sábado, 29 de outubro de 2016

Notícias do Dia - 29/10/16


Sorteio da Mega Sena
O sorteio da Mega-Sena de hoje pode pagar um prêmio de 75 milhões de reais para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às oito da noite, em Teresina, no Piauí.

Governo não publica gastos com cartão corporativo há três meses
Nos cinco meses do governo do presidente Michel Temer, apenas em um deles os gastos com o cartão corporativo foram publicados. Reportagem da CBN mostra que dados de julho, agosto e setembro não estão disponíveis no Portal da Transparência. Apesar da crise e do discurso de austeridade, o gasto médio mensal, no primeiro semestre, foi de quatro milhões de reais. Mais da metade das despesas com o cartão está sob sigilo.

Acordo prevê a desocupação de 500 escolas até segunda no PR
O procurador-geral de Justiça do Paraná, Ivonei Sfoggia, anunciou um acordo com os líderes do movimento estudantil no Estado que prevê a desocupação de quinhentas escolas até segunda-feira. Segundo o procurador, os jovens aceitaram ficar apenas no Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba. Em troca, serão suspensas as reintegrações de posse das escolas. O colégio que vai continuar ocupado tem cerca de 5 mil alunos matriculados.

Conta de luz volta a ter taxa extra mês que vem
As contas de luz no mês de novembro voltarão a ter uma cobrança adicional. A Agência Nacional de Energia Elétrica decidiu que as faturas de energia terão a cobrança da chamada "bandeira amarela" no próximo mês. Com essa decisão, o consumidor pagará 1 real e 50 centavos a mais para cada 100 quilowatts-hora consumidos. A decisão foi tomada em razão da piora nas condições de geração de energia elétrica no País devido à seca. Nesse cenário, o governo decide poupar a água das hidrelétricas e acionar as usinas térmicas, que geram energia mais cara.

Esporte
Sete jogos movimentam hoje a trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Destaque para os clássicos Atlético Mineiro e Flamengo, no Mineirão; e Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro. Também jogam hoje: Corinthians e Chapecoense; Atlético Paranaense e Cruzeiro; Botafogo e Coritiba; Inter e Santa Cruz; e Figueirense e Grêmio. Ontem, na volta ao Maracanã, o Fluminense empatou com o Vitória por 2 a 2. Por causa da eleição, não tem jogo amanhã e a rodada será completada na segunda-feira, com São Paulo e América Mineiro.

Reforma da Previdência de Temer pode taxar todos os aposentados
A proposta de reforma da previdência do governo Michel Temer pode taxar todos os aposentados. Atualmente, apenas servidores com benefícios acima do teto do INSS contribuem com a Previdência. Segundo o jornal Folha de São Paulo, a proposta prevê que os governos federal, estadual e municipal terão autonomia para a taxação, tanto de segurados do INSS quanto do funcionalismo.

MP e Defensoria recorrem contra pente-fino em benefícios do INSS
Órgãos pedem que governo tome medidas para evitar violação de direitos e exigem ampla defesa até o fim das ações antes de cancelar pagamentos de aposentadorias por invalidez e auxílio-doença.
Os processos de revisão do INSS devem atingir 1,6 milhão de pessoas. Esse é o total de segurados que o instituto pretende convocar para que sejam submetidos a novas perícias.

Bancos suíços orientam correntistas brasileiros a declarar recursos
Bancos da Suíça estão mandando um alerta pra clientes brasileiros que têm recursos lá fora não declarados à Receita Federal daqui. A correspondência alerta que se os clientes não conseguirem apresentar toda a documentação necessária devem mandar instruções de encerramento da conta. Quem não declarou ao fisco do Brasil um recurso no exterior de origem legal pode regularizar a situação até o dia 31. Basta que empresas e pessoas paguem imposto e multa sobre os recursos não declarados. Esse ano já foram regularizados o equivalente a 152 bilhões e seiscentos milhões de reais de contas de brasileiros na Suíça e outros paraísos fiscais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário