domingo, 23 de outubro de 2016

B.O – Ocorrências registradas no Vale do Ivaí – 22 e 23/10/2016

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Arapuã, Faxinal, Ivaiporã, Borrazópolis, Ariranha do Ivaí, Lunardelli e Jardim Alegre.



ARAPUÃ
Data      22/10/2016                   Horário: 13h35min                                         
Natureza             Ameaça
Local      Rua Antonina S/N  BENTEVI
Solicitante / Vitima         Mulher
Preso / Apreendido       Não houve
Relato: A equipe policial foi solicitada a comparecer no endereço supracitado onde a solicitante relatou seu cunhado juntamente com sua esposa e um menor filho do casal de 12 anos, foram a frente de sua residência de posse de faca e o Menor de posse de um facão sendo que o menor atingiu o marido da solicitante  nas costas com o facão pegando de raspão e causando um pequeno ferimento nas costas, que o menor foi orientado pelos pais a agredir, e ainda ofenderam as vitimas com palavras de baixo calão e ameaças. Diante dos fatos a vitimas foram orientadas e os supostos autores haviam se evadido do local.

FAXINAL
Data      22/10/2016         Horário: 17:40min          
Natureza             Ameaça – crime contra pessoa/violência domestica
Local      Rua Silvio Bastiane, 65 res. JK
Solicitante          Rita de Cássia Luiz Barros Augustinho
Autor/Detido    Não houve
Relato: Comunicado via COPOM, esta equipe deslocou até a Rua Silvio Bastiane, 65 no conj. JK, onde a solicitante  relatou que tem medida protetiva contra seu ex-marido, onde ele não pode se aproximar 200 (duzentos) metros, porém a residência do mesmo fica no fundo da residência da solicitante, e hoje estava alcoolizado e 'pendurado' no muro que divide as residências, gritando com ela, e dizendo que ela não tinha o direito de impedir ele de ver a filha que ambos tiveram, disse também que tem uma audiência marcada para decidir sobre a guarda da criança, segundo ela, ele disse tudo isso em tom de ameaça, quando a equipe PM chegou ao local, o acusado já não estava mais, foram feitas algumas buscas no fundo da residência da solicitante e também nas ruas, ao conferir a medida protetiva foi constatado que o referido documento deve ser renovado de trinta em trinta dias, e este esta vencido desde o dia 19/10/2016, a Solitiante foi orientada.

FAXINAL
Data      22/10/2016         Horário: 19:20min          
Natureza             Vias de fato/danos ao patrimônio
Local      Rua Alagoas, 00 - Centro
Solicitante          Mulher
Autor/Detido    Não houve
Relato: A equipe PM foi acionada via Copom para atender uma ocorrência de vias de fato, a solicitante relata que estava chegando do serviço e sua irmã que é menor de idade estava envolvida em uma briga com um rapaz conhecido pela alcunha de "negão", este veio a tomar o celular da mão da solicitante e jogou no chão quebrando-o. A equipe PM deslocou ate o local, o individuo já havia se evadido, sendo orientada  a vítima.

FAXINAL
Data      22/10/2016         Horário: 20:40min
Natureza             Furto qualificado
Local      Rua João Ribeiro Flavinha, 276 – Jardim Nutrimil
Solicitante          Homem
Autor/Detido    Não houve
Relato: O solicitante fez contato via celular com a equipe PM dizendo que seu carro, gol ano 1989 de cor cinza de placa LYG-4905, foi estacionado por volta das 20:40, na Rua João Ribeiro Flavinha, em frente ao número 276, e estava em uma festa de aniversário, quando voltou para pegar seu veículo por volta de 22h, notou que o mesmo não estava mais estacionado. No local a equipe fez algumas diligencias, porém nada foi encontrado.

FAXINAL
Data      22/10/2016         Horário: 21:00min          
Natureza             Furto qualificado
Local      Rua Alagoas, 227 - centro
Solicitante          Mulher
Autor/Detido    Não houve
Relato: A equipe PM foi acionada via celular pela solicitante, que relatou ter sua residência furtada, deslocamos até o endereço, e a mesma disse que saiu de casa por volta de 21h e retornou as 23h, e quando chegou percebeu que sua casa estava violada, e que estava faltando sua TV de 42 polegadas da marca Sony, um notebook de 19 polegadas da marca Acer e duas calças jeans. Foi feita uma averiguação na residência, orientado a solicitante e ainda que foi feito buscas nas proximidades.

IVAIPORÃ
Data      22/10/2016                   Horário: 01h00min                                     
Natureza             Furto Simples
Local      Rua Ceará, Nº 3940 – Centro
Solicitante          Homem, 27 anos
Relato: A equipe Policial foi solicitada a comparecer no endereço citado, onde segundo o solicitante, o mesmo se ausentou da sua residência as 21:00 hrs do dia 21/10/2016 e só retornou a 01:00 do dia 22/10/2016, e ao entrar na garagem da residência, notou a falta de um botijão de gás. Diante dos fatos, a vítima foi orientada sobre os procedimentos cabíveis.

IVAIPORÃ
Data      21/10/2016                   Horário: 09h00min                                     
Natureza             Furto Qualificado
Local      Av. Av. Estevão Marciano dos Santos - Centro
Solicitante          Homem, 32 anos
Relato: A equipe foi acionada via Copom para deslocar até o endereço acima. No local, o solicitante relatou que pela manhã deu falta de um skate longboard de cor verde com um desenho de besouro que estava em sua garagem, que possivelmente a subtração se deu durante a madrugada. Diante dos fatos foi colhido os dados necessários e efetuado patrulhamento, porem sem exito em localizar o objeto.

IVAIPORÃ
Data      23/10/2016                   Horário: 00h50min                                     
Natureza             Perturbação do sossego
Local      Rua Lavras 04 – Vila Furnas
Solicitante          Homem, 49 anos
Preso    Não houve
Relato: Após solicitação do Copom relatando que o solicitante morador da referida vila, estaria incomodado com o barulho do som do referido bar, a equipe foi ao local e em contato com o Proprietário o qual foi orientado a desligar o som e foi encaminhado ao cartório PM para a lavratura do t.c.i.p. diante a manifestação do solicitante.







BORRAZÓPOLIS
Data      22/10/2016                   Horário:  17h30min                             
Natureza             Furto
Local      Rua Alagoas, 306
Vítima   Mulher, 47 anos
Relato: A equipe PM foi procurada por uma Senhora, a qual relatou que deixou uma bolsa no interior de seu veículo que estava estacionado em frente sua residência por volta das 16h50min, e ao retornar verificou que esta bolsa estava aberta e do interior da mesma foi levado uma pochete bege com documentos pessoais e dinheiro. A vítima foi orientada e as medidas cabíveis tomadas.

BORRAZÓPOLIS
Data      22/10/2016                   Horário:  19h45min                             
Natureza             Lesão corporal
Local      Rua Santa Catarina, 1317
Vítima   Homem, 31
Autor    Homem, 26
Relato: A equipe PM foi informada pelo Copom sobre uma ocorrência de agressão nas proximidades da Igreja Imaculada Conceição. No local, a viatura foi abordada por cerca de 8 pessoas, as quais muito exaltadas diziam que um rapaz muito agressivo teria agredido sua irmã e seu cunhado. Momento que uma mulher  informou que seu irmão a teria agredido, inclusive apresentou escoriação no lábio, e que teria agredido também seu convivente. A senhora foi informada que o autor das agressões seria preso em flagrante, sendo que a mesma se recusou a representar, inclusive não forneceu nenhum outro dado para identificação e deixou o local, tomando rumo ignorado. Porém, outra vítima teve interesse em representar contra a agressão sofrida, a qual resultou em uma lesão no rosto causada por uma mordid. Assim, foi dada voz de prisão ao agressor e cientificado sobre seus direitos, foi conduzido para a 53ª DRP de Faxinal para as devidas providências.

BORRAZÓPOLIS
Data      22/10/2016                   Horário:  22h30min                             
Natureza             Furto qualificado
Local      Av Brasil, 1187
Vítima   Homem, 61
Apreendido       W.S.O, 16 anos
Relato: A equipe PM foi informada pelo plantão do Hospital Municipal de Borrazópolis de que um menor de idade havia dado entrada no pronto atendimento vítima de um acidente de trânsito, sendo que este teria ocorrido na saída para a cidade de Kaloré, e que a vítima teria recusado atendimento médico e evadiu-se do hospital e tomou rumo ignorado. Na sequência dos fatos, a equipe da Polícia Rodoviária do posto de Ubá do Sul foi informada sobre o referido acidente, sendo que foi repassado que a viatura já estaria em deslocamento para o local do fato ocorrido. Nesse ínterim esta equipe recebeu a informação via Copom que o Conselho Tutelar de Borrazópolis solicitava um contato, e informou que  foi solicitada pela equipe médica do hospital municipal a fim de dar assistencia ao menor vítima de acidente e ao chegar no local verificou que o menor se recusava a receber atendimento médico e estava muito agitado e dizia por diversas vezes que iria voltar para onde o veículo se encontrava pois havia dinheiro e sua carteira se encontravam no interior do mesmo, inclusive presenciou o menor realizar uma ligação para a sua genitora e informar que o carro que dirigia era emprestado e depois deste fato tomou rumo ignorado. Posteriormente foi informado para a equipe PM que o veículo que havia sofrido o acidente era produto de furto, e que seu proprietário já tinha conhecimento do fato, tendo repassado que seu veículo, um Fiat Uno Mille, azul, de placas AKF-7445 foi deixado estacionado em frente à sua residência na Av Brasil, 1187 por volta das 21h20min e que populares o teriam avisado que seu carro havia sido furtado.  Em patrulhamento equipe PM realizou buscas e logrou êxito em encontrar o menor W.S.O de 16 anos, o qual foi apreendido e informado sobre seus direitos e conduzido para a 53ª DRP de Faxinal para as devidas providências.

BORRAZÓPOLIS
Data      23/10/2016                   Horário:  02h00min                             
Natureza             Desobediência
Local      Rua Sao Paulo X Rua Santa Catarina
Assistido             J.W.C.S, 17 anos
Relato: A equipe PM durante patrulhamento para verificar o fechamento dos estabelecimentos comerciais, avistou três indivíduos nas proximidades de um bar, sendo que os mesmos demonstraram nervosismo ao avistar a viatura. Deste modo ao ser dada a voz de abordagem, um dos abordados recusou-se à acatar as órdens proferidas pela equipe policial, dizendo “não vou por a mão na cabeça, não sou bandido”. Foram realizadas diversas tentativas de verbalização para que o mesmo cooperasse e que realizasse os procedimentos ordenados, sendo que não surtiram efeito. Assim, o menor foi apreendido e esboçou resistência para a condução, inclusive disse “sou menor e vocês vão se foder”. O uso de algemas foi necessário para resguardar a integridade física do assistido, de acordo com a súmula vinculante número 11 do STF. O assistido foi cientificado sobre seus direitos e encaminhado para a 53ª DRP de Faxinal para as devidas providências.


ARIRANHA DO IVAÍ
Data      22/10/2016                   Horário: 20h00min                                       
Natureza             Abordagem de suspeito/ Infração de trânsito
Local      Rua Vanderley José Viana s/n, Próx Estrada de Acesso a Santa Mariana
Solicitante / Vitima         Ação Policial
Preso / Apreendido       Não houve.
Relato: A equipe PM em patrulhamento pela Rua: Vanderley José Viana, no município de Ariranha do Ivaí, avistou uma motocicleta Honda CG 125 de cor cinza, transitando sem placa de identificação. Desta feita, foi realizado abordagem ao condutor da motocicleta em frente a residência do condutor de 24 anos. Durante a verificação na motocicleta, foi constatado que a mesma estava com a numeração do chassi suprimida por se tratar de veículo de leilão do DETRAN. A mesma estava com avarias por toda a sua extensão, tanque amassado, pedais tortos, sem carenagem. Diante dos fatos, esta equipe removeu a motocicleta ao pátio do DETRAN, na 6ª CIA em Ivaiporã.

ARIRANHA DO IVAÍ
Data      22/10/2016                   Horário: 21h00min                                       
Natureza             Veículo em Estado de Abandono
Local      Rua Márcio Alves Rodrigues, Próx ao Salão Paroquial
Solicitante / Vitima         Ação Policial
Preso / Apreendido       Não houve.
Relato: A equipe pm recebeu informações anônimas dando conta que na Rua: Marcio Alves Rodrigues S/N, havia uma motocicleta abandonada. Chegando ao local foi localizada uma motocicleta Honda CG 125 Titan de cor vermelha, placa AGH-4907, caída ao chão, em estado de abandono, possivelmente por conta de acidente, uma vez que a mesma estava toda danificada. Dessa forma, esta equipe recolheu a referida motocicleta ao pátio do DETRAN, na 6ª CIA em Ivaiporã.


LUNARDELLI
Data      22/10/2016                   Horário: 16h00min                                         
Natureza             Furto Qualificado
Local      A.v Rui Barbosa n° 333, Centro.
Solicitante / Vitima         Elson gouveia da silva
Preso / Apreendido       Não  houve
Equipe de serviço           Sd Gomes / Sd Penha
Relato: Solicitante relatou que deixou sua residência sozinha das 14:00 ás 16:00, e quando retornou encontrou uma janela lateral e a porta dos fundos arrombada, sendo que sentiu falta de uma caixa com aproximadamente 30 reais em moedas e de um frasco de perfume pohco rabani, porém o mesmo fez contato com a equipe as 19:00 horas, a equipe realizou patrulhamento sem êxito em localizar os pertences furtados.

JARDIM ALEGRE
Data      22/10/2016                 Horário: 13:20                                 
Natureza             Prisão de foragido da Delegacia de Ivaiporã
Local      Rua Rio de Janeiro, 115
Detido  Homem
Relato:  A equipe PM recebeu informação vinda de anônimo, que um foragido da delegacia de Ivaiporã, estava dormindo na casa de sua mãe, de posse das informações, foi feito contato com a policia civil, o qual Srº Alvino Candido (Preto) veio em apoio à equipe para a abordagem, também foi entrado em contato com o Comandante da Policia Militar de Jardim Alegre o qual veio de sua residência juntamente com o outro PM e a equipe de Lidianópolis, no endereço da mãe do foragido, feito abordagem, sendo encontrado no interior da residência o Adriano Ribeiro o qual realmente é foragido, então foi dado voz de prisão ao mesmo, e encaminhado até a 54º Delegacia de Policia Civil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário