segunda-feira, 31 de outubro de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 29 a 31/10/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em  Apucarana, Jandaia do Sul, Cambira, Califórnia, Marilândia do Sul, Ivaiporã, Jardim Alegre, São João do Ivaí, Faxinal, Lunardelli, Borrazópolis e Cruzmaltina.





OCORRÊNCIAS DO DIA 29 E 30/10/16
IVAIPORÃ
Data 29/10/2016    Horário:08h20min
Natureza Disparo de Alarme
Local AV Parana
Solicitante / Central de Monitoramento Banco do Brasil
Vitima Sem vitima
Equipe de serviço
Copom repassou a esta equipe que no interior do Banco Do Brasil havia um elemento com uma blusa cinza e shorts marrom instalando um equipamento  conhecido como chupa cabra e ao deslocar no endereço citado acima esta equipe ao chegar no local aparentemente  nada constatava nos equipamentos e nem mesmo o suposto elemento , logo apos foi feito patrulhamento ao redores e nada constatamos.

IVAIPORÃ
Data 29/10/2016    Horário:12h15min
Natureza atendimento de Trânsito
Local AV. Castelo Brancox Rua Ponta Grossa
Solicitante / Vitima Janaina Honorato de Morais
Vitima Ana Julia Costa 8 anos
Equipe de serviço
Conforme solicitação do COPOM esta equipe deslocou ate o endereço citado onde houve um atropelamento, no local foi localizada a vitima sendo uma menor de nome Ana Julia Costa 8 anos que era socorrida pelo corpo de bombeiros, sendo que colhido dados com a responsável pela menor (mãe) Janaina Honorato De Morais a qual informou que a menina atravessava a rua e foi colhida por uma motocicleta, que o condutor da motocicleta com a chegada da Mae da menor deixou o local porem deixou com a mesma um numero de telefone para contato, realizado contato com o condutor o qual foi qualificado como sendo Gelson Antonio Ferreira  RG 8352.617-3 CNH 02456949826 CAT AB val 13/06/2021 o qual conduzia uma motocicleta marca Honda de cor branca placas BAF-0544 que informou que trafegava com a referida moto pela via e que a menor cruzou a frente da motocicleta não sendo possível desviar da mesma e ouve o atropelamento , sendo que o mesmo se prontificou a socorrer a vitima mais diante da presença da responsável pela menor e acionamento do corpo de bombeiros o mesmo deixou telefone para contato e deixou o local.

IVAIPORÃ
Data 29/10/2016    Horário:21h40min
Natureza Roubo
Local Av. Parana 00
Solicitante / Vitima Michelle Carolina Romanios dos Santos
Equipe de serviço
Acionado via COPOM, a equipe deslocou ao endereço acima citado, em contato com a solicitante a mesma relatou que é funcionária da sorveteria frutti bom e estava trabalhando quando entrou no estabelecimento, um indivíduo trajando moletom de cor azul, bermuda jeans deu voz de assalto e estava de posse de uma arma provavelmente um revólver. o mesmo levou a quantia de aproximadamente r$200,00 em espécie e um celular samsung grand prime, em seguida o mesmo se evadiu tomando rumo ignorado. foram realizadas diligências nas imediações, porém não sendo localizado o autor do roubo.

JARDIM ALEGRE
Data 29/10/2016    Horário: 12:58
Natureza Furto Qualificado
Local Sitio são benedito, estrada da capelinha,  
Vitima Rosangela aparecida gomesvanjura
Equipe de serviço
Relato: Esta equipe foi solicitada via centro de comunicação pela Sra. Rosangela Aparecida Gomes, sobre a denuncia a qual sua residência havia sido invadida a noite, chegando ao local esta equipe acompanhou a mesma ate a residência, onde foi constatado que a porta da residência havia sido arrombada, e foi furtado um botijão de gás, informou a mesma que a casa fica vazia durante a noite, e quando chegou no local pela manhã encontrou a porta arrombada constatou que faltava o botijão de gás, seus armários foram revirados, informou a mesma que havia um cheiro forte de fumo, e que aparentava que alguém estava passando a noite na residência, esta equipe orientou a vitima, foi feito uma busca aos arredores da residência mas nada foi encontrado.

JARDIM ALEGRE
Data 29/10/2016 Horário 18h40mim
Natureza Embriaguez ao volante
Local Rua João Ribeiro Falavinha
Solicitante Anônimo 
Detido/ Apreendido HOMEM, 38
Equipe de Serviço:
Relato: Esta equipe recebeu informações anônimas que no endereço citado uma pessoa conduzindo um veículo Ford/Fiesta colidiu em um veículo Uno  que se encontrava estacionado, e o condutor do Fiesta estaria embriagado. A equipe deslocou ao local e constatou o fato e identificou que realmente um veiculo Ford/Fiesta conduzido PELO DETIDO,  colidiu com um Fiat/Uno placas AVB4728 tendo como responsável Hudson Rafael Pinheiro de Lima, da colisão causou danos em lateral de  ambos os veículos. A pessoa DETIDA aparentava sinais de embriaguez como olhos vermelhos, desordem nas vestes, hálito alcoólico, irônico, falante e disperso, foi oferecido ao mesmo fazer o teste do Bafômetro, porem SE recusou e diante disso foi preenchido o Termo de Constatação de Sinais de Allteraçâo da Capasidade Psicomotora e dado voz de prisão e encaminhado a 53D.R.P. Para procedimentos,  o veiculo foi recolhido ao pátio do pelotão.

SÃO JOÃO DO IVAÌ
Data 28/10/2016    Horário: 10:30      
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Projetada  
Solicitante Jozielson Ribeiro Sperandio
Preso/ Apreendido Não houve
Equipe de serviço  
Relato: Relatou a vítima Jozielson Ribeiro Sperandio, que havia deixado sua residência por volta das 19:30 hrs e ao retornar às 22:00 hrs deparou-se com o portão da casa estourado, onde o mesmo acionou o controle eletrônico e o mesmo não funcionou corretamente. Ao entrar no portão, verificou que o motor do portão estava estourado, e a janela de seu quarto arrombada a fechadura e a mesma se encontrava aberta. A vitima encontrou o seu quarto que era o cômodo onde estava a janela aberta, todo bagunçado com várias peças de roupas jogados pelo chão assim como vários utensilhos que estavam no guarda roupa. A vitima declarou que furtaram seu notebook, marca POSITIVO I7, 1 bicicleta marca TOTEM na cor amarela com rodas pretas de 7 marchas, dizendo ele ser a única bicicleta do modelo na cidade. Também furtaram uma pasta preta portátil, onde dentro haviam várias escrituras, contratos de compra de venda de imóveis, e várias notas fiscais de mercadorias que foram compradas para a construção de sua casa. Diante dos fatos foi realizado o patrulhamento nas imediações da casa com o intuito de localizar o autor do furto e os produtos do furto, porém sem êxito. Foi confeccionado o Boletim e orientado a vítima. 

OCORRÊNCIAS DO DIA 30 E 31/10/16

Apucarana 15h50min
Solicitante Equipe de Serviço
Natureza Drogas para consumo pessoal
Endereço Rua Sadomato Kurahashi, 15 – Jd Catuai
Durante patrulhamento a Equipe de Serviço abordou um elemento que ao ser submetido a revista pessoal, foi encontrado uma porção de substância entorpecente com aparência de maconha.

                                                                       
Apucarana 15h30min
Solicitante Equipe de Serviço
Preso Homem de 19 anos
Natureza Drogas para consumo pessoal
Endereço Rua Jose Carlos Boeno, 115 – Jd Colonial
Durante patrulhamento foram abordados alguns pessoal que estava em atitude suspeita e ao serem revistados foi localizado com um deles uma pequena porção de substância entorpecente com aparência de maconha, sendo preso e encaminhado para delegacia.

Apucarana 16h40min
Solicitante Anônimo
Natureza Veiculo Recuperado
Endereço Estrada Olaria, Parque da Raposa – Zona Rural
Segundo informação anônima, que havia um veiculo GM/Chevette, cor verde, placa AAP-4106 de Apucarana/Pr, estado de abandono, o qual estava sem a roda e parcialmente depenado, constando ser produto de furto conforme BOU2016/1113206 e que foi entregue ao proprietário no local, onde foi orientado posterior procurar a delegacia para retirar o alerta do furto.


Apucarana 18h50min
Natureza Roubo
Endereço Estrada Herwin Schindler – Fazenda Paraíso – Distrito do Pirapó
As vitimas relataram que chegaram na fazenda um veiculo GM/Monza, cor cinza, placas AFL-6602 de Apucarana/Pr, com quatro indivíduos, sendo informado que: um alto, moreno, magro e com uma tatuagem tribal enorme no pescoço. Outro branco, baixo e com varias pulseiras de bali no braço.Três deles desceram de posse de duas espingardas e uma garrucha renderam todas as pessoas que estavam na propriedade, apos roubarem seus aparelhos de celulares, documentos pessoais, aparelhos eletrônicos da residência, ferramentas e defensivos agrícolas da fazenda,  prenderam todas as  vitimas em um quarto da casa, se evadindo com os objetos. Após um tempo trancados as vitimas conseguiram sair por uma janela acionando a policia. E durante o deslocamento, outra equipe policial localizou o veiculo próximo a subestação da Sanepar na fazenda Schimit- Regiao do Parque da Raposa. O veiculo foi apreendido e entregue na 17ª SDP.

Apucarana 20h43min
Natureza Ameaça
Endereço Rua Nilo Peçanha, 673 – Jd. Monções
A solicitante informou que tem um desentendimento judicial com o seu pai e que possui medida protetiva e que nesta data ele fez contato no seu aparelho de celular para fazer ameaças, onde falou que era para todos da família sair da residência, que quando ele chegar ao local não ia ficar bem com eles, sua filha gravou toda a conversa com seu pai, sendo orientada a procurar a delegacia da mulher, que ambas desconhece o seu paradeiro.


Apucarana 21h29min
Natureza Veiculo Recuperado
Endereço Av. Espírito Santo, 842 – Jd. Apucarana
A solicitante e vitima informou que havia localizado o seu veiculo VW/Gol, cor branca, placa AJK-9100 de Apucarana/Pr, furtado em data 28/10/2016, conforme BOU 1112107/2016, que no local foi entregue para vitima, orientando posterior procurar a delegacia para retirar o alerta do furto.


Apucarana 21h30min
Natureza Furto de Veiculo ( de moto)
Endereço Rua Galdino Gluck Junior, 154 - Centro
Relatou o solicitante que estacionou sua motocicleta Honda CG 125 Fan, cor vermelha, placa: AMZ-5048 de Apucarana/Pr,  por volta das 18h10min e quando retornou as 21h30min percebeu que havia sido furtada. Feito o boletim do alerta da motocicleta e devidas orientações.


Apucarana 22h09min
Natureza Furto Qualificado ( de moto)
Endereço Av. Jaboti, 162 – Parque Jaboti
A vitima relatou a equipe policial, que teria deixado a sua motocicleta, Honda/XR 250 , cor preta, placa ALI-7819 de Apucarana, na calcada da residência de seu pais, para jogar bola, por volta das 20 horas, e ao termino do jogo veio ate a sua motocicleta,  percebeu que tinha sido furtada, afirmou ainda que a motocicleta teria um sistema de bloqueio, alarme e uma chave com sensor de presença e que esse sistema bloquearia a motocicleta, que devido ao fato fizemos as orientações quanto aos procedimentos e gerando o alerta do furto.


Apucarana 23h07min
Natureza Violência Domestica
Endereço Rua Guarani, 732 - Sumatra
Preso Homem de 27 anos
Segunda a solicitante disse que seu esposo chegou em casa e iniciaram uma discussão, pois o mesmo saiu para trabalhar na sexta feira passada e só retornou hoje, relata que ele teria lhe deferido um soco em sua boca, causando uma pequena lesão na parte interna do lábio, disse ainda que o agressor teria arremessado seu aparelho celular na parede e também teria quebrado a porta da cozinha e a porta do banheiro e ainda teria ameaçado dizendo que a hora que saísse da cadeia iria lhe matar. Diante do fato foi dada voz de prisão ao agressor e conduzido o mesmo até a delegacia para os procedimentos judiciários.

Apucarana 00h23min
Natureza Furto Qualificado ( de moto)
Endereço Rua Ponta Grossa, 1738 - Centro
Relata a vitima que deixou seu veiculo motocicleta Honda CG 125, cor prata placa AAO-5390 de  Apucarana/Pr, estacionado na via publica e visualizou o veiculo no local ainda por volta das 22 horas e ao retornar as 00:10 notou que haviam furtado sua motocicleta.

Jandaia do Sul 22h30min
Natureza Roubo Agravado
Endereço BR 369, Fazenda São Jose
Informou o solicitante que na data de 29/10/2016 por volta das 22h, cinco homens encapuzados e armados com armas curtam e entraram na Fazenda São José e renderam três famílias que moram no local trancando as mesma nas respectivas casas, e levaram aproximadamente 7(sete) cabeça de gado da raça Tucura com a marca "JB", que foi levado em um caminhão, e três celulares, o solicitante relatou ainda que os mesmos ficaram presos nas residências até a manha do dia 30/10/2016 onde ficou uma pessoal cuidando para que ninguém saísse das casas. As vítimas não souberam dizer qual era o caminhão e a direção tomada pelos assaltantes.


Cambira 07h30min
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Tarciso vieira /chácara n. s. aparecida
Equipe de serviço foi solicitada para deslocar no endereço supracitado onde elementos durante a madrugada invadiram e subtraíram do interior do cercado três carneiros. Diante dos fatos registrado o boletim e feito a orientação.

Califórnia 22h20min
Natureza Lesão Corporal / Ameaça / Desobediência
Presa Mulher de 29 anos
Local R João Voltarelli s/n
Relata a solicitante que trafegava com seu veículo pelo endereço supracitado quando uma mulher proferiu ameaças dizendo que a solicitante estava olhando para o seu marido. Relata que continuou em rumo ignorado quando algum tempo depois esta individuo bloqueou sua passagem com seu veículo e agrediu fisicamente a solicitante, relata que tais agressões deixaram lesões, posteriormente constatadas pela equipe. Fora solicitado a viatura que após constatação dos fatos iniciou patrulhamento no intuito de encontrar a autora, que após a abordagem da mesma, fora convidada a acompanhar, em flagrante, a equipe policial e que desobedeceu as ordens emanadas da autoridade competente. Diante dos fatos fora dada voz de prisão a mulher por lesão corporal, ameaça e desobediência e encaminhada para a DP de Marilândia do Sul para prosseguimento das medidas cabíveis.

Jandaia do Sul 23h05min
Natureza Lesão Corporal
Local Av. Anunciato Sonni, n°2583
A equipe foi solicitada para deslocar até o PAM , pois havia dado entrada de pessoas com ferimentos decorrente de uma briga familiar, no local em contato com a mae , informou que seu filho de 45 anos chegou em sua residência em visível estado de embriaguez e de posse de uma faca começou a ameaçar , seu neto  de 17 anos para defender sua avó deu uma paulada na cabeça tio, o qual deixou lesão grave , sendo encaminhado para o Hospital da Providência em Apucarana-PR,  a equipe  fez rondas mas não conseguiu localizar o adolescente.


Marilandia do Sul 23h05min
Natureza Roubo Agravado
Local BR 376 KM 266
A equipe PM foi informada que estaria ocorrendo um roubo na chácara Santa Inês que fica no Leão do Norte, foi deslocado até o local onde os indivíduos já haviam se evadido, tendo roubado cerca de R$450,00 reais em espécie. E uma carteira com documentos. Os indivíduos arrombaram a porta e estavam bastante agressivos. Havia três indivíduos um com um revolver e um com uma faca, sendo que o individuo com a faca veio a ferir a vitima no pescoço. Foi informado ainda que os indivíduos estariam com um carro claro, e que perguntavam “cadê o Laercio?” e dizia “entramos na casa errada”. Desta forma foi feito patrulhamento pela região e confeccionado o boletim de ocorrência e encaminhado para Policia Civil.

IVAIPORA
Data 30/10/2016 Horário 06h00mim
Natureza Lesão Corporal.
Solicitante Mulher.
Detido Não houve.
Esta equipe de serviço foi solicitada a Comparecer numa residência, onde uma mulher estaria sendo agredida pelo marido. Chegando ao local, em contato com a mulher, a mesma relatou a equipe que seu marido, tinha agredido a mesma com socos e chutes no abdômen e ainda ameaçado a mesma de morte, posteriormente se evadido do local. Diante dos fatos esta equipe orientou a vítima sobre os procedimentos cabíveis e realizou rondas pelas imediações, mas sem êxito em localizar o agressor.

 IVAIPORA
Data 30/10/2016 Horário 12h25mim
Natureza Conduzir veículo automotor com capacidade alterada em razão de influência de álcool.
Solicitante Mulher.
Detido Homem.
Em atendimento ao centro de comunicações, esta equipe deslocou até um endereço, onde no local foi constatado uma colisão envolvendo uma Honda CG 125 conduzida por um homem e um Chevrolet Onix placas  conduzido por um mulher ambos possuindo CNH, no acidente resultou apenas em danos materiais, pequenas escoriações no condutor da motocicleta que apresentava visíveis sinais de embriagues caracterizados por olhos vermelhos, hálito alcoólico, exaltação além de estar falante,  que em ato continuo ambas as partes foram conduzidas até a 6ª CIPM para serem submetidos ao teste de alcoolemia, que o teste da mulher apresentou como resultado 0,00 mg/l sendo liberada de imediato, já o condutor da motocicleta ao ser ofertado o teste, se recusou a fazê-lo afirmando ter ingerido vinho por volta das 10 horas da manhã, que diante da recusa do mesmo e dos visíveis sinais de embriaguês foi dado voz de prisão ao mesmo e cientificado de  seus direitos constitucionais e prontamente encaminhado até a 54ª DRP para ser apresentado a autoridade policial, observação: a motocicleta foi liberada no local para outro homem habilitado.

 IVAIPORA
Data 30/10/2016 Horário 14h00mim
Natureza Estupro de vulnerável.
Solicitante Homem.
Detido Homem.
Acionados via Copom para deslocar até um endereço, onde segundo o solicitante avistou pela janela de sua residência um senhor idoso abusando de uma criança, e o qual passou a relatar que reside na residencia e que avistou da janela de um dos cômodos de sua casa , fundos de uma outra residência em construção um homem, levantando a saia da criança e passando a mão e ainda lhe abraçando, momento em que chamou a atenção do individuo dizendo que estava chamando a policia militar, o mesmo foi ameaçado, então quando o mesmo deu a volta na rua para chegar no local o home já havia deixado o local indo se refugiar na casa onde reside com a família. Esta equipe foi até a casa do homem e conversou com o mesmo que negou toda a versão das testemunhas e até mesma da menor, diante do ocorrido esta equipe orientou e identificou as testemunhas sendo que o autor e a menor juntamente com a sua mãe, foram encaminhado até a 54° DRP para ser tomadas as medidas cabíveis.

 IVAIPORA
Data 30/10/2016 Horário 20h00mim
Natureza Atendimento de acidente.
Solicitante Homem.
Detido Não houve.
Fomos solicitados a comparecer no local acima citado em apoio ao corpo de bombeiros em um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas, uma Honda CG Titan 125 conduzida por um homem, e o mesmo foi encaminhado pelo corpo de bombeiros para o hospital municipal onde recebeu cuidados médicos e ficou em observação; sendo a outra motocicleta uma Honda CG Titan 150 placas, sendo que a mesma evadiu-se do local.

 IVAIPORA
Data 30/10/2016 Horário 20h00mim
Natureza Fato não constatado.
Solicitante 6ª CIPM.
Detido Não houve.
 Conforme solicitação do Copom esta equipe deslocou ao local, onde havia um desentendimento entre enteada e padrasto, no local constatou-se que a divergência ocorrerá por conta da guarda de uma criança, o qual é filho da enteada e que a criança em questão esta residindo com a avó materna, a criança possui uma medida de proteção expedida pelo ministério publico pedindo o abrigo da mesma, sendo que a mãe foi ate a residência onde encontrava a criança e quis levá-la sendo impedida pelo padrasto e que diante disso ambos passaram a discutir sendo necessário a intervenção da equipe policial, foi então solicitado a presença do conselho tutelar para as providencias cabíveis ao fato e confeccionado boletim de ocorrência.

 IVAIPORA
Data 30/10/2016 Horário 19h15mim
Natureza Conduzir veículo automotor com capacidade alterada em razão de influência de álcool.
Solicitante Ação Policial.
Detido Homem.
Esta equipe em patrulhamento avistou um GM/Chevette de cor preta sendo que o condutor conduzia o veiculo em zig-zag, sendo então realizado a abordagem e em contato com o motorista um homem, onde foi constatado o visível estado de embriaguez, oferecido o bafômetro o mesmo se recusou a realizar o teste. (conforme termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora em anexo), diante dos fatos foi dado voz de prisão e garantido seus direitos constitucionais e encaminhado a 54 DRP para as devidas providencias e foi constatado também que o motorista não possui CNH e no interior do veiculo foi localizado também 10 (dez) latas de cervejas da marca glacial geladas.

 IVAIPORA
Data 30/10/2016 Horário 22h00mim
Natureza Conduzir veículo automotor com capacidade alterada em razão de influência de álcool,
Dano Qualificado, Desobediência e Direção perigosa.
Solicitante Ação Policial.
Detido Homem.
O Copom repassou para as equipes que duas motocicletas estariam tentando abordar alguns veiculo na rodovia próximo ao acesso secundário de Ivaiporã, sendo uma motocicleta de cor preta com dois individuo e uma outra motocicleta com apenas o condutor, a vitima que entrou em contato com a central relatou que o trio aceleravam as motocicletas e jogavam contras os veiculo inclusive fazendo gestos com as mãos representando que estariam armados e tentando obrigar os veículos que estavam na via a parar, de posse dessas informações as equipes foram em direção sendo que uma das viaturas visualizou uma Honda CB 500 de cor preta e com as mesmas características da denúncia e tentou realizar a abordagem na rodovia municipal, sendo que o condutor da motocicleta desobedeceu a ordem de parada e tentou se evadir passando por vários quarteirões e tentando retornar ao trevo secundário de Ivaiporã, foi novamente tentado realizar a abordagem através de um bloqueio policial sendo que o condutor novamente desobedeceu as ordem e continuou na fuga em direção a cidade de Jardim Alegre, em seguida foi dado continuidade no acompanhamento tático e sendo possível apenas a abordagem no trevo principal de jardim alegre devido os outros veículos que estavam na via acabaram trancando o condutor da motocicleta. Foram então abordados os indivíduos sendo e que o garupa desceu da motocicleta e efetuou um chute em direção ao para choque da viatura causando dano e logo em seguida foi imobilizado juntamente com o condutor da motocicleta, foi identificado um homem de 29 anos e o passageiro outro homem de 21 anos ambos moradores da cidade de Jardim Alegre. Questionados sobre a situação de momentos antes na rodovia ambos se recusavam a dar informações, questionados sobre o porque da fuga das viaturas policiais também permaneceram em silencio, foi constatado sinais de embriaguez no condutor e após o teste do etilômetro foi aferido 0,76mg/l sendo dado voz de prisão a ambos garantido seus direitos constitucionais e encaminhados a 54 drp para as devidas providencias. a motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio da 6ª CIPM.

FAXINAL
Data 30/10/2016 Horário 10h50mim
Natureza Infração de trânsito.
Solicitante Anônimo.
Detido Não houve.
Esta equipe de serviço em patrulhamento, quando informações que um cidadão moreno, que estaria efetuando diversas manobras perigosas próximo ao Terminal Rodoviário, em uma motocicleta de cor azul. A equipe em patrulhamento, avistou moto com as mesmas características, momento em que o mesmo ao notar a presença da equipe estacionou a motocicleta e evadindo-se a pé tomando rumo ignorado,  sendo que o mesmo conduzia a motocicleta  HONDA/ CG 125, de cor azul, com placa da cidade do Paraná ,o qual foi realizada a consulta da numeração do chassi, que consta no sistema do Detran em uma cidade do estado do Espirito Santo . Diante dos fatos, a equipe efetuou a apreensão do veículo, e encaminhou até o pátio do Destacamento, e elaborado os documentos pertinentes aos fatos.

FAXINAL
Data 30/10/2016 Horário 18h40mim
Natureza Drogas p/ o consumo pessoal /Adquirir, vender,fornecer e ou produzir drogas / Posse/porte ilegal
de arma de fogo ou munição – uso restrito.
Solicitante Ação Policial.
Detido Homem.
Esta equipe em PTRM quando nos deparamos com um indivíduo em atitude suspeita, onde foi dada voz de abordagem ao mesmo, sendo um homem, e em seu bolso do lado esquerdo, foi localizado em sua posse 02 (dois) invólucros contendo uma substancia análoga a Cocaína, o qual totalizou a quantia de 01 (um) Grama; a equipe, diante dos fatos, encaminhou o homem ate a 53ª DRP de Faxinal. Em posse de informações, a equipe deslocou-se novamente ate o local, onde, com o apoio da Equipe PM de Mauá da Serra, a equipe realizou buscas no interior de uma residência onde logrou êxito em localizar diversas porções de droga, munições, dinheiro, documentos e diversos objetos de procedência duvidosa entre eletroeletrônicos e roupas; porém os indivíduos já haviam se evadido do local, abandonando tais objetos. Diante dos fatos os objetos foram apreendidos e encaminhados ate a 53ª DRP de Faxinal a fim de que fossem tomadas as providencias cabíveis.

FAXINAL
Data 30/10/2016 Horário 23h05mim
Natureza Noticia de fato futuro.
Solicitante Homem.
Detido Não houve.
Veio ate esta equipe de serviço, o solicitante que relatava que seu funcionário, o qual não quis informar o nome, estaria dirigindo uma motocicleta quando foi seguido por um veículo de cor escura, que não soube informar nenhum detalhe de tal veículo. Que o mesmo afirmava que a equipe de serviço teria que tomar providências sobre a situação, porém não repassou nenhuma informação e se negou a informar o nome do funcionário, dizendo apenas que tal funcionário teria problemas mentais. Questionado se seu funcionário teria algum envolvimento com algo ilícito e se seria habilitado, o homem se negou a responder, e saiu dizendo que ligaria para a ouvidoria para denunciar a equipe.

LUNARDELLI
Data 30/10/2016 Horário 15h15mim
Natureza Furto.
Solicitante Mulher.
Detido Não houve.
A equipe foi acionada via COPOM para deslocar no endereço acima citado, onde teriam furtado dois aparelhos
celulares. A solicitante informou a equipe que estava atendendo um paciente e este avistou um homem de bermuda
 saindo da recepção de um hospital . Logo em seguida constatou que dois celulares que estavam carregando em cima
da mesa da recepção havia sumido. A equipe fez buscas porém não teve êxito em localizar os celulares furtados.

LUNARDELLI
Data 30/10/2016 Horário 22h30mim
Natureza Receptação.
Solicitante Ação Policial.
Detido Adolescente.
A equipe em patrulhamento avistou alguns cidadãos em atitude suspeita na Praça acima citada. Foi dado voz de
abordagem e com um dos suspeitos, um adolescente e foi encontrado um celular Samsung de cor branca, possivelmente
o celular furtado. A equipe questionou o adolescente sobre a procedência do celular e primeiramente ele disse que
comprou há dois meses. Enquanto esperava o conselho tutelar a equipe questionou novamente a procedência do
celular e o adolescente disse que comprou na data de ontem. Então a equipe deslocou com o adolescente ate a residência
de uma mulher a qual reconheceu o celular sendo o dela. Foi acionado o conselho tutelar para encaminhar o adolescente
 para a DP de São João do Ivai, juntamente com a vitima e o aparelho celular.

JARDIM ALEGRE
Data 30/10/2016 Horário 08h00mim
Natureza Furto Qualificado.
Solicitante Homem.
Detido Não houve.
O solicitante, relatou que por volta das 08h00min foi informado por seu empregado que ao ir tirar o leite, constatou que havia sido abatido um bezerro de dois meses sendo levada a carne e deixado apenas a cabeça e uma parte da ossada. No local foi deixada uma camisa escura e um facão. Relata ainda que informado por vizinhos que um homem foi visto tentando entrar em outras propriedades com uma corda na mão e usando uma camisa idêntica a  deixada no local do crime. Coube a Equipe confeccionar o BOU.

JARDIM ALEGRE
Data 30/10/2016 Horário 19h30mim
Natureza Ameaça.
Solicitante Homem.
Detido Não houve.
Esta equipe foi acionada via Copom 6ª CIPM para atender caso de agressão, chegando ao local o solicitante disse que estava em seu bar onde também se encontra sua residência, quando viu um mulher, o qual o solicitante diz ser apenas amiga, chegou lhe agredindo vindo a quebrar seu celular, proferindo ameaça de morte contra o mesmo, diante dos fatos a equipe encaminhou ambos para o DPM Jardim Alegre para a confecção do termo circunstanciado.

BORRAZOPOLIS
Data 30/10/2016 Horário 20h55mim
Natureza Furto Qualificado.
Solicitante Mulher.
Detido Homem.
 Segundo a solicitação havia acontecido um furto e possivelmente o autor estaria no interior da residência. Imediatamente a equipe deslocou ao local, sendo constatado um dano na porta do funda da residência e confirmado pela mulher, a falta de uma bolsa contendo dinheiro RS 31,00 (trinta e um reais), documentos pessoais e um aparelho de telefone celular, marca Samsung. Feito orientação a vitima, e a equipe passou a fazer patrulhamento nas proximidades com o intuito de localizar os objetos furtados bem como o autor. Quando a equipe encontrava se patrulhando em uma Avenida visualizou um homem de 19 anos, dispensando algo no pátio do UPA em construção, abordado o mesmo e na busca pessoal foi localizado com o mesmo R$ 31,00 (Trinta e um Reais) e a capa de um celular, marca Samsung na cor branca, e adentrado no pátio onde o mesmo havia dispensado algo, foi localizado um celular marca Samsung, cor branca sem chip. Que apresentado a mulher esta sem duvida afirmou ser seu o aparelho de celular, bem como o dinheiro referente. Momento que foi dado voz de prisão ao homem bem a ciência de seus direitos constitucionais.  Conduzido o mesmo e entregue na delegacia de policia com os objetos apreendidos para serem tomadas as devidas providências.

BORRAZOPOLIS
Data 31/10/2016 Horário 00h25mim
Natureza Furto Qualificado.
Solicitante Mulher.
Detido Não houve.
Esta equipe foi informada pelo Copom sobre o furto de uma residência, e ao chegar a solicitante relatou ter saído de sua
casa no dia 29/10/16 por volta das 13:00 horas e ao retornar no dia 30/10/16 por volta das 20:30 horas percebeu que
está havia sido arrombada pela porta dos fundos, no interior da residência constatou que seus pertences foram
revirados, notando a falta de algum dinheiro que estava em sua bolsa sobre o sofá. Diante dos fatos a equipe realizou
patrulhamento porem sem obter êxito.

CRUZMALTINA
Data 30/10/2016 Horário 19h00mim
Natureza Conduzir veículo automotor com capacidade alterada em razão de influência de álcool.
Solicitante 6ª CIPM.
Detido Homem.
Esta equipe de serviço foi acionada via Copom para verificar uma situação de direção perigosa, no pátio do Posto
de combustível, chegando ao local foi feito contato com algumas pessoas que relataram que um homem conduzia um
veículo Gol de cor verde, e estava embriagado e teria realizado manobras bruscas no local, sendo verificado sinais
de frenagens próximo a de combustível, e que havia se  evadido, foi realizado patrulhamentos sendo encontrado o
referido veículo e dado voz de abordagem, verificando  que o condutor apresentava capacidade psicomotora alterada
em razão da influencia de álcool, estando com hálito alcoólico, desordens nas vestes, olhos avermelhados, e muito
falante, que o homem disse ter ingerido cerca de dez latas de cerveja, que havia realizado manobra perigosa
após desentendimento com funcionário do posto, sendo dado voz de prisão ao autor dos fatos, sendo lhe oferecido o
teste com etilômetro BAF300 NS:00320, o recusou, sendo confeccionado Auto de Constatação, sendo dado voz de prisão
e encaminhado para a delegacia de Faxinal para as devidas providências. O veículo conduzido, VW/Gol, estava
com documentação em dia, sendo liberado para outro homem habilitado,pois ele não possui CNH, sendo tomadas as
demais medidas devidas, com devido apoio da equipe de serviço de Faxinal.

CRUZMALTINA
Data 31/10/2016 Horário 02h00mim
Natureza Lesão Corporal-Violencia domestica.
Solicitante Mulher.
Detido Homem.
Esta equipe de serviço foi acionada por telefone, que estaria ocorrendo agressões no endereço citado acima, no local foi encontrado uma mulher com lesões na boca e cabeça, a mesma relatou que seu esposo arrombou a porta de sua residência e a agrediu com banco,  o homem  foi  abordado, sendo preso e encaminhado para a 53ª Delegacia de Policia de Faxinal. A equipe da Guarda Municipal de Cruzmaltina esteve em apoio no local da ocorrência, a mulher foi encaminhada para o Hospital Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário