sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Médico de Borrazópolis homenageado pelos 50 anos de atuação

O Dr. Tokio Okagawa recebeu o Diploma de Mérito Ético-Profissional do CRM-PR.

O Conselho de Medicina do Paraná homenageou o Dr. Tokio Okagawa por estar completando 50 anos de formado com histórico exemplar, merecendo o Diploma de Mérito Ético-Profissional e o cristal que simboliza a atividade. A solenidade ocorreu no último domingo (16), fazendo parte das comemorações alusivas ao Dia do Médico de 2016. Participante da história de desenvolvimento de Borrazópolis, onde desempenhou função pública, e também em Kaloré, enquanto diretor do hospital municipal, o Dr. Tokio recebeu as comendas das mãos da conselheira do CRM Keti Stylianos Patsis. 

Formado em 1966 pela Católica do Paraná, logo após Tokio com 25 anos de idade veio para Borrazópolis a pedido do prefeito Joviniano Rosa Miranda, (mandado de 64 a 68).  Onde foi trabalhar como médico na extinta FUNRURAL (Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural), e algum tempo depois decidiu assumir a direção do antigo Hospital Santa Luzia.

Tokio também foi vereador na gestão do ex-prefeito Marcão de 1993 a 1996, com o partido PMDB, ele fez 194 votos. E atualmente é médico clínico geral no Hospital Municipal em Kaloré.


Colaboração: Bruna Bertoli Diegoli CRM/PR - Departamento de Comunicação e Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário