sábado, 29 de outubro de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 28 e 29/10/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Apucarana, Ivaiporã, Rosário do Ivaí, Borrazópolis, Faxinal, Godoy Moreira, Arapuã, Lidianópolis e São João do Ivaí.



Apucarana 10h20min
Vitima
Natureza Furto simples
Preso NH
Endereço Rod. Herwin Schindler     -    Km 03
Equipe
Copom
Relata o solicitante que foi furtado de sua propriedade um gerador de energia a diesel, o qual estava acoplado a um reboque placa ATC-5456.


Apucarana 11h35min
Vitima
Natureza Furto Qualificado
Presos 
Apreendido 19 anos
33 anos
17 anos
Endereço Rua Deolindo Massambani, 550 – Pq. Bela Vista – Frigorifico Oregon
Equipe
Copom
Após solicitação do vigilante, informando que tres indivíduos estariam furtando fios de cobre, a equipe esteve no local e após buscas flagrou os elementos com fios de cobre, um extintor e uma picareta. Foram encaminhados juntamente com os objetos para a DP.  

Apucarana 15h04min
Vitima
Natureza Roubo
Preso NH
Endereço Rua Dante Manosso, 14 - Pirapo
Equipe
Copom

Relata a vitima que estava em seu estabelecimento (bar), quando uma dupla chegou em uma moto, o garupa desceu armado com um revolver e deu voz de roubo, levando um  celular, um pote com moedas e certa quantia em dinheiro. 

Apucarana 14h00min
Solicitante
Natureza Trafico de drogas e ameaça
Apreendido 15 anos
Endereço Rua Pardal, 131 – Recanto do Lago
Equipe
Copom
Durante patrulhamento a equipe visualizou dois indivíduos em atitude suspeita, após se evadirem em um matagal, um deles foi capturado. Feito a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, somente dinheiro trocado, feito contato com sua genitora Sra. Rosemary , a mesma autorizou a busca domiciliar, e com apoio do Canil, foi localizado no seu guarda roupas dentro de uma meia  11 porções de substância aparentando ser maconha. 

Apucarana 17h00min
Solicitante
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Preso 49 anos
Endereço Av. Munhoz da Rocha, 2074 - centro
Equipe
Copom
Durante operação Blitz, foi abordado um veiculo que após ser consultado o condutor, constou em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto. Diante do fato foi dado voz de prisão e encaminhado até a DP. 

Apucarana 20h45min
Solicitante
Natureza Furto Qualificado
Preso NH
Endereço Rua Ari Barroso    Vila Nova
Equipe
Copom
Relata a vitima que arrombaram a porta da sala e furtaram uma TV e um Notebook Semp Toshiba. A Equipe conseguiu localizar e devolver a vitima a TV.

Apucarana 18h30min
Solicitante
Natureza Veiculo Recuperado
Preso NH
Endereço Av Aviação   690   Vila Nova
Equipe
Copom
Relatou o solicitante que no local havia uma moto Honda Titan 150, cor azul, placa ARI9250 , abandonada na via. A Equipe ao checar junto ao Copom, constatou ser produto de furto.


Apucarana 21h50min
Solicitante
Natureza Furto Qualificado ( Veiculo )
Preso NH
Endereço Rua Nagib Daher    236   centro
Equipe
Copom
Relata a solicitante que deixou seu veiculo VW Gol, branco, ano 1996, placas AJK9100 de Apucarana, estacionado na via e quando retornou não mais localizou.

Apucarana 22h00min
Solicitante
Natureza Dano
Preso
Endereço Rua Ari Barroso      Vila Nova
Equipe
Copom  
Relatou a vitima que sua vizinha estava descontrolada e arremessava pedras contra a sua residência, causando danos no telhado e janelas.Diante do fato foi encaminhada.

IVAIPORÃ
Data 28/10/2016          Horário: 19h00min                                                             
Natureza Violenica Domestica 
Solicitante Mulher , 19 anos 
Detido Não Houve 
Relato: Acionados pela central para atender uma ocorrência de violência domestica, no local a solicitante informou que se desentendeu com seu padrasto,  porem com a chegada da equipe ambos  se entenderam e foram orientados

IVAIPORÃ
Data 29/10/2016          Horário: 01h30min                                                               
Natureza Furto
Local Av. Maranhão
Solicitante Ação Policial 
Detido/Apreendido Adolescente de  16 anos, Adolescente de 16 anos e Adolescente  16 anos  
Equipe de serviço Cb Oliveira  Sd Mazon 
Relato: Em patrulhamento a equipe abordou os três adolescentes com que estavam carregando sacos de rações para cachorro, ao serem indagados sobre a origem dos produtos, os mesmos afirmaram terem acabado de furtar de um caminhão que estava estacionado na Rua Emilio Ganzert, diante dos fatos os adolescentes foram apreendidos e encaminhados para a delegacia juntamente com o produto do furto totalizando 66 pacotes de ração, foi realizado contato com proprietário do caminhão, que informou que os furtos de ração vem ocorrendo com freqüência, foi orientado a comparecer na delegacia. 


ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 28/10/2016          Horário: 14h14min                                         
Natureza Injuria
Solicitante / Vitima Mulher  21 anos / 
Detido Não Houve
Relato:  Segundo a solicitante seu fez ameaças contra ela, dizendo: que o mesmo iria se vingar, falando que o seu esta guardado e que o acerto de contas iria custar caro, e xingou dizendo que a solicitante com palavras de baixo calão,  e que seu tio  reside no mesmo sitio vizinho da solicitante e que foi mandado embora da fazenda e depois disto vem ameaças para a solicitante, seu pai e sua mae, as mensagens das ameaças foram mandado no celular da solicitante e estao armazenados, foi orientada.

ROSÁRIO DO IVAÍ
Data 28/10/2016 Horário 22h25min
Natureza Porte ilegal de arma de fogo, infração de transito
Solicitante Ação Policial 
Detido Homem  39 anos
Relato:  Após denuncias de que  uma pessoa com um fiat uno estaria em um bar armado com arma de fogo. em ptrm foi avistado um veiculo com as características passadas um fiat/uno de cor verde placas onde foi feita a abordagem do condutor de 39 anos e em revista pessoal foi localizado no cano da bota direita lado externo um revolver da marca Rossi inox, cabo de plástico, calibre .22, cano 2 polegadas com 05 (cinco) munições intactas. Foi dado voz de prisão ao mesmo. e em verificação foi constatado que o veiculo se encontra com o licenciamento em atraso, onde foi encaminhado ao pátio do DPM  de Rosário do Ivaí, e o preso encaminhado a delegacia de Grandes Rios para serem tomadas as providencias cabíveis

BORRAZÓPOLIS
Data 28/10/2016          Horário:  14h02min                                                             
Natureza Abordagem de suspeitos
Local Rua Santa Catarina X Rua Ceará
Relato: Esta equipe, durante patrulhamento, avistou uma motocicleta Honda CBX 250 Twister de cor branca que era conduzida por uma pessoa utilizando o capacete com a viseira erguida. Ao ser realizada a abordagem para orientar a condutora sobre a irregularidade, esta disse que iria até sua casa pegar a documentação da moto, sendo que conduziu a motocicleta para o interior de uma residência e em seguida a equipe foi abordada por uma senhora, a qual encontrava-se muito exaltada, e dizia ser a condutora da motocicleta, foi solicitado que a mesma apresentasse a documentação de porte obrigatório, sendo que a mesma negou-se a apresentar e dizia apenas que era habilitada. A condutora  aparentava estar muito nervosa, sendo que se recusava prestar qualquer informação, e  não foi possível concretizar a orientação. As medidas cabíveis foram tomadas.

BORRAZÓPOLIS
Data 28/10/2016          Horário:  14h02min                                                     
Natureza Infração de trânsito
Detido Não Houve 
Relato: Informados via Copom de que um veículo estaria estacionado em frente a uma residência atrapalhando a entrada e saída do morador. No local, constatou-se tratar de um Chevrolet Cruze, consultado via Copom estava em situação normal, durante o atendimento da situação uma pessoa se apresentou e se identificou como propríetário do veículo, sendo que foi informado sobre a infração e prontamente se propôs a retirar o veículo do local, desta forma, o veículo foi notificado e a irregularidade sanada no local. Neste ínterim, outra pessoa se identificou, inclusive disse ser vereador, informou ter sido ele próprio a solicitar a presença da equipe policial, dizendo isto, adentrou em um veículo Fiat Uno e deixou o local, momentos depois, retornou e lhe foi solicitado a documentação do veículo e a dele próprio para averiguação e posterior inserção no relato da ocorrência, sendo que ao ser consultada a situação do referido automóvel junto ao Copom, foi informado que este possuía débitos administrativos, deste modo, foi informado sobre tal fato e que seu veículo seria recolhido ao pátio para posterior regularização, sendo que este ficou muito exaltado, disse ser autoridade, e que devia ser feita a apreensão do outro veículo alem do seu, que os dois estariam errados e que ele entendia de leis. Foi informado a este  as medidas cabíveis para retirada do veículo, e com a chegada do guincho o automóvel foi trazido ao pátio do destacamento para a confecção da documentação pertinente.

BORRAZÓPOLIS
Data 28/10/2016          Horário:  21h10min                                                              
Natureza Furto
Vítima Homem , 29
Detido Não Houve 
Relato: Esta equipe foi informada por populares de que uma briga havia ocorrido, sendo que a vitima, o qual apresentava ligeira desorientação, informou que teve um desentendimento com um rapaz, e veio a entrar em luta corporal com o mesmo, sendo que momentos depois, este mesmo rapaz retornou onde a vítima estava e juntamente com outro homem passou a agredi-lo com um pedaço de pau acertando a cabeça e as costas do mesmo. Ao fugir das agressões, a vítima  relatou que deixou um aparelho celular da marca Alcatel cair no chão e relatou que uma testemunha viu quando o rapaz pegou o mesmo e evadiu-se tomando rumo ignorado. A vítima não soube precisar maiores detalhes da situação, perguntado se o mesmo aceitaria receber atendimento médico, informou que não. As medidas cabíveis foram tomadas

BORRAZÓPOLIS
Data 29/10/2016          Horário:  01h21min                                                              
Natureza Desacato
Solicitante Anônimo 
Detido Mulher, 30 anos 
Relato: Esta equipe foi informada por populares de que havia uma pessoa de posse de uma arma de fogo em um estabelecimento tipo Boite. Sendo que foi solicitado o apoio da equipe da Rotam e deslocado até o local para que fosse realizada a averiguação da denúncia. Chegado ao local, foi dada a voz de abordagem as pessoas que ali se encontravam, momento que uma das mulheres que ali se encontrava, e que estava muito alterada, passou a desacatar as equipes que realizavam a abordagem, xingando os policiais e ficou agressiva e tentou atacar um dos policiais, sendo que precisou ser contida e continuou com impropérios e gritos, e foi dada a voz de prisão a mesma, que foi identificada e cientificada sobre seus direitos, conduzida para as devidas providências. E no local, não foi localizado nada de ilícito.

BORRAZÓPOLIS
Data 28/10/2016          Horário:  22h10min                                                              
Natureza Furto
Local Rua Minas Gerais – Bar do Braz
Vítima Vanderlei Jeronimo do Santos, 41
Equipe de serviço Sd Argenton e Sd 2ª Cl Kulka
Relato: Esta equipe foi informada pelo Copom sobre o furto de uma bicicleta nas proximidades  do bar do Braz. No local, foi realizado contato com o senhor Vanderlei, o qual relatou que um homem de nome Alan pegou sua bicicleta, modelo barra circular de cor azul, e tomou sentido ignorado. Buscas foram realizadas para localizar o objeto, sendo que até o momento não foi obtido êxito. As medidas cabíveis foram tomadas.


FAXINAL
Data 28/10/2016 Horário: 13:30min
Natureza Roubo – crime contra o patrimonio
Solicitante Mulher 
Autor/Detido NÃO HOUVE
Relato:Esta equipe foi solicitada para atender a um chamado de roubo, onde a solicitante,  relatou que haviam sofrido a um assalto, onde dois elementos adentraram a loja, o primeiro de camiseta amarela, magro, alto, de pele morena que segundo ela estava armado com uma arma de fogo, esse entrou e anunciou o assalto logo em seguida adentrou o segundo baixo, com uma jaqueta preta, com uma mochila,  de boné de pele branca, pegou vários celulares, num total do custo de r$ 17.492,33, mais r$ 1.578,00 em dinheiro do caixa, além de um celular, relógio, aliança e pulseira de outro funcionário. após realizarem o assalto colocaram todos no banheiro e saíram sem causar qualquer desconfiança às lojas vizinhas tomando rumo ignorado, esta equipe realizou buscas, coletou dados sobre o ocorrido e confeccionou o BOU.

FAXINAL
Data 28/10/2016 Horário: 20:15min
Natureza Ameaça – crime contra pessoa
Solicitante Mulher 
Autor/Detido NÃO HOUVE
Relato:Esta equipe contatada através do copom, deslocou ate a rua c no jardim Cury, onde a solicitante disse que seu ex-marido estava bêbado e ofendendo ela com xingamentos, mas não chegou a agredi-la, no local foi dada orientação a solicitante, o individuo já havia se evadido quando a equipe chegou ate o local, foi feito patrulhamento na região e confeccionado o BOU.

FAXINAL
Data 29/10/2016 Horário: 02:45min
Natureza Tentativa de Furto 
Solicitante Homem 
Autor/Detido NÃO HOUVE
Relato:Esta equipe foi contatada, solicitante relatou que por volta das 2h50m, uma moto de sua propriedade que estava presa com uma corrente foi alvo de tentativa de furto, ele disse ter ouvido barulho e movimentação no quintal, esta equipe deslocou ate o local, fez buscas por toda região não encontrando ninguém, foi orientado as partes e confeccionado o BOU.

Godoy Moreira
Data 28/10/2016    Horário: 16h43min        
Natureza Ameaça
Solicitante ou Vitima Homem, 36 anos.
Assistido Adolescente , 15 anos.
Relato: Relata o Solicitante  que por volta das 10:00 o adolescente de 15  anos, conhecido por apelido  foi até sua residência indagá-lo a respeito de uma advertência entregue até a sua genitora. Posteriormente por volta das 14:30  a conselheira tutelar procurou o noticiante para informá-lo que a  mãe do menor, acionou o conselho tutelar para informar que seu filho saiu de casa nervoso afirmando que iria atrás da vítima  e de uma outra pessoa conhecida somente por  apelido com a intenção de matá-los. Sabendo deste acontecimento a vítima  acionou a equipe Policial, a qual realizou patrulhamento e encontrou o noticiado em frente a sua residência, manteve-se contato com a mãe do mesmo o qual confirmou as ameaças e disse que deseja que seu filho fosse internado, pois o mesmo chega em casa constantemente sob o efeito de entorpecentes, além de andar em companhia de pessoas de má índole, até mesmo o menor manifestou o interesse no internamento pois afirma que deseja livrar-se de alguns vícios.


Arapuã
Data 28/10/2016          Horário: 21h00min                                          
Natureza Ameaça
Solicitante / Vitima Mulher, 29 anos 
Preso / Apreendido Não houve
Relato: Segundo a solicitante, de 29 anos, informou que a algum tempo quer se separar de  seu amasio por motivos de brigas, desentendimentos, mas o mesmo a ameaça de morte se ela  o deixar, sendo assim a mesma foi orientada e confeccionado o respectivo B.O.U


Lidianopolis.
Data 28/102016          Horário: 09h40min                                         
Natureza Furto Qualificado
Solicitante / Vitima Homem 
Relato: Esta equipe foi acionada via COPOM, para deslocar no distrito do Monte alto em um sitio onde estaria ocorrendo um roubo,  ao chegar ao local a equipe fez contato com o solicitante que informou que ao chegar na residência por volta da 21:30 se deparou com  cerca de 5 elementos trajando preto encapuzados e supostamente armados, que pediram para o mesmo descer do carro, momento em que o solicitante empreendeu fuga até a residência de um vizinho e ligou 190,  e que com a chegada da equipe o solicitante adentrou a residência e constatou que seu pertences estavam todos revirados dando por falta de um Monitor e um CPU na cor preta o qual não informar a marca e uma impressora HP preta,  com o apoio da Equipe Rotam, Jardim Alegre e Lunrdelli  foi efetuado buscas nas imediações, onde existe uma mata nos fundos do sitio, bem como nas propriedades vizinhas e Placa Luar  porém sem êxito. Continuamente houve uma solicitação em uma  chácara  na estrada da Barra Preta que indivíduos estariam rondando o local e a equipe deslocou em apoio a equipe de Jardim e efetuou o patrulhamento porém nada de ilícito foi encontrado.

SÃO JOÃO DO IVAÌ
Data 29/10/2016    Horário: 02h25min          
Natureza Vias de fato.
Assistido Não houve 
Preso/ Apreendido Não houve.
Relato: Esta equipe foi acionada via Copom que em um bar estava ocorrendo vias de fato, a equipe fez contato com a proprietária  de 55 anos, que ao ser indagada de tal fato a mesma passou a nos relatar que não  houve vias de fato no seu estabelecimento, a equipe orientou e retornou ao patrulhamento normal e confeccionou o BOU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário