades da localidade rural Alto da Saúde, esta equipe se deslocou até o referido endereço a fim de verificar a situação. No local, já se encontravam uma equipe da Polícia Militar de Ivaiporã, que obtiveram êxito em localizar e interceptar ao veículo da vítima que estava sendo perseguida. Sendo que, a vítima, mulher de 33 anos, informou a equipe que foi perseguido por uma caminhonete Hilux de cor prata, e um Fiat Uno vermelho, desde a saída do Distrito Romeópolis até a localidade do Alto da Saúde. Informou, ainda, que enquanto era perseguido, foram efetuados disparo de arma de fogo na direção do veículo. Que os fatos se devem em decorrência de disputa política.  Diante das informações esta equipe lavrou o respectivo Boletim de Ocorrência.
ARAPUÃ
Data      02/10/2016                   Horário: 01h30min                                     
Natureza             Abordagem de suspeitos – Sem ilicitude – Ocorrências não delituosa
Local      Rua Principal, 000 – Centro
Solicitante / Vitima         Anônimo
Assistido             Homem - 35 anos, Homem – 33 anos, Homem – 42 anos, Homem – 47 anos, Homem – 47 anos e Homem – 34 anos
Relato: Em continuação a equipe em patrulhamento pelo Distrito de Romeópolis, abordou na estrada que da acesso ao patrimônio do Nilo, uma caminhonete Toyota/Hilux preta placas de Arapuã-pr, conduzida por um candidato a vereador de arapuã-pr, e no passageiro se encontrava outro homem. Feito buscas pessoais, sendo que no veiculo foi encontrado um caderno de brochura verde, no qual continha anotações de intenções de votos segundo relato do próprio condutor, e seis cartazes de campanha, estes objetos foram apreendidos. Em ato continuo foi também abordado outra caminhonete Toyota/Hilux preta de arapuã-pr, sendo seus ocupantes quatro homens. Feito buscas pessoais nos abordados e no interior do veiculo, porem nada de ilícito foi localizado. Os veículos e os envolvidos na abordagem foram liberados no local.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data      01/10/2016                   Horário: 16h07min                                         
Natureza             Atendimento de Acidente
Local      Av. Curitiba x Rua Mato Grosso
Solicitante          Anônimo
Assistido/Preso               Não Houve
Relato: A equipe acionada por populares foi informada que havia ocorrido um acidente de trânsito na Av. Curitiba x Mato Grosso, ao chegar no local  nos deparamos com uma motocicleta Honda/125 e um automóvel Fiat/Palio placas colididos lateralmente, no local foi informado que a cena havia sido alterada com os veículos arrastados de lugar e que o condutor da motocicleta O condutor da moto sofreu escoriações sendo encaminhado para o Hospital Santa Casa do município, já o condutor do veiculo deixou o local pois houve grande aglomeração de pessoas e incitação da violência contra o mesmo, para que assim fosse preservada sua integridade física logo após oferecer ajuda ao acidentado, logo após comparecedendo ao Destacamento da Policia Militar para devidas explicações. Sendo informada por populares que o condutor da moto havia ingerido bebida alcoólica no bar do gasolina porem a equipe não tendo contato com o mesmo e informados pelo medico de plantão que aparentemente o mesmo não apresentava visíveis sinais de embriaguez pois chegou caminhando consciente e orientado e no momento se encontra sobre os cuidados médicos. Diante dos fatos sendo orientada as partes, tomada as medidas cabíveis e encaminhado para a Delegacia de Grandes Rios.
ROSÁRIO DO IVAÍ
Data      01/10/2016                   Horário: 23h35min                                         
Natureza             Infração de Trânsito
Local      PR
Solicitante          Copom
Assistido/Preso               Adolescentes
Relato: A equipe policial recebeu informação, via COPOM, de que teria ocorrido um roubo no distrito de ribeirão bonito, município de Grandes Rios. Segundo informações repassadas um veículo escuro, possivelmente um celta, com cinco indivíduos dentro teriam abordado um jovem, batido nele e roubado o tênis dele, e esse veículo teria seguido em direção a Rosário do Ivaí. Diante das informações a viatura módulo móvel e a viatura da cidade de Rosário do Ivaí deslocaram direção ao  distrito, quando próximo ao trevo da cidade foi visto um veículo corsa, cor verde escuro, com cinco jovens dentro vindo na direção contrária. Foi feita a abordagem do veículo e constatado que deles quatro eram menor de idade, dentre eles o condutor do veículo. Dentro do veículo foi encontrado um par de chinelos, indagados sobre o roubo todos negaram que estavam envolvidos. Repassado ao COPOM que os suspeitos foram abordados, este tentou contato com a vítima do roubo, solicitando que a viatura de grandes rios fosse atrás da vítima, mas este não foi encontrado. Diante dos fatos o veículo foi encaminhado ao pátio do Destacamento, uma vez que este possuía débitos.  Os ocupantes também foram trazidos ao Destacamento, sendo acionado o conselho tutelar, através da conselheira Michele.  Foram tomadas as devidas providências quando as infrações de trânsito.

BORRAZÓPOLIS
Data      01/10/2016                   Horário: 19h15min                                
Natureza             Ameaça
Local      Rua Mato Grosso, 000
Vítima   Homem
Relato: Esta equipe de serviço foi informada por populares de que o prefeito estaria sendo ameaçado por um grupo de pessoas em sua residência. No local, foi realizado contato com ele, que estava muito nervoso, e passou a informar que estava em visita a algumas residências em um bairro da cidade e  quando retornava para sua residência começou a ser seguido por um veículo GM Montana de cor prata, sendo em frente a residência da vítima, o veículo que a vítima ocupava foi fechado por aquele veículo, que a vítima reconheceu os ocupantes os quais desceram do veículo e passaram a ameaçar e xingar a vítima, a qual temeu por sua integridade física e refugiou-se em sua residência, onde aguardou a chegada da equipe, e houve a aglomeração de várias pessoas ligadas à campanha eleitoral da vítima, sendo que os autores das ameaças deixaram o local e tomaram rumo ignorado. Buscas foram realizadas e nenhum dos envolvidos foi encontrado. As medidas cabíveis foram tomadas.
BORRAZÓPOLIS
Data      02/10/2016                   Horário:  01h50min                                
Natureza             Rixa
Local      Av. Rio Grande do Sul - Praça da República
Relato: Esta equipe de serviço foi informada pelo Copom de que pessoas estariam brigando próximo ao Hospital Municipal. Durante o deslocamento para o local informado, a equipe recebeu a informação de populares de que os envolvidos na briga estariam na Praça da República, sendo que foi deslocado e encontrado um homem, que em visível estado de embriaguez disse que havia sofrido agressões por parte de algumas pessoas, estas que não informou nenhuma característica, tampouco quantos seriam inclusive limitou-se a dizer que era morador da cidade de Faxinal, pois apresentava grande dificuldade na fala e também apresentava dispersão quanto era perguntado sobre detalhes do que havia ocorrido deste modo, tornou-se inviável prestar o atendimento cabível ao assistido, restando apenas informar à equipe médica sobre a situação de embriaguez do mesmo e solicitar atendimento.
BORRAZÓPOLIS
Data      02/10/2016                   Horário:  02h10min                                                                                                       
Natureza             Perturbação ao trabalho
Local      Av. Rio Grande do Sul, 000
Autor    Homem, 19 anos
Vítima   Homem, 36 anos
Relato: Esta equipe foi novamente solicitada para averiguar uma situação em que o envolvido tratava-se da pessoa que havia sofrido as agressões momentos antes e que já sido atendida por esta equipe . Desta vez, foi deslocado até o Hospital Municipal de Borrazópolis, onde o vigilante do hospital, estava contendo o homem que havia sido trazido anteriormente para receber atendimento médico. Tanto o vigilante, quanto o médico plantonista, informaram que o homem, recusou atendimento médico, e evadiu-se do ambulatório e passou a causar transtorno para a equipe de enfermagem e para os demais funcionários do hospital, inclusive invadiu a recepção, área destinada somente para funcionários, e deu socos na mesa, dizia pertencer à facção criminosa denominada PCC, fazendo com que todos ali presentes se sentissem ameaçados e ainda xingou a equipe e disse que iria por fogo na casa dos mesmos. Com a chegada da equipe policial, o vigilante manifestou interesse de representação contra o autor das ameaças e injúrias e deste modo o autor recebeu a voz de prisão e foi cientificado de seus direitos constitucionais e encaminhado para a 53ª DRP de Faxinal para as devidas providências. Durante o deslocamento para a delegacia, o detido ofereceu dinheiro para a equipe que o estava conduzindo, dizendo da seguinte forma: Que era para a equipe passar na “biqueira” que ele iria pegar três mil para a equipe liberar ele. Tais afirmações foram presenciadas pela equipe policial e pelo vigilante do hospital, sendo que o autor foi entregue na delegacia e todos os fatos foram relatados e as providências cabíveis tomadas.

GRANDES RIOS
Data      01/10/2016             Horário: 18h16min                                            

Natureza             Calunia e difamação
Local      Fazenda Recreio
Preso ou Apreendido   
Relato: Esta equipe foi acionada por um homem de 59 anos, ex-prefeito de Grandes Rios, a deslocar até sua casa situada no endereço acima citado, onde o mesmo relatou que um certo candidato a prefeito, gravou um áudio com calunias e difamação sobre o solicitante e estava soltando em um carro de som pelas ruas da cidade, e que não sabia o teor do áudio e nem ouviu a gravação, o mesmo foi orientado quanto ao procedimento a ser feito, e foi feito diligencia no intuito de encontrar a o referido veículo de som, o qual já estava guardada na garagem do candidato .
GRANDES RIOS
Data      02/08/2016             Horário: 23h35min         
Natureza             Embriaguez ao volante
Local      Rua São Paulo s/n° - Distrito de Ribeirão Bonito
Preso ou Apreendido    Homem
Relato: Recebemos ligações de populares informando que um homem, estava pilotando uma moto Sundown/Maxx 125, em alta velocidade pela via vindo a atropelar um homem que perambulava pela avenida rio branco, este vindo a ser socorrido pela Ambulância local e levado ao pronto socorro da cidade. Ao ser abordado foi constatado pela equipe policial que o detido estava com hálito etílico e desorientado, aparentemente sob o efeito de bebida alcoólica. Sendo encaminhado para a delegacia de Grandes Rios para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
GRANDES RIOS
Data      01.10/2016             Horário: 21h45min                                                
Natureza             Apologia ao crime
Local      Rua principal - Distrito de Ribeirão Bonito
Preso ou Apreendido    Homem
Relato: A equipe policial se deslocava para a cidade de Rosário do Ivaí, quando passando pelo Distrito de Ribeirão Bonito avistou um grupo de homens na quadra esportiva da cidade, local conhecido por ser ponto de uso de drogas. Quando avistaram a viatura policial os homens tentaram se afastar do local, motivo que chamou a atenção da viatura e foi opinado pela abordagem. Durante a abordagem foi visto que um homem, que usava um boné com imagens de folhas de maconha. Indagado do boné o mesmo disse que havia ganhado este, confirmando que o boné era dele. Diante dos fatos foi dada voz de prisão por apologia ao crime. Quando este foi informado que seria conduzido a delegacia ele disse que não iria, pois não era bandido. Disse ainda que já tinha feito muita coisa errada mas que atualmente só fuma maconha. Diante a resistência do conduzido foi necessário uso da algema, conforme súmula 11 do STF. Jhonatas foi conduzido a delegacia de grandes rios. Chegando ao local o escrivão não se encontrava, por isso aguardamos com o conduzido no Destacamento, que fica imediatamente ao lado do Destacamento.

JARDIM ALEGRE
Data      01/10/2016             Horário: 20h35min         
Natureza             Disparo de Arma de fogo
Local      Rodovia PRC 082, Pouso Alegre
Vítima   Homem
Relato: Esta equipe foi acionada via COPOM da 6ª CIPM a deslocar no endereço acima citado por um homem que ligou no COPOM informando que transitava pelo endereço acima citado sentido Lunardelli – Jardim Alegre, que ao passar pelo distrito de Pouso Alegre, começou a ser seguido por um veiculo Fiat /Strada cor preta e outra caminhonete aparentando ser uma saveiro branca, que em determinado momento um dos ocupantes dos veículos começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra o veiculo do solicitante que a Equipe ROTAM 6ª CIPM, se deparou com o veiculo da vitima no Trevo do distrito de Placa Luar, o qual lhes informou que os veículos que lhe seguiam fizeram um retorno na via antes da Pedreira Vale do Ivaí, retornando sentido a cidade de Lunardelli, que a equipe ROTAM foi pela via sentido a cidade de Lunardelli, a Equipe PM de Jardim Alegre, abordou alguns veículos nas proximidades do trevo do distrito de Placa Luar, a vitima tomou rumo ignorado após contato com a Equipe ROTAM, que ao ser indagado pelo COPOM por um numero de contato negou a fornecer. Que a Viatura do CPU que se encontrava em São João do Ivaí, realizou buscas sentido São João do Ivaí até Jardim Alegre, nada encontrado, assim como o serviço reservado da 6ª CIPM.



CRUZMALTINA
Data      01/10/2016                   Horário:  23h06min                                
Natureza             Notícia de fato futuro
Local      Av. Pe. Gualter Farias Negrão e Dist. Dinizópolis
Relato: Esta equipe de serviço foi informada pelo Copom de que pessoas estariam tentando invadir as zonas eleitorais no distrito de Dinizópolis e nos colégios localizados na cidade, em Cruzmaltina. Foi deslocado primeiramente até o Distrito de Dinizópolis e foi constatado que o colégio municipal que é zona eleitoral daquela localidade estava sem nenhum guarda ou responsável no local e que o portão estava destrancado, e foi verificado também uma concentração de cerca de 35 pessoas reunidas na praça do Distrito e na sequência, a equipe foi para a cidade e também verificou que o portão do colégio estadual que é uma zona eleitoral estava destrancado e que não havia nenhum responsável ou guarda no local, o mesmo ocorreu em outra zona eleitoral situada em um colégio municipal nas proximidades da Prefeitura. Foi realizado patrulhamento e a equipe da Guarda Municipal de Cruzmaltina foi procurada para que esta situação fosse informada, porém ninguém foi localizado. As medidas cabíveis foram tomadas.

LIDIANOPOLIS
Data      01/10/2016                   Horário: 23h30min                                        
Natureza             Abordagem, desobediência.
Local      Av. Principal, porto ubá, SN
Solicitante / Vitima         Anônimo
Preso / Apreendido       Homem, 37anos

Relato: Mediante solicitação do COPOM as equipes de serviço de Lidianopolis e de Jardim Alegre, juntamente com o Juiz e Promotor da comarca de Ivaiporã, abordaram um bar no endereço acima citado, na busca por drogas e armas de fogo e durante a abordagem o detido estava em visível estado de embriaguez começou a gritar com os policiais e desobedecer as ordens emanadas, diante dos fatos foi levado para o Destacamento de Lidianopolis para a confecção do termo circunstanciado .

Nenhum comentário:

Postar um comentário