sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Giro da Notícia 07/10/16

Receita libera hoje consulta ao quinto lote de restituições do IR 2016
A Receita Federal libera hoje a consulta ao quinto lote de restituições do Imposto de Renda de 2016 e a lotes residuais de anos anteriores. Segundo o Fisco, o crédito bancário para mais de dois milhões de contribuintes será realizado no dia 17 de outubro. Serão liberados cerca de R$ 2,5 bilhões. A consulta poderá ser realizada no site da Receita a partir das 9h.

Esporte
A seleção brasileira de futebol derrotou a Bolívia por 5 a 0 em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A partida foi realizada na Arena das Dunas, em Natal. Com o resultado, o time do técnico Tite se manteve no segundo lugar da competição, com um ponto a menos que o líder Uruguai. O próximo jogo do Brasil será na próxima terça-feira, contra o Equador.
O Internacional venceu o Coritiba por 1 a 0 em jogo único da vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos chegaram aos 33 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, que tem um jogo a menos. Outras quatro partidas completam a rodada no fim de semana.

Bancários de pelo menos 17 estados e do DF encerram greve
Treze mil agências bancárias devem reabrir hoje após mais de um mês de greve. A categoria aceitou a proposta da Fenaban de reajuste de 8% com um abono de 3 mil e quinhentos reais. Os bancos também se comprometeram a garantir um aumento real de 1% no ano que vem. Apenas os funcionários da Caixa Econômica Federal de sete estados não aceitaram a proposta e permanecem em greve. Leia mais


Empregadores domésticos têm até hoje para pagar guia de agosto do eSocial
O prazo para os empregadores domésticos pagarem o Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) referente a setembro termina nesta sexta-feira (7). O Simples Doméstico reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas.
Para a emissão da guia unificada, o empregador deve acessar a página do eSocial na internet (CLICA AQUI). Se não for recolhido no prazo, o empregador paga multa de 0,33% ao dia, limitada a 20% do total.


Nenhum comentário:

Postar um comentário