quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Oficinas de Tecnologia Educacional no NRE-Apucarana

Assessoria de Comunicação do NRE-Apucarana

Não restam dúvidas sobre a intensa presença das diferentes tecnologias no dia a dia de nossos alunos, uma geração que já nasce conectada ao mundo virtual. São inúmeros os impactos que esse novo perfil de adolescente traz para o ambiente escolar, desafios para as escolas, gestores, professores e agentes educacionais sobre como lidar com essas novas conexões, bem como os recursos que esses ambientes disponibilizam. Para tanto, se faz necessário refletir sobre como trazer essas tecnologias para dentro dos muros da escola, assim como definir quais recursos são mais adequados a determinada ação e qual a intencionalidade de seu uso.

Pensando neste contexto, o Núcleo Regional de Educação de Apucarana, a partir dos Assessores Pedagógicos da CRTE, Samuel Delgobo, Nivaldo Lopes e Luciane Jonas, capacitou 213 educadores em Oficinas de Tecnologias Educacionais. 

O foco principal foi a Oficina “Recursos da Nuvem” onde foram apresentados os recursos disponíveis na Internet relativos à computação na nuvem, em específico das ferramentas do Google Drive. 

Os participantes puderam criar, editar e compartilhar para edição colaborativa documentos de textos, planilhas, apresentações e formulários. Perceberam as potencialidades destes recursos e as possibilidades de dinamizar o contexto escolar.

As Oficinas aconteceram na Modalidade Presencial em vários estabelecimentos de ensino, nos municípios de: Apucarana, Arapongas, Cambira, Faxinal, Jandaia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Marilândia do Sul, Califórnia e Borrazópolis.

Fonte: Assessoria de Comunicação do NRE-Apucarana

Nenhum comentário:

Postar um comentário