terça-feira, 1 de novembro de 2016

B.O - Ocorrências registradas no Vale do Ivaí - 31/10 e 01/11/16

Confira na íntegra as ocorrências registradas em Borrazópolis, Faxinal, Grandes Rios, Lunardelli, São João do Ivaí e Ivaiporã.



BORRAZÓPOLIS
Data 31/10/2016          Horário: 08h15min                              
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Minas Gerais S/Nº
Vítima Homem, 57anos
Equipe de serviço Sgt Tavares, Sd Fileti e Sd 2ª Cl Prestes
Relato: A equipe em patrulhamento foi informada pela vítima de 57 anos sobre o furto em seu Estabelecimento Comercial (Bar) no endereço acima citado onde o mesmo relatou ter fechado o estabelecimento no dia 30/10/16 por volta das 22h00min e ao retornar ao estabelecimento no dia 31/10/16 por volta das 08h00min percebeu que indivíduos haviam entrado pelo telhado e danificado a sua caixa d'água e entrado pelo alçapão e sendo subtraído do interior aproximadamente R$ 200,00 (duzentos reais) em moedas, 02 (duas) garrafas de Wisky e 02 (duas) garrafas de vinho. Diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento porem sem obter êxito em localizar algum suspeito, as medidas cabíveis foram tomadas. 

BORRAZÓPOLIS
Data 31/10/2016          Horário: 08h40min                                    
Natureza Furto Qualificado
Local Av. Santa Catarina
Vítima Homem, 56 anos
Relato: Na presente data relatou o solicitante que durante o sábado dia 29/10/2016 deixou seu veiculo estacionado no referido local, enquanto ele estava em seu local de trabalho e ao retornar ao veiculo deparou com sinais de arrombamento e notou que em seu interior foi subtraído sua carteira pessoal contendo documentos, cartão de credito e a quantia aproximada de R$130,00 (cento e trinta reais) em dinheiro.

BORRAZÓPOLIS
Data 31/10/2016          Horário: 08h00min                                 
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Local Rua Otto Haider
Solicitante Batalhão de Polícia Ambiental
Relato: Esta equipe deu Cumprimento ao Mandado Judicial, juntamente com o apoio da equipe do Batalhão de Polícia Ambiental na residência de um homem na Rua Otto Haider Nº 03, Vila Nossa Senhora de Lourdes. Sendo que durante o cumprimento a equipe da Ambiental constatou infração referente a legislação ambiental e realizou os procedimentos necessários. Foi realizada busca nas dependências externas e internas da residência e nada de ilícito foi encontrado. As medidas cabíveis foram tomadas.

BORRAZÓPOLIS
Data 01/11/2016          Horário: 03h30min                              
Natureza Violação de Domicílio
Local Rua Alagoas 
Solicitante Homem
Vítima Homem, 50 anos
Relato: A equipe em patrulhamento na data acima citada recebeu denuncia de que havia um indivíduo dentro de uma residencia na Rua Alagoas, chegando no local veio até nós o solicitante que relatou ter visto no quintal de seu vizinho um homem de baixo de um pé de manga e próximo ao veiculo do mesmo, também disse que seu cachorro ao latir fez que o indivíduo que ali se encontrava fazer alguns sinais sonoros para que o cão parasse de latir, e notando que o animal não iria cessar os latidos o mesmo se evadiu do local, também compareceu ao avistar a Viatura a vítima dono do veiculo V/W Gol que estava estacionado próximo onde referido indivíduo estava segundo o solicitane. Diante dos fatos a equipe orientou as partes e foi feito o patrulhamento nas proximidades e as medidas cabíveis foram tomadas.

FAXINAL
Data 31/10/2016          Horário: 15h00min                                 
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Rua Leônidas Bauy – 53ª DRP
Solicitante Polícia Civil
Relato: Esta equipe policial foi solicitada pelo Investigador da Polícia Civil  para que a equipe juntamente com a Policia Civil conduzisse um preso até o Hospital Municipal de Faxinal, para consulta médica, ressalto ainda que o preso foi deslocado na Viatura da Policia Civil, a equipe prestou o apoio necessário.

FAXINAL
Data 30/10/2016          Horário: 22h00min                                 
Natureza Furto Simples
Local Rua Cinco – Conjunto Populares
Solicitante Homem
Relato: A equipe foi solicitada e deslocou até o endereço citado, onde o solicitante constatou hoje após chegar do seu serviço, a falta da mangueira de água, que segundo ele tinha aproximadamente 25 (vinte e cinco) metros de comprimento, relata o solicitante que na data do dia 30/10/2016 por volta das 22h00min quando chegou da Igreja a mangueira ainda estava no local devido, não percebendo mais a falta até as 18h10min desta data. Foi orientada a parte e confeccionado o BOU.

FAXINAL
Data 31/10/2016          Horário: 22h40min                                 
Natureza Dano 
Local Rua São Paulo - Centro
Solicitante Mulher
Apreendido Adolescente (Homem), 16 anos
Relato: A equipe deslocou no endereço supra citado, onde a solicitante  passou a relatar que seu filho adolescente que faz uso de entorpecente, que na data de hoje o mesmo se encontrava agressivo, e veio a danificar duas janelas, e também portou-se agressivo com os irmãos de doze e quatorze anos. Diante dos fatos o adolescente foi encaminhado a 53ª DRP juntamente com sua mãe para as devidas providencias.

GRANDES RIOS
Data 01/11/16    Horário: 00h45min                                        
Natureza Ameaça  
Local Rua São Francisco S/Nº - Distrito de Ribeirão Bonito
Solicitante COPOM da 6ª CIPM
Relato: A equipe foi acionada via COPOM, onde no endereço supracitado estaria ocorrendo um caso de violência doméstica. No local a equipe fez contato com uma mulher de 35 anos, ao qual informou que seu esposo de 40 anos, quebrou a janela de sua casa e entrou na residência ameaçando de morte a mesma e sua filha de 19 anos. A solicitante relatou que com a chegada da equipe o mesmo evadiu-se para o fundo do quintal e pulou um muro tomando destino ignorado. Também informou que possui um “Mandado de Proibição (Lei Maria da Penha), mas que a mesma já tinha aceitado o mesmo novamente na sua residência. Foi feito buscas no quintal e na vizinhança, porém a equipe não logrou êxito em localizar o autor. Diante dos fatos a mesma foi orientada e lavrado o BOU.

LUNARDELLI
Data 01/11/2016          Horário: 00h07min                               
Natureza Porte de Arma de Fogo com Numeração Suprimida, Drogas para Consumo Pessoal; 
Porte de Arma Branca; Direção Perigosa e Desobediência
Local Rua Manoel Alves da Costa S/Nº - Município de São João do Ivaí
Solicitante Ação Policial
Presos Homem, 23 anos e Homem, 19 anos
Relato: A equipe de Lunardelli estava realizando abastecimento da viatura no Posto de Combustível Progresso em São João do Ivaí, quando visualizou dois indivíduos em atitude suspeita em uma motocicleta na cor preta, com a placa amassada (sem visibilidade) passar na Rua Manoel Alves da Costa e adentrar sentido Centro de São João do Ivaí, a equipe então realizou acompanhamento tático com o apoio da equipe de São João do Ivaí por varias Ruas da cidade, sendo que na Av. Curitiba os mesmo foram dispensando objetos, até adentrarem a um Clube no final da Via, onde foram abordados, na revista pessoal ainda foi localizado uma porção de substancia análoga a “maconha” pesando aproximadamente 2 (duas) gramas, e um canivete com aproximadamente 10 centímetros de lamina, feito buscas pelo local onde a equipe visualizou os mesmos dispensando objetos, foi localizado um revólver calibre .38 SPL, numeração suprimida, com 03 munições intactas e 02 tocas pretas (estilo ninja-bala clava). A motocicleta Honda CG Titan 150 na cor preta de placa ALT-8594, sendo que ao ser consultado junto ao sistema SESP-Intranet tanto pela placa quanto pelo chassi consta uma motocicleta Honda CG Titan 150 na cor vermelha. Diante do fato a equipe deu voz de prisão a dupla, sendo um homem de 23 anos e outro de 19 anos, e encaminhou os mesmos juntamente com o revólver, munições, canivete e entorpecente à Delegacia de Policia Civil de São João do Ivaí para os procedimentos cabíveis.


SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 31/10/2016    Horário: 08h00min                                   
Natureza Furto Qualificado
Local Rua. José Gonçalves de Melo, ao lado do n°791 (casa verde)
Solicitante Denúncia Anônima
Relato: A equipe recebeu uma ligação anônima onde o solicitante passou a relatar que a casa ao lado onde mora estava havendo um barulho no seu interior, no local foi constatado que a porta da residência foi arrombada, o morador não se encontrava, foi feito contato com os vizinhos onde foi informado que o mesmo trabalha com cana, tentamos fazer contato via fone o qual não obtivemos êxito, foi feito orientações para um morador que é vizinho da residência, foi realizado patrulhamento nas imediações, porem não foi logrado êxito, a equipe confeccionou o BOU.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 31/10/2016    Horário: 10h00min                                  
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local Rua Osmario Coutinho de Castro (Escola Estadual José de Mattos Leão)
Solicitante Mulher (Diretora)
Relato: A diretora da Escola Estadual José De Mattos Leão, informou que no dia 29/10/2016 alunos que alojavam na Escola desocuparam o prédio, o qual a Diretora relatou que não houve dano ao patrimônio. Diante do fato a equipe confeccionou BOU.

SÃO JOÃO DO IVAÍ
Data 01/11/2016    Horário: 01h20min                                    
Natureza Fato Não Constatado 
Local Rua Cesar Lates  
Solicitante Mulher, 39 anos 
Relato: A equipe foi acionada via COPOM para dar atendimento a uma solicitação de uma mulher de 39 anos a mesma relatou que ouviu um barulho em seu portão parecendo que pessoas entraram em seu quintal, ao chegar no local solicitado a equipe fez varredura em toda as imediações da casa, porem não foi constatado que indivíduos adentraram em seu terreno. Diante dos fatos a equipe lavrou o BOU.
  
IVAIPORÃ
Data 31/10/2016          Horário: 10h20min                         
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local Rua Principal S/Nº - Alto Lageado – Arapuã (Colégio Estadual do Campo Madre Cândida)
Solicitante Mulher, 61 anos
Relato: Compareceu nesta OPM a solicitante que é Diretora do Colégio Estadual do Campo Madre Cândida informando que o Colégio foi desocupado na data de 21/10/2016 por volta, das 20h30min. Sem nenhum danos ao patrimônio.

IVAIPORÃ
Data 31/10/2016          Horário: 11h20min                        
Natureza Desacato
Local Rua Everaldo Zurlo – Vila Nova Porã
Solicitante Ação Policial
Presa Mulher, 22 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço acima citado, avistou em atitude suspeita um homem, uma mulher de 22 anos e mais dois adolescentes. Foi dada voz de abordagem e nada de ilícito foi encontrado, porem ao término da abordagem, a mulher passou a desacatar a equipe e proferir palavras de baixo calão. Diante dos fatos acima descritos, foi dada voz de prisão a autora pelo crime de desacato. Após ser informada sobre seus Direitos Constitucionais a mesma foi encaminhada a 6ª CIPM para Lavratura do Termo Circunstanciado.

IVAIPORÃ
Data 31/10/2016          Horário: 14h00min                       
Natureza Ameaça
Local Rua Julio Mirin S/Nº - Jardim Itaipú
Solicitante Homem, 33 anos
Relato: Solicitados pelo COPOM a equipe se deslocou ao endereço supra para atendimento de uma ameaça, no local o solicitante relatou o que houve um suposto desacordo comercial onde o solicitante indicou um comprador para uma caminhonete, e quando do recebimento de sua comissão de R$1000,00 (um mil reais), o vendedor não quis pagá-lo, e  ainda disse que daria R$500,00 (quinhentos reais), se quisesse quando recebesse o dinheiro. O solicitante, não achou atitude respeitável, onde discutiram e o autor que trabalha com troca de veículos, ameaçou o solicitante dizendo que iria pegar o solicitante. O solicitante temerário por algo pior diante da ameaça fechou seu estabelecimento mais cedo com medo do autor da ameaça, e conseqüentemente foi para sua residência onde solicitou a presença da viatura, a qual orientou o mesmo e tomou as medidas de praxe sobre o caso concreto.

IVAIPORÃ
Data 31/10/2016          Horário: 16h00min                         
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Local Rua Ceu Azul S/Nº - Jardim Alvorada
Solicitante Ação Policial
Preso Homem, 33 anos
Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço acima citado avistou um indivíduo em atitude suspeita que tentou se identificar com nomes que não correspondia com suas características físicas. Apos várias tentativas de identificá-lo, foi constatado que se tratava de um homem de 33 anos, que possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Ivaiporã/PR. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo que apos ser informado sobre seus Direitos Constitucionais foi encaminhado a 54ª DRP. 

IVAIPORÃ
Data 31/10/2016          Horário: 16h30min                       
Natureza Furto Qualificado
Local Rua Sete de Setembro - Centro
Solicitante Homem, 31 anos
Relato: Acionados via COPOM a equipe se deslocou no endereço acima citado no atendimento de um furto, o solicitante relatou que saiu do trabalho na sexta-feira a tarde, bem como passou o sábado no período  a tarde no seu estabelecimento, e tudo estava certo, contudo no dia de hoje ao abrir o estabelecimento no período da tarde se deparou com um buraco na parede e a falta de sua serra meia esquadrilha da marca DEWAIR. Foi realizado patrulhamento sem êxito em localizar o autor, foi elaborado o BOU.

IVAIPORÃ
Data 31/10/2016          Horário: 15h00min                                   
Natureza Extravio ou Perda de Documentos
Local Rua Polonia – Jardim Europa
Solicitante Elisangela Ferreira da Silva, 38 anos
Equipe de serviço Sd Izaltino e Sd 2ª Cl Denis
Relato: Veio até esta Unidade Policial a solicitante para fazer um Boletim de Ocorrência de extravio de documento, e passou a relatar que tem uma loja de roupas e que teria feito um saque em um Banco, sendo que esta guardou o dinheiro em uma carteira e colocou dentro de uma outra bolsa e foi para sua loja trabalhar, sendo que a mesma precisou sair um instante para trocar um outro cheque deixando na loja uma cliente e a sua sócia que por um instante precisou ir a loja ao lado para trocar um dinheiro para dar de troco para cliente que ficou aguardando, porem após a cliente ir embora a dona da loja retornou e percebeu que sua bolsa estava revirada, e deu por falta da carteira com todos seus documentos e dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário