sexta-feira, 28 de outubro de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 27 e 28/10/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Faxinal, São João do Ivaí, Godoy Moreira, Ariranha do Ivaí, Jardim Alegre, Grandes Rios, Rosário do Ivaí, Ivaiporã e Cruzmaltina.




FAXINAL
Data 27/10/2016 Horário: 07h20min      
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Manoel Moreira Vidal - Jardim Santa Helena
Solicitante Homem, 74anos
Relato: A equipe foi acionada pelo solicitante, que ao chegar nesta manhã em sua Mercearia percebeu que a mesma havia sido furtada durante a noite. A equipe deslocou ao local e constatou o fato, foi verificado que foi arrombada uma janela do estabelecimento, e do local foram furtados os seguintes objetos: um radio que não foi precisado a marca, uma TV Philco de 20 polegadas, um botijão de gás 13 Kl e alguns gêneros alimentícios sendo, café, óleo, balas e também sabão em pó. A equipe realizou buscas, mas sem êxito, a vitima foi orientada.

FAXINAL
Data 27/10/2016 Horário: 16h00min        
Natureza Dano Qualificado
Local Rua do Campo da Aviação, s/n, Vila Nova, Unidade Basica de Saúde.
Solicitante Denúncia Anônima
Preso Homem
Relato: A equipe em atendimento a diversas solicitações anônima, onde segundo informado, um indivíduo trajando calça jeans e jaqueta jeans, estaria danificando (quebrando) as janelas de vidro da Unidade Básica de Saúde da Vila Nova, situado na Rua do Campo de Aviação; no local, a equipe deparou-se com diversos moradores, os quais se encontravam contendo (segurando) um indivíduo, este identificado e que seria autor dos danos causados no referido local; momento em que foi indagado se o mesmo seria autor dos fatos, este confirmou que sim, indagado o motivo de ter causado os danos, Guaraci passou a relatar que “estaria cobrando a parte dele contra a Prefeitura”. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado ate a 53ª DRP de Faxinal para que fossem tomadas as providencias cabíveis e elaborados os documentos pertinentes quanto aos fatos.

FAXINAL
Data 27/10/2016    Horário: 17h45min                                                        
Natureza Roubo (Forma Tentada)
Local Rua Oscar Vieira
Solicitante Mulher, 37 anos
Relato: A equipe de serviço em atendimento a solicitação da solicitante de 37 anos, a proprietária de uma Recicladora  relatou que em data de hoje por volta das 17h40min, um indivíduo branco, de blusa azul, calça jeans azul, chegou a pé ao estabelecimento e após alguns minutos de conversa deu voz de assalto. O autor dos fatos adentrou ao estabelecimento, e onde fez menção de sacar uma arma. A vítima relatou que nada foi subtraído de seu estabelecimento, e após o ato, o mesmo tomou rumo ignorado. Em posse das informações acima repassadas, a equipe fez diligencias por vários Bairros, Ruas e Estrada Rural, a fim de localizar o possível suspeito, porem sem êxito. Diante dos fatos a equipe elaborou os documentos pertinentes quanto aos fatos e orientou a vitima quanto aos procedimentos cabíveis.

FAXINAL
Data 28/10/2016    Horário: 00h20min                                                      
Natureza Dano Qualificado
Local Rua do Campo de Aviação S/Nº - Vila Nova – Unidade Básica de Saúde
Solicitante Homem
Presas Mulher, 34 anos e Mulher, 26 anos
Relato: A equipe em atendimento a solicitação, onde foi informado que duas mulheres, trajando calça jeans, obesas, estariam danificando a UBS da Vila Nova. No local vários moradores haviam contido as mesmas até a chegada da equipe; no local a equipe identificou as autoras sendo uma de 34 anos e outra de 26 anos, sendo  constatado tal fato e também relatados por duas testemunhas, sendo dada voz de prisão as duas e encaminhas até a 53ª DRP de Faxinal para que fossem adotadas as providencias cabíveis; a equipe relata ainda que durante o trajeto até a Delegacia, ambas disseram que: “tinham quebrado mesmo, pois queriam ir presas junto com seu irmão”, a pessoa que também foi detido após danificar a referida Unidade de Saude. Após isso foram elaborados os documentos pertinentes quanto aos fatos.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 27/10/2016    Horário: 06h00min                                                      
Natureza Mandado de Busca e Apreensão
Local Rua Joaquim Batista Ferraz X Rua Rolândia - Distrito Ubaúna
Solicitante Juíza de Direito
Relato: Solicitação da Juíza de Direito, a qual foi prestado apoio da equipe PM para dar Cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão na residência de um homem. A equipe foi até o endereço acima citado onde no local estavam presentes a mãe do indivíduo, o irmão do mesmo também o seu pai. Foi apresentado o Mandado de Busca e Apreensão, onde o mesmo autorizou a entrada e acompanhou o trabalho da equipe, porém não sendo localizado nada de ilícito no interior da residência.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 27/10/2016    Horário: 06h45min                                                      
Natureza Mandado de Busca e Apreensão
Local Rua Faxinal - Distrito Ubaúna
Solicitante Juiza de Direito
Assistido Homem
Preso Homem
Relato: Em cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Juíza de Direito, foi localizado no interior da residência dentro de uma caixa de isopor encima do armário da cozinha uma arma de fogo tipo revólver marca Taurus calibre .38 Special municiado com 06 (seis) munições intactas marca CBC SPL,  a qual o morador assumiu ser de sua propriedade. Diante disso a arma de fogo foi apreendida e o proprietário encaminhado à Delegacia de São João do Ivaí.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 27/10/2016    Horário: 06h00min                                                    
Natureza Mandado de Busca e Apreensão
Local Rua Rolândia S/Nº -  Distrito Ubaúna
Solicitante Juíza de Direito
Preso Homem, 25 anos
Relato: A equipe da ROTAM deslocou ao endereço acima citado dando fiel Cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Vara Criminal de São João do Ivaí, em desfavor de um homem de 25 anos, onde sendo realizado o adentramento tático e abordagem em sua residência o mesmo se encontrava deitado na cama, sendo feita a busca e encontrado especificamente em um quarto atrás do guarda roupas, os seguintes objetos: 01 (uma) Espingarda Cal.32; 01(uma) Carabina Cal.22; 22 (vinte e dois) Estojos Cal.32 deflagrado. 25 (vinte e cinco) espoletas tico-tico para garruchão; 54 (cinqüenta e quatro) espoletas para cartuchos Cal.36; 01 (um) redutor de Cal.32 para Cal.38; 02 (dois) tubos de pólvora. 03 (três) tubos de chumbo de várias espessuras. 02 (duas) ferramentas de madeira para carregar cartucho. 11 (onze) munições Cal.38 intactas. 09 (nove) estojos Cal. 38 deflagrados. Ao mesmo foi dado voz de prisão por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, sendo informado os seus Direitos Constitucionais e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de São João do Ivaí para procedimentos cabíveis.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 27/10/2016    Horário: 10h30min                                                    
Natureza Abordagem de Suspeito
Local Av. Itaipú S/Nº (em Frente Posto Progresso)
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Assistida Mulher
Relato: A equipe de serviço foi acionado Via COPOM, onde foi repassado informação da vítima, moradora da cidade de Godoy Moreira, onde a mesma relatou que teria sido agredida pelo seu amasio e que o mesmo havia tomado posse de um veículo VW PARATI, cor PRATA ano 1996 se deslocando sentido a cidade de São João do Ivaí. Em patrulhamento, o veículo foi avistado estacionado no local acima citado, sendo realizado a abordagem do mesmo, onde foi constatado documentos do veículo em dia, e do acusado foi checado RG, constatado situação livre, onde o mesmo faz utilização de tornozeleira eletrônica. Diante dos fatos, foi encaminhado o acusado para a Delegacia de Policia Civil para medidas cabíveis. O veiculo foi encaminhado ao pátio do DPM.

GODOY MOREIRA
Data 27/10/2016    Horário: 09h30min                                                  
Natureza Noticia de Fato Futuro
Local Rua Daniel Moura - CEGOM - Colégio
Solicitante Mulher, 39 anos
Relato: Que procurou pela equipe a solicitante a qual relatou que é Diretora do referido Colégio Estadual desse Município (Colégio Estadual Godoy Moreira ensino fundamental e Médio), e informa que o mesmo foi desocupado pelos alunos, e que não houve nenhum dano ao patrimônio publico.

GODOY MOREIRA
Data 27/10/2016    Horário: 19h30min                                                    
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local Rua José Marcelino de Oliveira
Solicitante Ação Policial
Relato: A equipe em patrulhamento avistou dois indivíduos em atitude suspeita sendo um de blusa cinza e capacete preto, outro de blusa preta capacete vermelho adentrando ao Supermercado Du Crids, momento que a equipe realizou abordagem dos mesmo sendo submetidos a revista pessoal e que nada ilícito foi encontrado com os mesmo ambos foram checado via Copom e identificados sendo ambos de 18 anos, ambos foram  orientados e advertidos aos procedimentos cabíveis e a motocicleta que os mesmos estavam uma CG 150 Titan azul foi recolhida ao pátio do Destacamento da Policia Militar por possuir débitos perante o Estado.

ARIRANHA DO IVAÍ
Data    Horário: 10h40                                                            
Natureza Noticia de Fato Futuro
Local Colégio Estadual Presidente Kennedy
Solicitante Mulher
Relato: Compareceu no DPM a Diretora do Colégio Estadual Presidente Kennedy informando que o Colégio foi desocupado nesta data por volta, das 10h40min. Sem nenhum danos ao patrimônio.

JARDIM ALEGRE
Data 27/10/2016    Horário: 14h00min                                                    
Natureza Desobediência
Local Rua Principal - Pouso Alegre
Solicitante Homem
Preso Homem
Relato: A equipe foi acionada pelo solicitante, que relatou que havia um cidadão que estava se passando por um peruano e estava procurando ajuda, falando enrolado insinuando que não falava português e pedindo para adentrar nas residências no Bairro do Pouso Alegre. A equipe deslocou até o local e localizou o mesmo, dando voz de abordagem, o qual se recusou a acatar, sendo que a equipe conseguiu realizar a busca pessoal e ao averiguar seu RG via Copom 6ª CIPM constatou que se tratava de um homem e que sua situação era livre. Diante da desobediência o cidadão foi conduzido para o DPM de Jardim Alegre para confecção de Termo Circunstanciado. Em contato com moradores da localidade foi confirmado o fato relatado pelo solicitante, porém após a equipe o abordar, o autor passou a falar nossa língua e disse que estava procurando por uma antiga namorada, a qual já se envolveram como casal de uma ocorrência de Violência Doméstica.

GRANDES RIOS
Data 27/10/2016    Horário: 14h30min                                                  
Natureza Perturbação Sossego
Local Rua Santa Catarina
Solicitante Homem, 65 anos
Apreendido Adolescente (Homem), 17 anos
Relato: A equipe de serviço foi acionada via COPOM a comparecer no local supracitado onde segundo o solicitante de 65 anos, informou que mora ao lado de uma Oficina a qual havia um veiculo VW Santana de cor vermelha com o som excessivamente alto. No local equipe conversou com o solicitante o qual ratificou os dados acima informados e ainda afirmou a equipe que Representaria contra os autores. Informou ainda o solicitante que antes de acionar a Policia Militar tentou conversar com os autores e pedir para que os mesmos desligassem o som do veículo, sendo que não foi atendido e ainda segundo solicitante continuaram com o som alto e um funcionário falou “você não é o dono da cidade”. Diante dos fatos a equipe conversou com a pessoa que possuia a posse do veiculo sendo um adolescente de 17 anos, o qual informou que estava com o som ligado para testar e regular o mesmo. Diante dos fatos por se tratar de um adolescente a equipe acionou o Conselho Tutelar de Grandes Rios a qual uma Conselheira acompanhou o ocorrido, sendo acionado o Escrivão de Policia Civil. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas juntamente com o som para a Delegacia de Policia Civil de Grandes Rios para as providencias de Policia Judiciária. Tendo em vista por motivos de necessidade e falta de equipamentos o veiculo foi encaminhado até a Delegacia para a retirada do equipamento de som sendo após a retirada e confecção da documentação pertinente o mesmo foi conduzido novamente até o local da ocorrência onde o mesmo se encontrava estacionado, sendo entregue a proprietária do veiculo.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 27/10/2016          Horário: 17h50min                                                
Natureza Fato Não Constatado/Infração de Trânsito
Local Rua Cornelio Procopio X Rua Arapongas
Solicitante Homem, 32 anos
Relato: A equipe em patrulhamento no endereço acima, foi ultrapassada por uma motocicleta Honda Fan, de cor preta, sem placa, e já foi pedindo para a Viatura parar, o condutor da referida motocicleta um homem de 32 anos, relatou a equipe que sua ex esposa estava com sua Certidão de Nascimento e que não queria devolver para que ele fosse embora para São Paulo. Foi feito contato com a ex esposa e a mesma informou que o documento estava a dias na residência da irmã do solicitante. Deslocado até a residência da irmã do solicitante, lhe foi entregue o referido documento. Diante dos fatos o solicitante foi orientado e sua motocicleta apreendida devido estar sem placa e com o chassi estar suprimido e o mesmo não possuir CNH ou Permissão Para Dirigir.

IVAIPORÃ
Data 27/10/2016          Horário: 19h50min                                          
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Santa Catarina - Centro
Solicitante APP Sindicato (Núcleo de Educação)
Relato: A equipe prestou apoio aos professores e alunos que realizaram passeata em apoio a APP Sindicato, o organizador foi o presidente da APP do Sindicato. Participaram do evento aproximadamente 80 pessoas.

IVAIPORÃ
Data 27/10/2016          Horário: 19h50min                                            
Natureza Atendimento de Acidente de Trânsito
Local Av. Souza Naves S/Nº - Centro
Solicitante Corpo de Bombeiros
Relato: A equipe deslocou-se até o endereço acima citado e deu atendimento a um Acidente de Trânsito, tipo colisão entre Auto X Motocicleta, envolvendo o veículo Fiat Strada de placas de Jardim Alegre, que era conduzido por um homem, e a motocicleta Honda Biz 125 de placa de Curitiba, que era conduzida por uma mulher, sendo que a mesma foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Municipal. A motocicleta foi entregue mediante autorização da proprietária a um indivíduo. O veículo estava com os documentos atrasados e foi recolhido ao pátio da 6ª CIPM. Foram feitas as notificações cabíveis e os condutores orientados.

IVAIPORÃ
Data 27/10/2016          Horário: 21h15min                                            
Natureza Drogas Para o Consumo Pessoal
Local Rua Bulha S/Nº - Vila Monte Castelo
Solicitante Equipe de Serviço
Presa Mulher, 39 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço supra efetuou a abordagem em uma mulher de 39 anos que estava em uma residência abandonada, local frequentemente utilizado por usuários de entorpecente, sendo que ao ser efetuado a busca pessoal, foi localizado entre os seios da abordada, dois pedaços de substancia vulgarmente conhecida como “crack” pesando 01 (um) grama aproximadamente, sendo que indagada a mesma quanto a origem do entorpecente, esta relatou que comprou e geralmente compra de uma mulher conhecida do Bairro. Diante dos fatos a mesma foi encaminhada até a 6ª CIPM para ser confeccionado o termo circunstanciado.

IVAIPORÃ
Data 27/10/2016          Horário: 21h14min                                          
Natureza Falsa Identidade
Local Rua Bulha S/Nº - Vila Monte Castelo
Solicitante Equipe de Serviço
Presa Mulher, 24 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço supra, efetuou a abordagem de uma mulher que se identificou a equipe como sendo de outro sobrenome, sendo que feito a checagem via sistema Sesp Intranet, não foi localizado o referido nome, sendo que indagado quanto ao nome esta relatou que era esse mesmo. Diante dos fatos foi encaminhada a mesma até a 6ª CIPM para ser procedida a identificação civil. Sendo que ao chegar ao local à abordada assumiu que mentiu o nome deliberadamente e que na verdade seu nome era outro e repassou o verdadeiro sobrenome. Diante dos fatos foi confeccionado o Termo Circunstanciado de ocorrência e liberada a mesma posteriormente.

IVAIPORÃ
Data 28/10/2016          Horário: 03h15min                                          
Natureza Lesão Corporal
Local Av. Brasil  - Centro
Solicitante Mulher, 18 anos
Relato: Em atendimento ao Copom, a equipe deslocou até endereço acima, onde no local a solicitante de 18 anos relatou que após um desentendimento com seu namorado, este passou a agredí-la com socos e chutes, vindo logo após as agressões adentrar em um VW Gol e se evadir do local.das agressões resultou em lesões no rosto cotovelo esquerdo da mesma, diante dos fatos foi oportunizado atendimento médico à solicitante, que prontamente recusou atendimento. Em ato continuo foi efetuado o patrulhamento nas imediações porem sem êxito em localizar o suposto agressor, a vítima foi orientada a solicitante.

IVAIPORÃ
Data 28/10/2016          Horário: 05h30min                                        
Natureza Fato Não Constatado
Local Av. Brasil - Centro
Solicitante Central de Monitoramento de Alarmes
Relato: Acionados via Copom para deslocar até uma agencia bancária onde segundo a Central de Monitoramento o alarme do Banco estava disparado e eles teriam perdido o acesso das câmeras. No local a equipe averiguou que o Banco estava com a porta de vidro que dá acesso aos caixas eletrônicos aberta e as máquinas já estavam reiniciado o Sistema, porem não foi encontrado nem um sinal de ilícito dentro da agencia.

CRUZMALTINA
Data 27/10/2016    Horário: 18h15min                                                    
Natureza Lesão corporal/Dano Qualificado
Local Quadra 02 - Vila Rural Pe. João Sega
Solicitante Homem
Relato: Acionado pelo solicitante, relatou que estava conduzindo seu caminhão Ford/ Cargo 815, quando foi abordado por um indivíduo conhecido residente em Faxinal, dizendo palavras de ameaças então o agrediu com um capacete, vindo a causar lesão em seu braço esquerdo e também com o capacete quebrou um dos vidros da porta lado esquerdo de seu caminhão. Que Natalino evadiu-se em uma motocicleta Honda Titan de cor preta em direção à Faxinal, sendo repassado ao COPOM, e tomadas as medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário